quinta-feira, 22 de agosto de 2019

TERAPÊUTICA ANIMAL: ‘O Poder de Cura dos Animais’ - (Terapia Holística. Escrito por Nathalie Ayres).


Animais podem ser co-terapeutas e ajudar no tratamento de várias doenças... pet terapia’ ajuda a tratar depressões, doenças cardíacas e estresse”!  (Redação Minha Vida).
     
A Divindade em mim, saúda Deus dentro de Ti!

   SELECT THE LANGUAGETRADUZIR - Powered by Tradutor    Google Tradutor
      
Inglês francês alemão Espanha italiano holandês russoPortuguês japonês coreano árabe Chinês simplificado

CLICK ON THE ANGELS:
 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!

ACORDE! - Caminhante das Estrelas!(*)
“Velar é a chave para nos tornar mestres da natureza interior”...  (Gustav Meyrinck).
[‘O Despertar dos Mágicos’. Cap.VIII - IV].
(*) “Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar. Fez contratos com as pessoas de sua vida: pais, irmãos, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida”... (Dolores Cannon).

Em ‘O Renascimento da Alma’, Jesus ensina a Nicodemos: “Quando vem das trevas, [o homem] antes já viveu”... (Ver: ‘O Evangelho Essênio dos Doze Santos'’, cap. 37. Esse ensino original de Jesus Cristo referia-se aos ciclos de reencarnação do Espírito, mas extirpado no Concílio de Constantinopla, 553 d.C., e da Vulgata latina (a Bíblia). Eis por que você não o vê na versão oficial do Novo Testamento, em o Evangelho de João, capitulo 3! (Carlos Campos de Raphael).

“Música suave atrai a presença dos Anjos!”
Escolha sua música de fundo para ler os textos:

Você Aniversaria Hoje? Click on the Angels!
https://www.youtube.com/watch?v=fesHs6tTbSA

Mensagem Angelical: “Ouça somente o Amor! 
“Jamais permita ao medo distrair você de sua Divina Missão!

Aniversariantes de 21 a 28 de Agosto - Protegidos pela categoria angelical Querubins:
São Anjos regidos pelo Príncipe-Arcanjo Raziel.
‘Querubins’: “São Anjos que auxiliam para  que o Plano Divino seja cumprido. Eles guardam os Registros Sagrados e segundo diversas fontes, são Anjos Guardiões da Luz e das Estrelas. Raziel é considerado também como o Anjo dos Mistérios e o Príncipe do Conhecimento”... [www.viverempaz.com/]. 

Oráculos: I Ching’ - Consulta Grátis!
Carl Jung consultou o I Ching’, e a resposta coincidente foi de tal forma concludente que teve a certeza de que agentes espirituais atuavam por trás do Oráculo! Consultas, porém, ao I Ching’, devem ser feitas somente quando precisa de orientação. Pode ser através de moedas na Internet, e receberá a resposta para o momento que está vivendo!   [Extratos do Prefácio de C.G. Jung ao I Ching].

Cartas do Tarot - Oráculo Grátis!
Aos 23 anos de idade física fui levado a consultar as Cartas do Tarot pela primeira vez, e as previsões passaram a ocorrer, foi me dado, em meio aos acontecimentos, a opção de mudar o rumo do destino! E passei a chamar os agentes espirituais
de Anjos da Sincronicidade! (Carlos Campos de Raphael)

Conheça a cidade de Rio das  Ostras -
Litoral Norte do Rio de Janeiro!
 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!


Terapêutica Animal: O Poder de Cura dos Animais’ - (Terapia Holística).
Cão com estetoscópio - Foto: Getty Images
Animais podem ser terapeutas e ajudar no tratamento de várias doenças. pet terapia’ pode ajudar a tratar depressões, doenças cardíacas e estresse”...  (Redação Minha Vida).

Na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença”... O juramento dos matrimônios se encaixa muito bem na fidelidade dos animais de estimação.

Hoje, inclusive, essa última parte pode ser levada ao pé da letra: está se tornando cada vez mais comum que os pets colaborem para a recuperação de pacientes dos mais variados casos clínicos.

A Terapia Assistida por Animais (TAA) consiste em tratamentos na área da saúde, onde um animal é co-terapeuta e auxilia o paciente a atingir os objetivos propostos para o tratamento” -, ensina Laís Milani, psicóloga e membro da diretoria da área de Terapia Assistida por Animais do Instituto Nacional de Ações e Terapias Assistidas por Animais (Inataa).

No Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, a entrada de bichos de estimação está liberada desde o ano de 2009, quando for autorizada pelo médico responsável de cada paciente.

Na verdade sempre existiu essa solicitação, que partia de pacientes e familiares. Como existia demanda e isso até encurta a permanência das pessoas no hospital, de acordo com diversos estudos, criamos esse fluxo e o transformamos em uma rotina, com procedimentos claramente definidos e institucionalizados, explica Rita Grotto, gerente de atendimento aos clientes do hospital.

Muitas instituições e ONGs também trabalham levando esses animais até escolas, hospitais e centros de recuperações, como no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia em São Paulo, e na APAE de Nova Iguaçu e na Casa Abrigo Betel, ambas no Rio de Janeiro.

E em muitos casos o animal terapeuta nem precisa ser disponibilizado por uma organização não governamental, pode ser o próprio bichinho do paciente...

Qual o animal certo para a Pet Terapia? Nem todo animal nasceu para ser um terapeuta, por assim dizer...
Ele precisa ser tranquilo, ter uma personalidade que as pessoas possam abraçar, beijar e apertar, sem que ele reaja, explica o adestrador José Luis Doroci, fundador do Projeto Novo Guia. 

Os animais mais comuns são os cães e os cavalos, que no geral tem um temperamento mais dócil. Mas gatos, jabutis, peixes, coelhos e aves também podem e são usados nesse tipo de projeto. Até mesmo botos, cobras e aranhas, animais bem mais exóticos, são terapeutas.

Quando o pet pertence ao dono, um profissional especializado em TAA pode ajudá-lo a fazer a terapia em casa com o bicho de estimação...
ANIMAIS QUE CURAM!
O benefício terapêutico dos bichos já vem sendo observado há algum tempo,pelos médicos.

Em 1955, no Brasil, a psiquiatra junguiana Nise da Silveira relatou os benefícios desta interação no convívio de seus pacientes esquizofrênicos com cães e gatos adotados pela instituição aonde trabalhava, relembra Cristiane Blanco, também psicóloga do Inataa.

Não há uma recomendação específica de quem pode ser ajudado pela pet terapia.

Qualquer paciente pode ser beneficiado, desde que não haja alguma contra-indicação, como por exemplo, medo de animais, alergia ou problemas de respiração, entre outros, observa a psicóloga Fabiana Oliveira, do Instituto para Atividades, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas (Ateac).

Alguns tipos de pacientes, porém, e alguns quadros clínicos têm um resultado já atestado. Confira quais são eles...
ESTIMULA CRIANÇAS AUTISTAS
Criança e cão - Foto: Getty Images
Criança e cão - Foto: Getty Images.
Diversos problemas infantis podem ser melhorados com o convívio com animais. Um exemplo é a melhora do quadro de portadores de autismo”...

Elas têm muita dificuldade no contato social e a simples presença de um animal treinado associada a atividades adequadas para eles auxiliam nesse desenvolvimento, relata Paula Lopes, neuropsicóloga da Associação Brasileira de Hippoterapia e Pet Terapia (Abrahipe) e do Centro de Reabilitação Gessy Evaristo de Souza. 

Estudos mostram que as crianças autistas apresentam diminuição nos comportamentos negativos, como agressividade, alienação, isolamento, entre outros, pela presença de cães nas seções.

Hiperativos também encontram benefícios com essa terapia. O bicho pode deixar a criança mais calma; eu mesmo trabalho com uma que até diminuiu a dose do remédio, conta José Luis Dorici, professor de educação física, adestrador de cães e fundador e coordenador do Projeto Novo Guia, que trabalha com TAA há 13 anos...
BENEFÍCIOS PARA OS IDOSOS
Idosa e cão - Foto: Getty Images
Idosa e cão - Foto: Getty Images.
Os animais são usados principalmente para companhia de idosos que apresentam o mal de Alzheimer, mas não existem ainda muitas pesquisas corroborando essa relação”...

Observamos, porém, que o contato com o animal proporciona alguns benefícios que podem ajudar na diminuição do impacto emocional desta patologia, descreve a psicóloga Laís Milani, membro da diretoria da área do Inataa”.

Entre os benefícios estão a melhora do humor, relaxamento e diminuição da agressividade e do estresse, proporcionados pela doença.

O contato é muito benéfico para pessoas mais velhas em geral. José Luis Doroci, fundador do Projeto Novo Guia, de São Carlos, observa isso na prática.

Eles podem estar estressados, revoltados, mas quando você chega com o animal, começam a contar a vida dele, falar de seus problemas e melhoram, explica o educador físico e adestrador.

À longo prazo, atividades e terapias com animais podem ajudar em sintomas depressivos, aumentar a socialização de alguns idosos e ate incentivar a adesão a outras terapias...
TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER
Cão no hospital - Fotos: Getty Images
Cão no hospital - Fotos: Getty Images
O tratamento do câncer, principalmente quando envolve radioterapia ou quimioterapia, resulta em muitos efeitos colaterais e desgastes para os pacientes”.

Nesses casos, há uma grande melhora terapêutica no convívio com animais, com uma série de benefícios.

Dentre eles podemos citar a maior interação com os profissionais envolvidos no tratamento, alívio da dor e desconforto, redução da ansiedade e dos sintomas depressivos, diminuição da sensação de solidão ocasionada pelo tratamento, entre outros”... lista Cristiane Blanco, psicóloga do Inataa...
TRATAMENTO de DOENÇAS CARDÍACAS
Cão com estetoscópio - Foto: Getty Images
Cão com estetoscópio - Foto: Getty Images.
Há uma literatura médica extensa sobre a relação entre animais e o tratamento de doenças cardíacas. Uma pesquisa realizada pela Baker Medical Research Institute comprovou que proprietários de cães e gatos apresentam taxas menores de colesterol e triglicérides do que aqueles que não tinham animais”.

Ambas as taxas favorecem a aterosclerose, formação de placas que entopem as artérias, possibilitando infartos e outros problemas no coração.

Além disso, ter um animal de estimação faz com que pacientes com maiores riscos de problemas cardiovasculares, por apresentarem fatores de risco como fumo e excesso de peso, melhoram seus hábitos ao possuírem um animal de estimação...

Já existe um vínculo formado entre o animal de estimação e seu dono. Há de se pensar na empatia estabelecida entre ambos, o que reforça aspectos psicológicos positivos nesta interação, pois envolve emoções e lembranças” -, acredita a psicóloga Fabiana Oliveira, do Ateac.
REDUZ O ESTRESSE!
Mulher passeando com cachorro - Foto: Getty Images
Mulher passeando com cachorro - Foto: Getty Images.
Está comprovado que o contato com os animais ajuda a liberar diversos hormônios do bem: endorfinas beta, prolactina e oxitocina... 

Eles todos atuam regulando as taxas de cortisol, hormônio relacionado ao estado de alerta, o que reduz o estresse. A psicóloga Laís Milani, da Inataa, relembra outros benefícios: 

Estudos indicam que a interação entre o ser humano e o animal, traz uma sensação de bem-estar e conforto, resultando na diminuição dos níveis de adrenalina, relacionado ao aumento da pressão arterial.

Além disso, essa convivência libera outro hormônio, a acetilcolina, que está relacionada ao estado de tranquilidade, diminuição da pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória, todos sintomas do estresse...
MELHORA O QUADRO DE DEPRESSÃO
Mulher e cão - Foto: Getty Images

“Mãos que fazem algo de útil, mergulham nas profundezas do Ser e dali extraem uma Fonte de Bondade e de Paz!” - [‘O Despertar dos Mágicos’, p. 7. Difusão Europeia do Livro. 1969].  (Foto acima: Getty Images. Mulher e cão).
É um consenso entre os especialistas que estar com um animal de estimação aumenta a autoestima, o senso de valor próprio, o estabelecimento de hábitos positivos e o interesse pelo outro...

Tudo isso pode beneficiar pacientes depressivos, que apresentam problemas nessas áreas.

Estudos verificaram um aumento da produção e liberação da serotonina e dopamina, hormônios responsáveis pela sensação de prazer e alegria, após 15 a 20 minutos de interação com o cão, reitera a psicóloga Cristiane Blanco.
AJUDA no TRATAMENTO de PARALISIAS CEREBRAIS.
Homem em cadeira de rodas e cão - Foto: Getty Images
Homem em cadeira de rodas e cão - Foto: Getty Images.
“Na paralisia cerebral a presença do animal pode ajudar na reabilitação de pacientes de um derrame cerebral, vítimas de acidentes ou portadores de paralisia cerebral, entre outros quadros que envolvem a paralisia...

São casos que envolvem muita fisioterapia como também uma queda de autoestima dos pacientes, portanto a interação com os bichos pode ser fundamental para evoluir a parte motora e também atuar no aspecto emocional do paciente.

As crianças com paralisia cerebral se beneficiam demais, principalmente nos aspectos cognitivos, motores e emocionais, relata Paula Lopes, neuropsicóloga da Abrahipe.

Os cães, por exemplo, podem ser usados durante os exercícios inclusive, o que tira o foco do tratamento para a doença, e o torna uma brincadeira, até mesmo para o adulto...
Em resumo:


Fonte: Escrito por Nathalie Ayres/ Em 25/07/2016/ https://www.minhavida.com.br/bem-estar/galerias/16239-animais-tambem-podem-ser-terapeutas-e-ajudar-no-tratamento-de-doencas Escrito por Nathalie Ayres - NÓS ADERIMOS AOS PRINCÍPIOS DA CARTA HONCODE. VERIFIQUE AQUI Nós aderimos aos princípios da charte HONcode da Fondation HON - Repassador por: https://anjosensinosluz.blogspot.com/].

Veja também - See also:
Veja também - See also:


Gostou do Texto?
Compartilhe então com seus Amigos!

Veja também - (See also):

https://www.youtube.com/watch?v=_gzLB6GgGUA
Á
10 de fev de 2011 - Vídeo enviado por Rosacruz Áurea
Trecho. Capítulo 27: A Verdade deve ser pregada a todos ou a uns poucos escolhidos... 

Dicas para expandir a Consciência Cósmica:
Mantenha sempre aberta a Janela da Consciência da Alma!

Dicas de Cura dos Anjos de Raphael

'.DORES DE COLUNA: COMPARTILHANDO UM SEGREDO MÉDICO:
Veja o que Dr Luiz Moura, experiente médico clínico, revela a importância do Magnésio, para reforçar o sistema imunológico e curar dores colunas e problemas provindos de incrustações de cálcio nas articulações e também nas artérias coronárias...

  O Cloreto de Magnésio é extraído do sal marinho. Previne e combate uma série de dores, provenientes de concentração de cálcio nas juntas da coluna, 'bicos de papagaio', articulações e pedras nos rins e bexiga, sem os efeitos colaterais associados as drogas farmacêuticas, que aliviam, mas sem curar. Todos esses problemas, podem provir de concentrações de cálcio no organismo por carência de magnésio! 

Conheça agora segredos médicos, revelados nos vídeos abaixo: (Click):
4º. 'Mude a sua Alimentação & Mude sua Vida'Dr. Lair Rbeiro.  

Testemunho Pessoal: Minha esposa, Imelda Campos, sofria há tempos de dores na coluna, e curou-se graças ao Cloreto de Magnésio. Este é vendido em  farmácias e drogarias como laxante (cerca de 6/8 reais), embalagem de 33 gramas. O Dr. Luiz Moura confirma que essa dose dissolvida em um litro d'água, atua de fato como laxante. Mas, quando dissolvida em 1,5 litro de água filtrada (e conservada na geladeiras numa garrafa de vidro), atua contra uma série de dores da coluna, etc., e reforça o sistema imunológico de nosso organismo! Dentro de 2/3 semanas as dores começam a ceder, e o melhor, a curar esse problemas, como nós dois comprovamos!

No caso de minha esposa, dores de coluna devido a concentração de cálcio nas vértebras, a fisioterapia e massagens aliviavam, mas sempre de novo voltava. Ela curou-se, tomando uma dose numa xicrinha de café em jejum de manhã, e outra à noite antes de deitar. Após 3 (Três) semanas não sentia mais dores na coluna e, para surpresa de seu terapeuta, curada! Ele era professor na Universidade de Nova Friburgo, e reconheceu: Tratamos os efeitos, desconhecendo as causas. Agora, vou ensiná-lo também na Faculdade!” - (Carlos Campos de Raphael).

Seja você também um ‘Anjo Portador da Luz!’ - Repasse!
    "A Divindade em mim, saúda Deus em Ti!" 
Luz, Amor e Paz! (Carlos Campos de Raphael).
[ Rio das Ostras/Litoral Norte do Rio de Janeiro. 22 Agosto. 2019 ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário