sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PALAVRAS SÁBIAS PARA MEDITAR – Karl von Eckartshausen]

Seja Bem-vindo!
"A visão interior deve ser conservada sã, pura e inalterável; então pode elevar-se como a visão exterior para o céu; e assim como a vista exterior considera o firmamento, as estrelas e o sol, a visão interior pode também ver todo o céu, os anjos e o próprio Deus"... (Karl v. Eckartshausen).

 Mensagem ao Aniversariante do Dia!(*) 'Somos seres espirituais vivendo experiências numa veste humana'... Ninguém nasce por acaso certo dia e hora, como mostra seu mapa astrológico e o 'oráculo dos anjos'... A consciência da Alma-Espírito, porém, ao adentrar uma veste feminina ou masculina esquece sua origem, a missão e/ou lições de vida que escolheu experienciar neste 'campo quântico de possibilidades'... Mas, as características do 'Anjo da Guarda de seu aniversário' revelam as qualidades e potencialidades que, a nível espiritual, você escolheu vivenciar para expandir a consciência do 'Self' imortal -, figurado às vezes como uma 'criança divina'... NOTE BEM: A infância embora seja determinada por fator kármico ou escolhas antes de nascer, é-nos dado a opção de mudar o roteiro na adolescência e vida adulta, seja rumo ao alto, o 'Bem Superior', ou para baixo, o 'Mal': "O que homem semear, isso também colherá"... Tudo faz parte de seu livre-arbítrio e aprendizado pessoal! (Campos de Raphael).
“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem”... (Saint-Exupéry).

MEDITAÇÃO DO DIA - ('I Ching': Oráculo Chinês de Sabedoria).
"Agentes espirituais", que designo de 'Anjos da Sincronicidade', podem nos dar ajuda e orientação através de o 'I Ching' em momentos difíceis de nossas vidas, conforto espiritual e sabedoria para reflexão e uma decisão... (Campos de Raphael).
"Este livro lança uma nova luz em muitos segredos ocultos no modo de pensar tantas vezes enigmático desse sábio misterioso, Lao-tse e seus discípulos"... (C.G. Jung).
[Cf. 'I Ching' - 'O Livro das Mutações', p. 3. Pensamento].


"Este hexagrama se compõe de seis linhas abertas. A linha aberta representa o poder primordial obscuro, maleável e receptivo de Yin. O atributo do hexagrama é a devoção e sua imagem a Terra. É o perfeito complemento do Criativo, sua contraparte, não o seu oposto, pois o Receptivo não combate o Criativo, mas o completa... Representa a natureza em contraste com o espírito, a terra em contraste com o céu, o espaço em contraste com o tempo e o feminino-maternal em contraste com o masculino-paternal. Aplicado ao âmbito humano o princípio dessa relação complementar encontra-se tanto nas relações entre homem e mulher, quanto príncipe e ministro e entre pai e filho. Mesmo no interior do indivíduo, esta realidade aparece na coexistência do mundo espiritual com o mundo dos sentidos... Entretanto, não se deve ver aqui um real dualismo, pois existe um relacionamento claramente definido em termos hierárquicos, entre os dois princípios. O Receptivo em si é evidentemente tão importante quanto o Criativo, mas o atributo da devoção define a posição desse poder primordial em relação ao Criativo. O Receptivo deve ser ativado e dirigido pelo Criativo, quando, então, produzirá resultados benéficos". Julgamento: O Receptivo traz sublime sucesso, propiciando através da perseverança de uma égua. Se o homem superior empreender algo e tentar dirigir,  ele se desviará; porém se ele seguir, encontrará orientação.É favorável encontrar amigos e a oeste e ao sul, evitar amigos a leste e ao norte. Uma perseverança tranquila traz boa fortuna... É apenas porque a natureza, em suas inumeráveis formas, corresponde aos incontáveis impulsos do Criativo,que ela pode realizá-los. A riqueza da natureza jaz jaz e seu poder de alimentar todos os seres,e sua grandeza em seu poder de lhes conceder beleza e esplendor. Assim ela faz prosperar tudo que vive. Enquanto o Criativo gera os seres, estes são partejados pelo Receptivo... Aplicado ao âmbito humano, trata-se aqui de alguém que não se encontra numa posição independente, e sim atuando como assistente. Isso significa que ele deve realizar algo, porém não é sua tarefa tentar dirigir - isso apenas o desviaria de seu caminho - e sim deixar-se conduzir. Não avança às cegas, mas aprende a ver nas circunstâncias o que se espera dele, seguindo então esta exigência do destino.... Imagem: A condição da Terra é a devoção receptiva. Assim o homem superior com sua grandeza de caráter sustenta o mundo externo... "No hexagrama do céu a repetição do trigrama significa duração no tempo; no hexagrama da terra essa repetição de seu trigrama significa a extensão no espaço e a firmeza com que a Terra sustenta e preserva tudo o que vive e se move sobre ela. Em sua devoção, a Terra sustenta, sem exceção todas as coisas, boas e más. Assim, o homem superior torna seu caráter  amplo, puro, resistente, de modo a poder dar apoio aos homens e às coisas"... ['I CHING", p. 33/34. Richard Wilhelm/C.G. Jung. Pensamento].
DICAS: Consulta grátis online pelo site ‘somostodosum’:  O Jogo do I Ching’.  

Escolha a música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração...
Minimize, reabra o portal e a ouça durante a leitura:
‘Merlin’s Magic’. Angelic Heavenly. (1h:02).

Dicas de Raphael & 'Anjos de Cura':
'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Podem provir da carência de magnésio no seu organismo! Conheça o segredo médico revelado pelo experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:
1º. O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).
Localização de Rio das Ostras/RJ. (Mapas Google).

Palavras Sábias para Meditar – (Karl von Eckartshausen).
[Extraído de um Tratado Químico de Eckartshausen].
“Si oculus tuus fuerit simplex totum corpus tuum lucidum erit”. [‘Se teus olhos forem bons, todo teu corpo será luminoso’. Lucas, 11.34].

"A visão interior do homem é a razão, potentia hominis intelectiva, mens... Se esta visão interior está iluminada pela luz divina, então ela é o verdadeiro Sol interior, pelo qual todos os objetos vêm ao nosso conhecimento"...

Enquanto a luz divina não ilumina esta visão, nosso interior vive nas trevas. A aurora de nosso interior começa quando essa luz desponta. Este sol da alma ilumina nosso mundo da mente, assim como o sol exterior ilumina o mundo exterior.

Assim como ao despontar do sol exterior, os objetos do mundo sensível se tornam pouco a pouco visíveis, assim também ao despontar do sol espiritual, os objetos mentais do mundo espiritual vêm ao nosso conhecimento.


O mesmo que a luz exterior ilumina sobre o caminho de nossa peregrinação, assim a luz interior nos ilumina sobre o caminho da redenção. Mas, assim como a visão exterior do homem está exposta a diversos perigos, o mesmo sucede também com a visão interior.

Esta visão interior deve ser conservada sã, pura e inalterável; então ela pode elevar-se como a visão exterior para o céu; e, assim como a vista exterior pode considerar o firmamento, as estrelas e o sol, assim também a visão interior pode ver todo o céu, os anjos e o próprio Deus – [assim como está escrito: “Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho”... (Êxodo, 23.20)].  

Que grande destino tem o homem interior! Seu espiritual pode elevar-se até aos anjos e às inteligências super-angélicas; pode aproximar-se do Trono da Divindade, e ver por si mesmo todas as magnificências dos mundos, divino, espiritual e físico.

Desvia tua alma, tua visão interior, de todas as coisas que não são de Deus; fecha-a para a noite dos erros e dos preconceitos, e não a abras senão para o Sol espiritual.

Este Sol espiritual é Jesus Cristo! Porque, assim como o sol exterior possui a luz e o calor, torna tudo visível e faz frutificar tudo; assim também o sol interior torna tudo susceptível de ser conhecido pelo espírito e ativo no coração: porque a Sabedoria e o Amor são suas forças, a razão e a vontade do homem seus órgãos. Ele aprimora nossos poderes com a Sabedoria e nossa vontade com o Amor...

Sobre o Desenvolvimento das Forças Humanas
(Karl von Eckartshausen).
“Naquele dia [em que Eu vos comunicarei Minha glória], vós reconhecereis que estou em meu Pai, e vós em Mim, e Eu em vós”... [João,  14.20]. 

"Quanto mais órgãos tiver o corpo para a recepção, o desenvolvimento e a propagação de influências diversas, mais certamente sua existência é rica e perfeita, porque tem um maior potencial vital"...

Mas muitas forças para as quais não temos órgãos podem dormitar em nós, e por conseguinte não podem agir. Estas forças latentes podem ser despertadas, quer dizer, nós próprios podemos organizar-nos para que elas se tornem ativas em nós. O órgão é uma forma na qual age uma força; mas toda forma consiste na direção determinada das partes ligadas à força atuante.

Organizar-se para a ação de uma força quer dizer simplesmente dar às partes uma tal forma ou situação, a fim de que a força possa agir nelas. É nisto que consiste a organização.

Assim como para um homem que não tem órgãos, nem olhos para a luz, a luz não existe realmente para ele, embora gozem dela todos os que tem este órgão; assim também muitos homens podem não usufruir coisas as quais outros usufruem.

Eu quero dizer que um homem poderá ser organizado de tal maneira que sentirá, escutará, verá, gostará de coisas que um outro não poderá sentir, escutar, ver, nem gostar porque lhe falta o órgão [ou sensorium].

Assim neste caso, todas as explicações seriam infrutuosas, porque este homem juntaria sempre as ideias que teria recebido por seu órgão particular às ideias de outrem, e não poderia gostar e compreender senão o que aproxima-se de suas sensações.

Assim como recebemos todas nossas ideias pelos sentidos, e todas as operações de nossa razão são abstrações de impressões sensíveis, assim também não podemos fazer nenhuma ideia de muitas coisas por ainda não temos um órgão.

Daí, parece estar demostrado que os homens organizados para o desenvolvimento das forças superiores, não podem dar aos que não estão ainda organizados para isso, nenhuma ideia, a não ser muito vaga, da verdade superior.

Assim todas as nossas disputas e nossos escritos servem pouco. Os homens devem primeiro estar organizados para a percepção da verdade.

Mesmo que escrevêssemos folhas inteiras 'infolio' sobre a luz, os cegos não veriam mais claro. É necessário dar-lhes primeiro o órgão da visão. Eis então a pergunta: “Em que consiste o órgão da percepção da verdade? O que torna o homem capaz de a receber?”

Eu respondo “Na simplicidade do coração”; porque a simplicidade coloca o coração em uma situação conveniente para receber puramente o raio da razão, e este raio prepara o coração para a percepção da  Luz... [Extraído de A Nuvem Sobre o Santuário”, p. 11/14. Karl von Eckartshausen. Bueno & Martinez Editores].


Mensagem do Anjinho da Felicidade!
"A Felicidade mantém você doce;
Dores mantêm você humano;
Quedas mantêm você humilde;
Mas, somente Deus mantém você prosseguindo!"

Click nos Anjinhos e conheça:
 Click nos Anjinhos & Veja também;
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
Atualizado em 09.01.2015.  Rio das Ostras/R.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário