quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Anjos da Guarda & Arcanjos - 'Cristianismo Místico Rosacruz'. (Max Heindel).

"Quando a Terra era ainda parte do Sol, havia um Espírito-grupo-comum, composto de todas as Hierarquias Criadoras que governava a família humana. Mas era desejável que cada corpo fosse um templo e o instrumento adaptável ao espírito interior; isto significava uma divisão infinita de guias. Jeová [Deus] veio então com seus Anjos e Arcanjos, e fez a primeira grande divisão em Raças, dando a cada grupo, como guia, a influência de um Espírito de Raça, um Arcanjo. E destinou para cada ser humano um Anjo, para que agisse como guardião, até que o Espírito individual fosse suficientemente forte para emancipar-se de toda influência externa"... (Max Heindel).
 Seja Bem-vindo! - Welcome! - Bienvenido!

 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!

(*) Acorde! 'Caminhante das Estrelas': 
"Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar. Dentro desse plano, fez contratos com todas as pessoas de sua vida: um contrato com seus pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que você planejou realizar nesta vida". (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta). Dolores afirma o que já temos dito: antes de nascer cada um escolhe, a nivel da Alma, as lições de vida a serem experienciadas no campo quântico das possibilidades, junto com aqueles que estamos interligados por laços kármicos do passado. Ninguém nasce numa certa circunstância ou família por Acaso. Tudo faz parte do aprendizado constelado pelo ser interior imortal ('Self')... O mapa astral indica as influências planetárias do dia e hora que você nasceu, enquanto que as características do Anjo do Guarda que o acompanha desde seu nascimento, revelam as potencialidades, qualidades, profissões e a personalidade 'feminina' ou 'masculina' que escolheu. E cada existência é uma oportunidade de expansão da Consciência Divina... (Campos de Raphael).

Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos!
 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!
 Mensagem da Árvore de Natal para Um Novo Ano! 

Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração...
E a ouça durante sua leitura:

 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!
  

Anjos da Guarda & Arcanjos - ('Cristianismo Místico Rosacruz'. Max Heindel).
"Durante as primeiras eras e períodos de tempo as Grandes Hierarquias Criadoras trabalharam sobre a humanidade, conforme esta inconscientemente evolucionava. Havia então unicamente uma consciência comum a TODOS os seres humanos: um Espírito-grupo para toda a humanidade"...

Na Época Lemúrica deu-se um novo passo; os corpos haviam se formado definitivamente, porém deviam ter sangue vermelho, quente, antes que  pudessem conter uma alma, e converter-se em moradias de espíritos internos.

Nenhum processo é repentino na natureza. Equivocar-nos-íamos imaginar que um simples alento soprado nas narinas de uma forma de barro pudesse introduzir neste uma alma, e animá-lo para a vida, como um ser sensível e pensante.

O espírito individual era muito débil e impotente, completamente inabilitado para a tarefa de guiar seu veículo denso. E ainda não é, a esse respeito, muito forte hoje. É evidente para o observador qualificado que, em nosso estágio de desenvolvimento, é o corpo de desejos que governa a personalidade, muito mais do que o espírito. Mas, a meados da Época Lemúrica, quando a personalidade inferior - o tríplice corpo - devia ser imbuído com a luz do Eu divino, este último teria sido inteiramente impotente para dirigir seu instrumento, caso fosse abandonado a si mesmo...

Por isso, foi necessário que alguém, muito mais evoluído, ajudasse o espírito individual, e gradualmente lhe preparasse o caminho para união completa com seu instrumentário. Era algo semelhante ao que sucede com uma nova nação sobre a qual, até que se torne capaz de criar um governo estável por si mesmo, se estabeleça o protetorado de uma potência mais poderosa, que a resguarda dos perigos exteriores, assim como das imprudências internas.

Um protetorado semelhante foi exercido pelo Espírito de Raça sobre a humanidade nascente, e também pelo Espírito-grupo sobre os animais, porém de uma forma algo diferente.

Jehová é o mais elevado. É o Deus de Raça, por assim dizer, tendo domínio sobre todas as Formas. Ele é o Legislador-chefe, e o Poder mais elevado na preservação da forma e, sobre ela, o exercício de um governo ordenado...

Os Arcanjos são os Espíritos de Raça, tendo cada um deles [regendo] o domínio sobre certo povo, como também sobre os animais, enquanto que os Anjos [Devas] os têm sobre as plantas.

Os Arcanjos têm o domínio sobre as raças e povos, como também sobre os animais, porque esses dois reinos têm corpos de desejos, e os Arcanjos são como especializados arquitetos em operar com a matéria de desejos, porque no Período Solar o globo mais denso era composto desse material, e a humanidade daquele Período, que agora são os Arcanjos, aprendeu a construir seus veículos mais densos de matéria de desejos, assim como nós estamos agora aprendendo a construir nossos corpos com os elementos químicos que compõem o globo terrestre.

Assim, podemos compreender perfeitamente que os Arcanjos estão especialmente capacitados para auxiliar as ondas de vida nos estágios posteriores, à medida que essas ondas aprendam a construir e a dominar seu corpo de desejos...

Por razões análogas, os Anjos agem nos corpos vitais do ser humano, dos animais e das plantas. Seus corpos mais densos são compostos de éter, pois deste era composto o globo D no Período Lunar, quando eles [Anjos] eram humanos.

Por isso, Jehová e seus Arcanjos mantêm uma relação semelhante com as raças, à do Espírito-grupo a respeito dos animais. Quando os membros individuais de uma raça desenvolvem completamente o domínio e o governo de si mesmos, emancipam-se da influência dos Espíritos de Raça e seres afins.

Como temos visto, o ponto de apoio do Espírito-grupo, como o de qualquer Ego no corpo denso, está no sangue. O texto massorético - [trabalho crítico acerca da Bíblia feito por doutores judeus] - mostra que o autor do Leviticus possuía esse conhecimento...

No versículo 14 do capítulo 17, proíbe-se ao judeu comer sangue, por que "...a alma de toda carne está no sangue..."; e no versículo 11 do mesmo capítulo encotramos as palavras: "...porque a alma da carne está no sangue..."; o próprio sangue serve de mediador para a "alma", o que indica que isto se aplica ao ser humano e ao animal, porque a palavra empregada aqui, no hebraico é - neshamah, que significa "alma", e não "vida" como se traduziu na versão do Rei Jaime.

O Ego trabalha diretamente através do sangue. Os Espíritos de Raça guiam as raças agindo sobre o sangue, assim como o espírito-grupo dirige os animais de sua espécie por meio do sangue.

E assim também o Ego governa o seu veículo, porém com uma diferença. O Ego age por meio do calor do sangue, enquanto que o Espírito de Raça (isto e, de tribo ou família) age por meio do ar, conforme é inalado pelos pulmoes. Esta é a razão por que Jehová e seus Mensageiros "sopraram nas narinas do homem", assegurando assim a admissão do Espírito de Raça, dos Espíritos de Comunidade, etc.

As diferentes classes de Espírito de Raça dirigiram seus povos a vários climas e a diversas partes da Terra. O clarividente treinado vê o Espírito da Tribo como uma nuvem que envolve e compenetra toda a atmosfera da terra habitada pelo povo que está debaixo de seu domínio. Assim formavam-se os diferentes povos e nações.

São Paulo fala de Príncipe do Poder do Ar", de principados e potestades, etc., demonstrando assim que conhecia os Espíritos das Raças, porém nem ainda hoje se procura compreender o que eles significam, ainda que se sinta sua influência mui fortemente. O patriotismo é um dos sentimentos emanados e alimentados por eles. Mas já não têm tanto poder sobre o povo como antigamente...

Há já alguns que se vão libertando do Espírito de Raça, e podem dizer como Thomaz Paine: "O mundo é minha pátria". São aqueles que podem desligar-se de seu pai e de sua mãe, considerando a todos os seres humanos como irmãos.

Esses estão se libertando do Espírito de Família, ou de Casta, que diferentemente do Espírito de Raça, é uma entidade etérica. Outros, ao contrário, que ainda estão profundamente enredados na influência do Espírito de Raça, ou de Família, sofrem a mais terrível depressão quando deixam seu lar ou país, e respiram o ar de outro Espírito de Raça, ou de Família.

Quando o Espírito de Raça entrou nos corpos humanos do ego individualizado, ele começou a exercer ligeiro domínio sobre os seus veículos. Cada entidade humana foi-se fazendo mais e mais consciente de ser uma entidade separada e distinta de qualquer outro ser humano, ainda que durante muito tempo não pensasse em si mesmo - em primeiro lugar  - como um indivíduo, e sim como pertencente a uma tribo, ou família. O sufixo "son" (em inglês: filho) de muitos sobrenomes atuais, é um resto desse sentimento.  

Um homem não era simplesmente "João", ou "Jaime", mas sim João Robertson -  ou Jaime Willianson. Em alguns países a mulher não era "Mary", ou "Martha", e sim Mary Marthasdaughter, ou Martha Marisdaughter (daugher em inglês: filha). Esse costume continuou em alguns países da Europa desde algumas gerações até agora, e o sufixo "son" permanece ainda conosco, sendo o nome de família ainda muito considerado...

Entre os judeus, ainda nos tempos de Cristo, o Espírito de Raça era mais forte do que o espírito individual. Cada judeu pensava primeiramente de si mesmo como pertencente a certa tribo, ou família. Sua maior honra era ser "semente de Abraham". Tudo isso era obra do Espírito de Raça.

Anteriormente, ao aparecimento de Jehová, quando a Terra era ainda parte do Sol, havia um Espírito-grupo-comum, composto de todas as Hierarquias Criadoras que governava a família humana. Mas era desejável que cada corpo fosse o templo e o instrumento adaptável ao espírito interior; isto significava uma divisão infinita de guias.

Jehová veio então com seus Anjos e Arcanjos, e fez a primeira grande divisão em Raças, dando a cada grupo, como guia, a influência de um Espírito de Raça, um Arcanjo. E destinou para cada ser humano um Anjo, para que agisse como guardião, até que o Espírito individual fosse suficientemente forte para emancipar-se de toda influência externa"... ['Cristianismo Místico ou Conceito Rosacruz do Cosmos', p. 238/241. Editado pela Fraternidade Rosacruciana São Paulo. 1963].

    
O Simbolismo Espiritual das Flores:
Flores e rosas têm um simbolismo espiritual especial; o budismo usa a flor de lótus, para representar a iluminação de Buda, enquanto a Rosacruz Áurea utiliza a rosa amarela como símbolo do reino áureo do homem divino original"... (Campos de Raphael).

E para ampliar a consciência: 
Mantenha sempre aberta a Janela de sua Alma!

"Quem é Você... Realmente?!" - 'Who You really are?!'
A verdade sobre quem você é está além de qualquer conceito sobre quem você é, por mais ignorante ou esclarecido, inútil ou grandioso [que se julgue ser]. A verdade sobre quem você é está livre de tudo isso...

Física Quântica & Novas Formas de Olhar - Lynn McTaggart:

MENSAGEM DE PAZ: 'O Mundo Maravilhoso' - (Fotos de mary maestri).

'Conhece-te a Ti Mesmo e Escolha a Paz!' - (Gangaji).
[Repassado por http://anjosensinosluz..blogspot.com/]
Dicas de Raphael & Seus  'Anjos de Cura':
Você ainda desconhece, o que no seu corpo acontece?!
'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Pode ser carência de magnésio no organismo! Veja o segredo médico revelado pelo experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:
1º. O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).
2º. Magnésio & Arte de Viver – Pró-Rim.
3º.  ‘Vitamina D – A Cura Proibida’. 
.  'O Milagre de Gerson'. 

PROCESSOS DE CURA, SAÚDE & MEIO AMBIENTE 


 'Hino Celta ao Amor,à Amizade e Bênção'
Click e veja tb.:

Click nos Anjinhos abaixo & conheça: 
 Abraço Angelical - Seja Bem-vindo!
Que o Senhor da Vida e seus Anjos:
"Sejam lâmpadas para os pés à iluminar vosso Caminho!"
 "A Divindade em mim, saúda a Divindade dentro de você!"
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Repassado com imagens de portaldeanjos e anjosensinosluz.blogspot.com/ 10 de Dezembro de 2015.
 Rio das Ostras/Rio de Janeiro. ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário