terça-feira, 24 de setembro de 2013

EXPERIÊNCIAS DE LUZ - (Joan Borysenko. Ph.D.).

Guardião do Dia: 'Veuliah', um Anjo de Cura. Protege os nascidos em 24/09, 06/12, 17/02, 01/05 e 13/07. Destrói as forças do mal, liberta os escravizados e pessoas deprimidas ou com vícios. Quem nasce sob sua influência, terá comportamento íntegro. Será célebre por seu trabalho, conquistando a confiança da sociedade pelos serviços prestados. Utiliza idéias modernas e ações estratégicas, para aprimorar seu trabalho e consolidar sua posição. Age sempre com prudência, evitando obstáculos, usando o bom senso e a inteligência para enfrentar os problemas. Observa com cuidado cada caminho, antes de dar o primeiro passo. Terá acúmulo de conhecimentos, adquiridos a custa de muito trabalho e estudos, que uma mente privilegiada pode desenvolver ao longo da existência. Nobre, sincero e altruísta em seus relacionamentos, ilumina a todos com sua energia benéfica e inesgotável. Conquista o próprio espaço, por se bom humor e a autoconfiança, nunca desperdiçando energia em conflitos íntimos. Poderá fazer sucesso como empresário, político, cientista ou atividades ligadas à medicina. A pesquisa também pode ser a escolha adequada, pois sua paciência poderá levá-lo a grandes descobertas. Saiba mais. (Clic): 'Veuliah'. 43º Anjo. Categoria 'Virtudes'.
 
'VIRTUDES': Arcanjo Rafael é o seu Príncipe. Esta categoria têm a incumbência de orientar as pessoas a respeito de sua missão e cumprimento do karma. Os que nascem nas datas regidas por estes anjos, tendem a ser críticas e introspectivas por sentir que devem analisar tudo mentalmente. Sabem ponderar os acontecimentos e capazes de dar bons conselhos. São muito considerados e solicitados pelas qualidades e capacidade de resolução de problemas. Têm decisões acertadas e construtivas. Possuem senso de praticidade, organização e grande poder de observação. São pouco expansivas, mas demonstram seu carinho de maneira delicada  e gentil, apreciando fazer surpresas. Valorizam a Natureza e amantes da beleza natural. Necessitam de um lugar calmo e sem complicações para viver tranquilamente.


“Ninguém nasce para sofrer; nasce para aprender”. (Campos de Raphael).

Textos & Vídeos:
O Mistério do Amor - 'Para Além da Mente'.
 


Astrologia Real & Psicologia: "Nascemos e existimos no Espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico". (Oscar Quiroga).

(Clic): Astrologia Real (Quiroga).

Conheça Nosso Pequeno Mundo: 'O Pálido Ponto Azul' - (Legendado).
Exemplo de Vida. História real. (Premiado e legendado).
'O Homem Que Plantava Árvores' 


Experiências de Luz - Joan Borysenko. Ph.D.
 “Não fique triste nas despedidas. Uma despedida é necessária antes de vocês poderem se encontrar outra vez... E se encontrar de novo, depois de momentos ou de vidas, é certo para os que são amigos”. (Richard Bach). [Cf. 'Ilusões', p. 144. Record].

“Desde o início dos tempos os místicos falam sobre experiências de luz e os milagres delas advindos. Eu mesma tive vários pacientes que viveram experiências de luz [em outras palavras, angélicas], e alcançaram curas físicas ou emocionais que resultaram delas”.

Não há meio possível da ciência estudar essas coisas. Vamos dizer que são anticientíficas porque não existem métodos?! Não. Eu penso que tais coisas se sustentam por si mesmas e o julgamento final de sua utilidade é se ajudou a pessoa a se tornar mais amorosa, mais inteira, mais produtiva de alguma maneira, e não precisamos da ciência para provar isso.

Uma experiência pela qual passei, e que a ciência jamais será capaz de validar, diz respeito à morte de minha mãe. Na noite em que ela estava para morrer eu me sentava a seu lado no hospital. Eram em torno de três horas da manhã. Meu filho Justin, que na época tinha vinte anos, estava sentado no lado oposto da cama. Estávamos ambos meditando e rezando para minha mãe; o ambiente estava bastante quieto.

De repente, tive uma visão – e, acredite-me, eu não sou do tipo de pessoa propensa a visões – mas eu tive uma. Naquela visão eu era a mãe grávida parindo um bebê, mas também era simultaneamente o bebê. É uma coisa espantosa ter consciência de ser duas pessoas ao mesmo tempo...
Como bebê eu estava saindo de um túnel escuro e mergulhei em uma atmosfera de luz inebriante – justamente a luz que as pessoas narram quando têm a experiência de quase-morte.

Naquele momento minha vida inteira com minha mãe fez sentido, e pareceu perfeito que ela tivesse me colocado neste mundo; naquele instante pareceu que eu havia parido a sua alma de volta, para fora do mundo E senti imensa gratidão por ela.

Quando abri meus olhos, o quarto estava literalmente cheio de luz. Você poderia vê-la, poderia ver partículas de luz. Olhei para o outro lado da cama e lá estava o meu filho chorando, as lágrimas escorrendo de seus olhos. Ele me olhou e disse: “Você pode ver esta luz no quarto?” Eu assenti e ele continuou: “È a vovó, ela está segurando a porta da eternidade aberta para nós, para que possamos ter um vislumbre”.

Agora, você toma uma experiência como essa, o que a ciência vai dizer? Quando uma pessoa tem uma experiência interna que é transformadora, não precisamos de nenhuma prova para saber que aquela experiência teve validade para ela...
Pergunta: "É possível descrever o que é uma “experiência direta do sagrado?”

JB: Quando as pessoas tentam descrever a experiência direta do sagrado, a primeira coisa que dizem é: “Isto é indescritível”. Não há palavras para ela. Após ter ouvido tantas experiências de quase-morte, e outras experiências de luz que as pessoas tiveram, passei por quatro experiências de luz pessoalmente. E tudo o que posso dizer é que é indescritível. Mas eu tentarei:

No caso de uma experiência de luz, você sente que uma luz viva, aquecedora e totalmente constituída de sabedoria e de Amor está brilhando, a partir de algum lugar fora de você, mas ao mesmo tempo saindo também de você, vindo do âmago de seu próprio coração. E você se sente banhado em uma sensação de misericórdia e compaixão, perdão e imensa sabedoria.

De alguma maneira você sente: “Tudo faz sentido” e qualquer coisa que você pense enquanto está na experiência de luz parece se encaixar de alguma forma num todo maior – mesmo as experiências assustadoras ou difíceis que possa ter tido e não ter podido compreender antes. Tudo vai para o lugar, tudo faz sentido, e você sabe que o Universo é realmente benevolente...
P. “Quando você fala de uma experiência de luz está falando, na verdade, de um encontro angelical?”

JB: Nos últimos cinco anos tem ressurgido o interesse em anjos, e de pessoas que tiveram experiências que atribuíram a eles. E minha impressão pessoal, quando conversei com elas sobre isso, é a de que eles aparecem de diversas maneiras.

Muitas vezes as pessoas dirão que o que vêem é um tipo de luz que gira, uma sensação de luz, porém mais que isso, é um sentimento particular, um sentimento físico, quase que como ser envolto ou abraçado por asas, e uma sensação de ser confortado diretamente.

Algumas vezes é um leve roçar ao longo do corpo ou, antes, a sensação de ter caído em estado de graça. Sentindo que você não está mais só no ambiente, mas que coisas lhe estão sendo ditas ou que você está sendo cuidado ou assistido.

P. “Existe diferença entre nossos eus superiores e aquilo a que nos referimos como anjos?”

JB: Ninguém sabe realmente o que é um anjo. Os budistas dizem que, em algum nível, tudo o que você vê ao seu redor é uma projeção de sua própria consciência, de modo que todos os anjos e todos os demônios estão em você, projetados no mundo exterior. Outros diriam: “Não, eles possuem uma realidade independente”. A verdade é que não acredito que possamos responder a essa questão.

Fascina-me que, agora, a moderna psicologia e a antiga sabedoria de várias tradições espirituais estejam próximas na descrição de o Eu superior. Sabemos, por exemplo, que muitas pessoas que sofreram abusos formam múltiplas personalidades. Elas aprenderam, literalmente, a se colocar ao lado de si próprias quando foram traumatizadas na infância e a se dissociar do que está acontecendo.

Há alguns anos o psiquiatra de nome Ralph Allison estava tratando vítimas de múltiplas personalidades, fazendo-as regredir hipnoticamente à origem do trauma. Ele descobriu que cada personalidade contaria a história de como nasceu e como veio ao mundo.

Mas havia sempre também uma personalidade com uma história bem diferente para contar. Esta diz coisas como “tenho estado com essa pessoa desde antes de nascer, e permanecerei com ela depois que morrer”. E, com frequência, se descrevia como um condutor para a sabedoria superior ou mesmo como um canal para o Amor de Deus. Independentemente das crenças religiosas da pessoa, ou da falta delas, a descrição era sempre a mesma...

Quando li a descrição de Allison, disse: “Puxa, isto soa exatamente como os Upanixades”. Algumas das antigas tradições do Oriente dizem que, dentro de cada um de nós, existe um Eu essencial, um Eu superior, que na verdade não é passível de nascimento e morte. E, independentemente do que acontece conosco em nossas vidas, ele jamais pode ser aviltado, jamais pode ser maculado.

 
Não pode ser cortado pela faca ou atingido pela pedra. Os budistas também têm uma denominação para isso. Chamam-no de o seu rigpa, a sua natureza verdadeira, e dizem que é como um espelho – reflete a fantasia e o espetáculo da vida, mas permanece ele mesmo completamente puro.
 
 Penso que é com o que as pessoas se deparam quando têm uma experiência de quase-morte. Elas encontram a pureza da sua alma, que está lá, além  de todas as dificuldades que experimentaram nesta vida.
P. "Então a alma poderia apenas ser outra palavra para o eu superior?"

JB: Eu diria que a alma e o eu superior parecem certamente ser a mesma coisa.

P. "Falamos sobre luz e anjos. E quanto à escuridão? Ela também faz parte do seu superior?"

JB: Somos um país que, em geral, adora histórias boas. Amamos os finais felizes, as histórias de luz, mas gostaríamos de reprimir a escuridão. O que na minha opinião é bastante unilateral. Há uma grande citação de Jung que diz: "Você não se torna iluminado só imaginando figuras de luz. Em essência, o caminho para a iluminação é o de se voltar para as trevas e encará-las"...

Eu acho que isso é verdade. Você nem mesmo alcança o ponto onde vem a reconhecer o que é felicidade - que é algo interno, não algo que vem de fora - até que atravesse um período de trevas.

Uma coisa que realmente apreciei nos anos em que dirigi a clínica de corpo/mente, anos em que vi semanalmente dúzias de pessoas com câncer ou com AIDS, era que elas estavam atravessando uma verdadeira noite escura da alma. De repente, o chão sob os seus pés foi tirado de suas vidas e, quando isso acontece, você se depara face a face com as grandes questões: Quem sou eu? Qual é o significado da vida? O que é uma vida bem vivida? E normalmente não é senão quando chegamos àquele momento negro que nos fazemos estas grandes perguntas. Estamos muito ocupados ganhando a vida, levando as nossas vidas adiante.

Geralmente, naquele momento, as pessoas dirão: "Agora reconheço que as minhas prioridades não estavam corretas. Eu não sei o que é ter paz de espírito". E, através das trevas, elas começarão então a perguntar: "O que preciso fazer em minha vida para curar-me? Existe algum perdão que necessite ser dado? O que é importante parta mim?"

Com frequência, as pessoas dizem que o que reconheceram como mais importante, no momento da escuridão, foram os três Fs (efes). Sua Fé, pacificar-se com o que era a sua ideia de Deus, sua alma, o universo. Sua Família. E seus Friends (amigos, em inglês), porque é onde o amor está, nos seus relacionamentos.

"E é aí por onde entra a luz, mas não antes de encararmos a fragmentação que possa existir em nossa família de origem, a fragmentação que sentimos por não nos amarmos. E este é o valor da escuridão - ela nos coloca face a face com o que necessita de cura em nossas vidas"... (Joan Borysenko (*). [Cf. 'Anjos: Os Mensageiros Misteriosos', p. 66, 70/75. Rex Hauck. Nova Era. 
(*) Joan Borysenko, Ph.D., doutorada na Harvard Medical School, é co-fundadora da Mind/Body Health Sciences, Inc., em Boulder, Colorado. Autora de Minding the Body, Mending the Mind e Fire in the Soul: A New Psychology of Spiritual Optimism. Bióloga celular, psicóloga licenciada, instrutora de ioga e meditação; e um dos arquitetos da nova síntese médica, chamada psiconeuroimunologia.

 
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O Conhecimento Espiritual e a Verdade - ('O Livro da Vida' - A Cosmologia de Martinus).

  
 Anjos da Guarda: Clic e saiba o seu! 

Anjo Guardião do Dia: 'HAAMIAH': 'Deus esperança de todos os filhos da Terra'. Protege os nascidos em 19/09, 01/12, 12/02, 26/04 e 08/07. Quem nasce sob a influência deste anjo servirá a Deus graças à sua grande inteligência e consciência adquirida através de variados estudos - autodidata. Terá facilidade em aceitar coisas que, a outras pessoas, parecem surpreendentes ou incompreensíveis. Traz vocação para temas esotéricos e como é ligado a tais assuntos impõe respeito, pois de sua boca saem palavras de sabedoria. Sensível aos problemas dos outros, poderá resolvê-los graças à prodigiosa intuição. Terá na família sua grande missão. Será chamado às vezes a resolver algum assunto e será capaz de promover a paz nos momentos difíceis. Rejeitará o convencionalismo e estabelecerá um padrão próprio para o amor... Clic e saiba mais: 'Haamiah' - 38º Anjo. Categoria 'Potências'. 
 
‘POTÊNCIAS’. O Arcanjo Camael é o seu Príncipe. Estes anjos são guardiões dos animais. Protegem a criação e a perpetuação dos mais diferentes seres vivos do Universo. Os que nascem nas datas acima citadas, têm a proteção especial desta categoria angélica e detestam o sofrimento de animais e de seus semelhantes. Apreciam a leitura e estão destinados a manter o equilíbrio universal. Plantas e animais em casa ajudam a ancorar os anjos dessa qualidade. [Fonte: 'Tudo o que você precisa saber sobre Anjos', p. 60. Claudia Maria Janssen. Universo dos Livros. 2010].
 "Ninguém nasce para sofrer; nasce para aprender". (Campos de Raphael)


Vídeos em destaque. (Clic):
O Pequeno Planeta em que vivemos. ‘O Pálido Ponto Azul’ – Carl Sagan.

Textos em destaque. (Clic):

'Os Anjos Guardiões'. (Lorna Byrne).



 



O Conhecimento Espiritual e a Verdade
(
'A Cosmologia de Martinus') 


"O que é conhecimento espiritual? Conhecimento espiritual é a análise das experiências ou vivências estimuladas por forças não percebidas pelos sentidos físicos comuns. Mas quais são esses tipos de forças? A esta pergunta nos leva ao cerne de todo o problema religioso, pois é idêntica à grande interrogação da humanidade atual e que, até o presente momento, continua sem resposta. O que é a verdade? Pode-se dizer algo sobre estas forças no atual momento? Não".

A ciência moderna ainda é incapaz de responder a essas interrogações. A ciência moderna está, porém, como que na fronteira. Mas isto não exclui o fato de que, ainda assim, não cheguem à humanidade relatos sobre a existência de ditas forças. A questão é que nem todas as pessoas se encontram no mesmo nível evolutivo [de consciência].

E assim, da mesma maneira que existem seres muito atrasados em relação à evolução da ciência moderna, existem também seres que a ultrapassaram, porque já tiveram vivências e já adquiriram experiências – ou as estão desenvolvendo – e estas se fundamentam em forças espirituais. Por isso, tais seres possuem um nível de consciência que os “científicos” e o resto da humanidade ainda não experimentaram. E estes novos níveis de consciência, quanto mais avançados forem em relação ao nível de consciência do resto da humanidade, mais estranhos e fantásticos parecerão aos demais.

As fontes destes novos níveis de consciência podem ser denominadas de “ocultistas”. “Ocultista” é quem alcançou um nível de desenvolvimento de consciência que o permite perceber, com a mesma intensidade, tanto o plano espiritual quanto o material. Ele pode tornar-se de grande utilidade aos seus semelhantes como conselheiro, porque é a manifestação de um ser que pode comunicar não só o grande princípio da vida, como os métodos para calculá-lo, de maneira que seus contemporâneos possam, pouco a pouco, desenvolver-se até ao ponto de poder “verificar” ou “comprová-lo” por si mesmos, e deste modo fazer deste conhecimento um conhecimento próprio. Os mais destacados seres “ocultistas” foram denominados de “messias” ou “redentores do mundo”.
Tendo em vista que, em uma época anterior a maior parte da humanidade ainda possuía inteligência ou capacidade de análise muito primária, não se exigiam métodos para conscientizarem-se de o princípio da vida. O fato de se acreditar cegamente em um simples princípio era o suficiente.
 
Os anteriores redentores do mundo tinham somente a missão de dar ao princípio de vida uma forma que apelasse à capacidade de acreditar sem compreender, que a maior parte da humanidade então possuía. Suas palavras eram lei, e as consequências disto são que fizeram dos relatos religiosos, dogmas.

“Hoje um redentor do mundo deve comunicar não somente o princípio da vida de modo aberto, como também mostrar um método de cálculo por meio do qual os indivíduos, à medida que suas inteligências e sentimentos alcancem um nível de desenvolvimento suficiente, possam verificar tal princípio e assimilá-lo como experiência própria. Este método de cálculo é, simplesmente, uma série de ideias com uma relação lógica, e por meio das quais o mais alto princípio da vida pode ser assimilado não como objeto de fé, mas como objeto de conhecimento”. [Cf. ‘O Terceiro Testamento – A Cosmologia de Martinus *].
(*) Martinus: Terceiro Testamento, (Livets Bog – O Livro da Vida ). É importante ressaltar que esta cosmologia e ciência espiritual não foram pensadas por um cérebro genial. Martinus não teve jamais a necessidade de provas lógicas, porque pôde ver diretamente a realidade objetiva através de sua visão interior (intuição). Ele apresenta uma estrutura lógica e acessível à inteligência para que os leitores possam compreender suas análises.

"Martinus deseja que os leitores usem suas faculdades do pensamento lógico e não aceitem o que ele escreve como algo a que se deva crer"..[Em outras palavras: "A Verdade deve ser buscada dentro de nós e comprovada na experiência de vida". (C de R)]. 
[Extraído de ‘O Livro da Vida'. O Terceiro Testamento – A Cosmologia de Martinus].

Clic e veja tb.: Anjos & Estranhas Coincidências Significativas - ('Poderes da Mente').
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

sábado, 7 de setembro de 2013

A PRESENÇA ANGÉLICA EM NOSSAS VIDAS - Ver e Saber em vez de Crer. (Campos de Raphael).

“Como saber quando os acontecimentos são orquestrados por Deus? Como saber se os anjos, os mensageiros de Deus, estão nos ajudando a achar uma saída?”  [Conectando com o Anjo da Guarda. Linda Georgian].  Anjos da Guarda: Clic e saiba o seu!
Guardião do Dia. 'HAAIAH': "Deus oculto". Protege os nascidos em 07/09, 19/11, 31/01, 14/04 e 26/06. Este anjo favorece ganhar os processos e obter julgamentos justos. Seus protegidos sabem que as leis terrenas podem e devem ser mudadas. Têm apreço pelas soluções lógicas, são dotados de compaixão e equilíbrio. Respeitam as leis do Universo, por saber que nunca devem ser transgredidas e consideram a palavra ‘Destino’ como sinônimo de mudança e renovação. Saiba mais: (Clic): ‘Haaiah’. 26º Anjo. Categoria ‘Dominações’.

 'DOMINAÇÕES': Tsadkiel (Uriel) é seu Príncipe-Arcanjo. Esta categoria angelical auxilia nas emergências e conflitos a ser resolvidos prontamente. Quem está sob sua influência traz o talento para defender as pessoas, podendo ser advogado. Tem facilidade em assuntos ligados à comunicação, e às vezes podem projetar-se durante o sono. Apreciam a solidão e gostam de viajar. Fonte: ‘Tudo o que você precisa saber sobre Anjos’. (Claudia Maria Janssen).

"Ninguém nasce para sofrer; nasce para aprender".
(Campos de Raphael)

Vídeo em destaque. Artífices da Natureza: ‘Universo Mágico dos Pássaros’.
A PRESENÇA ANGÉLICA EM NOSSAS VIDAS.
 Ver e saber em vez de acreditar. (Campos de Raphael).
“Conheça a si próprio e conhecerá todo o universo”. “Enquanto sua vida for um mistério, os enigmas do universo permanecerão também um mistério... Onde a ignorância é removida, o chamado "mal" deixa de existir”. (Martinus).


O maior estudioso de anjos da Idade Média, Tomás de Aquino, dizia que todas as coisas físicas – desde os planetas em órbita até os arbustos em floração – “estão sob a responsabilidade de um ou outro anjo”. [‘Você Tem um Anjo da Guarda’, p. 72. John Ronner].
E embora “normalmente” não o percebamos, estamos sempre rodeados pelo campo de atividades do reino angélico, que acompanha e assiste toda forma de vida que se manifesta no Universo. E há doze anos, exatamente no dia 17.02.2001, houve um inesperado contato com nosso Anjo da Guarda pessoal...
Jamais me dera conta até ali da presença e do auxílio angélico ao longo desta existência, começando pelo fato de ter embarcado num trem rumo ao Rio de Janeiro, exatamente no aniversário natalício dos meus treze anos, desconhecendo ser um dia sob a proteção de um Anjo da Guarda regido por Raphael...
Quando Linda Georgian preparava ‘Conectando com o Anjo da Guarda’ no outono de 1993, o CBS News americana anunciou o resultado de uma pesquisa de opinião pública em nível nacional: 67% acreditam em anjos, 54% que têm um anjo da guarda e 12% dizem que se comunicam com os anjos.
 
E ela escreveu: “As pessoas estão se voltando para a assistência divina por intermédio dos anjos não apenas em relação à fé, mas também à saúde física e emocional ideal. A busca de força e orientação num Poder Superior sempre foi a base dos programas de recuperação de doze etapas e agora o poder angélico tem se integrado às práticas de doze etapas... A psiconeuroimunologia, ramo relativamente novo da medicina que se concentra na conexão entre a mente e o corpo, chega mesmo a estudar o poder dos anjos”. [Cf. obra cit., p.29. Nova Era. 2001].
 
Desculpem a introdução talvez cansativa, antes de falar sobre o que é mais importante: a presença angélica e como permitir que os anjos possam atuar, orientar e auxiliar em nossas vidas. Por isso, transcrevo apenas excertos de variadas fontes, relatos e colocações que nossa consciência reconhece verdadeiras e confiáveis...


Dicas & Informes: Como os Anjos de Deus Atuam



· Os Anjos da Guarda, graças ao seu poder divino de onipresença e onisciência, podem dar assistência e orientação a todas as pessoas -, até para quem não tem crença religiosa, que nascem nas cinco datas sob sua proteção.


· Quando em aflição de alma clamamos: ‘Oh, meu Deus!’, atraímos a presença imediata e o auxílio dos mensageiros divinos. Atendem a favor da cura dos doentes, exceto nos casos que se trate de resgate kármico. Se orarmos pedindo sua ajuda para harmonizar nos relacionamentos entre pessoas ou casais, eles prestam auxílio desde que não se interfira no livre-arbítrio delas.
 
· Anjos de Deus e livre-arbítrio. Este é uma herança divina e jamais os anjos interferem, sem o nosso pedido, na vida pessoal de quem quer que seja. Quando uma entidade propõe algo que infringe as leis divinas, mesmo que seja um “anjo de luz”, "guru ou mestre espiritual", esteja certo de que se trata de uma das “forças espirituais do mal nas regiões celestes” – como adverte Paulo aos Efésios.

· Os verdadeiros anjos respeitam o nosso ser divino interior. Estão num nível superior de consciência ao do ser humano e, por isso, jamais se impõem. Eles não julgam quem quer que seja, revelando um sentimento de amor incondicional para com todos os seres. Sua seriedade no contato pessoal, não exclui um bom-humor saudável e, ao inverso do que muita gente pensa, são brincalhões, o que pode justificar às pinturas de anjinhos arteiros com suas flechas, inspiradas em Eros, o deus do Amor.

·  Embora a maioria das vezes os anjos intervenham invisíveis para ajudar e salvar as pessoas, existem relatos em que surgem sob a forma humana e podem ser tocados. Já partilhamos em nosso blog o caso do motorista de carro-guincho que surge do nada na estrada e salva dois estudantes americanos de morrerem enregelados numa forte nevasca; logo depois desaparecem sem deixar rastros na neve, exceto do próprio carro deles...

·   Quando abrimos a mente e o coração, a nossa percepção intuitiva se expande e podemos "ver" como os anjos se manifestam de maneiras às mais variadas, sempre prontos a prestar seu amoroso auxílio. Precisamos, porém estar mais atentos aos sinais e às coincidências que eles nos propiciam. 

· Exemplo pessoal: o Anjo da Guarda “meu” utilizou uma peninha de coruja para sinalizar o primeiro contato conosco em S. Pedro da Serra/RJ. Mas, já utilizou gatos, rolinhas, beija-flores, borboletas, etc., para indicar sua presença e envolver-nos com radiações de Amor, em momentos difíceis da vida.

· Os anjos podem nos favorecer com insights e ideias luminosas; enviar mensagens através de um livro esquecido na estante; abrir uma página aleatória e achar a resposta que buscávamos ou o bálsamo para aliviar o coração. Mas, já ocorreu de um gato meu derrubar livros da prateleira e deles escapar a anotação sobre “Um Anjo de Informação” que eu tanto precisava e não encontrava.

· Os Anjos da Guarda permitem que outros anjos nos prestem auxilio se necessário. Respeitando, porém o livre-arbítrio, escolhas e atos. Também não impedem as lições de vida que precisamos ainda aprender, mesmo àquelas mais dolorosas.

· As lições não aprendidas e relacionamentos não resolvidos nas vidas passadas voltam a repetir-se até serem superados e integrados à consciência. Os laços kármicos são então desfeitos, liberando a nós e todos aqueles que a eles estavam ligados.

· O fato explica por que atraímos certa categoria de anjos antes de nascer, que tem tudo a ver conosco, lições a ser aprendidas e apreendidas. Nascemos num ambiente familiar, país ou raça, jamais por acaso; tudo tem sua razão de ser em nossas vidas. E as coisas “boas” ou “más” que nos acontecem podem estar relacionadas ao que antes semeamos. Deixemos, pois de culpar a outrem, os pais ou um deus. Cada um deve buscar dentro de si as razões por trás das condições atuais de seu nascimento...









Tudo o que foi exposto tem apenas caráter informativo. São verdades que reconhecemos, adquiridas ao longo de nosso Caminho espiritual e experiências com o reino angelical.  Assumimos o compromisso sincero com a verdade e os Anjos, procurando partilhar tudo o que, segundo nosso nível de consciência, pode ajudar alguém a entender o trabalho que o reino angélico, em amor compreensivo, realiza junto à toda a humanidade.
 
Ninguém é dono da verdade. Por isso cada indivíduo deve buscar a verdade no santuário de seu coração, morada do ser imortal, "Deus em nós", pois os anjos são mensageiros e instrumento da Suprema Divindade.
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).