“Temos consciência demais das nossas forças limitadas e quase nenhuma do nosso potencial ilimitado. Esse potencial é o nosso verdadeiro 'Self', incondicional e universalmente amoroso, o qual traz em si a sabedoria interior das eras e é imensamente rico em poder de cura... Quando esses poderes adormecidos são ativados, passamos a agir de acordo com o que há de melhor em nós. Assim cumprimos o nosso Destino"... ['Milagres Inesperados, p. 10. David Richo. Pensamento].
(*) Acorde! 'Caminhante das Estrelas':
"Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar... Dentro desse plano, fez contratos com todas as pessoas de sua vida: com seus pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida"... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta). - Dolores Cannon reafirma o que temos dito: antes de nascer cada um escolhe, a nível da Alma, sua via de desenvolvimento e as lições de vida no 'campo quântico das possibilidades' junto àqueles que está interligado por laços kármicos do passado. Ninguém nasce numa certa família ou circunstância por Acaso... Tudo faz parte do aprendizado constelado pelo ser interior imortal ('Self'), para nos dar oportunidades de expansão da Consciência Divina: "Nossa intenção é deixar que as pessoas sigam seu próprio caminho para encontrar a verdade espiritual eterna, que faça sentido dentro da sua experiência [de vida]... Gostaríamos que estas palavras chegassem até aqueles que estão abertos para essas verdades, que com elas se harmonizem e as usem para fazer brotar em si a ânsia pelo crescimento e o desenvolvimento interior"... (Anjo Ariel). ['Entrevista com um Anjo', p. 97. Pensamento]. (Campos de Raphael).
Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos!
Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração... E a ouça durante sua leitura:
'Doze sinais da presença dos Anjos!'
(Click on the Angel)
Mapa de Rio das Ostras - Rio de Janeiro. (Googlemaps).
MISTÉRIOS DO DESTINO & EVENTOS DA SINCRONICIDADE
(David Richo).
"A sincronicidade é um encontro perturbador e por vezes assustador entre o mundo e nosso eu interior. Ela nos traz conforto com o mistério do fato de a nossa natureza humana e a mãe natureza contarem a mesma história"...
Na natureza, cada estação produz precisamente as condições requeridas pela ecologia da terra. Do mesmo modo, na nossa história humana, vivemos encontrando justamente aquilo de que precisamos para evoluir como seres psicológicos e espirituais.
A sincronicidade vem como força adjuvante nessa evolução. Cada experiência sincronística é um convite desafiador para que renunciemos ao ego por um período suficiente a fim de projetar uma destinação de acordo com os propósitos do Amor.
Temos consciência demais das nossas forças limitadas e quase nenhuma do nosso potencial ilimitado. Esse potencial é o nosso verdadeiro 'Self', incondicional e universalmente amoroso, o qual traz em si a sabedoria interior das eras e é imensamente rico em poder de cura.
Quando esses poderes [de cura] adormecidos são ativados, passamos a agir de acordo com o que há de melhor em nós. Assim cumprimos o nosso destino, o que nos deixa repletos de júbilo.
Não obstante, nossos poderes espirituais podem manter-se como um gigante adormecido na nossa psique e nunca se manifestar em nossas ações. Nesse caso, o nosso destino permanece não-realizado e a nossa vida pode se ver tomada por um sentido de falta de alguma coisa...
Este livro trata da sincronicidade como o sinal de que chegou a oportunidade de algo acontecer em nossa vida. Uma série de circunstâncias incomuns ou uma combinação de fatos semelhantes podem não ser mera coincidência.
A sincronicidade precipita acontecimentos que podem, de súbito ou lentamente, redirigir o curso de nossa vida. Esses eventos podem ser o fulcro [o ponto de apoio] da mudança psicológica e do despertar espiritual.
Shakespeare escreveu: "The very minute bids thee ope' thine ear'". [Este mesmo minuto pede que abras os ouvidos!]. ('A Tempestade'). Os momentos sincronísticos apresentam-nos precisamente um pedido a que prestemos atenção àquilo que ocorre agora ou em seguida, no curso da nossa jornada...
Dessa maneira, golpes terríveis podem tornar-se transições, cheias de graça, do mesmo modo como interrupções se tornam passos. Encaramos a nossa destinação deliberadamente em vez de tombar sob o feitiço do destino.
Na realidade, tudo o que acontece é sincronicidade, já que tudo se enquadra perfeitamente na história da nossa vida e em seu avanço passo a passo rumo à sua destinação. Na sincronicidade, o interior e o exterior são revelados como aparências. A sincronicidade apaga a linha divisória entre nós e a natureza. Ela torna impreciso o limite entre o humano e o divino.
Acentua a entrada da eternidade no tempo. Oferece-nos momentos que revelam ser a eternidade o fundamento do nosso ser. Quando confiamos nisso, damos passos a partir desse fundamento e em seu âmbito.
São passos de dança, não de um balé formal, mas de uma coreografia louca, por vezes irreverente ou até mesmo indecorosa. "At the stillpoint, there is the dance". ['No ponto imóvel, há a dança'] - diz T.S. Eliot. E há a nossa destinação...
Aprendemos a reconhecer a sincronicidade em nossa experiência diária, na nossa imaginação e em nossos sonhos. Esse aumento de percepção gera uma sensação que tem como objeto aquilo que pode estar incubado nas profundezas ocultas de nosso inconsciente. Reconhecemos então a significação crucial do momento certo ao longo da nossa vida e começamos a honrá-la...
A espiritualidade é a intersecção de três caminhos: a desistência do ego, um "sim" incondicional às condições da existência humana e uma compaixão imensurável. A sincronicidade vem ao nosso encontro nesses três caminhos...
Trata-se de caminhos que se abrem quando agimos em favor de nós mesmos - por meio de passos que damos - e pela graça que nos concedem as forças de auxílio ao nosso redor ['agentes espirituais' e anjos] -mudanças e equilíbrios que podem ocorrer.
No modelo espiritual em que esforço e graça operam juntos, a sincronicidade é um componente intrínseco! Passos advindos do esforço nos deixam receptivos ao
milagre inesperado das mudanças que ocorrem sem nenhum esforço. Agimos em prol da mudança e a transformação pode acontecer nesse momentum.
A ação voltada para a promoção de si mesmo se traduz em seguir pelos três caminhos da espiritualidade numa vida humana psicologicamente saudável. Eis uma descrição geral desta ação:
!º). A desistência do ego significa libertar-se a si mesmo de posições concentradas no eu e da necessidade de estar no controle. Essa desistência é um desafio à parte de nós [ego] que insiste em estar em primeiro plano e estar certo.
Trata-se de um estilo não-violento que deixa de lado a competitividade e a busca da autogratificação, em favor da humanidade e da igualdade.
Precisamente, as pessoas e os acontecimentos certos vão surgir, sincronisticamente, no seu caminho para que isso aconteça. Vamos definitivamente nos render a esse curso dos fatos e nos liberar das nossas inflações egóicas à medida que encontramos os nossos companheiros de peregrinação!
2º). Dizer um 'sim' incondicional às condições e tarefas da nossa existência; as coisas se alteram e chegam ao fim, o sofrimento é parte da evolução, as coisas nem sempre são previsíveis, etc. Assistimos a esses dados da vida porque confiamos que sejam ingredientes necessários ao nosso crescimento e aprofundamento.
Progredir espiritualmente não significa estar sempre sereno e feliz, mas ser possuidor de uma fórmula para se relacionar com qualquer estado de espírito: um 'sim' incondicional àquilo que está se apresentando.
Este 'sim' é a maneira como nos tornamos sincronicidade. Identificamos a nossa história pessoal com um quadro mais amplo. Cavalgamos na mesma direção em que vai o cavalo.
3º}. Ter compaixão significa agir de modo tal que todos os seres fiquem felizes, em paz e plenos de iluminação. O despertar pessoal traz consigo um impulso interior para que outros também sejam despertados.
Esse impulso advém de um sentido de solidariedade para com todos os seres e com o todo da natureza - o que é o próprio fulcro [ponto de apoio] da sincronicidade. Disso resulta a indistinção entre tempo e intemporalidade, sujeito e objeto, homem e mulher, humanidade e natureza. Esse transcender dos aparentes opostos é a sincronicidade espiritual em ação...
Tikkun 'olam é uma frase da Cabala hebraica que significa: reparo do mundo. Esta preocupação é a prova positiva de uma espiritualidade autêntica que não termina no 'sentir-se bem', mas no 'fazer o bem'. Não se trata de consolo para a nossa mente, mas de consagrar o coração a este mundo necessitado...
Esses três caminhos da espiritualidade levam à liberdade do nosso apego habitual ao medo e à condição de aquisição. O desafio final da espiritualidade é sempre a doação de si mesmo.
Na realidade, dar-se é a melhor maneira de nos libertar dos medos e apegos que nos tornam tão infelizes! A espiritualidade é outro meio para o único fim capaz de ser digno de seres como nós: o Amor.
"Será que posso me dedicar agora a descobrir cada vez mais amor em meu próprio ser íntimo e, então, transformar tudo aquilo que aprendo neste livro em boas ações?"
O organismo humano traz em si forças de cura para si mesmo. Temos em nosso íntino três agentes de cura confiáveis e sobremodo eficazes, três graças. O primeiro é um médico interior - a graça do corpo - que se apressa a chegar à cena de um acidente.
Machucamos um dedo e ele envia plaquetas para interromper o sangramento e glóbulos brancos para evitar infecções. Podemos cooperar com o processo lavando e cobrindo o corte, expedientes que adquirimos no nosso manual de primeiros socorros.
Também trazemos em nós um psicólogo interior - a graça da psique - que sabe precisamente quando nos ajudar a sanar nossos problemas emocionais. Quando ocorre uma perda chocante, esse psicólogo leva lágrimas de pesar ao lugar da ferida [psíquica].
Unimo-nos a ele mediante o trabalho de luto, que inclui deixar que os nossos sentimentos aflorem, deixar de trabalhar por algum tempo e até ficar deprimido por um dado período. Podemos confiar que nosso psicólogo interior tem um programa à mão que é perfeitamente adequado para cada crise que possa surgir. Para tornar esse programa mais eficaz e rápido, temos de fazer um esforço conjunto com ele...
Por fim, conhecemos a metáfora do Anjo da guarda. Trata-se do nosso sacerdote interior, nosso guia espiritual - a graça da alma -que conhece todo o itinerário da nossa jornada pela vida e pode nos oferecer as provisões necessárias. Os sacramentos que ele administra são os que fazem sentido a partir da nossa herança religiosa.
Além disso, ele nos proporciona: sincronicidade, sonhos, intuições, surtos de imaginação, criatividade espontânea, súbitos despertares e outros milagres. Participamos nisso por meio da atenção fiel e pela ação de acordo com os chamados da nossa destinação...
A ação no nível físico leva à alegria da saúde. A ação no nível psicológico gera o júbilo da vida responsável e do relacionamento concreto. A ação no nível espiritual conduz ao júbilo do Amor universal.
Nosso objetivo nessas três áreas consiste em sintonizar as capacidades adquiridas com nossos recursos congênitos. Essa é a dança, os movimentos harmonizados de esforço e graça que representam a equação da integralidade humana.
" O poder pessoal é uma confiança inabalável e inviolável de que as três graças residem e agem em nossa psique. É a sincronicidade em ação - ou melhor, um folguedo!" (David Richo). [Extratos de 'Milagres Inesperados', p. 10/16. Pensamento. 2001. Título original: 'Unexpected Miracles. 1998].
E para ampliar a Consciência:
"Quem é Você... Realmente?!" - 'Who You really are?!'
A verdade sobre quem você é está além de qualquer conceito sobre quem você é, por mais ignorante ou esclarecido, inútil ou grandioso [que se julgue ser]. A verdade sobre quem você é está livre de tudo isso...
Universo Divino em Expansão
"Nossas mentes são finitas, e no entanto, mesmo nessas circunstâncias de finitude, estamos rodeados de possibilidades infinitas, e o propósito da vida humana é apreender o máximo que pudermos dessa infinitude". (Alfred North Whitehead, matemático e filósofo). ['Para Além da Mente', p. 22. Abril-Livros]. O macrocosmo é um oceano de energia em contínuo movimento e seu fluxo impulsiona ao desenvolvimento miríades de seres em múltiplas formas. São partículas inteligentes da Suprema Divindade, trazendo latentes dentro de si qualidades de intuição, razão e livre-arbítrio... “Um dos princípios da experiência humana é o livre-arbítrio, a capacidade de caminhar livremente rumo ao seu próprio destino. Também existe a vontade divina, que atua no sentido de orientar vocês. Uma das maiores alegrias da vida é conjugar a vontade divina e o livre-arbítrio numa harmonia unificada”... (Anjo Ariel). [‘Entrevista com um Anjo’, p. 96. Pensamento]. “Assim como em cima, é embaixo” e, em nosso microcosmo, essas potencialidades têm a oportunidade de expansão de sua Consciência Divina, propósito maior por trás da existência nossa e de todos os seres, no campo quântico de possibilidades... (Campos de Raphael).
Física Quântica & Novas Formas de Olhar - Lynn McTaggart:
Maravilhoso' - (Fotos de mary maestri).
'Conhece-te a Ti Mesmo e Escolha a Paz!' - (Gangaji).
[Repassado por http://anjosensinosluz..blogspot.com/]
Dicas de Raphael & 'Anjos de Cura':
Você ainda desconhece, o que no seu corpo acontece?!
'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Pode ser carência de magnésio no organismo! Veja o segredo médico revelado pelo experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:
1º. O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).
2º. Magnésio & Arte de Viver – Pró-Rim.
3º. ‘Vitamina D – A Cura Proibida’.
4º. 'O Milagre de Gerson'.
Click no Anjinho: ‘Hino ao Amor, à Amizade e Bênção Celta’.
Click e veja tb.:
"Dez Lições que Aprendi com os Anjos' - Doreen Virtue.
Click nos Anjinhos abaixo & conheça:
Que o Senhor da Vida e seus Anjos:
"Sejam lâmpadas para os pés à iluminar o seu Caminho!"
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Pode ser carência de magnésio no organismo! Veja o segredo médico revelado pelo experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:
1º. O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).
2º. Magnésio & Arte de Viver – Pró-Rim.
3º. ‘Vitamina D – A Cura Proibida’.
4º. 'O Milagre de Gerson'.
1º. O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).
2º. Magnésio & Arte de Viver – Pró-Rim.
3º. ‘Vitamina D – A Cura Proibida’.
4º. 'O Milagre de Gerson'.
Click no Anjinho: ‘Hino ao Amor, à Amizade e Bênção Celta’.
Click e veja tb.:"Dez Lições que Aprendi com os Anjos' - Doreen Virtue.
Click nos Anjinhos abaixo & conheça:
Que o Senhor da Vida e seus Anjos:
"Sejam lâmpadas para os pés à iluminar o seu Caminho!"
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
Nenhum comentário:
Postar um comentário