“Esses escritos são dedicados aos valorosos estudantes espirituais, de todas as linhas, que jamais renegam seu caminho nem desistem dos objetivos sadios, mesmo cercados por diversas dificuldades. Que a Presença continue dando-lhes força de espírito, para que eles cumpram sua jornada com sabedoria e amor”... (Wagner Borges).
(*) "Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar... Fez contratos com todas as pessoas de sua vida: pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida"... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta).
"Nossa intenção é deixar que as pessoas sigam seu próprio caminho para encontrar a verdade espiritual eterna, que faça sentido dentro da sua experiência de vida... Gostaríamos que estas palavras chegassem àqueles que estão abertos para essas verdades, que com elas se harmonizem e as usem para fazer brotar em si a ânsia pelo crescimento e o desenvolvimento interior"... (Anjo Ariel). 'Entrevista com um Anjo', p. 97. Pensamento).
Na verdade, antes de nascer cada um de nós escolheu, a nível da Alma, uma via de aprendizado no 'campo quântico das possibilidades', onde pode desenvolver as potencialidades divinas do ser interior, junto daqueles a que está interligado por afinidade de Alma e/ou 'nós kármicos'. Aqui, é o 'Self' imortal quem constela os acontecimentos significativos para o crescimento e expansão da consciência, em consonância com as leis cósmicas... (Campos de Raphael).
Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos!
Você está precisando de orientação para tomar uma decisão?
Mentalize a sua questão da forma mais clara possível.
Lembre-se de que o acaso não existe. Boa sorte!
O Divino Poder da Arte Musical - (Max Heindel)
“Ao olharmos ao nosso redor, no universo material, vemos miríades de formas. Todas têm certa configuração e emitem um som definido; na verdade todas o fazem, pois há som mesmo na chamada natureza inanimada. O vento na copa das árvores, o murmúrio do regato, o marulho do oceano, são contribuições definidas para a harmonia da Natureza...
“Contudo... a arte da música tem o poder de falar a todos os seres [humanos e animais] de uma maneira mais além das outras artes. Aumenta nossas alegrias, conforta [a alma] e as mais profundas tristezas. Pode acalmar a paixão de uma natureza selvagem e despertar a bravura no maior covarde; é o fator mais poderoso conhecido para exercer influência sobre a humanidade.
“Somente quando nos colocamos atrás dos bastidores do visível e compreendemos que o homem é um ser composto de Espírito, alma e corpo, é que entendemos por que somos tão diversamente afetados pelas três artes”. [Especialmente pela música]... (Max Heindel. 'Mistérios das Grandes Óperas'. O 'Parsifal' de Wagner).
Escolha uma música e a ouça durante a leitura dos textos:
‘Relaxing Harp Music’. Meditation. (Mix).
♥ ‘Merlin's Magic’ ♥. (Mix).
Mapa de Rio das Ostras - Rio de Janeiro. (Google-Maps).
'VIAJANDO NO VENTO EXTRAFÍSICO DA SABEDORIA CELTA' -
Alguns Toques do Vento do Mistério Sobre a Imortalidade da Consciência - (Wagner Borges).
“Quando sopra o vento do mistério, o coração se lembra da sabedoria antiga”...
E, quando escuta a música celta, o seu coração viaja e os seus olhos brilham. Em meio à correria do mundo moderno, ele ainda sente a sabedoria celta correndo pelos seus canais energéticos e ligando-o às linhas vitais do planeta.
Ele sente a graça da vida abençoando sua jornada e saudando-o na luz.
Entre as batidas de seu coração, os espíritos continuam ensinando, pois ainda há muitas mensagens a serem passadas e muitas coisas a serem ditas...
“Ele sente o invisível pulsando, pela graça da Presença* e, gradativamente, se tornando visível nas canções, nos escritos e em outros corações sensíveis à beleza da vida”...
Na cidade grande, ele olha para os prédios e o céu cinzento e nublado.
Mas ele vê algo a mais: o vento do mistério soprando o invisível por entre os prédios e os homens. E ele poderia jurar que também escuta os espíritos da natureza brincando entre as nuvens e saudando a vida.
Ele olha para os prédios, mas pensa nas montanhas sagradas de outrora. Parte dele se lembra do ar rarefeito e gelado das alturas; e também se lembra do calor das palavras ensinadas pelos mestres espirituais aos iniciados celtas, que valorosamente descerravam os véus da ilusão do ego...
“Eles enfrentavam a si mesmos na grande batalha interior, a verdadeira iniciação; aquela, em que morria o ser velho e enferrujado de medo e ignorância, para, logo em seguida, renascer como ser dourado, na luz do conhecimento espiritual aliado ao amor do coração, que saúda a beleza da vida e inspira as canções que tocam a alma”...
Ele vê a chuva fininha caindo na grande metrópole, e pensa nas pessoas que choram a passagem de seus entes queridos para o lado extrafísico da vida; em silêncio, ele faz uma prece por elas, enquanto se lembra dos ensinamentos dos espíritos das brumas: “NINGUÉM MORRE!”
“Ele não sabe como, mas sente que, agora mesmo, em outros planos da vida, muitas consciências extrafísicas estão soprando suas vozes espirituais no vento do mistério e dizendo: “Escreva por nós. Fale que também sentimos saudades de quem ficou na Terra. A morte da consciência é uma ilusão. O Amor não tem fronteiras”...
A sensação de distância desaparece quando o amor pela vida aumenta. No lugar da tristeza, que surjam novas canções; que novas danças aconteçam em volta das fogueiras festivas; que as pessoas brinquem como crianças, saudando a vida e agradecendo as bênçãos dadas pela Presença.
A melhor forma de honrar os que partiram, é fazer da vida uma linda canção de amor e luz. É viver cada dia como um presente, praticando ações sadias no seio da vida; é ser responsável e criativo, construtivo e generoso; e ser feliz, sabendo que, de outros planos da vida infinita, os seus entes queridos saberão disso e serão felizes também”...
“O escritor anota o recado e novamente olha para o céu da cidade; o véu da noite já desceu e está frio. Mas os seus olhos brilham de contentamento, pois ele é capaz de ver e ouvir o que o vento do mistério está soprando por entre os prédios e os homens.
Entre as batidas de seu coração, os espíritos continuam ensinando, pois ainda há muitas mensagens a serem passadas e muitas coisas a serem ditas”...
P.S.: “Esses escritos são dedicados aos valorosos estudantes espirituais, de todas as linhas, que jamais renegam seu caminho nem desistem dos objetivos sadios, mesmo cercados por diversas dificuldades. Que a Presença continue dando-lhes força de espírito, para que eles cumpram sua jornada com sabedoria e amor”...
Paz e Luz. (Wagner Borges).
São Paulo, 20 de outubro de 2006.
Nota complementar de Wagner: Logo após eu ter feito esses escritos, pensei em copiá-los para o pessoal da palestra pública no IPPB. Então, um dos amigos espirituais que me orienta no trabalho, me disse o seguinte:
“Amigo, foi ali, no alto da montanha, onde os iniciados celtas nos ensinaram tantas coisas, que nós conversamos várias vezes sobre a mediunidade, a reencarnação, as saídas do corpo e a espiritualidade.
Era um outro tempo. O ar estava limpo, e nós podíamos ver a extensa campina lá embaixo. Lembro-me que você gostava muito de vê-la coberta pelo manto espesso de névoa. E eu lhe dizia: “aquela névoa porta mensagens, pois os espíritos das brumas estão ali”.
Com olhos de sonhador, você dizia: “Um dia eu vou poder escutar o que eles dizem!”.
“O tempo passou e você hoje, além de escutá-los com o coração, ainda ilumina outras consciências com os escritos que realiza. E, ao fazer isso, os seus olhos ganham o brilho do amanhecer.
Esse mesmo brilho dos nossos olhos de outrora, lá no alto daquela montanha (*) ... Esse brilho nos nossos olhos de agora.
Esse brilho nos olhos de quem lê esses escritos nesse momento. Esse brilho que inspirou você a iluminar outras consciências.
Esse brilho, nem meu nem seu, mas do Grande Espírito que brilha em todos nós”...
Paz e Luz (Wagner Borges).
[Fonte: http://ippb.org.br/wagner/textos-selecionados/ viajando-no-vento-extrafisico-da-sabedoria-celta/ - Repassado em https://anjosensinosluz.blogspot.com/].
(*) Nota: Quando li o texto acima de Wagner sobre a 'Imortalidade da Consciência', aflorou uma associação espontânea de nossa experiência espiritual, vivenciada numa montanha dos Pirineus no Sul da França. Fôramos ali para conhecer o platô céltico-druida do Dólmen de Sem, em Montréalp-de-Sos, quando nos chamou a atenção as ruínas de um castelo, do outro lado do vale. O fato ocorreu, provavelmente, devido aos registros no inconsciente, de um passado de nosso ser interior...
E quando quisemos saber que lugar era aquele, alunos franceses da Escola Espiritual do Lectorium Rosicrucianum, hoje Escola da Rosacruz Áurea, que nos levaram ali, disseram tratar-se de um castelo templário destruído na cruzada medieval contra os albigenses por defender os "hereges" monges cátaros. Estes, insistiam em pregar ensinos de Jesus Cristo, sobre o renascimento da alma, que "antes de nascer o homem já viveu". Isso contrariava a doutrina da Igreja de uma única existência.
E, a nosso pedido, fomos levados lá para conhecer esse antigo castelo templário. Descemos do platô de Sem e subimos esse outro monte, até alcançarmos às muralhas em ruínas do castelo. E logo ao adentrar ali, antes mesmo de chegarmos a cripta iniciática dos cavaleiros templários, os registros no inconsciente afloraram e vivenciei pela primeira vez o 'déjà vu'. Reconheci o lugar, como se tivesse saído de lá criança, e aflorou um amor profundo do âmago do meu ser -, do 'Self'!
E mais: Assim que aflorou do santuário do coração indescritível e divina Energia-Amor, ecoou uma resposta inesperada do âmago de todas as coisas ao meu redor: das florezinhas na relva, as pedrinhas no chão e das pedras nas muralhas e das montanhas graníticas dos Pirineus.
Compreendi então por que os cátaros gritavam a seus algozes: "Deus é Amor!" E Paulo dizer aos ateniense sobre o 'Deus Desconhecido', que "não habita templos feitos por mãos humanas"; pois "nele vivemos, e existimos e nos movemos"...
O Universo todo, visível e invisível, provêm da mesma Fonte cósmica, divina de energia quântica, que a tudo vivifica. É o Supremo Criador, como Suprema Inteligência, permeando e interligando toda sua manifestação, através de ondas e partículas, nas células do organismo humano, cristais da água, cristais minerais e no alento de todo ser vivente! Somos Luz e a Energia-Amor está por trás de nós, sem que nosso limitado ego humano se dê conta disso... (Campos de Raphael).
'Doze sinais da presença dos Anjos!'

