V. tem um Anjo Guardião! Ele o acompanha sempre, desde o momento da tessitura de seu corpo físico! (Clic): "Conheça o Anjo da Guarda de seu nascimento". (Monica Buonfiglio).
Veja tb.: 'OS ANJOS GUARDIÕES'. - ('Anjos em Minha Vida').
E conheça: 'A PARÁBOLA DOS PEIXES' - (Extraída de 'O Evangelho dos Doze Santos').
INTRÓITOS:
Amplie o seu conhecimento: O macrocosmo e o microcosmo humano refletem um só Todo. E, por isso, Hermes Trismegistos já afirmava: "Assim como em cima, é embaixo"...
(Clic): 100 milhões de anos-luz da Terra.
Astrologia & Psicologia: "Nascemos e existimos no Espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico". (Oscar Quiroga).
(Clic): Astrologia Real (Quiroga).
V. sabia? O Tempo influi em nosso humor; e a Lua afeta a natureza e todos os seres vivos?! (Clic): Lua Cheia de Buda. (Quiroga).
Festa de Wesak na Lua Cheia. 2011. (Izabella).
(Clic): Qual a fase da Lua hoje?
V. quer vir à praia em Rio das Ostras? Veja:
Meteorologia: Tempo em Rio das Ostras/R.J.
Localização (clic): Rio das Ostras e Arredores.
ABSORVENDO A DOR DOS OUTROS - ('Anjos em Minha Vida' - Lorna Byrne).
"Citarei a verdade onde quer que a encontre". (Richard Bach).
“Às vezes os acontecimentos são trágicos apenas à primeira vista. Foi assim com o acidente que papai sofreu”...
Ele estava fazendo uma entrega para a distribuidora de combustíveis e se envolveu num acidente. A empresa ofereceu uma indenização, mas papai disse que não queria dinheiro, e sim um emprego fixo. No fim, a companhia ofereceu a ele um cargo de gerente num posto de gasolina no centro de Dublin.
Papai tinha duas opções, e sem dúvida os anjos o ajudaram a escolher a melhor delas. Esse emprego permanente proporcionou estabilidade financeira a meus pais e, finalmente, eles puderam dar entrada na casa própria.
O acidente de papai foi uma bênção disfarçada. Às vezes as pessoas precisam passar por situações difíceis para mudar e para que as coisas mudem em sua vida. Milagres acontecem o tempo todo, só que ninguém presta atenção neles...
Eu tinha dificuldade de aprendizado que ninguém conseguia entender direito, de modo que, quando nos mudamos para a casa nova em Leixlip, meus pais decidiram que eu não voltaria para a escola, apesar de ter apenas 14 anos. Fiquei bastante magoada por não terem conversado comigo a esse respeito – me tirar da escola foi mais um exemplo de como me tratavam de maneira diferente.
Se eu queria tomar banho de banheira, ou me negavam, ou diziam para usar pouca água. Isso aconteceu tantas vezes que eu tinha medo de pedir, então apenas enchia a pia com água suficiente para me lavar e assim evitava o pedido e a conseqüente recusa. Nunca entendi a razão disso e até hoje não entendo. Era como se eu tivesse menos valor do que os outros.
Eu ajudava mamãe em casa e ficava olhando meus irmãos irem para a escola. Uma noite, quando estávamos à mesa jantando, ela avisou que queria que eu a acompanhasse no velório de um parente no dia seguinte, pois não queria ir sozinha. Meus irmãos perguntaram quem tinha morrido e mamãe nos mostrou uma foto de Theresa.
- Precisamos pegar o ônibus cedo – disse ela – pois a igreja fica do outro lado da cidade e ainda seguiremos uns 10 minutos a pé. No dia seguinte fez muito frio.
Assim que meus irmãos foram para a escola, mamãe recomendou que eu me agasalhasse bem. Ela levou um guarda-chuva, por precaução. Pegamos o ônibus e me sentei à janela, com pensamentos atravessando a mente, imaginando como seria um funeral. Pouco tempo depois, mamãe avisou que já estávamos quase chegando.
- Lembre-se, Lorna: não saia um instante do meu lado e não fique perambulando por aí. Você pode se perder.
Saltamos do ônibus e percorremos um longo trecho até a igreja, que estava lotada. Todos pareciam muito tristes. O padre rezava a missa e eu observava tudo atentamente. Quando a cerimônia acabou, seguimos para o cemitério, que ficava bem perto da igreja.
Fiquei admirada com a multidão de anjos entre meus parentes, em sua maioria desconhecidos para mim. Afastei-me um pouco para ter uma visão melhor. Mamãe estava entretida conversando e não notou.
Havia um belo anjo parado perto de um arbusto, ao lado de uma sepultura. Estava vestida como mulher, mas tinha uma cor azul-celeste. E perguntei:
- "Por que todos esses anjos estão aqui?" Eu costumava ver anjos em sepulturas, mas ali havia muitos. Ela sorriu e respondeu:
- Lorna, sabemos que você ainda tem muito o que aprender. Este é o lugar para onde os anjos são chamados, um local em que as pessoas estão sofrendo e pedindo ajuda a Deus, porque sozinhas não suportam a dor. Por isso nos reunimos aqui.
O lindo anjo azul me pegou pela mão e me guiou. Era como se aquela aglomeração se abrisse para que pudéssemos passar. Continuamos andando até o outro lado da multidão que se formava em torno da sepultura.
Ali, próximo a uma lápide, estava o espírito de Theresa, a parente que estava enterrada naquele dia – reconheci-a pela foto que mamãe nos mostrara no dia anterior. Cerca de 10 anjos se encontrava à sua volta.
Ela era muito bonita, bem mais que no retrato e brilhava intensamente. Foi permitido a esse belo espírito assistir ao próprio funeral. Quando me juntei a Theresa, ela rogou aos anjos que confortassem seus familiares.
Tão logo fez o pedido, outros anjos chegaram voando e foram se posicionando ao lado de cada pessoa presente no cemitério – amigos, conhecidos e familiares. Todos estavam rodeados por esses seres maravilhosos, que eram muito calmos e bondosos.
Eles colocavam as mãos sobre os ombros das pessoas, sussurrando em seus ouvidos, afagando-as. Vi os anjos abraçando uma mulher. Disseram-me que ela perdera um ente querido havia algum tempo e sofria secretamente por aquela perda também.
Sempre vou me lembrar da beleza que aquele anjo azul me revelou. Ela irradiava muita compaixão e compreensão. Acho absurdo alguém ter que morrer para pedirmos ajuda aos anjos.
Não é preciso passar por uma situação desesperadora para solicitar a assistência. Devemos fazê-lo sempre: “Quero meus anjos comigo em tudo o que faço”. Esse simples pedido vai permitir que eles nos ajudem.
“Desde aquele dia, sempre que passo por um cemitério, dou uma olhada e observo os anjos. Se estiver havendo um sepultamento, o local fica apinhado, mas mesmo que haja apenas uma pessoa, ela estará cercada de anjos para confortá-la”...
[Cf. ‘Anjos em Minha Vida’, p. 62/65. Lorna Byrne. Sextante].
Espiritualidade Sem Fronteiras. Temas e ensinos de fontes universais & A Espiritualidade dos Animais. “As pessoas estão cansadas de intelectualismo, dogmatismo religioso e acadêmico. Elas querem ouvir a verdade que não limite, mas amplie; que não obscureça, mas ilumine! - (Carl Jung). ['O Segredo da Flor de Ouro'].
sábado, 19 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
O PAI NOSSO EM SECRETO. Um portal no dia 11.11.11.
"Citarei a verdade onde quer que a encontre". (Richard Bach).
V. tem um Anjo Guardião! Ele o acompanha sempre, desde o momento da tessitura de seu corpo físico! (Clic): "Conheça o Anjo da Guarda de seu nascimento". (Monica Buonfiglio). Veja tb.
(Clic): (Veja tb.): 'OS ANJOS GUARDIÕES'. - ('Anjos em Minha Vida').
E (Clic): 'A PARÁBOLA DOS PEIXES' - ('O Evangelho dos Doze Santos').
Amplie o seu conhecimento: O macrocosmo e o microcosmo humano refletem um só Todo. E, por isso, Hermes Trismegistos já afirmava: "Assim como em cima, é embaixo"...
(Clic): 100 milhões de anos-luz da Terra.
Astrologia & Psicologia: "Nascemos e existimos no Espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico". (Oscar Quiroga).
(Clic): Astrologia Real (Quiroga).
V. sabia? O Tempo influi em nosso humor; e a Lua afeta a natureza e todos os seres vivos?! (Clic): Lua Cheia de Buda. (Quiroga).
Festa de Wesak na Lua Cheia. 2011. (Izabella).
(Clic): Qual a fase da Lua hoje?
V. quer vir à praia em Rio das Ostras? Veja:
Meteorologia: Tempo em Rio das Ostras/R.J.
Localização (clic): Rio das Ostras e Arredores.
Introdução: Aprendemos na infância a orar o Pai-Nosso, mas ninguém nos ensinou que existe no âmago do coração, centro e morada do ser interior, um santuário onde o "Pai em secreto" nos fala diretamente, sem precisarmos ir a lugar nenhum. Daí o ensino:
"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te recompensará". (Mt. 6.6).
A arbitrariedade humana religiosa, desde os primeiros séculos do cristianismo, porém deu-se o direito de destruir inúmeros evangelhos, alterar e extirpar ensinos originais de Jesus, em razão de interesses doutrinários e políticos no tempo de Constantino. É fato histórico, embora nos tentem "enrolar", ser apenas parte da ficção de Dan Brown em 'O Código Da Vinci'...
Qualquer pesquisador sério, não comprometido com interesses doutrinários, descobrirá quantas distorções foram feitas na Vulgata latina, a Bíblia oficial, quando comparar seus textos com o conteúdos dos manuscritos do mar Morto, Nag Hammadi e também 'O Evangelho dos Doze Santos', ou 'Evangelho da Vida Perfeita', preservado durante séculos num mosteiro budista na Índia, e entregue a um reverendo inglês em 1881, para ser publicado.
E considero uma graça divina poder agora, nessa data especial de 11.11.11, compartilhar com você um Pai Nosso, pouco conhecido, recentemente publicado. Possa você ser abençoado pela sua leitura e sentir-se mais abençoado ainda ao aplicá-lo em sua vida...
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
O PAI NOSSO EM SECRETO NO CORAÇÃO.
"Pai nosso que estais em nossos corações, nos céus e no universo inteiro; vosso nome é glorificado, vosso nome é santificado; vosso reino, em verdade, chegou. Dai-nos, hoje, o nosso pão de todos os dias e, sobretudo, o nosso alimento espiritual. Perdoai-nos as nossas ofensas, como nós nos esforçamos em perdoar a todos aqueles que nos ofendem"...
Ajudai-nos a não sucumbir às tentações; a respeitar sempre todos os nossos compromissos; e pôr, desde já, em prática todas as nossas boas resoluções e, em particular, nunca mais infringir vossas boas, santas e divinas leis.
Ajudai-nos a sempre permanecer no caminho do amor, da bondade, da sabedoria, da luz, do conhecimento, da verdade, da calma, da tranqüilidade, da serenidade, da paz, da alegria, do equilíbrio e da harmonia divina, infinita e universal.
Ajudai-nos a emitir sempre e exclusivamente vibrações positivas, radiações positivas, pensamentos positivos, sugestões positivas; a elaborar obras e situações positivas, benéficas e saudáveis para nós mesmos, para acelerar nossa própria progressão, nossa própria evolução moral, espiritual e intelectual; para ajudar ao nosso próximo, para servir melhor à humanidade e ao universo inteiro.
Livrai-nos do mal, agora, amanhã e sempre. Assim será. Pai Celeste, nosso Deus todo-poderoso, em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador, nosso Protetor, com humildade, respeito, fé, sinceridade, com expectativa positiva total, com emoção total adequada. Com toda a força de nossa alma, de nosso coração, de todo nosso ser.
"Nós vos agradecemos por tudo.
Vossa vontade seja feita agora, amanhã e sempre.
Assim é, e assim será!"
[Cf. ‘Ensinamentos dos Grandes Mestres da Fraternidade Branca’. Traduzido do original francês, por Serge Wiaznutinoff].
V. tem um Anjo Guardião! Ele o acompanha sempre, desde o momento da tessitura de seu corpo físico! (Clic): "Conheça o Anjo da Guarda de seu nascimento". (Monica Buonfiglio). Veja tb.
(Clic): (Veja tb.): 'OS ANJOS GUARDIÕES'. - ('Anjos em Minha Vida').
E (Clic): 'A PARÁBOLA DOS PEIXES' - ('O Evangelho dos Doze Santos').
Amplie o seu conhecimento: O macrocosmo e o microcosmo humano refletem um só Todo. E, por isso, Hermes Trismegistos já afirmava: "Assim como em cima, é embaixo"...
(Clic): 100 milhões de anos-luz da Terra.
Astrologia & Psicologia: "Nascemos e existimos no Espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico". (Oscar Quiroga).
(Clic): Astrologia Real (Quiroga).
V. sabia? O Tempo influi em nosso humor; e a Lua afeta a natureza e todos os seres vivos?! (Clic): Lua Cheia de Buda. (Quiroga).
Festa de Wesak na Lua Cheia. 2011. (Izabella).
(Clic): Qual a fase da Lua hoje?
V. quer vir à praia em Rio das Ostras? Veja:
Meteorologia: Tempo em Rio das Ostras/R.J.
Localização (clic): Rio das Ostras e Arredores.
Introdução: Aprendemos na infância a orar o Pai-Nosso, mas ninguém nos ensinou que existe no âmago do coração, centro e morada do ser interior, um santuário onde o "Pai em secreto" nos fala diretamente, sem precisarmos ir a lugar nenhum. Daí o ensino:
"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te recompensará". (Mt. 6.6).
A arbitrariedade humana religiosa, desde os primeiros séculos do cristianismo, porém deu-se o direito de destruir inúmeros evangelhos, alterar e extirpar ensinos originais de Jesus, em razão de interesses doutrinários e políticos no tempo de Constantino. É fato histórico, embora nos tentem "enrolar", ser apenas parte da ficção de Dan Brown em 'O Código Da Vinci'...
Qualquer pesquisador sério, não comprometido com interesses doutrinários, descobrirá quantas distorções foram feitas na Vulgata latina, a Bíblia oficial, quando comparar seus textos com o conteúdos dos manuscritos do mar Morto, Nag Hammadi e também 'O Evangelho dos Doze Santos', ou 'Evangelho da Vida Perfeita', preservado durante séculos num mosteiro budista na Índia, e entregue a um reverendo inglês em 1881, para ser publicado.
E considero uma graça divina poder agora, nessa data especial de 11.11.11, compartilhar com você um Pai Nosso, pouco conhecido, recentemente publicado. Possa você ser abençoado pela sua leitura e sentir-se mais abençoado ainda ao aplicá-lo em sua vida...
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
O PAI NOSSO EM SECRETO NO CORAÇÃO.
"Pai nosso que estais em nossos corações, nos céus e no universo inteiro; vosso nome é glorificado, vosso nome é santificado; vosso reino, em verdade, chegou. Dai-nos, hoje, o nosso pão de todos os dias e, sobretudo, o nosso alimento espiritual. Perdoai-nos as nossas ofensas, como nós nos esforçamos em perdoar a todos aqueles que nos ofendem"...
Ajudai-nos a não sucumbir às tentações; a respeitar sempre todos os nossos compromissos; e pôr, desde já, em prática todas as nossas boas resoluções e, em particular, nunca mais infringir vossas boas, santas e divinas leis.
Ajudai-nos a sempre permanecer no caminho do amor, da bondade, da sabedoria, da luz, do conhecimento, da verdade, da calma, da tranqüilidade, da serenidade, da paz, da alegria, do equilíbrio e da harmonia divina, infinita e universal.
Ajudai-nos a emitir sempre e exclusivamente vibrações positivas, radiações positivas, pensamentos positivos, sugestões positivas; a elaborar obras e situações positivas, benéficas e saudáveis para nós mesmos, para acelerar nossa própria progressão, nossa própria evolução moral, espiritual e intelectual; para ajudar ao nosso próximo, para servir melhor à humanidade e ao universo inteiro.
Livrai-nos do mal, agora, amanhã e sempre. Assim será. Pai Celeste, nosso Deus todo-poderoso, em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador, nosso Protetor, com humildade, respeito, fé, sinceridade, com expectativa positiva total, com emoção total adequada. Com toda a força de nossa alma, de nosso coração, de todo nosso ser.
"Nós vos agradecemos por tudo.
Vossa vontade seja feita agora, amanhã e sempre.
Assim é, e assim será!"
[Cf. ‘Ensinamentos dos Grandes Mestres da Fraternidade Branca’. Traduzido do original francês, por Serge Wiaznutinoff].
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
OS ANJOS GUARDIÕES - ('Anjos em Minha Vida', cap. 2. Lorna Byrne).
V. tem um Anjo Guardião! Ele o acompanha sempre, desde o momento da tessitura de seu corpo físico! (Clic):
"Conheça o Anjo da Guarda de seu nascimento". (Monica Buonfiglio). E veja tb. (Clic): portaldeanjos.blogspot.com/
INTRÓITOS: "Citarei a verdade onde a encontrar". (Richard Bach).
“Se quisermos possuir a sabedoria precisamos aprender a obtê-la”. [‘O Segredo da Flor de Ouro’, p. 16. C.G. Jung. Vozes].
“Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A inferior é quanto uma pessoa sabe e a sabedoria superior é quanto ela tem consciência de que não sabe... Tenha a sabedoria superior: seja um eterno aprendiz na escola da vida”. (Chico Xavier).
• (Clic): Lição de Vida para o Mundo Todo: ‘Universidade dos Pés Descalços’ de Bunker Roy, para pobres da Índia, África e Afeganistão. (Vídeo Legendado - Lucy Sem Fronteiras).
•Confira tb. (Clic): The Rural Women Solar Engineers of Africa.
Clic): 'A CRISE ATUAL DE CONSCIÊNCIA E AS PREVISÕES MAYAS 2012-2032'.
(Clic): 'NINGUÉM ENTRA EM NOSSAS VIDAS POR ACASO'.
Amplie o seu conhecimento: O macrocosmo e o microcosmo humano refletem um só Todo. E, por isso, Hermes Trismegistos já afirmava: "Assim como em cima, é embaixo"...
(Clic): 100 milhões de anos-luz da Terra.
Astrologia & Psicologia: "Nascemos e existimos no Espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico". (Oscar Quiroga).
(Clic): Astrologia Real (Quiroga).
V. sabia? O Tempo influi em nosso humor; e a Lua afeta a natureza e todos os seres vivos?! (Clic): Lua Cheia de Buda. (Quiroga).
Festa de Wesak na Lua Cheia. 2011. (Izabella).
(Clic): Qual a fase da Lua hoje?
V. quer vir à praia em Rio das Ostras? Veja:
Meteorologia: Tempo em Rio das Ostras/R.J.
Localização (clic): Rio das Ostras e Arredores.
- O que você está fazendo aqui? – perguntei em voz alta.
A professora ouviu e olhou fixamente na minha direção. Tive que tapar a boca para conter o riso.
A razão da minha surpresa foi que, embora sempre houvesse anjos da guarda na sala de aula, Hosus era diferente. Os guardiões das crianças eram extremamente luminosos, e Hosus parecia muito mais humano: sua túnica roçava a mesa.
Ele me mostrou a diferença entre anjos guardiões e os anjos especiais que me foram concedidos para fazer parte da minha vida. Ainda criança, precisei aprender a reconhecer os diferentes tipos.
Cada anjo tem habilidades distintas. Assim como eu e todas as crianças tínhamos que saber a diferença entre um professor e um médico, eu tive que reconhecer uma variedade de anjos, de modo a saber como poderiam ajudar a mim e aos outros.
Quase sempre Hosus me fazia rir, e certa vez perguntei a ele:
- Você acha que eles me consideram retardada, como ouço dizerem, porque me vêem sorrindo tanto e não sabem por quê? O que pensariam se soubessem que você está sentado na mesa da professora?
Hosus riu:
-Eles sairiam correndo, gritando que o lugar está assombrado.
- Eles não perceberiam que você é um anjo?
- Não, porque não me vêem como você me vê.
Como eu disse antes, sempre pensei que as outras crianças pudessem ver e falar com os anjos como eu. Foi somente por volta dos 6 anos que comecei a entender que não era bem assim.
- Sabe Hosus, algumas crianças podem ver anjos.
- Claro que podem, mas só quando são bem pequenas. Quando estão com a sua idade, a maioria já não nos vê mais. Algumas param de nos ver quando chegam aos 3 anos – explicou ele.
Na realidade, todos os bebês vêem anjos e espíritos, mas, quando aprendem a falar, os adultos começam a lhes dizer o que é e o que não é real. Então, se as coisas não são concretas como os brinquedos, dizem que são só fruto da imaginação. As crianças ficam condicionadas e perdem a capacidade de ver e sentir o mundo espiritual.
Como atualmente a educação formal começa mais cedo, tem cada vez menos gente falando com os anjos, e essa foi uma das razões que eles me apresentaram para que eu escrevesse este livro. Isso me deixou assustada, pois não queria ser ridicularizada, mas sabia que precisava fazê-lo. No fim, sempre acato a vontade dos anjos...
Há milhões de anjos por ai - é impossível contá-los, assim como não dá para contar os flocos de neve -, porém muitos estão inativos. Fazem o máximo para ajudar, mas nem sempre conseguem entrar em contato com as pessoas.
Imagine milhões de anjos desocupados flutuando por aí! Eles não têm nada para fazer porque em geral os adultos estão concentrados em levar a vida e não sabem que esses anjos estão ao lado deles para auxiliá-los.
Deus quer que sejamos felizes e desfrutemos nossa vida, por isso Ele envia anjos para nos ajudar. Temos muita assistência espiritual à nossa disposição, mas poucos conseguem fazer uso dela.
Os anjos andam ao nosso lado nos dizendo que estão ali, mas não ouvimos, nem queremos ouvir. Acreditamos que podemos fazer tudo sozinhos. Esquecemos que possuímos uma alma e nos concentramos apenas na parte física.
Achamos que não existe nada além do que vemos: não existe vida após a morte, não existe Deus, não existem anjos. Não é de surpreender que tenhamos nos tornado tão materialistas e egoístas.
Os seres humanos são muito mais do que carne e osso, e quando nos damos conta disso e passamos a acreditar que temos uma alma, a conexão com os anjos se desenvolve.
Enquanto você lê este livro [ou esta página] – acredite ou não -, há um anjo ao seu lado: é o seu anjo da guarda, ou anjo guardião, e ele jamais o abandona.
Cada um de nós recebeu uma dádiva: um escudo feito com a energia da luz. Cabe ao anjo da guarda colocá-lo ao nosso redor. Para Deus e para os anjos somos todos iguais. Todos merecem ser protegidos, cuidados e amados, independentemente do que os outros pensam a nosso respeito.
Quando olho para alguém, consigo ver o escudo em torno da pessoa – é como se ele estivesse cheio de energia - [campo eletromagnético pessoal ou aura].
Seu anjo da guarda é o protetor do seu corpo e da sua alma. Ele lhe foi designado antes mesmo de você ser concebido. Enquanto crescia no ventre de sua mãe, ele estava lá a cada momento, protegendo-o. Desde que você nasceu, não saiu do seu lado nem por um instante.
Você nunca está sozinho. Quando chegar a hora da morte [de sua veste física] ele estará ao seu lado, ajudando-o na sua passagem. Seu anjo guardião também permite que os anjos mestres, que vêm e vão, lhe dêem auxílio em outros aspectos.
Você talvez tenha dificuldade para crer nessas coisas. Se não acredita, questione seu ceticismo. Se despreza o assunto, questione seu desprezo.
“O que você tem a perder abrindo-se à possibilidade da existência dos anjos abrindo-se ao seu ser espiritual e tendo uma melhor compreensão de sua alma? Peça aos anjos que comecem a ajudá-lo neste momento”...
[Cf. ‘Anjos em Minha Vida’, p. 17/19. Lorna Byrne. Sextante].
"Conheça o Anjo da Guarda de seu nascimento". (Monica Buonfiglio). E veja tb. (Clic): portaldeanjos.blogspot.com/
INTRÓITOS: "Citarei a verdade onde a encontrar". (Richard Bach).
“Se quisermos possuir a sabedoria precisamos aprender a obtê-la”. [‘O Segredo da Flor de Ouro’, p. 16. C.G. Jung. Vozes].
“Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A inferior é quanto uma pessoa sabe e a sabedoria superior é quanto ela tem consciência de que não sabe... Tenha a sabedoria superior: seja um eterno aprendiz na escola da vida”. (Chico Xavier).
• (Clic): Lição de Vida para o Mundo Todo: ‘Universidade dos Pés Descalços’ de Bunker Roy, para pobres da Índia, África e Afeganistão. (Vídeo Legendado - Lucy Sem Fronteiras).
•Confira tb. (Clic): The Rural Women Solar Engineers of Africa.
Clic): 'A CRISE ATUAL DE CONSCIÊNCIA E AS PREVISÕES MAYAS 2012-2032'.
(Clic): 'NINGUÉM ENTRA EM NOSSAS VIDAS POR ACASO'.
Amplie o seu conhecimento: O macrocosmo e o microcosmo humano refletem um só Todo. E, por isso, Hermes Trismegistos já afirmava: "Assim como em cima, é embaixo"...
(Clic): 100 milhões de anos-luz da Terra.
Astrologia & Psicologia: "Nascemos e existimos no Espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico". (Oscar Quiroga).
(Clic): Astrologia Real (Quiroga).
V. sabia? O Tempo influi em nosso humor; e a Lua afeta a natureza e todos os seres vivos?! (Clic): Lua Cheia de Buda. (Quiroga).
Festa de Wesak na Lua Cheia. 2011. (Izabella).
(Clic): Qual a fase da Lua hoje?
V. quer vir à praia em Rio das Ostras? Veja:
Meteorologia: Tempo em Rio das Ostras/R.J.
Localização (clic): Rio das Ostras e Arredores.
'OS ANJOS GUARDIÕES' - (Lorna Byrne).
“Na escola, quando a professora saía da mesa, Hosus [o anjo do conhecimento] se sentava lá. Na primeira vez em que o vi na sala de aula, meus olhos quase saltaram da órbita”:- O que você está fazendo aqui? – perguntei em voz alta.
A professora ouviu e olhou fixamente na minha direção. Tive que tapar a boca para conter o riso.
A razão da minha surpresa foi que, embora sempre houvesse anjos da guarda na sala de aula, Hosus era diferente. Os guardiões das crianças eram extremamente luminosos, e Hosus parecia muito mais humano: sua túnica roçava a mesa.
Ele me mostrou a diferença entre anjos guardiões e os anjos especiais que me foram concedidos para fazer parte da minha vida. Ainda criança, precisei aprender a reconhecer os diferentes tipos.
Cada anjo tem habilidades distintas. Assim como eu e todas as crianças tínhamos que saber a diferença entre um professor e um médico, eu tive que reconhecer uma variedade de anjos, de modo a saber como poderiam ajudar a mim e aos outros.
Quase sempre Hosus me fazia rir, e certa vez perguntei a ele:
- Você acha que eles me consideram retardada, como ouço dizerem, porque me vêem sorrindo tanto e não sabem por quê? O que pensariam se soubessem que você está sentado na mesa da professora?
Hosus riu:
-Eles sairiam correndo, gritando que o lugar está assombrado.
- Eles não perceberiam que você é um anjo?
- Não, porque não me vêem como você me vê.
Como eu disse antes, sempre pensei que as outras crianças pudessem ver e falar com os anjos como eu. Foi somente por volta dos 6 anos que comecei a entender que não era bem assim.
- Sabe Hosus, algumas crianças podem ver anjos.
- Claro que podem, mas só quando são bem pequenas. Quando estão com a sua idade, a maioria já não nos vê mais. Algumas param de nos ver quando chegam aos 3 anos – explicou ele.
Na realidade, todos os bebês vêem anjos e espíritos, mas, quando aprendem a falar, os adultos começam a lhes dizer o que é e o que não é real. Então, se as coisas não são concretas como os brinquedos, dizem que são só fruto da imaginação. As crianças ficam condicionadas e perdem a capacidade de ver e sentir o mundo espiritual.
Como atualmente a educação formal começa mais cedo, tem cada vez menos gente falando com os anjos, e essa foi uma das razões que eles me apresentaram para que eu escrevesse este livro. Isso me deixou assustada, pois não queria ser ridicularizada, mas sabia que precisava fazê-lo. No fim, sempre acato a vontade dos anjos...
Há milhões de anjos por ai - é impossível contá-los, assim como não dá para contar os flocos de neve -, porém muitos estão inativos. Fazem o máximo para ajudar, mas nem sempre conseguem entrar em contato com as pessoas.
Imagine milhões de anjos desocupados flutuando por aí! Eles não têm nada para fazer porque em geral os adultos estão concentrados em levar a vida e não sabem que esses anjos estão ao lado deles para auxiliá-los.
Deus quer que sejamos felizes e desfrutemos nossa vida, por isso Ele envia anjos para nos ajudar. Temos muita assistência espiritual à nossa disposição, mas poucos conseguem fazer uso dela.
Os anjos andam ao nosso lado nos dizendo que estão ali, mas não ouvimos, nem queremos ouvir. Acreditamos que podemos fazer tudo sozinhos. Esquecemos que possuímos uma alma e nos concentramos apenas na parte física.
Achamos que não existe nada além do que vemos: não existe vida após a morte, não existe Deus, não existem anjos. Não é de surpreender que tenhamos nos tornado tão materialistas e egoístas.
Os seres humanos são muito mais do que carne e osso, e quando nos damos conta disso e passamos a acreditar que temos uma alma, a conexão com os anjos se desenvolve.
Enquanto você lê este livro [ou esta página] – acredite ou não -, há um anjo ao seu lado: é o seu anjo da guarda, ou anjo guardião, e ele jamais o abandona.
Cada um de nós recebeu uma dádiva: um escudo feito com a energia da luz. Cabe ao anjo da guarda colocá-lo ao nosso redor. Para Deus e para os anjos somos todos iguais. Todos merecem ser protegidos, cuidados e amados, independentemente do que os outros pensam a nosso respeito.
Quando olho para alguém, consigo ver o escudo em torno da pessoa – é como se ele estivesse cheio de energia - [campo eletromagnético pessoal ou aura].
Seu anjo da guarda é o protetor do seu corpo e da sua alma. Ele lhe foi designado antes mesmo de você ser concebido. Enquanto crescia no ventre de sua mãe, ele estava lá a cada momento, protegendo-o. Desde que você nasceu, não saiu do seu lado nem por um instante.
Você nunca está sozinho. Quando chegar a hora da morte [de sua veste física] ele estará ao seu lado, ajudando-o na sua passagem. Seu anjo guardião também permite que os anjos mestres, que vêm e vão, lhe dêem auxílio em outros aspectos.
Você talvez tenha dificuldade para crer nessas coisas. Se não acredita, questione seu ceticismo. Se despreza o assunto, questione seu desprezo.
“O que você tem a perder abrindo-se à possibilidade da existência dos anjos abrindo-se ao seu ser espiritual e tendo uma melhor compreensão de sua alma? Peça aos anjos que comecem a ajudá-lo neste momento”...
[Cf. ‘Anjos em Minha Vida’, p. 17/19. Lorna Byrne. Sextante].
terça-feira, 1 de novembro de 2011
A LENDA DO GRAAL, A ESMERALDA & RAPHAEL.
V. tem um Anjo Guardião! Ele o acompanha sempre, desde a tessitura de seu presente corpo físico! (Clic): "Conheça seu anjo da guarda pelo dia de nascimento". E veja tb (Clic): portaldeanjos.blogspot.com/
Amplie o seu conhecimento: O universo e o microcosmo humano formam um só Todo. "Assim como é em cima, é embaixo". (Hermes Trismegisto). (Clic): 100 milhões de anos-luz da Terra.
Astrologia & Psicologia: "Nascemos e existimos no Espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico". (Oscar Quiroga, psicólogo e astrólogo). (Clic): Astrologia Real de Quiroga.
Veja tb.: (Clic) Lua cheia de Buda. 2011. (Quiroga).
Clic tb: Festa de Wesak na Lua Cheia. 2011. (Izabella).
V. sabia? O Tempo influi em nosso humor; a Lua afeta a natureza e todos os seres vivos?! (Clic): Fases da Lua, Meteorologia e Últimas Notícias Google. (Clic): Mapa: Rio das Ostras/Rio de Janeiro e arredores.
A Conexão Mística: A Esmeralda, Taça do Graal e Raphael.
Os pastores das montanhas ao redor do histórico Castelo de Montségur, no Sul da França, contam a lenda que remonta ao tempo dos cátaros naquela região, 700 anos atrás, que Lúcifer ao cair do céu, desprendeu-se de sua coroa divina uma pedra de esmeralda. E dela foi lapidada o cálice do Santo Graal...
Existe uma significativa conexão entre os atributos da esmeralda, Raphael, seus oito “anjos de cura” e as propriedades curativas espirituais do Santo Graal. E a Lenda, adaptada magistralmente por Richard Wagner na ópera ‘Parsifal’, tem provocado desde o século passado profunda ressonância na alma das pessoas. E a nossa mente racional não sabe explicar por quê.
Na bela e significativa versão de Wagner, Parsifal sente-se atraído pela brilhante armadura dos cavaleiros do Santo Graal e ao tentar acompanhá-los chega à Mont Salvat. Gurnemanz, o mais idoso dos cavaleiros, ao questioná-lo de como chegou até ao Castelo do Graal, Parsifal revela uma tola ingenuidade, e diz: "Não sei"... Gurnemanz, porém imbuído de que ele é o predestinado a curar e libertar o rei Amfortas de indizível sofrimento, leva Parsifal a adentrar o santuário do Graal. E à pergunta de Parsifal: "O que é o Graal?" Gunermanz, responde:
"Não podemos dizê-lo; mas se por Ele tu foste enviado.
De ti a verdade não ficará escondida.
Julgo que tua face me é conhecida.
Nenhum caminho conduz ao Seu Reino,
E a procura d'Ele mais distante te vai levar,
Se não for Ele próprio a te guiar".
Mas, ao ver que Parsifal nada entende do sofrimento do rei Amfortas, Gunermanz o expulsa do castelo. Parsifal irá atravessar uma sofrida circum-ambulação, que o amadurece e o capacita recuperar a lança sagrada, cujo toque pode curar feridas incuráveis, mas jamais usada para ferir. E com ela Parsifal toca a ferida de Amfortas, pondo fim ao seu eterno sofrimento...
Misteriosamente, antes de conhecer o mito de Parsifal, nem estar sendo guiado pelos anjos da Sincronicidade, adentrei as ruínas de um histórico Castelo do Graal no Sul da França, aos 34 anos, número sagrado aos cavaleiros templários.
E antes mesmo de descer à cripta onde eles eram iniciados nos símbolos sagrados do Graal, gravados na rocha, os registros do passado afloraram, e experienciei pela primeira vez uma vivência espiritual ligada ao Amor divino, como energia presente no Ser quântico interior, que nos interliga ao âmago de tudo ao redor, todos os seres e coisas.
Os registros no inconsciente pessoal, talvez expliquem porque a ópera de ‘Parsifal’ evoca reminiscências no ser profundo, das pessoas. E mais tarde descobri algo bem mais comprovável:
o recipiente sagrado do Graal lembra a história do caldeirão druida de Asterix e Obelix, aonde é preparada a poção mágica que os tornam invencíveis na batalha contra os adversários.
E você pode achar ainda mais estranho o fato de que, o caldeirão dos druidas tem tudo a ver com o Caldeirão do ‘I Ching’ (Ting, hexagrama 50). O livro que Jung consultou antes de elaborar o seu Prefácio, e no qual ele diz:
“Sempre tentei permanecer livre de preconceitos e curioso. Por que não ousar o diálogo com um antigo livro que se propõe como algo vivo?! ...e o leitor poderá observar um procedimento psicológico que tem sido posto em prática através dos milênios da civilização chinesa, representando para Confúcio e Laotse tanto a expressão suprema da autoridade espiritual quanto um enigma filosófico”... E a resposta surpreendeu a Carl Jung:
“Em meu hexagrama os “agentes espirituais” enfatizaram com o nove na 2ª e 3ª posições... Assim, o I Ching diz de si mesmo: “Eu contenho alimento (espiritual)”. Como a participação em algo grande sempre desperta inveja, o coro dos invejosos é parte da cena. Os invejosos querem despojar o I Ching daquilo que ele possui de grandioso, isto é, procuram roubar ou destruir o seu significado. Mas, a riqueza de significado está assegurada, ou seja, o I Ching está seguro de suas positivas conquistas, as quais ninguém lhe pode tirar”.
“No decorrer do tempo o conceito aparentemente mudou, de modo que hoje já não podemos apreender o I Ching. E assim, “ele é impedido em suas atitudes”. Já não somos amparados pelo sábio conselho e profunda visão intuitiva do oráculo; por isso, não mais encontramos o caminho através das complexidades do destino e da escuridão de nossa própria natureza”.
“Quem responde tem uma noção interessante sobre si mesmo: se vê como um recipiente no qual as oferendas ao sacrifício são trazidas aos deuses... Concebe a si próprio como utensílio de culto destinado a prover o alimento espiritual para os elementos ou forças inconscientes (‘agentes espirituais’), que foram projetados como deuses – em outras palavras, para dar a essas forças a atenção que necessitam para desempenhar seu papel na vida do indivíduo”. [E os anjos guardiães dependem disso por respeitar o livre-arbítrio]... [Cf. ‘Prefácio’ ao I Ching, p. 18/19. Pensamento].
Nascemos e existimos rodeados de mistérios, e no centro deste círculo encontra-se um enigma a ser desvendado – o da esfinge humana que, no árido deserto da vida, nos defronta com esse mistério. E durante a existência no espaço-tempo cada indivíduo tem a oportunidade de desvelar seu profundo enigma e significado, e ninguém poderá fazê-lo em nosso lugar.
Mas você pode ter a certeza, e posso testificar que os anjos, como agentes da Sincronicidade, sempre prestam auxílio a todo aquele que sinceramente busca encontrar suas respostas, e a guiá-lo para achar a chave interior que abre e revela os mistérios de sua própria vida...
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
Amplie o seu conhecimento: O universo e o microcosmo humano formam um só Todo. "Assim como é em cima, é embaixo". (Hermes Trismegisto). (Clic): 100 milhões de anos-luz da Terra.
Astrologia & Psicologia: "Nascemos e existimos no Espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico". (Oscar Quiroga, psicólogo e astrólogo). (Clic): Astrologia Real de Quiroga.
Veja tb.: (Clic) Lua cheia de Buda. 2011. (Quiroga).
Clic tb: Festa de Wesak na Lua Cheia. 2011. (Izabella).
V. sabia? O Tempo influi em nosso humor; a Lua afeta a natureza e todos os seres vivos?! (Clic): Fases da Lua, Meteorologia e Últimas Notícias Google. (Clic): Mapa: Rio das Ostras/Rio de Janeiro e arredores.
A Conexão Mística: A Esmeralda, Taça do Graal e Raphael.
Os pastores das montanhas ao redor do histórico Castelo de Montségur, no Sul da França, contam a lenda que remonta ao tempo dos cátaros naquela região, 700 anos atrás, que Lúcifer ao cair do céu, desprendeu-se de sua coroa divina uma pedra de esmeralda. E dela foi lapidada o cálice do Santo Graal...
Existe uma significativa conexão entre os atributos da esmeralda, Raphael, seus oito “anjos de cura” e as propriedades curativas espirituais do Santo Graal. E a Lenda, adaptada magistralmente por Richard Wagner na ópera ‘Parsifal’, tem provocado desde o século passado profunda ressonância na alma das pessoas. E a nossa mente racional não sabe explicar por quê.
Na bela e significativa versão de Wagner, Parsifal sente-se atraído pela brilhante armadura dos cavaleiros do Santo Graal e ao tentar acompanhá-los chega à Mont Salvat. Gurnemanz, o mais idoso dos cavaleiros, ao questioná-lo de como chegou até ao Castelo do Graal, Parsifal revela uma tola ingenuidade, e diz: "Não sei"... Gurnemanz, porém imbuído de que ele é o predestinado a curar e libertar o rei Amfortas de indizível sofrimento, leva Parsifal a adentrar o santuário do Graal. E à pergunta de Parsifal: "O que é o Graal?" Gunermanz, responde:
"Não podemos dizê-lo; mas se por Ele tu foste enviado.
De ti a verdade não ficará escondida.
Julgo que tua face me é conhecida.
Nenhum caminho conduz ao Seu Reino,
E a procura d'Ele mais distante te vai levar,
Se não for Ele próprio a te guiar".
Mas, ao ver que Parsifal nada entende do sofrimento do rei Amfortas, Gunermanz o expulsa do castelo. Parsifal irá atravessar uma sofrida circum-ambulação, que o amadurece e o capacita recuperar a lança sagrada, cujo toque pode curar feridas incuráveis, mas jamais usada para ferir. E com ela Parsifal toca a ferida de Amfortas, pondo fim ao seu eterno sofrimento...
Misteriosamente, antes de conhecer o mito de Parsifal, nem estar sendo guiado pelos anjos da Sincronicidade, adentrei as ruínas de um histórico Castelo do Graal no Sul da França, aos 34 anos, número sagrado aos cavaleiros templários.
E antes mesmo de descer à cripta onde eles eram iniciados nos símbolos sagrados do Graal, gravados na rocha, os registros do passado afloraram, e experienciei pela primeira vez uma vivência espiritual ligada ao Amor divino, como energia presente no Ser quântico interior, que nos interliga ao âmago de tudo ao redor, todos os seres e coisas.
Os registros no inconsciente pessoal, talvez expliquem porque a ópera de ‘Parsifal’ evoca reminiscências no ser profundo, das pessoas. E mais tarde descobri algo bem mais comprovável:
o recipiente sagrado do Graal lembra a história do caldeirão druida de Asterix e Obelix, aonde é preparada a poção mágica que os tornam invencíveis na batalha contra os adversários.
E você pode achar ainda mais estranho o fato de que, o caldeirão dos druidas tem tudo a ver com o Caldeirão do ‘I Ching’ (Ting, hexagrama 50). O livro que Jung consultou antes de elaborar o seu Prefácio, e no qual ele diz:
“Sempre tentei permanecer livre de preconceitos e curioso. Por que não ousar o diálogo com um antigo livro que se propõe como algo vivo?! ...e o leitor poderá observar um procedimento psicológico que tem sido posto em prática através dos milênios da civilização chinesa, representando para Confúcio e Laotse tanto a expressão suprema da autoridade espiritual quanto um enigma filosófico”... E a resposta surpreendeu a Carl Jung:
“Em meu hexagrama os “agentes espirituais” enfatizaram com o nove na 2ª e 3ª posições... Assim, o I Ching diz de si mesmo: “Eu contenho alimento (espiritual)”. Como a participação em algo grande sempre desperta inveja, o coro dos invejosos é parte da cena. Os invejosos querem despojar o I Ching daquilo que ele possui de grandioso, isto é, procuram roubar ou destruir o seu significado. Mas, a riqueza de significado está assegurada, ou seja, o I Ching está seguro de suas positivas conquistas, as quais ninguém lhe pode tirar”.
“No decorrer do tempo o conceito aparentemente mudou, de modo que hoje já não podemos apreender o I Ching. E assim, “ele é impedido em suas atitudes”. Já não somos amparados pelo sábio conselho e profunda visão intuitiva do oráculo; por isso, não mais encontramos o caminho através das complexidades do destino e da escuridão de nossa própria natureza”.
“Quem responde tem uma noção interessante sobre si mesmo: se vê como um recipiente no qual as oferendas ao sacrifício são trazidas aos deuses... Concebe a si próprio como utensílio de culto destinado a prover o alimento espiritual para os elementos ou forças inconscientes (‘agentes espirituais’), que foram projetados como deuses – em outras palavras, para dar a essas forças a atenção que necessitam para desempenhar seu papel na vida do indivíduo”. [E os anjos guardiães dependem disso por respeitar o livre-arbítrio]... [Cf. ‘Prefácio’ ao I Ching, p. 18/19. Pensamento].
Nascemos e existimos rodeados de mistérios, e no centro deste círculo encontra-se um enigma a ser desvendado – o da esfinge humana que, no árido deserto da vida, nos defronta com esse mistério. E durante a existência no espaço-tempo cada indivíduo tem a oportunidade de desvelar seu profundo enigma e significado, e ninguém poderá fazê-lo em nosso lugar.
Mas você pode ter a certeza, e posso testificar que os anjos, como agentes da Sincronicidade, sempre prestam auxílio a todo aquele que sinceramente busca encontrar suas respostas, e a guiá-lo para achar a chave interior que abre e revela os mistérios de sua própria vida...
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).