sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

'O QUE A VIDA NOS ENSINOU': 'Crença Religiosa X Caminho Espiritual'- (Carlos Campos de Raphael).


    
Click nos Sete Arcanjos: Saiba o que seu Anjo Guardião revela! (*) Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!
(*) ‘Oráculo Angélico’: As características do Anjo Guardião do dia de nascimento, revela o que a Alma escolheu experienciar no ‘campo das possibilidades’, para expandir sua Consciência Cósmica – o ‘Self’ imortal... Ao adentrar uma veste feminina ou masculina do espaço-tempo, porém, esquecemos a origem divina, quem somos, a missão e as lições para apreender no embate das ‘forças dos opostos’. VEJA BEM: A infância é pré-determinada por opções da Alma e fatores kármicos, mas na adolescência e adulta o Amor Divino nos oferece novas oportunidades para mudar o rumo da vida para um nível mais elevado, o Bem maior; ou o ‘Mal’. Tudo é aprendizado! “Antes de nascer, o homem já viveu!” (Jesus Cristo). Ver: ‘O Renascimento da Alma’. 

(*) ACORDE! Caminhante das Estrelas:
(*) Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar. Fez contratos com todas as pessoas de sua vida: pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta).(*) Antes de nascer, "o homem já viveu", diz Jesus Cristo em 'O Evangelho dos Doze Santos'.

Testemunho Pessoal:
“Coincidências significativas aos 23 anos de idade no Rio de Janeiro, Cartas do Tarô, antecipando eventos sincronísticos, experiência de quase-morte de minha esposa e revelações do Ser interior, levou-nos a buscar respostas fora da religião secular de nossos pais, e encontrar um novo caminho espiritual... O fluxo da jornada fez aflorar a reconexão de nossas Almas com a Fraternidade do Santo Graal, ao peregrinar pelos santuários templários e cátaros, no Sul da França. Seguiu-se estudos da Psicologia Moderna de Carl Jung, abrindo-nos uma compreensão mais ampla sobre eventos que ocorrem fora do controle de nosso ego. Aos 72 anos, veio inesperada comunicação de meu Anjo Guardião, através de sinais, intuições e sonhos vívidos... Começamos então a partilhar histórias reais de Anjos que protegem, orientam e auxiliam a toda humanidade, independente de crenças religiosas. Surgiu assim nossos blogs que, através de temas diversificados, buscam despertar a reminiscência espiritual da Alma sobre o propósito de sua existência na forma humana: a expansão da Consciência Cósmica do Espírito imortal, o Self, ou Si-mesmo, na expressão de Carl Jung”... Quando eu era menino, ensinaram-me um Deus a imagem do homem, que devemos temer. Na maturidade, fluiu do âmago do coração uma Energia-Amor, que evocou de imediato a mesma Essência-Amor nas florzinhas da relva, pedrinhas no chão, muralhas do Castelo do Graal e montanhas dos Pirineus! O ‘Deus Desconhecido“pois nele vivemos, e existimos, e nos movemos... Deus é Amor! Sua Energia-Amor é a energia quântica da partícula inteligente que vivifica cada flor, ave e animais, interligando todos os reinos embaixo e em cima numa Perfeita Unidade Divina! Daí nossa saudação: Luz, Amor e Paz! (Carlos Campos de Raphael).

Você aniversaria hoje?! - Click nos Anjinhos!

Aniversariantes de 05 de Janeiro - ('Gênios da Humanidade'*).
[*] “Protegido pelo deus egípcio Anúbis, o guardião das almas dos mortos, é responsável em 'pesar' a alma na balança da verdade. Guardião de todos os segredos do mundo, é representado por um homem com cabeça de chacal. Domina a força dos gnomos.   Elemento terra - signo capricórnio...”... [ 'Anjos Cabalísticos', p. 28. Monica Buonfiglio].

Aniversariantes de 06.01/13 Janeiro - (Categoria 'Serafins'*).
[*] “Categoria angelical, que está mais próxima de Deus. A captação energética desta qualidade é muito elevada. É regida pelo Príncipe-Arcanjo Metatron”... ['Anjos Cabalísticos', p. 50. Monica Buonfiglio]

Você precisa de orientação para tomar uma decisão? 
Mentalize a sua questão da forma mais clara possível, e 
lembre-se de que o Acaso não existe... Boa sorte! 
 Tarô Online - Gratis!

Escolha e ouça sua música de fundo durante a leitura dos textos:
‘Relaxing Harp Music’. Meditation. (Mix). 

 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!
'O Que a Vida nos Ensinou': 'Crença Religiosa X Caminho Espiritual' - (Campos de Raphael).
Quando crises vindas de fora ou de dentro atingem uma profundidade onde ‘o perigo é grande..Aí Deus está próximo’ e o homem encontra o vaso materno do renascimento, o lugar de germinação, onde a vida pode renovar-se. Pois a vida continua apesar da perda da juventude, e pode mesmo ser vivida com a maior intensidade se a retrospecção para o que findou não tolher o passo”... (‘Símbolos da Transformação’, § 630. C.G. Jung].

Desde o início do processo do nascimento na forma física, somos acompanhados por um misterioso fator que Jung denominou de ‘agentes espirituais’. Mas aprendi por experiência, ao longo da travessia dos perigos no labirinto da vida, a vislumbrar esse fator divino atuando por trás dos acontecimentos.

E só comecei a compreendê-lo, graças a Jung em ‘O Segredo da Flor de Ouro’, onde fala sobre a 'Sincronicidade', o misterioso fator do inesperado por trás dos eventos, alheios ao controle do ego, que ocorrem em nossa vida.
“Agora vejo a Sincronicidade como Amorosa Mão e seus agentes espirituais, como Anjos sempre presentes nos momentos cruciais, significativos. Significativo, porque “cumpre o destino”. A Sincronicidade nos traz a luz da graça da compreensão, “o fio de Ariadne”, que permite vencer o Minotauro no subterrâneo do ego, sair do escuro “fundo do poço” e mudar o destino...

“A sincronicidade não é mais enigmática, nem mais misteriosa do que as descontinuidades na física” – escreve Jung, em ‘Memórias’. “Nossa convicção enraizada do poder da causalidade cria, e só ela, as dificuldades que se opõem ao entendimento...

“As co-incidências de acontecimentos ligados pelo sentido, quanto mais se multiplicam e mais a concordância é exata, sua probabilidade diminui e a inverossimilhança aumenta, significando que não podem passar de simples acaso, mas, devido à ausência de explicação causal, devem ser olhadas como ordenações que têm sentido. Sua ‘inexplicabilidade’ não é devida a ignorância de sua causa, e sim ao fato de que o intelecto é incapaz de pensá-la”. [Cf. ‘Salto para o Sagrado’ - ‘Viver Mente & Cérebro', nº. 2, p. 53. 2009].
“A sincronicidade é o encontro perturbador entre o mundo exterior e o nosso Eu interior. Ela nos traz conforto com o mistério de a nossa natureza humana e a mãe natureza contarem a mesma história

“Cada experiência sincronística é um convite desafiador para que renunciemos ao ego por um período suficiente a fim de projetar uma destinação de acordo com os propósitos do Amor. Vivemos encontrando justamente aquilo de que precisamos para evoluir como seres psicológicos e espirituais.

“Receber leva a dar e, desse modo, todos se beneficiam do trabalho de cada um. Esse intercâmbio é o jubiloso cumprimento do destino pessoal num mundo que anseia por luz”. (‘Milagres Inesperados’, p. 19. David Richo).
Vivendo e trabalhando desde os treze anos de idade na Cidade Maravilhosa, o fluxo do destino nos levou, sete anos depois de casado, para São Paulo, em razão do cargo que exercia na então estatal, Companhia Siderúrgica Nacional. Passados dois ciclos de sete, foi-nos proposto acordo trabalhista e adquirimos um apartamento em Itanhaém, litoral sul de S. Paulo, de clima bem mais ameno do que o do Rio de Janeiro.

E no ano seguinte (1975), minha sogra (Maria von Veigl), residente em Friburgo, que sofria de câncer terminal, veio passar conosco seus últimos dias... E, por estranhos fatos do Destino, seu esposo (Frederich Valentin von Veigl), 16 anos antes falecera de câncer terminal em nosso apartamento, quando ainda morávamos no Rio de Janeiro.

Circunstâncias que se repetem na vida, não explicáveis pela escolha do ego, sinalizam lições ainda não apreendidas e/ou problemas não resolvidos em vidas passadas, a serem conscientizados e superados. Podem ser também oportunidades de resgates kármicos que levam ao crescimento dessas Almas,..
Providenciamos uma cama hospitalar para minha sogra e minha esposa, prestou-lhe assistência que foi possível; ao pressentir a proximidade de sua morte, nós a internamos na Clínica Tobias em São Paulo.

Antes de partir de Itanhaém, porém ela nos chamou assim que despertou, para nos contar um sonho significativo que trouxe resposta a sua pergunta: “Por que tenho que sofrer tanto?”. Trata-se de uma experiência noutro nível da consciência, e seu relato você acessa em: “Cada um Escolhe a Sua Cruz”.
“O espaço da alma é imensamente grande e pleno de realidade viva. Sobre suas fronteiras paira o mistério da matéria e do espírito; ou, ainda, o dos sentidos. Eis o que constitui, para mim, os limites dentro dos quais posso formular minha experiência”. (Memórias’, p. 322/23. C. G. Jung. 1986).

Em 1975,  internamos minha segunda mãe na Clinica Tobias, na capital de S. Paulo. Ali, havia uma livraria e um livrinho com texto da antiga sabedoria chinesa, O Segredo da Flor de Ouro, comentado por C.G. Jung, atraiu-me a atenção e o adquiri. Na época, por desconhecer sua terminologia, ele acabou esquecido na minha estante...

Jamais imaginaria que sete anos mais tarde, a preciosidade ali contida marcaria e sinalizaria outra etapa significativa. Em seu fluxo, nova porta me seria aberta para dar continuidade a nossa via espiritual, desvinculado de todo sistema organizatório. E possibilitaria, ao aprofundar-me no estudo de Jung, obter maior compreensão e respostas mais amplas do que aprendera no discipulado na Escola Espiritual do Lectorium Rosicrucianum.

Abri uma página aleatória do livrinho 'O Segredo da Flor de Ouro’ onde havia uma fita vermelha, cor de sangue, com os dizeres: “Não Temas”. As palavras desceram como bálsamo para a alma e apaziguou de imediato o coração. O texto de Jung trazia a resposta sincronística: ‘A Psicologia Moderna Abre uma Possibilidade de Compreensão’.
“No meu trabalho sempre mantive a convicção, talvez por causa do meu temperamento, de que no fundo não há problemas insolúveis. Até agora, a experiência confirmou esta expectativa. Vi muitas vezes pacientes superarem problemas aos quais outros sucumbiram…

Tal ‘superação’ ou ‘ampliação’, como denominara anteriormente o fenômeno, revelou-se depois de experiências posteriores como uma elevação do nível da consciência. Algum interesse mais alto e mais amplo apareceu no horizonte, fazendo com que o problema insolúvel perdesse a urgência. Sem que encontrasse a solução lógica, empalideceu em confronto com um novo e forte rumo de vida“…
“Ao observar a via de desenvolvimento daqueles que silenciosa e inconscientemente se superaram a si mesmos, constatei que seus destinos tinham algo em comum: o novo vinha a eles do campo obscuro das possibilidades de fora ou de dentro, e eles o acolhiam e com isso cresciam.>

Parecia-me típico que uns o recebesse de fora e outros, de dentro, ou melhor, que em alguns o novo crescesse a partir de fora e em outros, a partir de dentro. Mas de qualquer forma, nunca o novo era algo somente exterior ou somente interior. Ao vir de fora, tornava-se a vivência mais íntima. Indo de dentro, tornava-se acontecimento externo. Jamais era intencional provocado ou conscientemente desejado, mas como que fluía na torrente do tempo”. [Cf. ‘O Segredo da Flor de Ouro’, p. 31/32. C.G. Jung / R. Wilhelm. Vozes].
Pouco antes desses eventos, porém eu já pressentira esse fator inexplicável atuando em nossas vidas, para além da vontade do ego e laços cármicos do passado. E ansiava por obter respostas que atendesse ao meu coração e a razão para compreendê-lo, como também encontrar uma nova via para dar continuidade ao nosso caminho espiritual…  

Há uma sentença espiritual que jamais esqueci: “Antes que me chames, já terei atendido”. Ciclos de sete anos marcaram sempre a minha vida. Em 1982 certa série de acontecimentos, alheios ao controle do ego, desencadeou uma forte tempestade em nossas vidas, que originou o nosso afastamento do discipulado no Lectorium Rosicrucianum, a Escola Espiritual de J. van Rijckenborgh (sede na Holanda), onde aprendêramos certos fundamentos cristão-esotéricos universais.
“Sente-se, Jéssica, veja como o chão do céu /Traz uma camada espessa de traços de ouro brilhante. /Não há o mínimo orbe que você contemple, /Mas, no seu movimento, como um Anjo canta, /Ainda se mostrando aos olhos jovens de querubins, /A harmonia que está nas almas imortais; /Mas enquanto esta lamacenta veste de decadência /Fecha-se pesada sobre ela, não podemos ouvi-la”. (‘O Mercador de Veneza’ - Shakespeare.

Cada cidade tem seu próprio Anjo Guardião, que outros chamam de Anjo-Deva. E sem o saber, fomos recebidos de braços abertos! Estávamos no início de nossos 14 anos quando chegamos em 1942 ao Rio de Janeiro - em plena 2a. Grande Guerra. 

Foram anos difíceis e de luta pela sobrevivência que nos amadureceu precocemente. Morávamos, os três, meu pai e outro irmão por parte de mãe, numa pensão no centro do Rio. E meu pai dividia uma cama de solteiro comigo para economizarmos o máximo de dinheiro para enviá-lo para minha mãe e o restante de meus irmãos em Minas Gerais. Dois anos mais tarde foi possível virem juntar-se a nós.

Fazendo um retrospecto, vemos que apesar de toda a luta que enfrentamos, fomos muito agraciados pelos Anjos da Sincronicidade. Foi no Rio de Janeiro que iniciei a profissão que me preenchia interiormente; reencontrei primeiro a companheira ideal e a seguir o caminho espiritual que nosso Ser interior havia trilhado 700 anos atrás no Sul da França. Depois, aos 72 anos, veio a comunicação inesperada com os Anjos, e o trabalho de partilhar a orientação e o auxílio que o reino angelical a todos propicia, fato que preenche de significado o resto de meus dias...
Finalizo com as palavras de David Richo em ‘Milagres Inesperados’: “A sincronicidade acontece quando alguma coisa doada pelo Destino está acontecendo. Pode não ser mera coincidência o fato de você estar lendo este livro. Pode ser uma estrita coincidência, que mostrará com acerto que sentido a sua vida teve e tem. A leitura deste ‘texto’ pode ser uma coincidência significativa, coincidência que revela alguma nova topografia do seu caminho pessoal”...

Esperamos sinceramente, do  fundo de nossa Alma, que tudo o que aqui compartilhamos seja uma lâmpada para os pés’, a iluminar os caminhos de você nos sombrios labirintos da vida! (Carlos Campos de Raphael).
    

Gostou do texto? 
Compartilhe então com seus Amigos!

Veja também (See also): 
'Dicas dos Anjos', para ampliar a consciência:
Mantenha sempre aberta a Janela de sua Alma! 


Vídeos em Destaque:
Carlos Campos de Raphael compartilhou: Mensagem de Novo Ano!


-4:39

 
Clique para ver mais

5.935.269 visualizações
Relatos De AMOR adicionou um novo vídeo: DESAPEGO - FERNANDO PESSOA.
'Decodificando o Ovo Cósmico'

https://www.youtube.com/watch?v=ZcYedruM5bg
22 de jun de 2016 - Vídeo enviado por Documentários Online
('Alienígenas do Passado' - T9 EP 06) - Episódio 06

'A carne deve ser eliminada da alimentação... JÁ!'

Saiba por quê!



Nithyananda Swamiji: 
 

Nithyananda Swamiji:  ‘Você é Consciência’:

“Você é um ser espiritual tendo uma experiência humana”... (Nithyananda). 


'A Canção do Senhor': ('Bhagavad Gita’). Em espanhol.

Conheça a proteção angelical que os gatos de cada cor atraem para dentro sua casa!

'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações e pedras nos rins!? - Podem provir de concentrações de cálcio por carência de magnésio em nosso organismo! Conheça os segredos revelados por estes vídeos (Click):
1º.  Dr. Luiz Mourarevela os benefícios do magnésio (Cloreto de Magnésio P.A.
4º. 'Mude a sua Alimentação & Mude sua Vida'Dr. Lair Rbeiro. 
 !
Dicas da Ciência, para uma Vida + Saudável!
Emagreça sem dieta, sem drogas! Alimentos ricos em polifenóis, como frutas, verduras e legumes, reprogramam o seu DNA! Saiba mais:

Conheça estas obras que foram uma Luz no meu Caminho: 
  '(youtube - ‘Click on Angel’) 
] Doze sinais da presença dos Anjos!  

Aliens teriam ajudado a Terra no passado? "Who Are They?" 
 [Para ver "TELA CHEIA": Click na seta ao lado direito do vídeo - youtube] 


Dicas da Ciência para uma Vida + Saudável:

Emagreça sem dieta, nem drogas! Alimentos ricos em polifenóis, como frutas, verduras e legumes, reprogramam o seu DNA! Saiba quais:(Click:  'Alimente-se com sabedoria'. Alimentos-ricos-em-fitoquímicos).'ORIENTAÇÃO DOS ANJOS: DESCUBRA A LUZ DENTRO DE VOCÊ' 

'El Manifesto Ambiental de Chefe Seattle'
DOCUMENTÁRIO INTERESSANTE: 

Quem é Você... Realmente?!" - 'Who You Really Are?!' 
A verdade sobre quem você é está além de qualquer conceito sobre quem você é, por mais ignorante ou esclarecido, inútil ou grandioso [que se julgue ser]. A verdade sobre quem você é está livre de tudo isso"... 

'Oração Xamãnica' - Click na imagem:
 'A Grande Invocação - Oração Xamãnica'
Dolores Cannon: Karma & Crianças da Nova Terra.

ALIENÍGENAS DO PASSADO - T9 EP08 
"O MISTÉRIO DOS NOVE" 
Física Quântica & Novas Formas de Olhar - Lynn McTaggart: 

MENSAGEM DE PAZ: 'O Mundo Maravilhoso' - (Fotos de mary maestri). 



 
'Conhece-te a Ti Mesmo e Escolha a Paz!' - (Gangaji). 
[Repassado por http://anjosensinosluz..blogspot.com/]  

Dicas dos 'Anjos de Cura': 
 Você ainda desconhece, o que no seu corpo acontece?!

'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Pode ser carência de magnésio no organismo! Veja o segredo médico revelado pelo Clínico, Dr. Luiz Moura: 
.  'O Milagre de Gerson'.   

AUTOCONSCIENTIZAÇÃO. PROCESSOS DE CURA & MEIO AMBIENTE . 

 'Hino Celta ao Amor,à Amizade e Bênção'
SAUDAÇÃO NAMASTÊ
'O SER DIVINO EM MIM SAÚDA A DIVINDADE EM VOCÊ!'
'[https://futurodanovaterra.blogspot.com.br]. 
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael). 
[Repassado em 05 de janeiro de 2018 - Rio das Ostras.Rio de Janeiro ]. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário