sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A PIRÂMIDE ESPIRITUAL DA HIERARQUIA ANGÉLICA - (Campos de Raphael).

"E [Jacó] sonhou: eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela"... (Gênesis, 28.12).
 Seja Bem-vindo! - Welcome! - Bienvenido!

 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!

(*) Acorde! 'Caminhante das Estrelas': 
"Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar. Dentro desse plano, fez contratos com todas as pessoas de sua vida: um contrato com seus pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que você planejou realizar nesta vida". (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta). Dolores afirma o que já temos dito: antes de nascer cada um escolhe, a nivel da Alma, as lições de vida a serem experienciadas no campo quântico das possibilidades, junto com aqueles que estamos interligados por laços kármicos do passado. Ninguém nasce numa certa circunstância ou família por Acaso. Tudo faz parte do aprendizado constelado pelo ser interior imortal ('Self')... O mapa astral indica as influências planetárias do dia e hora que você nasceu, enquanto que as características do Anjo do Guarda que o acompanha desde seu nascimento, revelam as potencialidades, qualidades, profissões e a personalidade 'feminina' ou 'masculina' que escolheu. E cada existência é uma oportunidade de expansão da Consciência Divina... (Campos de Raphael).

Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos!
 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!
 Mensagem da Árvore de Natal para Um Novo Ano!


Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração...
E a ouça durante sua leitura:

 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!
  
'A Pirâmide Espiritual da Hierarquia Angelical' 

 Se olharmos os nove patamares da hierarquia angélica, na ordem descendente, veremos como primeira hierarquia à dos Serafins, que personificam o amor e a compaixão; ela é vista tradicionalmente como a hierarquia mais próxima do trono de Deus. A seguir vem os Querubins, que refletem a sabedoria divina; e logo depois os Tronos, os anjos que proclamam a grandeza divina.


A tradição religiosa ocidental, distribuiu os anjos em três grandes hierarquias e nove categorias. A primeira hierarquia é a de maior proximidade com Deus; a 2a., é à mediadora entre os anjos de cima e os da 3a. hierarquia: os anjos que se acham mais próximos do reino humano. Depois, em ordem descendente, vem o reino animal, vegetal e mineral. O reino humano, portanto está na frequência vibratória que deveria servir de ponte entre os reinos de cima e os de baixo, na grande Unidade do Corpo Divino.

E apesar de ser essa a descrição tradicional que nos foi dada através dos séculos pela mente humana, a visão angélica nos dá outra bem mais atualizada e abrangente, e nosso compromisso com "a verdade que não limite, mas amplie, não obscureça, mas ilumine", leva-nos a partilhar com você as palavras de o Anjo Ariel à Linda Sue Nathanson:
"Muitos estudiosos e autores do mundo de vocês têm classificado o reino divino com palavras do tipo 'hierarquias celestiais', 'reinos celestiais'. Essas palavras indicam uma graduação ou estrutura, em alguns casos como um sistema escolar, em que se galgam degraus cada vez mais altos, até se atingir o topo"...

"A parte do entendimento de vocês que vê uma hierarquia abrangendo desde a mais inferior até a mais elevada forma de ser celestial é, na verdade, a maneira pela qual a mente humana [egóica], funciona, insistindo em dividir, segmentar e categorizar. É a forma [também] como a mente estrutura uma variedade de vibrações (almas) que evoluíram para diferentes estágios de alcance vibracional, ou diferentes níveis de crescimento espiritual".

"É a forma pela qual a mente interpreta essas vibrações de acordo com a posição que elas ocupam na hierarquia fabricada pela mente humana. No entanto, quando percebido através dos filtros e distorções da mente humana, essa hierarquia de fato existe e tem sido constatada repetidas vezes por muitas pessoas ao longo do que vocês chamam de História".

"... E ainda assim, do ponto de vista da Unidade que permeia o universo em que vocês estão, na realidade não existe nenhuma diferença entre esses seres, a não ser essa característica vibracional. São todos parte da mesma vibração eterna"... 

O Anjo Ariel alerta que devemos usar sempre nossa intuição, para neutralizar a barreira que o ego impõe à mente: "Se o ego reconhecesse a importância e o poder dessas comunicações, então ele teria de admitir que existe uma parte do seu ser que está além da sua compreensão e além dos seus limites. Essa ideia faz com que o ego se sinta ameaçado... A fonte subjacente desse tipo de comunicação [angélica], desses raros momentos de intuição, poderia ser, assim como os poetas costumam dizer, um anjo sussurrando no ouvido de vocês". [Palavras do Anjo Ariel, em 'Entrevista com um Anjo', p. 109/110 e 113. Pensamento].
Leia e reflita entre as colocações da mente humana e a visão angélica. Use a intuição e tire as conclusões. Alicerçado nas comunicações, sinais e intuições diretas de meu anjo da guarda pessoal, as palavras de o Anjo Ariel fala mais a minha razão e ao coração, por isso às compartilho aqui... (Campos de Raphael).

A HIERARQUIA ANGELICAL
“Oh! Acredito que há anjos entre nós/ Enviados de algum lugar do Alto./ Eles vêm a nós nas piores horas,/ Para mostrar como viver, nos ensinar a dar,/ E na Luz do Amor nos guiar’... (Becky Robbs. ‘A Voz de um Anjo’). [Cf. ‘Anjos: Os Misteriosos Mensageiros’, p. 91. Rex Hauck. Nova Era. 1996].


SERAFINS — Em hebraico, significa “aqueles que ardem”, porque estão permanentemente queimando de amor por Deus. Diz o Antigo Testamento que o profeta Isaias os viu dotados de seis asas: “Com duas cobriam a face, com duas cobriam os pés e com duas voavam”.

[A Cabala fala de nove categorias angelicais, cada qual contendo 9 Anjos, sendo 8 orientados e regidos por um  Príncipe-Arcanjo. E o Anjo Metatron, é quem rege os 'Serafins']: "É a categoria mais próxima de Deus. Apesar de saber que Anjo não tem idade ou sexo, eu diria que os 'Serafins' são os mais 'velhos' e os mais responsáveis de todos os Anjos. A captação energética desta qualidade angélica é muito elevada". (Monica Buonfiglio). 


QUERUBINS — A palavra hebraica kerub significa “conhecimento”. Por isso, o místico Pseudo-Dionísio traduziu o nome como “efusão de sabedoria”. No Antigo Testamento, o profeta Ezequiel os descreveu com quatro faces (de homem, águia, leão e touro) e quatro asas.

Querubins, é regida pelo Príncipe-Arcanjo Raziel. "É a representação de anjos, mais conhecida: meninos nus, com asas, bochechudos e sorriso 'maroto' de criança arteira, retratados com simpatia e graça pelos artistas e pintores"...


TRONOS — Tradução do grego tronoi, seu nome expressa a função de sustentáculos da majestade divina. Estes anjos correspondem aos ofanins do judaísmo. Ezequiel falou deles como rodas cheias de olhos. Através dos tronos, a efusão divina começaria a adquirir substancialidade.

 "Categoria angelical regida pelo Príncipe-Arcanjo Tsaphkiel (Auriel). Inspira os homens à arte e à beleza. São representados nas pinturas como anjos jovens, bonitos, segurando uma harpa, cítara ou outro instrumento musical"... 


DOMINAÇÕES Seu nome vem do grego kyriotetes (literalmente, “senhorias”), pois, por intermédio deles, o domínio divino se exerce sobre todo o universo. E Hildegard de Bingen (1098-1179), a grande mística cristã da Idade Média, os descreveu com elmos nas cabeças.

"Dominações, é a categoria angelical regida pelo Príncipe-Arcanjo  Tsadkiel (Uriel). Auxilia nas emergências ou conflitos que devem ser resolvidos imediatamente"...

POTÊNCIAS OU POTESTADES — Seu nome vem do grego exusiai e indica o poder de que são dotados. Mas Pseudo-Dionísio explica que jamais utilizam esse dom numa perspectiva pessoal e tirânica. Na visão de Hildegard von Bingen, estes anjos têm rostos tão brilhantes que mal se pode olhá-los.

'Potências': "Categoria de anjos regida pelo Príncipe-Arcanjo Camael. São os guardiões dos animais; protegem a procriação e a perpetuação das mais diferentes espécies vivas no Universo"...


VIRTUDES — Dynamis, em grego, seu liame está relacionado com a idéia de movimento. Estes anjos, que ocupam a posição média entre as classes da hierarquia celeste, correspondem aos malakim, ou mensageiros propriamente ditos, da tradição judaica.

O Príncipe-Arcanjo de 'Virtudes' é Raphael; do nome hebraico, 'Rapha', curar; 'El', Deus: "Deus Cura, ou Curado por Deus". Esta categoria angelical recebeu a incumbência divina de orientar as pessoas a respeito da sua missão e cumprimento do karma"... ['Veuliah', faz parte desta categoria. Ele é o Anjo que me acompanha desde o meu nascimento nesta veste física e nossos blogs sintonizam-se com sua missão orientadora e nível de cura.Campos de Raphael]... 

PRINCIPADOS – Archai, em grego, seu nome transmite a idéia de proeminência. São definidos como os anjos que comandam as três últimas classes, todas voltadas para o trabalho junto à humanidade. Hildegard os associa à capacidade de lutar valorosamente.

'Principados', é a categoria angélica responsável pelos estados, países e reinos. Protege também o reino mineral, a fauna e a flora"...

ARCANJOS — Archággelos em grego, que pode ser traduzido como “grandes anjos”. Hildegard os descreveu com faces humanas, nas quais “a imagem do Filho do Homem brilha como num espelho”. As Sagradas Escrituras lhes atribuem o papel de guias dos profetas.

"Categoria regida pelo Príncipe-Arcanjo Michael (Miguel). Ela é responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência"...


ANJOS  A palavra ággelos, “mensageiros” em grego, nomeia todos os membros da hierarquia celeste. Segundo Pseudo-Dionísio, o motivo desse termo ser utilizado em relação a esta última hierarquia, deve-se ao fato desta ser o elo de ligação entre o mundo angélico e o humano.

Categoria regida pelo Príncipe-Arcanjo Gabriel. "É o nome dado à categoria angelical da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, fazendo com que a humanidade evolua, através de experimentos e experiências de vida"... 

[Fontes: ‘Anjos Cabalísticos' e 'Globo Ciência’, p. 25. Fevereiro. 1996].
Você pode obter mais informes (click) em:

    
O Simbolismo Espiritual das Flores:
Flores e rosas têm um simbolismo espiritual especial; o budismo usa a flor de lótus, para representar a iluminação de Buda, enquanto a Rosacruz Áurea utiliza a rosa amarela como símbolo do reino áureo do homem divino original"... (Campos de Raphael).

E para ampliar a consciência: 
Mantenha sempre aberta a Janela de sua Alma!

"Quem é Você... Realmente?!" - 'Who You really are?!'
A verdade sobre quem você é está além de qualquer conceito sobre quem você é, por mais ignorante ou esclarecido, inútil ou grandioso [que se julgue ser]. A verdade sobre quem você é está livre de tudo isso...

Física Quântica & Novas Formas de Olhar - Lynn McTaggart:

MENSAGEM DE PAZ: 'O Mundo Maravilhoso' - (Fotos de mary maestri).

'Conhece-te a Ti Mesmo e Escolha a Paz!' - (Gangaji).
[Repassado por http://anjosensinosluz..blogspot.com/]
Dicas de Raphael & Seus  'Anjos de Cura':
Você ainda desconhece, o que no seu corpo acontece?!
'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Pode ser carência de magnésio no organismo! Veja o segredo médico revelado pelo experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:
1º. O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).
2º. Magnésio & Arte de Viver – Pró-Rim.
3º.  ‘Vitamina D – A Cura Proibida’. 
.  'O Milagre de Gerson'. 

PROCESSOS DE CURA, SAÚDE & MEIO AMBIENTE 


 'Hino Celta ao Amor,à Amizade e Bênção'
Click e veja tb.:


Click nos Anjinhos abaixo & conheça: 
 Abraço Angelical - Seja Bem-vindo!
Que o Senhor da Vida e seus Anjos:
"Sejam lâmpadas para os pés à iluminar vosso Caminho!"
 "A Divindade em mim, saúda a Divindade dentro de você!"
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Repassado com imagens de portaldeanjos e anjosensinosluz.blogspot.com/ 18 de Dezembro de 2015.
 Rio das Ostras/Rio de Janeiro. ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário