sexta-feira, 11 de outubro de 2019

‘A CHAVE QUE ABRE TODAS AS PORTAS’ - (‘O Livro de Mirdad’: Um Farol e um Refúgio de Paz).


O Livro de Mirdad’, foi escrito para aqueles que buscam respostas às eternas questões: Quem sou, de onde venho e para onde vou?” - O Livro contém uma mensagem da Luz e o caminho para essa Luz... Não pretende causar um choque ou alarme aos fiéis de qualquer crença, mas sacudir a humanidade entregue à letargia dogmática, prenhe de ódio, luta e caos... O Livro de Mirdad’, toca a reminiscência de nossa Alma e deve ser lido, segundo OSHO, não como ficção, e sim como escritura sagrada... (Carlos Campos de Raphael).

     

A Divindade em mim, saúda Deus dentro de Ti!

   SELECT THE LANGUAGETRADUZIR - Powered by Tradutor    Google Tradutor
      
Inglês francês alemão Espanha italiano holandês russoPortuguês japonês coreano árabe Chinês simplificado

CLICK ON THE ANGELS:
 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!

ACORDE! - Caminhante das Estrelas!(*)
“Velar é a chave para nos tornar mestres da natureza interior”...  (Gustav Meyrinck).
[‘O Despertar dos Mágicos’. Cap.VIII - IV].
(*) “Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar. Fez contratos com as pessoas de sua vida: pais, irmãos, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida”... (Dolores Cannon).

Em ‘O Renascimento da Alma’, Jesus ensina a Nicodemos: “Quando vem das trevas, [o homem] antes já viveu”... (Ver: ‘O Evangelho Essênio dos Doze Santos'’, cap. 37. Esse ensino original de Jesus Cristo referia-se aos ciclos de reencarnação do Espírito, mas extirpado no Concílio de Constantinopla, 553 d.C., e da Vulgata latina (a Bíblia). Eis por que você não o vê na versão oficial do Novo Testamento, em o Evangelho de João, capitulo 3! (Carlos Campos de Raphael).

“Música suave atrai a presença dos Anjos!”
Escolha sua música de fundo para ler os textos:

Mensagem angelical: Ouça somente o Amor!
Evite que  o medo impeça você de realizar sua Divina Missão!

Aniversariantes de 08 a 15 de Outubro - Protegidos pela categoria angelical ArcanjosAnjos regidos pelo Príncipe-Arcanjo Michael.
A categoria angelical: ‘Arcanjos’, é responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência...  (Anjos Cabalísticos’, p.138. Monica Buonfiglio).

 Oráculo: I Ching’ - Consulta Grátis!

Carl Jung consultou o I Ching’, e a resposta foi tão coincidente, que Jung teve a certeza íntima que agentes espirituais atuavam por trás do Oráculo! (Extratos do Prefácio de C.G. Jung ao I Ching’)... As consultas ao I Ching’, devem ser feitas somente quando se necessita de orientação espiritual. Pode ser através da Internet, e receberá a resposta sobre a situação que ora você está vivendo... (Carlos Campos de Raphael).

Cartas do Tarot - Oráculo Grátis!
Aos 23 anos de idade fui levado a consultar o Tarot. As Cartas me revelaram quem seria minha esposa e uma série de eventos durante as nossas núpcias. Eu não acreditei. Quando passaram a ocorrer foi me dado a opção de mudar o  Destino! E a chamar os agentes espirituais do Tarot de Anjos da Sincronicidade!”  -  (Carlos Campos de Raphael)

Conheça Rio das Ostras! - (Litoral Norte do Rio de Janeiro).
 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!

‘A Chave que Abre Todas as Portas’ - (O Livro de Mirdad).
Ao abrir O Livro de Mirdad, o leitor inicia uma viagem, na qual ele corre sérios riscos de ser transformado...

Muito pouco conhecida fora dos meios esotéricos, essa obra do libanês Mikhail Naymy (1889-1988) é considerada uma das mais perfeitas traduções em prosa literária da espiritualidade.
O Livro de Mirdad’, conta a história da “Arca”, um mosteiro construído a mando de Noé para que os homens não esquecessem dos motivos que levaram Deus a desencadear o Dilúvio...

Muito sinteticamente, narra a história da chegada de um estranho ao mosteiro A Arca, localizada no mais alto ponto das Montanhas Alvas, no Pico do Altar, que teria sido construído por ordem do lendário Noé.
O templo deveria ser uma réplica arquitetônica da arca original e ser cuidado, sempre, pelo mesmo número de passageiros da arca original: nove

Quem optasse por entrar na Arca passaria nela o resto de suas vidas. Quando um viesse a falecer, a primeira pessoa que batesse a porta para tomar seu lugar, deveria ser aceito imediatamente.

Isso aconteceu por muitos anos até que após falecer um dos monges, o primeiro que se apresentou para seu lugar foi um homem com aparência de mendigo, e o Abade Superior resolveu não aceitá-lo, a não ser apenas como servo da Arca...
Rejeitado no princípio pelo Superior do mosteiro, Mirdad permaneceu em silêncio durante um ciclo de sete anos, mas no oitavo ano foi convidado a falar”...

Suas palavras é a sabedoria e a essência pura de O Livro de Mirdad’. Ele, o  servo, o estranho e seu protagonista: Mirdad.

Este é um livro que faz refletir, independentemente de credos e religiões. Independente se você acredita na Arca de Noé ou não. É uma história que aborda temas para se pensar, coisas profundas sobre o próprio ser humano...
“É absolutamente verdadeiro que este livro se desvia do dogma cristão comum. E se desvia também de todos os dogmas estabelecidos, sejam eles religiosos, filosóficos, políticos ou de qualquer espécie”...

E por que há de ser um dogma assim tão sagrado e imutável?  Poderá algum dia a Verdade ser encerrada em determinadas palavras e nenhuma outra? É exatamente nisso que está a razão de ser deste livro”... (Mikhail Naimy).

Mikhail Naimy,  conforme prova seu trabalho neste livro, pode trazer à humanidade as palavras de Cristo, ditas a seus discípulos no Monte, brotadas do coração, plenas de riqueza de conhecimento iluminado.

Em nossos tempos de trevas e degeneração, de ódio cego e de iminente autodestruição, “O Livro de Mirdad” é um archote de luz universal para a humanidade buscadora.

Escrito numa linguagem clara, poética, de ricas imagens múltiplas, irradiante de suavidade, amor compreensivo, ele nos dá prova da fonte original da qual o autor testemunha...
[O Livro de Mirdad’, 1a. edição no Brasil, em 1965. Participei dessa edição, como aluno-revisor para o Lectorium Rosicrucianum]... (Carlos Campos de Raphael).

Mirdad: “O Amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem”...

O Livro de Mirdad’, é um dos muitos textos que têm sido legados à humanidade desde o princípio e que pertencem à doutrina universal. Sendo assim, ele também traz a assinatura da Verdade Vivente.


Mirdad, foi escrito para aqueles que buscam uma resposta às eternas questões fundamentais como: quem sou, de onde venho e para onde vou? Nele, Naimy faz-nos reconhecer que as respostas para estas perguntas podem ser encontradas aqui e hoje. O livro contém uma mensagem da Luz e o caminho para essa Luz...
Num mosteiro, que antes se chamava 'A Arca', no alto de um pico da montanha, surge um estranho jovem em andrajos...

Sucedem-se depois certas revelações surpreendentes, que são o testemunho de uma sabedoria viva, atemporal e impossível de classificar em rótulos.
“Certa manhã, exatamente no momento em que a escuridão começava a dissolver-se na Luz, sacudi dos olhos os sonhos da noite 
e, empunhando o meu bordão e sete pães, parti para a Escarpa Rochosa.

O suave alento da noite que expirava, o pulso rápido do dia que nascia, uma ânsia de enfrentar o mistério de um monge prisioneiro e a ânsia, ainda maior, de libertar-me de mim mesmo, ainda que fosse por um só momento, pareciam pôr asas nos meus pés e dar vivacidade a meu sangue.

Iniciei a jornada com um cântico no coração e um firme propósito na minha Alma”...

Começa assim o início de uma escalada à montanha que ameaça ser um mergulho nas profundezas do próprio Ser mais interior...
O Autor, Mikhail Naimy, nasceu em Baskinta, 17 de outubro de 1889, uma aldeia do Líbano central, no sopé da montanha Sannine, de 1.500 m de altura, de onde se pode avistar o lado oriental do Mar Morto”...

Era o terceiro filho de uma família greco-ortodoxa de cinco filhos e uma filha. Após o ensino fundamental em Baskinta, numa das muitas escolas missionárias criadas nessa região pela Sociedade Real Russo-Palestina, ingressa, em 1902, no Instituto de Formação de Professores, em Nazaré.

Em 1906, recebe uma bolsa para o Seminário Teológico em Poltava, na Ucrânia, onde estudou até 1911. Em 1911, Naimy vai para os Estados Unidos, para estudar literatura e direito na Universidade de Washington, em Seattle, onde fica até 1916...
Após terminar os estudos, muda-se para Nova Iorque. Aí encontra Khalil Gibran e funda, com ele e outros imigrantes libaneses e sírios, a famosa “Pen Society”, cujo objetivo era levar a literatura árabe para uma nova época, onde poderia desenvolver-se de maneira pura, fresca e moderna.

Em 1932, um ano após a morte de seu melhor amigo e companheiro, Khalil Gibran, e após 20 anos de permanência nos Estados Unidos, Naimy decidiu voltar definitivamente para o Líbano.

Ao retornar à propriedade da família em El Chakroub, no sopé da majestosa montanha Sannine, um local onde a natureza tem uma beleza encantadora, Naimy decide dedicar o resto da vida a desenvolver sua mensagem espiritual, que se evidencia de maneira notável na sua obra O Livro de Mirdad’, escrita em inglês, e traduzida por ele para o árabe...
“O Livro de Mirdad é o livro que eu mais estimo. Mirdad é um personagem fictício, mas cada declaração e ato de Mirdad é imensamente importante. Ele não deve ser lido como um romance, mas como uma escritura sagrada, talvez a única escritura sagrada”.  - (OSHO).

Publicado pela primeira vez em 1948 em Beirute, Líbano, com uma nova edição em 1954 em Bombaim, Índia, seguida de outra em 1962 na Inglaterra, onde continua a ser publicado regularmente.

Novas traduções continuam a surgir em todas as principais línguas orientais e ocidentais. Naimy escreveu quase 53 obras de diversos gêneros literários conseguindo sempre unificar realismo e espiritualidade...
“Embora concebido e escrito em inglês, ele não se destina exclusivamente ao público de língua inglesa, nem pretende causar um choque ou alarme aos fiéis de qualquer crença, mas sacudir a humanidade que se acha entregue à letargia dogmática, prenhe de ódio, luta e caos”... (M. Naimy).

Naimy faleceu em casa, aos 99 anos, em 28 de fevereiro de 1988. Teve um funeral de Estado e foi enterrado no interior do sopé da montanha Sannine (a Escarpa Rochosa).

Na sua lápide em forma de cruz está gravada uma citação de seu livro Solilóquio ao Pôr-do-sol: “Sou a tua criança, ó Senhor, e esta terra bela, rica e abundante, em cujo seio me puseste a dormir, é somente o berço de onde engatinho para ti”...
“O Amor é a única libertação do apego. Quando você ama tudo, não está preso a nada... O homem aprisionado pelo amor de uma mulher e a mulher aprisionada pelo amor de um homem estão ainda ambos sem condições de receber a preciosa premiação da liberdade.

Mas o homem e a mulher que, graças ao Amor, tornaram-se uma só pessoa, inseparáveis, indistinguíveis, estão bastante qualificados para receber o prêmio”... (O Livro de Mirdad).

O Livro de Mirdad’, é um dos famosos livros que não fazem parte de nenhuma escola de sabedoria ou filosofia em particular, mas tem o teor de cânone por sua inspiração, dita divina.

O trecho abaixo traz as palavras de Mirdad sobre Deus e a postura do homem em relação a ele, até então predominantemente separatista, inferiorizada, pobre, ritualística e, nas palavras do próprio Mirdad, “cega e ingrata”.

Pelo verbo feroz e direto, mas principalmente pelo teor anti-dogmático, O Livro de Mirdad’ é considerado por muitos uma quebra de paradigma e um daqueles livros capaz de mudar a direção de muitos caminhos pessoais...


Vídeo: ‘A Verdade Deve Ser Pregada a Todos’ –

[Fonte dos Textos: muitoalem2013.blogspot./ quinta-feira, 26 /11/ 2015/ https:/ O Livro de Mirdad’/Revisto em 11/10/2019/https://anjosensinosluz.blogspot. com/].

4 comentários (do Post original):
CAIO AMARAL 7 de junho de 2014 21:53 - 
"O Homem continua a ser homem, tanto quando vivo como quando morto, até que ele compreenda sua unicidade com o Um". Livro de Mirdad.
MUITO BOM!!

Carlos Campos de Raphael. 15 de março de 2015 12:19 - 
Congratulo-me com muitoalem2013, por repassar de modo atraente o conteúdo de 'O Livro de Mirdad'... Certa madrugada de 1965, acordei com a percepção clara de existir uma Grande Obra em prol da libertação da humanidade, da qual participa obreiros de variados níveis de consciência. E orei pedindo que, embora cônscio da limitação e cegueira humanas, ansiava por colaborar em algum segmento dessa Grande Obra... 

E a resposta inesperada veio antes do café da manhã. Um companheiro de jornada espiritual na Escola Espiritual do Lectorium Rosicrucianum, procurou-me com rascunhos da tradução de ‘O Livro de Mirdad’. Mikhail Naimy cedera os direitos autorais à Rozekruis-Pers e seria editado pela primeira vez no Brasil [1965].

O aluno era Dieno Castanho, professor de inglês, tradutor e revisor de livros, e precisava de alguém que o ajudasse na revisão... Eu desconhecia a obra, e ele me passou o rascunho do capítulo 11.

E li: “O Amor é a Lei de Deus’: “Viveis para que aprendais a amar. Amais para aprender a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem”... Essas palavras repercutiram fundo no coração e meus olhos marejaram-se de lágrimas. Era a resposta dos Anjos da Sincronicidade à prece daquele nascer do dia! 

Aprendi tudo para ser revisor e editor de livros para o Lectorium durante 21 anos, e a partilhar mais tarde através de meus blogs, variados textos de ensinos universais e outros que podem expandir a Consciência Cósmica da Alma! (Carlos Campos de Raphael).

Resposta: de muito alem 16 de março de 2015 10:37 - 
Carlos Campos de Raphael:
Ficamos honrados com sua visita a nosso espaço. Nosso Blog tem também a missão partilhar esse o outros textos com toda a sabedoria do universo, que de uma forma ou de outra, chega em nossas mãos.
Abraços, Muito Além.
[Comentários repassados por anjosensinosluz.blogspot.com/ em 27/11/2015 e 11/10/2019].

Gostou dos Textos?!
Compartilhe então com seus Amigos!


Veja também - (See also):

Adote um gato, e sua vida nunca mais será a mesma!

Dicas de Cura. Anjos de Raphael:

DORES DE COLUNA: COMPARTILHANDO um Segredo Médico: 

Conheça o que Dr Luiz Moura, experiente médico clínico, revela sobre a importância do Magnésio, para reforçar o sistema imunológico e curar uma série de dores e problemas decorrentes de incrustações de cálcio nas juntas da coluna, articulações e também nas artérias coronárias...

TESTEMUNHO PESSOAL: Minhas esposa, Imelda Campos, sofria há tempos de dores na coluna, e curou-se graças ao Cloreto de Magnésio. Este é vendido hoje nas farmácias e drogarias apenas como laxante (hoje, por cerca de 6/8 reais), na embalagem de 33 gramas. O Dr. Luiz Moura confirma que essa dose dissolvida em um litro d'água, atua de fato como laxante. Mas, na verdade, quando dissolvida em 1,5 litro de água filtrada (e conservada na geladeiras numa garrafa de vidro), atua  contra uma série de dores da coluna, etc., além de reforçar o sistema imunológico de nosso organismo! Dentro de 2/3 semanas as dores já começam a ceder, e o que é melhor, a curar esse problemas, como você e nós dois comprovamos!

O caso de minha esposa, dores de coluna devido a concentração de cálcio nas vértebras, a fisioterapia e massagens aliviam, mas sempre de novo voltava... Ela curou-se, tomando uma dose numa xicrinha de café em jejum de manhã, e outra à noite antes de deitar. Após 3 (Três) semanas não sentia mais dores na coluna e, para surpresa de seu terapeuta, curada! Era professor na Universidade de Nova Friburgo, e reconheceu: Tratamos os efeitos, desconhecendo as causas. Agora, vou ensiná-lo também na Faculdade!” - (Carlos Campos de Raphael).

O Cloreto de Magnésio é extraído do sal marinho, previne e combate a série de dores provenientes de concentração de cálcio nas articulações, juntas da coluna, 'bicos de papagaio', pedras de cálcio nos rins e bexiga, sem is efeitos colaterais associados as drogas farmacêuticas, que aliviam mas não curam. Todos esses problemas podem provir de concentrações de cálcio por carência de magnésio em nosso organismo! Conheça agora os segredos revelados por estes vídeos (Click):
4º. 'Mude a sua Alimentação & Mude sua Vida'Dr. Lair Rbeiro.  

 

Você está atravessando alguma hora difícil? 
Quer ajuda ou orientação grátis?  Acesse:


 A Divindade em mim, saúda a Divindade em você 
Luz, Amor e Paz! Carlos Campos de Raphael - 
(Contacte-nos também no Facebook!).
[Repassado em 11 de Outubro. 2019. Rio  das Ostras/Rio de Janeiro
].

Nenhum comentário:

Postar um comentário