sexta-feira, 26 de outubro de 2018

'A CHAVE PARA A FELICIDADE' & 'A EUDAIMONIA SEGUNDO JUNG' -


Na antiga Grécia, os atores usavam uma máscara, a persona, segundo o personalidade representada. No Kabuki’ japonês, o ator também se vale de uma máscara feminina. Isso lembra que nossa personalidade, feminina ou masculina, é apenas a máscara da Divindade, o Self’, Si-mesmo, nosso Ser interior imortal, que traz em si qualidades e potencialidades divinas, herdadas do Supremo Criador. (Carlos Campos de Raphael).
     
O Ser Divino em mim, saúda a tua Divindade - Deus em Ti!
      
English French German Spain Italian Dutch RussianPortuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
   SELECT THE LANGUAGE! - TRANSLATE - Powered by Google TradutorTradutor

CLICK ON THE ANGELS:
 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!
(*) Oráculo Angélico’: As características do Anjo da Guarda de nosso natalício físico, revela o que, a nível da Alma, escolhemos experienciar no  campo quântico das possibilidades. Ao adentrar uma veste humana feminina ou masculina do espaço-tempo, porém, esquecemos a origem de nosso Ser interior (Self) e as lições a ser apreendidas no mundo das forças dos opostos... NOTE BEM: A infância é pré-determinada por essas opções e/ou fatores kármicos. O Amor Divino, porém nos oferece sempre novas oportunidades de mudar o rumo da vida, seja na adolescência ou vida adulta, para um nível mais elevado, o Bem maior, ou para o Mal... Tudo faz parte desse aprendizado...  Karma (no sânscrito), significa escolha e ação. São as escolhas e ações no hoje vivente, que determinam o  Destino de amanhã: O que o homem semear, isto colherá... Na verdade, antes de nascer, o homem já viveu!.... [Ver: O Evangelho dos Doze Santos - O Renascimento da Alma, 37, 6 e 7]. (Carlos Campos de Raphael).

ACORDE! (*) - Caminhante das Estrelas! 
Velar é a chave para nos tornar mestres da natureza interior”...  (‘O Despertar dos Mágicos’ - Gustav Meyrinck).
(*) Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar. Fez contratos com as pessoas de sua vida: pais, irmãos, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida... (Dolores Cannon).   EO Renascimento da Alma’, Jesus ensina a Nicodemos, que: Quando vem das trevas, [o homem] antes já viveu... (O Evangelho Essênio dos Doze Santos'’, cap. 37).

EO Renascimento da Alma’, Jesus ensina a Nicodemos: Quando vem das trevas, [o homem] antes já viveu... (O Evangelho Essênio dos Doze Santos'’, cap. 37). Esse ensino de Jesus referia-se aos ciclos de reencarnação do Espírito, mas extirpado no Concílio de Constantinopla, 553 d.C. e da Vulgata latina (a Bíblia). Eis por que você não o vê na versão oficial do capítulo 3 do Evangelho de João! (Carlos Campos de Raphael).

Escolha sua música para ler os textos:
Música suave aquieta a mente, acalma o coração e atrai a presença dos Anjos!”...

Você Aniversaria Hoje? Click on the Angels!
https://www.youtube.com/watch?v=fesHs6tTbSA
Aniversariantes de 25 Outubro/01 de Novembro - Protegidos pela categoria angelical ‘Serafins’: são Anjos regidos pelo Príncipe-Arcanjo, Metatron. [*].
[*] Metatron, governa globalmente todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Representa o poder da abundância e a supremacia. Serafins são os Anjos mais sábios 'responsáveis' e próximos de Deus. [viverempaz.com].

Oráculos: I Ching  - Consulta Grátis!
‘O Jogo do I Ching’.
https://www.somostodosum.com.br/testes/iching/iching-jogar.asp
Carl Jung consultou e descobriu que o I Ching [e o Tarot],
podem ser instrumentos de Agentes Espirituais [e Anjos!]

Conheça Rio das Ostras - Litoral Norte do Rio de Janeiro! 
A Chave Para a Felicidade’ &
A Eudaimonia Segundo Jung
Resultado de imagem para James Hillman. ‘The Souls Code’
James Hillman, em seu livro The Souls Code, examina a relação entre o daimon(*) [veja mais abaixo] e uma vida plena que encontra seu significado. E como evitarmos o que chamam de destino. Ele escreve:

Presente em corpo, porém ausente em espírito, o paciente jaz no divã, envergonhado de seu próprio daimon pelos potenciais de sua Alma que ele não deixa se manifestar. 

Ele se sente internamente subversivo, imaginando em sua passividade e extremos de agressão e desejo que deve suprimir. A solução: mais trabalho, mais dinheiro, mais bebida, mais exercício, mais coisas”...  
É nossa decisão de seguirmos o chamado ou o ignorarmos, porém nos diz Hillman, o daimon não se irá e enquanto não chegarmos ao que ele quer (e afinal é o que nós realmente queremos), ele nos submeterá a diferentes vexames

Em outra parte Hillman nos diz que se a alma não obtém o que ela quer nos enferma; assim o daimon ou essa força de um dever, se nos obriga a aprender submetendo-nos a duras provas.

Em The Souls CodeUm chamado pode ser intermitentemente proposto, evitado ou perdido. Mas pode também possuir-nos completamente. E de algum modo, virá eventualmente à superfície. E reclamará a posse de sua terra. O daimon não irá embora...
Talvez o mais interessante é que a ciência vem recuperando esta ideia da eudaimonia. O professor de medicina da UCLA [Universidade da Califórnia de Los Angeles], Steve Cole realizou estudos (os quais revisamos de maneira mais ampla em artigo anterior), sumamente interessantes”:

A relação entre o sistema imunológico e a felicidade, ou como reagem nossas células ao que subjetivamente chamamos de felicidade, e chegou a esta conclusão: “Não há dúvida de que a mente e o sistema sistema imunológico estão interligados. A mente parece modular em vários aspectos as respostas imunológicas”... 

Cole realizou um estudo com seus alunos, cujos resultados nos ajudam a entender melhor como nossa psicologia profunda se reflete em nosso sistema imunológico. No estudo mediu-se o perfil de expressão genética de um grupo de voluntários e sua relação com uma avaliação de seus níveis de felicidade. Um melhor perfil de expressão genética significa uma maior resposta antiviral e uma menor resposta às inflamações.
A avaliação da felicidade se dividiu em a felicidade hedonista e a felicidade eudaimônica...  

A felicidade hedonista, é o estado de ânimo elevado que experimentamos depois de um evento de vida externo, como o de comprar uma casa", a eudaimonia é nosso sentido de propósito e direção na vida, nosso envolvimento com algo maior do que nós mesmos, explica Cole. O estudo mostrou uma notável correlação entre a felicidade eudaimônica e um melhor funcionamento do sistema imunológico. 

O stress crônico que reduz a felicidade eudaimônica, sugere Cole, pode encurtar a longitude dos telômeros, enquanto que atividades como a meditação mantém a longitude destes extremos dos cromossomas que protegem o DNA e intervém no processo de envelhecimento.

Em outras palavras, a disciplina mental é capaz de afetar nossa expressão genética e regular a função de nosso DNA. Para quem duvidava dos poderes mentais do ser humano...

A Eudaimonia Segundo Carl Jung
A Eudaimonia significa ter boa fortuna, riqueza e felicidade [no sentido espiritual]. Segundo Jung deveríamos nos conectar primeiro com nosso próprio daimon [a Divindade interior]. E alcançar um florescimento interno. 

Trata-se de um gênio interno, de um modelo que orienta nossas motivações e paixões inconscientes; ele é que define nossas essências, e quem devíamos ouvir com mais frequência.

Se há algo presente em quase todos os lados (livros, redes sociais, mensagens impressas em nossas roupas) é a necessidade de ser feliz. 

Os anúncios de televisão, geralmente sugerem [até de maneira subliminar] que, ao beber aquele refrigerante ou possuir aquele celular, sentiremos sensações novas e maravilhosas. Há uma visão da felicidade atual que assume um tom quase imperativo.(*)
(*) Frases entre [.], são de C. Campos de Raphael]
O caráter do homem é seu daimon. (Heráclito).

Vivemos uma pós-modernidade onde a obrigação de ser feliz nos leva, muitas vezes, à nossa própria infelicidade...

Lembremos, por exemplo, do que nos diz o matemático e filósofo Nassim Nicholas Taleb em seu livro A Lógica do Cisne Negro:
As pessoas ainda acreditam que o mundo inteiro está cheio de cisnes brancos, que basta se esforçar para alcançar o que se deseja, que as promessas que nos fizeram quando éramos crianças, serão um dia realidade”...

No entanto, de acordo com Taleb, nosso mundo é tremendamente complexo. Tanto que, quando vemos um cisne negro, não sabemos como reagir, ficamos vulneráveis ​​porque não sabemos administrar os imprevistos e a incerteza. 

A felicidade, portanto, nunca pode ser encontrada se olharmos para o exterior. Devemos fortalecer nosso caráter, nosso daimon, como diria o próprio Carl Jung.

A Eudaimonia e a Importância de Conhecermos a Nós Mesmos.
Um dos herdeiros do legado de Carl Jung foi James Hillman. Esse analista junguiano foi um dos expoentes que mais aprofundaram o conceito dos arquétipos e, mais especificamente, o ideal do daimon”.

Seu livro The Souls Code nos lembra da importância de entrar em contato com esse gênio (anjo), ou  demônio interno, a fim de construir uma vida plena, uma felicidade real. Para entender melhor essa interessante teoria, analisemos cuidadosamente o que o professor Hillman nos revela em seu livro.

O que é um daimon?
– Daimon em grego significa demônio. No entanto, longe de ter uma atribuição negativa ou maligna, simbolizava a entidade mais elevada do ser humano.

Na ética de Aristóteles, daimon’ era virtude e sabedoria em seu aspecto mais prático...
– Carl Jung, por sua vez, nos explicou que o daimon habita o nosso inconsciente. Guia muitas de nossas ações, nos impulsiona, nos sussurra ideias, nos inspira e dá voz à nossa intuição. No entanto, na sociedade atual e ritmo de vida que levamos hoje, é comum nos manter afastados dessa voz interior...

– Uma educação orientada para formar pessoas iguais e um mercado de trabalho que não valoriza a originalidade, reduz por completo a oportunidade de expor esse duende interior. Essa entidade é cheia de vitalidade, tem um enorme potencial e clama por liberar seu impulso criativo, mas nem sempre nos atrevemos a lhe dar seu espaço...
O daimon e a eudaimonia: uma questão de coragem”.

O Dr. James Hillman sugere que poucas coisas são tão decisivas quanto aprender a ouvir esse espírito, essa entidade mágica e colorida que habita todas as nossas motivações. Portanto, nada pode nos inspirar mais do que a frase que foi inscrita diante do templo de Apolo em Delfos: “Conheça a si mesmo...
Quem deixa de olhar para o exterior, para o que os outros querem e, finalmente, se inicia na jornada do autoconhecimento, será capaz de alcançar seu daimon”.

– Agora, abraçar a eudaimonia nem sempre é fácil. Porque às vezes o daimon quer coisas que o nosso ambiente não entende. Talvez o advogado não queira exercer a advocacia, talvez deseje ser um artista.

Por sua vez, pode ser que o artista famoso e rico não queira mais criar, talvez seu daimon lhe peça para realizar trabalhos humanitários. Pode ser também que nosso daimon nos clame uma maior independência, espaços próprios e liberdades que agora não nos atrevemos a pedir.

A eudaimonia exige, sem dúvida, altas doses de coragem. Se não nos atrevermos a ouvir essa voz interior, esse daimon inquieto e faminto por fazer coisas, ele nos submeterá a diferentes punições. Como Carl Jung nos lembra, se não formos capazes de ouvir as necessidades do daimon, nossa Alma adoecerá. Porque ir contra nossos desejos e motivações traz a infelicidade.
Não somos de hoje, nem de ontem. Somos de uma idade imensa”...  (C.G. Jung).

Como cultivar a eudaimonia?

Já sabemos que nada pode ser tão decisivo quanto favorecer o autoconhecimento. Entrar em contato com nossos desejos, nossas essências, identidades e valores pessoais é, sem dúvida, uma maneira de abraçar nosso daimon e de reconhecê-lo.

No entanto, não basta entrar em contato com ele, dizendo eu sei que você está aí. Devemos dar-lhe liberdade, liberdade criativa, liberdade de expressão.
Cultivar uma verdadeira eudaimonia exige realizar mudanças, implica deixar de lado esquemas impostos pelo externo e ser capaz de criar nossa própria realidade

Assim, devemos estar plenamente conscientes da complexidade do nosso ambiente, onde o imprevisto, a incerteza e as dificuldades serão constantes. O daimon quer coisas, mas para alcançar a eudaimonia devemos lidar também com cenários onde não é fácil nos expressar, nos realizarmos...
Em relação a isso, é bom lembrarmos o que Immanuel Kant uma vez nos explicou: para sermos felizes, precisamos aprender a ser inteligentes. Ou seja, devemos ser capazes de escolher os meios apropriados para alcançar a maior quantidade de bem-estar pessoal. É claro que tal tarefa, tal propósito, não é nada fácil.

Portanto, sempre temos ao nosso alcance a terapia junguiana. Esta abordagem terapêutica é voltada justamente para esse fim, para colocar a eudaimonia ao nosso alcance, ajudando-nos a discernir nossas singularidades e potenciais para alcançar a felicidade que desejamos, a que se ajusta a nós mesmos...
Fonte indicada: A Mente é Maravilhosa 
Imagem de capa: everst, Shutterstock

[Fontes: https://pijamasurf.com/2016/08/que_es_la_eudaimonia_y_por_que_es_la_clave_del_bienestar/?fbclid=IwAR2GSOEmAfa3PMSI1vmGvsYN1HSkNSB-WeX_pq0q8Pac0q0yR_XAIv-EHgo#.WSTuTPEA9dg.twitter/https://www.asomadetodosafetos.com/2018/05/eudaimonia-ou-o-segredo-para-felicidade-segundo-carl-jung.html/].

Conheça-te a ti mesmo. - YouTube

19 de nov de 2013 - Vídeo enviado por LE Pai João do Congo
Texto Livro dos Espíritos questão 919a. Um dos textos mais bonito da Codificação Espírita. Um texto para reflexão...

Gostou do Texto?
Compartilhe então com seus Amigos!

Ame os Animais! 
Acolha algum animal de rua, cão ou gato!
Lições de Vida: O relacionamento de amizade e de amor que está ocorrendo entre as diferentes espécies no reino animal, comprovam que os animais estão em sintonia perfeita com a atual elevação cósmica da frequência vibratória da Terra -, mas em atraso na consciência humana! A Alma dos animais e a de todo ser vivente criado pela Suprema Inteligência, contém a mesma Essência divina de nossa própria Alma. São, portanto, nossos pequenos irmãos no processo de expansão da Consciência Cósmica da Alma... Adote, pois, algum animal de rua, cão ou gato -, e os Anjos o abençoarão! (Carlos Campos de Raphael).

“Os semelhantes se atraem. Limita-te a ser quem és... Quando irradiamos o que somos, quando só fazemos o que desejamos fazer, isso afasta automaticamente quem nada tem a ver conosco e atrai, sim, quem tem algo a aprender e algo também a nos ensinar”... (Richard Bach - ‘Illusions).

Seja você também um ‘Anjo Portador da Luz!

Translate: IMPORTANTE: “Cada vez que que leias uma mensagem, ou informação que te chega... Sinta-a primeiro em teu coração... se ela não vibra em tua sintonia, deixe-a de lado... Investiga.. e usa sempre teu DISCERNIMENTO” -
Namasté! (anclajedeluz-rayma).

 Click no Anjinho - 'Click on the Angel', e Acesse:
   "A DIVINDADE EM MIM, SAÚDA O DEUS EM TI!"
LUZ, AMOR E PAZ! (CARLOS CAMPOS DE RAPHAEL). 
[REPASSADO sexta-FEIRA, 26 DE  OUTUBRO DE 2018 - RIO DAS OSTRAS.RIO DE JANEIRO ].
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário