sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

‘Mirdad Cura a Vaca Sim-Sim e Fala da Velhice’ & ‘Não é Correto Matar Para Comer’ - (‘O Livro de Mirdad’).

 


Mirdad: “Não são as palavras que valem, bom Micaster, e sim a vibração que há nas palavras. E a isso até uma fera é susceptível. Além disso, vejo uma mulher, olhando para mim, pelos olhos de Sim-Sim... ('O Livro de Mirdad', cap. 23).
 
Welcome! - Sejam Bem-Vindos! - Bienvenidos!


TRANSLATE - TRADUCTOR - TRADUZIR:
 -    ALIMENTADO POR Google Tradutor
Inglês francês alemão Espanha italiano holandês russoPortuguês japonês coreano árabe Chinês simplificado


 
Namastê! 
“O Deus em mim, saúda o Deus que há em você!

Acorda, Caminhante das Estrelas!
“E se você estiver agora onde precisa estar, para o seu despertar?!

Antes de reencarnar na Terra, a esta realidade tridimensional, você faz um plano do que pretende alcançar. E fez contratos com as pessoas de sua vida. Você tem contrato [de comum acordo] com seus pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que você planejou realizar na vida. Aproveite, traga alegria para esta vida, desfrute a natureza e tudo ao seu redor!. - (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta. Entrevista  em 2009).

Muitas pessoas que agora vivem na Terra, são Almas Voluntárias que encarnaram para ajudar a elevar a vibração do planeta e de seus habitantes”... ('As Três Ondas de Voluntários e a Nova Terra'. Dolores Cannon). 

Música suave atrai a presença dos Anjos! Acalma a mente e aquieta o coração! - Escolha abaixo sua música de fundo para ler os textos: 

Que a música seja tua companheira secreta dos momentos contigo mesmo!”.  - (‘Prece Druida’).


 Anjo da Guarda do Dia 24.12. Anjo 61º Umabel.

Saiba mais: Anjo 61º Umabel & Arcanjos. - [www.viverempaz.com/].

Categoria angelical: A
rcanjos. 
Príncipe-arcanjo: 
Mikael (Miguel).

 Categoria de Anjos responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura os estudos, a sabedoria e os bons relacionamentos. São égeis, rápidos, e querem ver todos felizes nesta existência... 

“Ligação com o Mestre Ascensionado: Lanto. Ajuda nos estudos. Forte ligação com os Anjos-Devas da Natureza. Em outras encarnações foi Pitágoras e Confúcio... - ('Anjos Cabalísticos'. Monica Buonfiglio).


[Este site opera em sintonia com o trabalho dos Anjos de Cura, regidos  por Raphael, e em ligação com o 5º Raio de Mestre Hilarion]. 
“À medida que cada um de vocês doa com gratidão para todos, o universo de modo imparcial traz mais para cada coisa boa doada. -  EU SOU Hilarion.

A Mensagem Angelical da Semana! 
‘Setas Para o Novo Olhar
 

Mensagem: Beleza, Bendição, Revelação da magnificência do Supremo Criador, são dadas a  ti para que descubras como criar pensamentos sublimes e novos. Sê discreto, comunica, ensina e difunda os mecanismos de crescimento espiritual. E estarei contigo. - (Anjo Ariel). 

Respeite o divino direito a Vida!
 Ame e seja uma dádiva para todas as criaturas de Deus! 
 Cuida, proteja, alimente ou acolha os cães e gatos de rua!

Os animais são nossos fiéis companheiros de jornada. E defrontam como nós as tribulações da existência física! Suas Almas são da mesma Essência divina da Alma humana: Amam, alegram-se e sofrem aflições como todo ser humano! - Vivei e deixai viver! - (Parsifal de Wagner).

Seja Luz. - (Charles Chaplin). 
Carregue dentro de si apenas  o bem! O Amor, a bondade e a paz são sempre boas companhias! - (Chaplin). 

Conheça Rio das Ostras - Litoral Norte do Rio de Janeiro! -
(Click-Foto: Praias de Rio das Ostras/R.J.).
Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!

Mirdad Cura a Vaca Sim-Sim e Fala da Velhice’ Não Ser Correto Matar Para Comer - 
 
Mirdad(¹), cura Sim-Sim e fala acerca da velhice.
(1). Mirdad é o Mestre do mosteiro, 'A Arca'.

Naronda:(²) Sim-Sim, a mais velha vaca dos estábulos da Arca, havia cinco dias que estava doente, não comia nem bebia.
(2). Naronda, é o monge escriba de 'A Arca'.

E Shamadam(³) mandou que viesse o magarefe, dizendo que seria mais prudente matar a vaca e ter lucro com a venda da carne e do couro, do que deixá-la morrer e ter um prejuízo total...
(3). Shamadam, é o monge Superior de 'A Arca'.

Quando o Mestre soube disso, ficou extremamente pensativo e se dirigiu a toda pressa para o estábulo, e  indo direto à divisão em que estava Sim-Sim. Os Sete(4) o acompanharam...
(4). Os Sete. Refere-se aos 7 monges de 'A Arca', que desde os tempos de Noé, compõe-se sempre de 9 membros, por determinação Divina.
 
Sim-Sim estava triste e quase imóvel, sua cabeça abaixada, os olhos semicerrados, os pêlos arrepiados e sem brilho. Só de quando em quando, movia uma orelha, para espantar alguma mosca impertinente.

Seu grande úbere pendia vazio e murcho, entre suas pernas; pois à Sim-Sim, haviam sido negadas as doces preocupações da maternidade, no fim de sua longa e útil vida. 

Seus ossos dos quadris apareciam, sob a pele, feios e tristes, como duas lápides sepulcrais. Suas costelas e vértebras poderiam facilmente ser contadas. Sua cauda longa e fina, com um tufo de pêlos na ponta, pendia imóvel e reta.

O Mestre aproximou-se do animal doente e começou a dar leves pancadinhas na sua cabeça, entre os chifres e os olhos e debaixo do queixo. De quando em quando, passava a mão pelas costas e pelo ventre do animal, falando-lhe durante todo esse tempo, como falaria a um ente humano...
MirdadOnde está o alimento para ruminares, minha generosa Sim-Sim? Sim-Sim já deu tanto que não lhe sobrou nem um pouco de alimento para ruminar. E Sim-Sim ainda tem muito para dar.

Seu leite, cor de neve, ainda hoje corre, vermelho, nas suas veias. Seus fortes novilhos estão puxando os arados em nossos campos e nos ajudando a alimentar muitas bocas famintas. 

Suas graciosas novilhas enchem os nossos pastos com seus bezerros. Até mesmo o seu esterco fornece à nossa mesa suculentas verduras de nossa horta e apetitosos frutos de nosso pomar.

Pelas ribanceiras ainda soa e ressoa o eco do mavioso mugido de Sim-Sim...
Nossas fontes ainda refletem o seu belo e amável rosto. Nosso solo ainda guarda com ciúme os inapagáveis rastos de seus cascos. Nosso capim sente-se alegre em alimentar Sim-Sim.

Nosso sol tem prazer em acariciá-la. Nossas brisas sentem-se felizes sobre o seu pêlo macio e brilhante. 

Mirdad agradece a oportunidade de a conduzir pelo deserto da ancianidade e ser o seu guia para outros pastos e para a terra de outros sóis e outras brisas.

Muito tem Sim-Sim dado e muito tem tomado; muito mais ainda tem Sim-Sim para dar e para tomar...
MicasterPode Sim-Sim entender as vossas palavras, para estardes a falar-lhe, como se ela tivesse entendimento humano?.

MirdadNão são as palavras que valem, bom Micaster, e sim a vibração que há nas palavras. E a isso até uma fera é susceptível. Além disso, vejo uma mulher, olhando para mim, pelos olhos de Sim-Sim...
Micaster: De que vale falar assim à velha Sim-Sim, que está terminando sua vida? Tendes esperança de frear a devastação feita pelo tempo e dilatar a vida de Sim-Sim?.

MirdadTerrível carga é a Velhice, tanto para o homem como para os animais. E os homens dobram o peso dessa carga pela sua cruel negligência. 

Para com uma criança recém-nascida se desfazem em cuidados e afeição, mas, para um homem ou mulher curvados ao peso dos anos, reservam a sua indiferença, mais do que o seu cuidado; seu aborrecimento, mais do que sua simpatia. 

Tão impacientes são em ver um recém-nascido crescer e tornar-se adulto, como em ver uma pessoa idosa ser engolida pela cova.

Os muito jovens e os muito velhos são ambos incapazes de cuidar de si, mas, a incapacidade das crianças atrai o amoroso sacrifício e auxílio de todos, enquanto que a incapacidade dos velhos só desperta o auxílio resmunguento de alguns... 
E, na verdade, os velhos merecem mais simpatia do que as crianças. Quando a palavra tem que bater fortemente e por muito tempo para penetrar num ouvido, que já foi sensível e alerta ao mais leve sussurro...

Quando os olhos que já foram límpidos se tornam um salão de dança para as mais estranhas manchas e sombras; quando o pé, que parecia dotado de asas, se torna um bloco de chumbo e a mão, que moldava a vida, se torna um molde quebrado; quando o joelho parece não ter junta e a cabeça é um títere preso ao pescoço.

Quando a mó do moinho está gasta e o próprio moinho é uma tenebrosa caverna; quando o levantar-se é suar com receio de cair e o sentar-se é a dolorosa dúvida quanto ao levantar-se de novo; quando comer e beber é recear as consequências de ter comido e ter bebido, e quando não comer e não beber é ser presa da odiosa Morte.

Sim, quando a Velhice desce sobre uma pessoa, então é chegada a hora, meus companheiros, de emprestarmos a ela, ouvidos e olhos e de dar-lhe mãos e pés, e amparar com o nosso Amor as forças que a abandonam, para fazê-la sentir que ela não é, de modo algum, menos amada pela Vida nos dias de sua decadência do que o foi nos dias em que era uma criança que crescia, ou o jovem a desenvolver-se.
Quatro vintenas de anos podem não ser mais do um abrir e fechar de olhos em relação à eternidade. Mas, para uma pessoa que se semeou durante quatro vintenas de anos, é muito mais do que um piscar de olhos. Ela é o alimento para !todos aqueles que colhem a sua vida. 

E qual a vida que não é colhida por todos?!
Não estais vós colhendo, neste mesmo instante, a vida de todos os homens e mulheres que já caminharam por esta Terra? 

Que é o vosso falar senão a colheita do falar deles? Que são vossos pensamentos senão a colheita dos seus pensamentos? Vossas próprias roupas e casas, vosso alimento, vossos implementos, vossas leis, vossas tradições e convenções não são elas as roupas, as casas, o alimento, os implementos, as leis, as tradições e as convenções dos que aqui estiveram e se foram embora antes?

Nenhuma coisa colheis uma vez só, mas, todas elas colheis todas as vezes. Vós sois os semeadores, a colheita, os ceifeiros, o campo e a eira. Se a vossa colheita é pouca, olhai para a semente que semeastes em outros e a que permitistes que eles semeassem em vós. 

Olhai também para o segador com sua foice e para a eira. Uma pessoa idosa, cuja vida vós ceifastes e pusestes nos silos, certamente merece o vosso maior cuidado. 

Se amargardes com a vossa indiferença os seus anos, que ainda são ricos em coisas para serem colhidas, aquilo que já colhestes e guardastes e o que ainda possais colher, amargará em vossa boca.

O mesmo se pode dizer de um animal que envelheceu. Não é honesto aproveitar a colheita e depois amaldiçoar o semeador e o ceifeiro. 

Sede honestos para com as pessoas de todas as raças e climas, meus companheiros. Elas são o alimento para a vossa jornada em direção a Deus. 

Sede bondosos  principalmente para com as pessoas de idade, pois a vossa falta de bondade pode estragar o alimento e não conseguireis chegar ao término da viagem...
Que fofura! Vaca resgatada pede abraços aos pais adotivos!

Sede bondosos para com os animais de toda espécie e idade. Eles são vossos auxiliares mudos, mas fiéis, no longo e árduo preparar para a jornada. Mas, sede especialmente bondosos para os animais idosos, para que, devido à dureza de vossos corações, sua fidelidade não se transforme em traição e seu auxílio não passe a ser um estorvo. 

É uma odiosa ingratidão deliciar-se com o leite de Sim-Sim e quando ela já não o pode mais produzir, entregar a sua garganta à faca do magarefe...

NarondaMal havia o Mestre acabado de pronunciar essas palavras e eis que chegaram Shamadam e o magarefe. Este foi diretamente a Sim-Sim. Mal a viu e já bradou em tom zombeteiro: 

Como ousais dizer que esta vaca está doente e morrendo?! Ela está mais sadia do que eu; a diferença é que ela está fraca de fome e eu não. Dai-lhe de comer". 
E grande foi o nosso espanto quando, ao olharmos para Sim-Sim, a vimos ruminando. Até o coração de Shamadam se enterneceu e ordenou que levassem, para Sim-Sim, as mais deliciosas ervas. E Sim-Sim as comeu, com satisfação...

Não é correto matar para comer? - (Capítulo 24).

Quando Shamadam e o magarefe se haviam retirado, Micayon perguntou ao Mestre:

MicayonNão é correto, Mestre, matar para comer?

MirdadAlimentar-se da Morte é tornar-se alimento da Morte. Viver das dores alheias é tornar-se presa da dor. Assim o decretou a Vontade Total.

Toma conhecimento disso, e escolhe o que hás de fazer Micayon!


MicayonSe eu pudesse escolher, escolheria viver como a fênix, do aroma das coisas, não de sua carne.

MirdadEm verdade uma excelente escolha. Crê, Micayon, que dia virá em que os homens viverão do aroma das coisas, que é o seu espírito, e não de sua carne e sangue. E esse dia não está longe para aqueles que almejam.

Os que almejam sabem que a vida da carne nada mais é do que uma ponte para a Vida fora da carne. Os que almejam sabem que os sentidos grosseiros e inadequados não são mais do que orifícios pelos quais se espia para o mundo dos sensórios infinitamente apurados e adequados.
 
E, os que almejam, sabem que toda carne que rasguem, mais cedo ou mais tarde terão que restaurar com sua própria carne; e todo osso que triturem terão que reconstruir com os seus próprios ossos; e cada gota de sangue que derramem terão que repor com o seu próprio sangue, pois essa é a lei da carne.

Os que almejam se libertarão da escravidão a esta lei. Por isso, reduzem as suas necessidades corporais ao mais baixo limite, reduzindo assim, o seu débito à carne — o qual é, em verdade, um débito à Dor e à Morte. 

O que almeja é inibido pela sua própria vontade e anseio; ao passo que o que não almeja espera que os outros o proíbam. Uma infinidade de coisas que são corretas para o que não almeja, são consideradas, pelo que almeja, como incorretas para ele.

Enquanto o que não almeja procura mais e mais coisas com que possa encher os seus bolsos e seu ventre, o que almeja segue o seu caminho sem ter bolso e como ventre limpo do sangue e das convulsões de qualquer criatura. 

O que aquele que não almeja ganha — ou pensa ganhar — no fim aquele que almeja ganha na leveza de espírito e na doçura da amorosa compreensão...
De dois homens que olham para um campo verdejante, um deles calcula o preço das medidas do grão, em prata e ouro; o outro bebe a linda cor verde do campo com os olhos, e confraterniza sua Alma com todas as radículas das plantas e todos os pequeninos seixos existentes no mínimo torrão de terra.

Em verdade, vos digo, que este é o legítimo dono daquele campo, enquanto o outro só o possui em arrendamento. De dois homens sentados em uma casa, um deles é o proprietário e o outro somente o hóspede. 

O proprietário discorre prolixamente sobre o custo do prédio e de sua manutenção, o valor das cortinas e dos tapetes, da mobília e de outros utensílios.

Enquanto isso, o hóspede abençoa em seu coração as mãos que lavraram as pedras, afeiçoaram e construíram a casa; as mãos que teceram os tapetes e as cortinas; as mãos que invadiram a floresta e a transformaram em janelas, portas e mesas. E o seu espírito se exalta à Mão Criadora que causou a existência de tudo isso.

Em verdade, vos digo, que o hóspede é o habitante permanente daquela casa, enquanto o proprietário nominal é só uma besta de carga que a carrega nas costas, porém, não mora nela...
De dois homens que compartilham com um bezerro o leite da mãe deste, um olha para o bezerro com o pensamento de que sua carne tenra daria um bom assado para ele e seus amigos comemorarem o seu próximo aniversário.

O outro pensa no bezerro como seu irmão de leite e está repleto de Amor pelo animalzinho e por sua mãe. 

Em verdade, vos digo, que o segundo é realmente alimentado pela carne daquele bezerro; enquanto que o primeiro é por ela envenenado.

Sim, companheiros, há muita coisa que deveria entrar no coração, e no entanto entra no estômago. Muita coisa entra no bolso e na dispensa, quando deveria ser fechada nos olhos e no nariz.

Muitas coisas são esmagadas pelos dentes, quando deveriam ser esmagadas pela mente. É muito pouco aquilo de que o corpo precisa para sustentar-se.

Quando menos lhe derdes, mais ele vos dará de volta. Quanto mais lhe derdes, menos ele vos dará de volta.

Em verdade vos digo que as coisas que não vão para a vossa dispensa nem para o vosso estômago, vos nutrem muito mais do que aqueles que vão para a dispensa e o estômago...
Uma vez que ainda não podeis viver somente da fragrância das coisas, tomai sem receio aquilo de que necessitais — porém, não mais do que necessitais — do generoso coração da Terra, pois a Terra é tão hospitaleira e amorosa que seu coração está sempre aberto para os seus filhos.

Como poderia ser a Terra de outro modo e onde poderia ela ir, fora de si mesma, para alimentar-se? A Terra precisa alimentar a Terra e a Terra não é uma anfitriã avarenta, pois a sua mesa está sempre posta em abundância para todos.
Da mesma maneira que a Terra vos convida a participar de sua mesa, nada retendo fora de vosso alcance, da mesma maneira deveis convidar a Terra para a vossa mesa e dizer-lhe com o maior Amor e sinceridade:

— Oh mãe inexprimível! Assim como tu expões o teu coração diante de mim, para que eu tome aquilo de que necessitar, ponho eu meu coração diante de ti,para que tomes aquilo de que necessitares.

Se for esse o espírito que vos guia, ao comerdes do coração da Terra, então pouco importa o que comais. E se for esse, realmente, o espírito que vos guia, então tereis sabedoria bastante e Amor bastante para não privardes a Terra de nenhum de seus filhos. 

Especialmente daqueles que vieram para sentir o prazer de viver e a dor de morrer — aqueles que acabam de chegar ao segmento da Dualidade, pois eles também têm um caminho a seguir, vagaroso e trabalhoso, para a Unidade. 

E a sua estrada é mais longa do que a vossa. Se os detiverdes em sua marcha, eles vos deterão em vossa caminhada...
AbimarJá que todas as coisas vivas têm que morrer, por uma ou por outra causa, porque devo eu ter escrúpulos em ser a causa da morte de qualquer animal?

Mirdad: Conquanto seja verdade que tudo quanto é vivo está condenado à morte, mesmo assim é maldito aquele que causa a morte de qualquer coisa viva.

Assim como tu não me encarregarias de matar Naronda, sabendo que eu o amo muito e não há desejo de sangue em meu coração, a Vontade Total não encarregaria também um homem de matar outro homem ou animal, a não ser que o considerasse apto como instrumento de morte.

Enquanto os homens forem o que são, haverá furtos e roubos entre eles, e mentiras e guerras e assassínios, e toda sorte de paixões negras e vis.

Mas, desgraçados serão o gatuno e o ladrão; e desgraçado será o mentiroso e o senhor da guerra, e o assassino e todo homem que aninhar em seu coração paixões negras e vis, pois eles, estando repletos de desgraça, serão usados pela Vontade Total como mensageiros da desgraça.

Vós, porém, meus Companheiros, deveis limpar os vossos corações de toda paixão negra e má, para que a Vontade Total vos encontre preparados a levar ao mundo sofredor a alegre mensagem da redenção do sofrimento; a mensagem daqueles que se libertaram; a mensagem da Libertação, através do Amor e a Amorosa Compreensão...

Assim ensinei a Noé. Assim agora vos ensino.
[Fonte: Extratos de 'O Livro de Mirdad'. Caps.23 e 24. Lectorium Rosicrucianum. Primeira Edição Brasileira. 1965/ https://anjosensinosluz.blogspot.com/].

Veja também- You See: Posts & Vídeos!

Deus está mais próximo do que mãos e pés!
Quando experienciar Deus como Energia-Amor dentro de você, verá que Ele está em tudo 
ao seu redor. Em todos os seres viventes, animais, peixes na água, as flores na relva, borboletas e pássaros... Pois, Deus está em todas as coisas, e todas as coisas em Deus! -  (Carlos Campos de Raphael).


NAMASTÊ!
 Ninguém nasce para sofrer... Nasce para aprender!


Veja também - See too: Vídeos & Posts!


UTILIDADE PÚBLICA!
 
Curas reveladas por Médicos & Testemunhos! 
Arcanjo Raphael & Seus Anjos de Cura - 
[Raphael: nome hebraico.  Rapha, Curar;  El, Deus, Divindade. Significado:  Deus Cura, ou  Curado por Deus’.

Alerte-se! Pesquise!
Não se deixe enganar pela propaganda materialista! Livre-se das drogas e analgésicos de alívio rápido, mas, não curam!!!

O poder milenar de cura terapêutica Ayurvédica, homeopatia, florais de Bach, protegem também da Pandemia ao reforçar o sistema imunológico! Mas, toda medicina natural é combatida pela indústria farmacêutica multinacional e associações médicas nacionais, por ferir seus interesses comerciais!.

“Citarei a verdade aonde quer que a encontre. - (Richard Bach). 


A Cura do Câncer Pela Física Quântica!

Curada de câncer pela  auto-hemoterapia!
Depoimento de Cura de Janine Gui. 

 -  - 

Auto-hemoterapia - Contribuição para a Saúde. Conversa com Dr. Luiz Moura. Entrevista completa - HD (alta definição).
Incrível! O médico clínico, Dr. Luiz Moura, já idoso dá um banho de conhecimento em médicos atuais... Os informes dele, vão além da auto-hemoterapia. Fala sobre timo, nutrição, mente, emoções, sol, filosofia; coisas desprezadas pela medicina alopática!

Segredos de Cura! Dr. Luiz Moura & Outros:

IMPORTANTEAs propriedades terapêuticas do Magnésio, assim como da Auto-Hemoterapia, são reconhecidas desde o século passado na França e Alemanha (hoje, também na Argentina). E aplicada no Brasil pelo clínico Dr. Luiz Moura, toda sua vida...


3º. 'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Pode provir de carência de magnésio no seu organismo! Veja este informe clínico: O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).


Veja também - You see: Posts & Vídeos!
 
[“SOU LUZ,  PAZ  E  AMOR!”]




Namastê!
  O Anjo em mim  saúda Deus em ti!
 “Que a Luz, o Amor e a Paz estejam contigo, agora e sempre!
- (Carlos Campos de Raphael). 
[Editado em 24 de dezembro de 2021. Rio das Ostras - Litoral Norte do Rio de Janeiro]. -

Nenhum comentário:

Postar um comentário