“Todos os seres da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que auxiliemos os animais, quando necessitarem de proteção e ajuda”...
(São Francisco de Assis).
“A Divindade em mim, saúda Deus em Ti!”
(*) “Somos caminhantes das estrelas... Seres espirituais vivendo experiências numa veste humana”. (Sabedoria Maya). Ninguém nasce ao Acaso num certo dia e hora, como indica seu mapa astrológico e o 'Oráculo dos Anjos'... A consciência da Alma-Espírito, porém esquece a missão ou lições de vida que escolheu experienciar no 'campo quântico de possibilidades', ao adentrar uma veste feminina ou masculina do mundo espaço-tempo. No entanto, as características do Anjo da Guarda que acompanha você desde o início do processo de nascimento físico, podem revelar as qualidades que o ser interior traz de vidas passadas e potencialidades que escolheu experienciar para expandir a consciência cósmica do 'Self' imortal -, figurado às vezes como 'criança divina'... NOTE BEM: Embora a infância seja determinada por escolhas a nível da Alma e/ou fator kármico, é-nos dada a opção de mudar o roteiro na adolescência ou vida adulta, seja rumo ao Alto, o 'Bem Superior', ou para baixo, o 'Mal'... Na verdade, tudo faz parte do aprendizado. E quem determina o Destino, não é nenhum Deus, e sim nós próprios. Karma, no sânscrito, significa “escolha e ação”. São as escolhas e atos de hoje, que consubstanciam nosso destino benéfico ou maléfico de amanhã. É lei cósmica: "O que homem semear, isso colherá"... Lembre-se: "Ninguém nasce para sofrer. Nasce para aprender! Na verdade, “antes de nascer, o homem já viveu!”.... [Ver: ‘O Renascimento da Alma’, 37, 6 e 7]. (Carlos Campos de Raphael).
ACORDE! (*) - Caminhante das Estrelas!
“Velar é a chave para nos tornar mestres da natureza interior”... (‘O Despertar dos Mágicos’ - Gustav Meyrinck).
(*) “Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar. Fez contratos com as pessoas de sua vida: pais, irmãos, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida”... (Dolores Cannon). Em ‘O Renascimento da Alma’, Jesus ensina a Nicodemos, que: “Quando vem das trevas, [o homem] antes já viveu”... (‘O Evangelho Essênio dos Doze Santos'’, cap. 37).
Em ‘O Renascimento da Alma’, Jesus ensina a Nicodemos: “Quando vem das trevas, [o homem] antes já viveu”... (‘O Evangelho Essênio dos Doze Santos'’, cap. 37). Esse ensino de Jesus referia-se aos ciclos de reencarnação do Espírito, mas extirpado no Concílio de Constantinopla, 553 d.C. e da Vulgata latina (a Bíblia). Eis por que você não o vê na versão oficial do capítulo 3 do Evangelho de João! (Carlos Campos de Raphael).
“Música suave aquieta a mente, o coração e atrai a presença dos Anjos!” Escolha sua música de fundo para ler os textos:
Você Aniversaria Hoje? ‘Click on the Angels!’
“Ouça somente o Amor!”
“Evite que o medo afaste ou distraia você de sua missão Divina!” ”
Aniversariantes de 07 de Fevereiro a 14 de Fevereiro - Protegidos pela categoria angelical ‘Potências’: são Anjos regidos pelo Príncipe-Arcanjo, Camael. [*].
“A Paz vem para nos lembrar que somente o Amor é real”.
Oráculos: ‘I Ching’ - Consulta Grátis!
Carl Jung consultou o oráculo, e a resposta foi tão concludente que lhe deu a certeza de que agentes espirituais atuavam por trás do ‘I Ching’! Deve-se fazer perguntas ao ‘I Ching’, que sejam significativas para você. E o ‘I Ching’, através de moedas ou Internet, dará uma resposta que servirá para aquele momento que está vivendo! [Prefácio de C.G. Jung].
Quando consultei as Cartas do Tarot, e as previsões passaram a ocorrer, foi me dado, em meio aos eventos, a opção de mudar o rumo do destino! Por isso, chamo seus agentes espirituais de Anjos da Sincronicidade! (Carlos Campos de Raphael)
Conheça a cidade de Rio das Ostras -
Litoral Norte do Rio de Janeiro:
‘A Reencarnação da Alma nos Animais’ - (Ernesto Bozzano. Cientista).
“Todos os seres da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que auxiliemos aos animais, quando necessitarem de ajuda. Toda criatura em desamparo tem o mesmo direito à proteção”... (Francisco de Assis).
“Um homem experimenta a solidão mesmo junto de outras pessoas - não há tristeza maior que a desses solitários -, mas quem desfruta a companhia de um animal de estimação jamais se sentirá só”...
Um cão alegra e diverte as crianças e se torna o esteio moral de idosos esquecidos pelos seus. Não é menos fascinante a companhia de um gato...
“Esses felinos são capazes de exprimir sentimentos e emoções - afeto, alegria, fome, sêde, irritação, medo -, de modo a sempre se fazerem compreender”.
Uma coincidência muito interessante é que, nos gatos e nos seres humanos, a parte do cérebro responsável pelas emoções é a mesma...
No reino animal, o quociente de inteligência do gato só é superado pelo de alguns símios, como os chimpanzés. Aliás, a estrutura cerebral do gato é mais semelhante à do homem do que a deste com a dos cães...
“Há pelo menos quatro milênios, no Antigo Egito, os gatos já eram animais domésticos e, mais, objetos de uma adoração como se deuses fossem. Naquela época, matar um gato constituía crime passível com pena de morte”.
Mais recentemente, o cientista alemão Wilhelm von Humboldt (1767-1835) escreveu que “O grau de civilização de um povo se mede pela forma com a qual trata os animais”.
Léon Tolstoi (1828-1910), romancista russo, afirmou: “Maltratar os animais é uma demonstração de covardia e ignorância”...
Embora [se acredite] não sejam dotados da capacidade de raciocinar - expressam apenas sentimentos e emoções -, alguns animais são capazes de demonstrar afeto e fidelidade de uma forma tão sincera e permanente que enternecem até alguns dos corações mais empedernidos...
“Certos cães protagonizaram, em todas as épocas, episódios inesquecíveis de heroísmo e dedicação aos seus donos”...
A literatura registra - desde Esopo, na Grécia Antiga, a Ernesto Bozzano, nos tempos modernos - incontáveis casos em que os animais desempenham papéis notáveis, muitas vezes de um modo misterioso e inexplicável...
“Esta obra de Ernesto Bozzano - intitulada originalmente em italiano, por 'Animale e Manifestazioni Metapsichici', foi publicada em 1923 ('Animais e Manifestações Metapsíquicas'), e nesta tradução, ‘A Alma nos Animais’ - apresenta uma criteriosa pesquisa em torno da fenomenologia paranormal dos animais”...
Cerca de 130 casos foram analisados e classificados pelo Autor com a máxima isenção, na medida do possível, deixando ao leitor a prerrogativa de tirar conclusões...
“Bozzano não oculta sua condição de espiritista, especialmente nos trechos finais do livro, mas administra sua exposição com exemplar elegância científica, sem tentar fazer do leitor um prosélito”.
À propósito, essa edição apresenta 29 notas explicativas, muitas das quais elaboradas com esse viés, qual seja o de contextualizar alguns conceitos eventualmente estranhos ao leitor.
Nascido em Gênova, Itália, no dia 9 de janeiro de 1862, e faleceu em 24 de junho de 1943, Bozzano interessou-se inicialmente, ainda na adolescência, pelo pensamento filosófico do inglês Herbert Spencer (1820-1903), e pela filosofia positivista do francês Augusto Comte (1798-1857).
“Depois, até o fim da vida, e em sentido diametralmente oposto, dedicou-se à pesquisa da fenomenologia metapsíquica: aparições, clarividência, psicometria, materialização, levitação, telepatia, premonição, etc.”.
Concentrou-se, por fim, no estudo da ‘Ciência da Alma’...
“Este é um de seus livros mais significativos, em que busca evidências da sua tese da existência e sobrevivência da Alma nos animais(*), objetivo que perseguiu com persistência e a aplicação sistemática de metodologia científica.
Atualmente a bibliografia de Ernesto Bozzano está sob os cuidados da Fondazione Biblioteca Bozzano-De Boni em Bolonha, Itália... (Caio Bastos Toledo).
[Fonte: https://portaldeanjos.blogspot.com/2017/12/ciencia-alma-nos-animais-sua.html/ https://anjosensinosluz.blogspot.com/].
(*) ADENDO - Carlos Campos de Raphael:
A Reencarnação do Gato ‘Raphaelito’.
“Várias vezes, em nossa longa jornada na busca da Verdade, tivemos comprovações diretas de sobrevivência da Alma nos animais. Umas em sonhos-visão, outras em vivências e observações na convivência com nossos gatos e cães. E talvez a mais notável, foi com o Ser-Alma de ‘Angel-Raphaelito’, da foto acima”.
Você ou alguém pode pensar tratar-se de alguma fantasia imaginativa, mas nosso compromisso consciencial é e sempre foi “Citar a verdade onde quer que a encontre”...
Na primeira encarnação desse querido Ser-Alma, que meu Anjo Guardião, ‘Veuliah’ (um dos Anjos de Cura, regidos pelo Arcanjo Raphael) nos encaminhou, nasceu no Dia de Todos os Santos, em 01.11.2012.
Residíamos há dois ciclos de sete anos em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, desde 1996, quando minha esposa tendo encerrado sua missão espiritual deixou a veste física em 21.07.2010.
Antes da mudança em setembro de 2010, achei mais seguro castrar nossos gatos, mas não o consegui em relação a 'Lalah'. E dois anos depois, no Dia de Todos os Santos em 01.11.212, ela deu a luz 4 gatinhos. Estava com 5 anos de idade e sua primeira gestação; 3 logo após o parto não sobreviveram; apenas um deles que recebeu o nome de ‘Raphaelito’.
E desde pequeno ele vinha frequentemente me fazer companhia, enquanto eu digitava textos para meus blogs.
Os gatos têm percepções incríveis; não sei dizer se ‘Raphaelito’ reconheceu o Ser-Alma de seus 3 falecidos irmãozinhos. Mas, apesar de sua pouca idade, passou a ajudar a mãe a cuidar amorosamente de cada um deles...
Você ou alguém pode pensar tratar-se de alguma fantasia imaginativa, mas nosso compromisso consciencial é e sempre foi “Citar a verdade onde quer que a encontre”...
Na primeira encarnação desse querido Ser-Alma, que meu Anjo Guardião, ‘Veuliah’ (um dos Anjos de Cura, regidos pelo Arcanjo Raphael) nos encaminhou, nasceu no Dia de Todos os Santos, em 01.11.2012.
Residíamos há dois ciclos de sete anos em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, desde 1996, quando minha esposa tendo encerrado sua missão espiritual deixou a veste física em 21.07.2010.
“Tínhamos então 9 gatos e 2 cãezinhos, em nosso apartamento, e pedi aos Anjos que nos indicassem uma nova moradia, numa casa ajardinada para melhor contato de nossos animais com a vida natural. E na semana seguinte fomos guiados a descer da Serra para alugar uma casa no bairro ‘Operário’ de Rio das Ostras, litoral norte do Rio de Janeiro”...
Antes da mudança em setembro de 2010, achei mais seguro castrar nossos gatos, mas não o consegui em relação a 'Lalah'. E dois anos depois, no Dia de Todos os Santos em 01.11.212, ela deu a luz 4 gatinhos. Estava com 5 anos de idade e sua primeira gestação; 3 logo após o parto não sobreviveram; apenas um deles que recebeu o nome de ‘Raphaelito’.
E desde pequeno ele vinha frequentemente me fazer companhia, enquanto eu digitava textos para meus blogs.
“No início de fevereiro de 2013, precisamos mudar do ‘Operário’, e os Anjos nos guiaram para outra casa no bairro Costa Azul. Duas semanas depois de nossa mudança, 'Lalah' deu à luz três gatinhos brancos! Só depois disso ela foi finalmente castrada...
Os gatos têm percepções incríveis; não sei dizer se ‘Raphaelito’ reconheceu o Ser-Alma de seus 3 falecidos irmãozinhos. Mas, apesar de sua pouca idade, passou a ajudar a mãe a cuidar amorosamente de cada um deles...
“Em Costa Azul, como morávamos no último quarteirão da rua, terminando no manguezal do rio, ‘Raphaelito’, gostava de passear na rua tranquila, sem saída e trânsito de carro apenas dos vizinhos. E voltava alegremente aos pulos pela calçada”.
Certo dia, porém, nossa vizinha nos contou que ele vinha aos pulos pela calçada, quando teve uma síncope e caiu morto. Ela nos trouxe seu corpinho já inerte, ainda quente...
“Lágrimas logo toldaram meus olhos (ó frágil natureza humana), mesmo sabendo que o Ser-Alma dele era imortal. Mas sabia também que nascera portador de certa doença felina e dia menos dia, isso poderia vir a ocorrer. O fato aconteceu em fins de outubro de 2014”...
Em fevereiro de 2015, apareceu um gatinho novo, miando na porta da residência de Lia Ribeiro, que antes cuidara do ‘Raphaelito’, e de outros animais que conviviam conosco.
Lia o alimentou, mas não podia recolhê-lo no sobrado onde então morava. A filha (Izabela) residia noutro quarteirão da rua e, certamente guiado pelos Anjos, ele foi miar na porta de sua casa, como a pedir ajuda e ser adotado...
“Como Izabela também não tinha condições de adotá-lo, ela publicou a foto dele na Internet, pedindo que alguém o adotasse”...
Eu vi a foto, e era por demais semelhante ao ex-‘Raphaelito’, e senti uma forte intuição de que era o mesmo Ser-Alma, que os Anjos nos encaminhava de novo para dar continuidade de sua experiência de vida ao nosso lado. Telefonei de imediato a Izabela, dizendo-lhe que eu ficaria com o gatinho.
Minha irmã caçula, que antes convivera com ‘Raphaelito’, chamou-o de 'Tigrinho' devido ao seu pelo rajado. Mas preferi dar-lhe um novo nome, o de ‘Angel-Raphaelito’...
“Quem antes conheceu ‘Raphaelito’, fica surpreso, não só pela semelhança física com o atual ‘Angel-Raphaelito’...
Mas pelo Ser-Alma dele comportar-se não só conosco de modo idêntico, o mesmo carinho e amor, e sim pela maneira especial que ele, qual anjo de quatro patinhas, cuida de seus antigos irmãozinhos, como também age de modo carinhoso para com nossos cães...
“Minha irmã caçula Maria, que se afeiçoara a ‘Raphaelito’, impressionou-se de ‘Tigrinho’, como passou a chamá-lo, comportar-se com ela de modo idêntico ao do ex-‘Raphaelito’.
E então Maria reconheceu que de fato era o mesmo Ser-Alma que reencarnara! “Vivendo e aprendendo”... (Carlos Campos de Raphael).
‘O CÍRCULO SAGRADO DA VIDA’
“Neste círculo, somos todos iguais. Não há ninguém adiante de ti e nem mais atrás de ti. Ninguém está acima de ti; nem abaixo de ti. O círculo é sagrado porque foi desenhado para criar Unidade”... (Sabedoria Indígena Lakota-Sioux).
Gostou do Texto?
Repasse o texto aos seus Amigos!
Veja também - (See also):
O Gatinho Cego que vê com o coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário