[“Por que mataste esta inocente criatura?” (Parsifal - Richard Wagner].
[“Por que mataste esta inocente criatura?” (Parsifal - Richard Wagner].
“... A música exerce maior poder sobre o homem, porque enquanto nos encontramos na vida terrestre, estamos desterrados de nossa Morada celeste, e dela geralmente nos esquecemos aqui em meio aos afazeres materiais. A música então nos traz um aroma fragrante, carregado de inexprimíveis nostalgias. Como eco de nosso Lar, ela nos recorda a Terra esquecida, onde tudo é paz e alegria. E assim, nossa Alma reconhece cada nota como uma mensagem abençoada de sua Pátria, e com ela se regozija”... [‘Cristianismo Rosacruz’. Max Heindel].“A DEIDADE EM MIM, SAÚDA A DIVINDADE EM TI!” - NAMASTÊ.
TRANSLATE - TRADUCTOR - TRADUZIR:
“... A música exerce maior poder sobre o homem, porque enquanto nos encontramos na vida terrestre, estamos desterrados de nossa Morada celeste, e dela geralmente nos esquecemos aqui em meio aos afazeres materiais. A música então nos traz um aroma fragrante, carregado de inexprimíveis nostalgias. Como eco de nosso Lar, ela nos recorda a Terra esquecida, onde tudo é paz e alegria. E assim, nossa Alma reconhece cada nota como uma mensagem abençoada de sua Pátria, e com ela se regozija”... [‘Cristianismo Rosacruz’. Max Heindel].
Hoje é o dia de seu Aniversário? - Click on theAngels!
Música suave aquieta a mente, o coração e atrai a presença dos Anjos! Escolha sua música de fundo para ler os textos:Traductor: “Evite que o medo impeça você de realizar sua Divina missão!”
O Anjo Guardião de seu Nascimento Físico. (*)Aniversariantes de 25 de Junho a 02 de Julho. Categoria angelical 'Dominações'. Protegidos pelo Príncipe-Arcanjo Tsadkiel (Uriel).
'Dominações': Nome dado à categoria angelical que auxilia nas emergências e/ou conflitos que devem ser resolvidos de imediato... Príncipe-arcanjo: Tsadkiel (Uriel). Ele é dotado de grande poder e possui ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está conectado diretamente a Cristo, e segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe... ('A Magia dos Anjos Cabalísticos', p. 123. Monica Buonfiglio).
Música suave aquieta a mente, o coração e atrai a presença dos Anjos! Escolha sua música de fundo para ler os textos:
Traductor: “Evite que o medo impeça você de realizar sua Divina missão!”
O Anjo Guardião de seu Nascimento Físico. (*)
Aniversariantes de 25 de Junho a 02 de Julho. Categoria angelical 'Dominações'. Protegidos pelo Príncipe-Arcanjo Tsadkiel (Uriel).
'Dominações': Nome dado à categoria angelical que auxilia nas emergências e/ou conflitos que devem ser resolvidos de imediato... Príncipe-arcanjo: Tsadkiel (Uriel). Ele é dotado de grande poder e possui ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está conectado diretamente a Cristo, e segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe... ('A Magia dos Anjos Cabalísticos', p. 123. Monica Buonfiglio).
Anjo do dia 26 de junho: Haaiah. Ele ajuda a ganhar ou fazer os processos e julgamentos favoráveis à sua causa, favorece o ser humano a contemplar as coisas e os atos divinos. Domina a política, os diplomatas, os embaixadores e influencia os jornalistas. Haaiah, protege e orienta quem nasceu em 26/06, 07/09, 19/11, 31/01 e 14/04. Carta do Tarot: O Louco. Número de sorte: 04. Mês de Mudança: Abril. Planeta: Lua. Hora: 8:20 às 8:40 da manhã. Salmo: Salmo: 118 . Saiba mais: Anjo Haaiah & Dominações. [www.viverempaz.com/].
Anjo da Guarda Haaiah: “Quem nasce sob sua proteção, é justo, benevolente, tem apreço pelas soluções lógicas e é dotado de compaixão e equilíbrio. Respeita as leis do Universo, pois estas nunca podem ser transgredidas. Considera a palavra destino, como sinônimo de mudança e renovação. Trabalha incansavelmente em busca de conhecimento, para edificar seus ideais... Mensageiro da paz, será um colaborador consciente da providência divina, com uma missão transcendental. Poderá ser um instaurador da ordem divina, (mesmo sem ter consciência disto, pois seu espirito está ascensionado, não significando que seu corpo esteja também)”... ('Anjos Cabalísticos', p. 92/93. Monica Buonfiglio). Saiba mais: Anjo Haaiah & Dominações.[www.viverempaz.com/].
‘Preste Atenção aos seus Sonhos!’My Player: “Grato por chegar até o meu leito para eu ter uma noite tranquila e maravilhosa de sono... Arcanjo Michael, eu o convido a entrar em meus sonhos como instrutor, para me orientar e curar! Por favor, ajude-me a compreender a situação que no momento me aflige -(especificar e descrever a situação) - qual sua relação a nível espiritual, e dê-me, por favor, sua orientação angelical!”
Mensagem Angelical aos Presos em Penitenciárias:“Quem cumpre pena numa Penitenciária, ao optar pela vida fora da lei dos homens, pode pensar que os Anjos não se interessam por eles. Mas, a ninguém os Anjos de Deus julgam; eles respeitam o livre-arbítrio do aprendizado no bem e no mal. E quando o Filho Pródigo, 'caindo em si', quer recolocar sua vida sob a égide das leis divinas, seu pedido de ajuda é atendido de imediato! Ninguém precisa acreditar nas minhas palavras. Faça, pois, uma solicitação justa aos Anjos de Deus. Peça e aguarde uma resposta inesperada em sonho vívido, livro, filme ou Internet”... (Carlos Campos de Raphael).Conheça Rio das Ostras - (Litoral Norte do Rio de Janeiro).
‘A Magia Espiritual da Arte Musical de Wagner’ &‘O Parsifal’ - (‘Cristianismo Rosacruz’. Max Heindel).“Conforme olhamos o universo material ao nosso redor, vemos miríades de formas apresentando certa cor, e muitas emitem definido som”...
Na realidade todas o fazem, porque existe um tom, mesmo no que chamam de natureza inanimada. O farfalhar da folhagem das árvores ao vento, o murmúrio do regato, o canto do oceano, todos contribuem com um acorde definido na harmonia da Natureza.
Destes três atributos da Natureza: Forma, Cor e Som, a forma é a mais estável e tende a permanecer em status quo durante tempo considerável, mudando muito lentamente. A cor, por outro lado, muda com mais rapidez, esmaece, desaparece; e algumas cores mudam de matiz segundo o ângulo da luz. Mas, o som é o mais fugaz dos três: vem e vai, sem que nada possa agarrá-lo ou retê-lo.
Temos também três Artes, a escultura, a pintura e a música, que buscam expressar o Bom, a Verdade e a Beleza, os três atributos do Mundo Anímico [ou psíquico]. O escultor, que lida com a forma, tenta aprisionar a beleza numa estátua de mármore, que desafiará por milênios à inclemência do tempo. Mas, a estátua de mármore é fria e só “fala” aos mais evoluídos, que nela infundem vida própria...“A arte da pintura baseia-se principalmente sobre a cor, sem dar forma tangível às suas criações. Na pintura, toda forma é uma ilusão do ponto de vista material, no entanto, tornam-se mais reais do que a estátua tangível, porque são vivas”.
Há uma beleza vivente no quadro de um grande artista – uma beleza que muitos podem perceber e apreciar. No caso da pintura, porém, vemos o quadro ser afetado pela mutabilidade da cor: o tempo esmaece seu frescor e uma tela jamais dura tanto quanto uma estátua.
Desse modo, nas artes que se baseiam na forma e na cor, existe uma criação única, permanente, tendo essa característica em comum. Mas, diferem radicalmente da arte musical, por ser a música de tal modo evanescente, fugaz, que se faz necessário recriá-la cada vez que desejamos apreciá-la...“A música tem o poder de falar a todos os seres viventes e humanos, sem exceção, situando-se dessa maneira mais além das outras artes”.
A música pode acrescentar algo a nossa maior alegria e apagar as tristezas mais profundas; acalmar as paixões do homem selvagem e estimular até a temeridade ao maior covarde.
Ela é a influência mais poderosa, entre aquelas que o homem conhece, para dominar as massas, muito embora alguns a considerem supérflua, quando vista somente do ponto de vista material, como o demonstraram Darwin e Spencer.
Unicamente quando se vai mais além do cenário visível e percebemos que o homem é um ser composto de espírito, alma e corpo, pode-se compreender por que essas três artes e seus produtos nos afetam de modo tão diferente e distinto.
Enquanto o homem vive uma vida exterior no mundo da forma, onde opera dentro de uma forma vivente entre outras formas, vive também uma vida interior, que é para ele de maior importância: uma vida cujos sentimentos, pensamentos e emoções criam ante sua “visão interior” imagens e cenas em constante mutação...“E quanto mais completa for sua vida interna, tanto menos necessitará buscar companhia e diversão fora de si mesmo, porque ele é a sua melhor companhia, independentemente de toda diversão externa, da qual tão sedentos estão aqueles cuja vida interior é escassa. Estes são os que conhecem a muitíssimas pessoas, mas, como ainda são estranhos para si mesmos, temem sua própria companhia”...
Se analisarmos esta vida interior, verificaremos que é dupla: 1º). A vida anímica, baseada sobre os sentimentos e emoções. 2º). A atividade do Ego* (¹), que dirige todas as ações por meio do pensamento.
E assim como o mundo da matéria é a base onde o corpo denso extrai os materiais de que necessita e é eminentemente o mundo da forma, existe também o mundo da Alma, ou mundo do desejo entre os rosacruzes, que é à base das roupagens sutis do que chamamos Alma; e este é particularmente o mundo da cor. Mas, o mundo mental, o mundo ainda mais sutil, é a morada do espírito humano* [¹], e também o reino do som”.N.B. [¹]: O ‘espírito humano’, refere a Alma-Espírito, que está por trás do ego humano, o ser egocêntrico. A Rosacruz Clássica vê no homem um microcosmo de totalidade tríplice: corpo, alma e Espírito. Jung parece falar dessa totalidade, que transcende o ego, quando explica sobre o Self (‘si-mesmo’): “O Self não é somente o centro, mas também a circunferência total, que abarca tanto o consciente quanto o inconsciente; o Self é o centro desta totalidade, assim como o ego é o centro da consciência”… “O Self aparece em sonhos, mitos e contos de fada na figura de ‘personalidade supra-ordenada’, tal como um rei, herói, profeta, salvador, etc., ou sob forma de um símbolo da totalidade, como o círculo, o quadrado, a quadratura circuli, a cruz, etc.”… “Ele poderia, igualmente, ser chamado de o “Deus interior”. (Cf. Léxico Junguiano, p.142 e 143, Cultrix, 1997). [Ver tb. Nota (2), Ego: Parsifal de Wagner e o Castelo do Graal]. [®].“Por conseguinte - prossegue Max Heindel -, dessas três artes a música é aquela que exerce maior poder sobre o homem, porque enquanto nos encontramos na vida terrestre, estamos desterrados de nossa morada celeste, e dela geralmente aqui nos esquecemos em meio aos nossos afazeres materiais”.
A música então nos traz um aroma fragrante, carregado de inexprimíveis nostalgias. Como eco de nosso lar, ela nos recorda a Terra esquecida, onde tudo é paz e alegria. E ainda que, devido às ocupações materiais, não prestemos atenção a isto, a Alma reconhece cada nota como uma mensagem abençoada de sua Pátria, e com ela se regozija.
Esta dissertação sobre a natureza da música, faz-se necessária para podermos apreciar devidamente essa grandiosa obra mestra de Richard Wagner, Parsifal, em que a música e os personagens estão interligados de tal modo uns aos outros, como não se encontra em nenhuma outra produção musical...“O drama de Wagner fundamenta-se na lenda de Parsifal, um mito cuja origem se perde no mistério que sombreia a infância da raça humana”...
É errôneo pensar que o mito é uma criação da fantasia humana, sem base alguma de verdade. Ao contrário, o mito às vezes é o estuque que esconde as joias mais preciosas da Verdade espiritual -, pérolas de beleza tão rara e etérea que não podem permanecer expostas ao intelecto material.
Visando ocultá-las e ao mesmo tempo permitir-lhes operar no desenvolvimento espiritual da humanidade, os Grandes Instrutores, invisíveis, mas poderosos, ofertam-nos essas verdades espirituais envoltas no pitoresco simbolismo dos mitos, para atuarem sobre nossos sentimentos, até que chegue o tempo em que o intelecto nascente [o corpo mental em crescimento], esteja desenvolvido espiritual e suficientemente para que possamos, além de sentir, conhecer...“Trata-se do mesmo procedimento que aplicamos na infância de nossos filhos, quando lhes damos ensinos morais por meio de contos e fábulas, reservando os ensinamentos diretos para mais tarde. Wagner, porém fez algo mais do que simplesmente copiar a lenda”...
As lendas, como tudo o mais, cristalizam-se pela transmissão e perdem sua beleza. Mas, torna-se evidente que a grandeza [do espírito] de Wagner, que jamais se deixou limitar em sua expressão, seja pela fantasia ou credo. Ele afirmou sempre a prerrogativa da Arte para expressar livremente e sem travas suas alegorias...Em sua obra ‘Religião e Arte’, Wagner declarou: “Pode-se dizer que, quando a religião se artificializa, cabe a arte a missão de salvar o espírito da religião, ao reconhecer o valor figurativo do mito simbólico - que a religião pede que acreditemos num sentido literal -, e a arte busca revelar sua oculta e profunda verdade por meio de uma apresentação ideal”.
“Muito embora o sacerdote peça que toda alegoria religiosa seja aceita como um fato, o artista, de modo absoluto, a isto não se deixa sujeitar, e é por isso que, livre e abertamente, apresenta sua obra tal como ele a criou. A religião, porém caiu numa vida artificial, em que se vê obrigada a fazer constantes acréscimos no seu edifício de símbolos dogmáticos, e desta maneira vai relegando a verdade divina sob um crescente amontoado de incredibilidades, que ela recomenda crer”...
“Dando-se conta disto, a religião tratou sempre de buscar o auxílio da arte que, por sua vez, permaneceu incapaz de uma evolução mais elevada, enquanto se viu obrigada a apresentar aos fiéis tal pretensa realidade sob a forma de ídolos e fetiches. A Arte só pode cumprir sua verdadeira vocação, pela apresentação ideal das figuras alegóricas, ao compreender o seu sentido interior - a Verdade inefável e divina”... [Φ].sábado, 27 de dezembro de 2008.[Fonte: https://wwwjaneladaalma.blogspot.com/2008/12/arte-musical-de-wagner.html/ 'Cristianismo Rosacruz', p. 252/257. Max Heindel. http://www.magisterlux.com/site/? p=256/ https://anjosensinosluz.blogspot.com/]. Veja também - (See also):A Magia da Música Para a Alma dos Animais!
Impressionante: TV dá provas que os animais têm Almas sensíveis, sentimentos de afeição, apreciam e são atraídos para perto do ser humano para ouvir música! Veja e comprove por si mesmo neste vídeo:
Dicas dos Anjos de Cura do Arcanjo Raphael!Uma Boa Notícia! - Good News!Utilidade Pública! Destaque:
Anjo do dia 26 de junho: Haaiah. Ele ajuda a ganhar ou fazer os processos e julgamentos favoráveis à sua causa, favorece o ser humano a contemplar as coisas e os atos divinos. Domina a política, os diplomatas, os embaixadores e influencia os jornalistas. Haaiah, protege e orienta quem nasceu em 26/06, 07/09, 19/11, 31/01 e 14/04. Carta do Tarot: O Louco. Número de sorte: 04. Mês de Mudança: Abril. Planeta: Lua. Hora: 8:20 às 8:40 da manhã. Salmo: Salmo: 118 . Saiba mais: Anjo Haaiah & Dominações. [www.viverempaz.com/].
Anjo da Guarda Haaiah: “Quem nasce sob sua proteção, é justo, benevolente, tem apreço pelas soluções lógicas e é dotado de compaixão e equilíbrio. Respeita as leis do Universo, pois estas nunca podem ser transgredidas. Considera a palavra destino, como sinônimo de mudança e renovação. Trabalha incansavelmente em busca de conhecimento, para edificar seus ideais... Mensageiro da paz, será um colaborador consciente da providência divina, com uma missão transcendental. Poderá ser um instaurador da ordem divina, (mesmo sem ter consciência disto, pois seu espirito está ascensionado, não significando que seu corpo esteja também)”... ('Anjos Cabalísticos', p. 92/93. Monica Buonfiglio). Saiba mais: Anjo Haaiah & Dominações.[www.viverempaz.com/].
‘Preste Atenção aos seus Sonhos!’
My Player: “Grato por chegar até o meu leito para eu ter uma noite tranquila e maravilhosa de sono... Arcanjo Michael, eu o convido a entrar em meus sonhos como instrutor, para me orientar e curar! Por favor, ajude-me a compreender a situação que no momento me aflige -(especificar e descrever a situação) - qual sua relação a nível espiritual, e dê-me, por favor, sua orientação angelical!”
Mensagem Angelical aos Presos em Penitenciárias:
“Quem cumpre pena numa Penitenciária, ao optar pela vida fora da lei dos homens, pode pensar que os Anjos não se interessam por eles. Mas, a ninguém os Anjos de Deus julgam; eles respeitam o livre-arbítrio do aprendizado no bem e no mal. E quando o Filho Pródigo, 'caindo em si', quer recolocar sua vida sob a égide das leis divinas, seu pedido de ajuda é atendido de imediato! Ninguém precisa acreditar nas minhas palavras. Faça, pois, uma solicitação justa aos Anjos de Deus. Peça e aguarde uma resposta inesperada em sonho vívido, livro, filme ou Internet”... (Carlos Campos de Raphael).
Conheça Rio das Ostras - (Litoral Norte do Rio de Janeiro).
‘A Magia Espiritual da Arte Musical de Wagner’ &
‘O Parsifal’ - (‘Cristianismo Rosacruz’. Max Heindel).
“Conforme olhamos o universo material ao nosso redor, vemos miríades de formas apresentando certa cor, e muitas emitem definido som”...
Na realidade todas o fazem, porque existe um tom, mesmo no que chamam de natureza inanimada. O farfalhar da folhagem das árvores ao vento, o murmúrio do regato, o canto do oceano, todos contribuem com um acorde definido na harmonia da Natureza.
Destes três atributos da Natureza: Forma, Cor e Som, a forma é a mais estável e tende a permanecer em status quo durante tempo considerável, mudando muito lentamente. A cor, por outro lado, muda com mais rapidez, esmaece, desaparece; e algumas cores mudam de matiz segundo o ângulo da luz. Mas, o som é o mais fugaz dos três: vem e vai, sem que nada possa agarrá-lo ou retê-lo.
Temos também três Artes, a escultura, a pintura e a música, que buscam expressar o Bom, a Verdade e a Beleza, os três atributos do Mundo Anímico [ou psíquico]. O escultor, que lida com a forma, tenta aprisionar a beleza numa estátua de mármore, que desafiará por milênios à inclemência do tempo. Mas, a estátua de mármore é fria e só “fala” aos mais evoluídos, que nela infundem vida própria...
“A arte da pintura baseia-se principalmente sobre a cor, sem dar forma tangível às suas criações. Na pintura, toda forma é uma ilusão do ponto de vista material, no entanto, tornam-se mais reais do que a estátua tangível, porque são vivas”.
Há uma beleza vivente no quadro de um grande artista – uma beleza que muitos podem perceber e apreciar. No caso da pintura, porém, vemos o quadro ser afetado pela mutabilidade da cor: o tempo esmaece seu frescor e uma tela jamais dura tanto quanto uma estátua.
Desse modo, nas artes que se baseiam na forma e na cor, existe uma criação única, permanente, tendo essa característica em comum. Mas, diferem radicalmente da arte musical, por ser a música de tal modo evanescente, fugaz, que se faz necessário recriá-la cada vez que desejamos apreciá-la...
“A música tem o poder de falar a todos os seres viventes e humanos, sem exceção, situando-se dessa maneira mais além das outras artes”.
A música pode acrescentar algo a nossa maior alegria e apagar as tristezas mais profundas; acalmar as paixões do homem selvagem e estimular até a temeridade ao maior covarde.
Ela é a influência mais poderosa, entre aquelas que o homem conhece, para dominar as massas, muito embora alguns a considerem supérflua, quando vista somente do ponto de vista material, como o demonstraram Darwin e Spencer.
Unicamente quando se vai mais além do cenário visível e percebemos que o homem é um ser composto de espírito, alma e corpo, pode-se compreender por que essas três artes e seus produtos nos afetam de modo tão diferente e distinto.
Enquanto o homem vive uma vida exterior no mundo da forma, onde opera dentro de uma forma vivente entre outras formas, vive também uma vida interior, que é para ele de maior importância: uma vida cujos sentimentos, pensamentos e emoções criam ante sua “visão interior” imagens e cenas em constante mutação...
“E quanto mais completa for sua vida interna, tanto menos necessitará buscar companhia e diversão fora de si mesmo, porque ele é a sua melhor companhia, independentemente de toda diversão externa, da qual tão sedentos estão aqueles cuja vida interior é escassa. Estes são os que conhecem a muitíssimas pessoas, mas, como ainda são estranhos para si mesmos, temem sua própria companhia”...
Se analisarmos esta vida interior, verificaremos que é dupla: 1º). A vida anímica, baseada sobre os sentimentos e emoções. 2º). A atividade do Ego* (¹), que dirige todas as ações por meio do pensamento.
E assim como o mundo da matéria é a base onde o corpo denso extrai os materiais de que necessita e é eminentemente o mundo da forma, existe também o mundo da Alma, ou mundo do desejo entre os rosacruzes, que é à base das roupagens sutis do que chamamos Alma; e este é particularmente o mundo da cor. Mas, o mundo mental, o mundo ainda mais sutil, é a morada do espírito humano* [¹], e também o reino do som”.
N.B. [¹]: O ‘espírito humano’, refere a Alma-Espírito, que está por trás do ego humano, o ser egocêntrico. A Rosacruz Clássica vê no homem um microcosmo de totalidade tríplice: corpo, alma e Espírito. Jung parece falar dessa totalidade, que transcende o ego, quando explica sobre o Self (‘si-mesmo’): “O Self não é somente o centro, mas também a circunferência total, que abarca tanto o consciente quanto o inconsciente; o Self é o centro desta totalidade, assim como o ego é o centro da consciência”…
“O Self aparece em sonhos, mitos e contos de fada na figura de ‘personalidade supra-ordenada’, tal como um rei, herói, profeta, salvador, etc., ou sob forma de um símbolo da totalidade, como o círculo, o quadrado, a quadratura circuli, a cruz, etc.”… “Ele poderia, igualmente, ser chamado de o “Deus interior”. (Cf. Léxico Junguiano, p.142 e 143, Cultrix, 1997). [Ver tb. Nota (2), Ego: Parsifal de Wagner e o Castelo do Graal]. [®].
“Por conseguinte - prossegue Max Heindel -, dessas três artes a música é aquela que exerce maior poder sobre o homem, porque enquanto nos encontramos na vida terrestre, estamos desterrados de nossa morada celeste, e dela geralmente aqui nos esquecemos em meio aos nossos afazeres materiais”.
A música então nos traz um aroma fragrante, carregado de inexprimíveis nostalgias. Como eco de nosso lar, ela nos recorda a Terra esquecida, onde tudo é paz e alegria. E ainda que, devido às ocupações materiais, não prestemos atenção a isto, a Alma reconhece cada nota como uma mensagem abençoada de sua Pátria, e com ela se regozija.
Esta dissertação sobre a natureza da música, faz-se necessária para podermos apreciar devidamente essa grandiosa obra mestra de Richard Wagner, Parsifal, em que a música e os personagens estão interligados de tal modo uns aos outros, como não se encontra em nenhuma outra produção musical...
“O drama de Wagner fundamenta-se na lenda de Parsifal, um mito cuja origem se perde no mistério que sombreia a infância da raça humana”...
É errôneo pensar que o mito é uma criação da fantasia humana, sem base alguma de verdade. Ao contrário, o mito às vezes é o estuque que esconde as joias mais preciosas da Verdade espiritual -, pérolas de beleza tão rara e etérea que não podem permanecer expostas ao intelecto material.
Visando ocultá-las e ao mesmo tempo permitir-lhes operar no desenvolvimento espiritual da humanidade, os Grandes Instrutores, invisíveis, mas poderosos, ofertam-nos essas verdades espirituais envoltas no pitoresco simbolismo dos mitos, para atuarem sobre nossos sentimentos, até que chegue o tempo em que o intelecto nascente [o corpo mental em crescimento], esteja desenvolvido espiritual e suficientemente para que possamos, além de sentir, conhecer...
“Trata-se do mesmo procedimento que aplicamos na infância de nossos filhos, quando lhes damos ensinos morais por meio de contos e fábulas, reservando os ensinamentos diretos para mais tarde. Wagner, porém fez algo mais do que simplesmente copiar a lenda”...
As lendas, como tudo o mais, cristalizam-se pela transmissão e perdem sua beleza. Mas, torna-se evidente que a grandeza [do espírito] de Wagner, que jamais se deixou limitar em sua expressão, seja pela fantasia ou credo. Ele afirmou sempre a prerrogativa da Arte para expressar livremente e sem travas suas alegorias...
Em sua obra ‘Religião e Arte’, Wagner declarou: “Pode-se dizer que, quando a religião se artificializa, cabe a arte a missão de salvar o espírito da religião, ao reconhecer o valor figurativo do mito simbólico - que a religião pede que acreditemos num sentido literal -, e a arte busca revelar sua oculta e profunda verdade por meio de uma apresentação ideal”.
“Muito embora o sacerdote peça que toda alegoria religiosa seja aceita como um fato, o artista, de modo absoluto, a isto não se deixa sujeitar, e é por isso que, livre e abertamente, apresenta sua obra tal como ele a criou. A religião, porém caiu numa vida artificial, em que se vê obrigada a fazer constantes acréscimos no seu edifício de símbolos dogmáticos, e desta maneira vai relegando a verdade divina sob um crescente amontoado de incredibilidades, que ela recomenda crer”...
“Dando-se conta disto, a religião tratou sempre de buscar o auxílio da arte que, por sua vez, permaneceu incapaz de uma evolução mais elevada, enquanto se viu obrigada a apresentar aos fiéis tal pretensa realidade sob a forma de ídolos e fetiches. A Arte só pode cumprir sua verdadeira vocação, pela apresentação ideal das figuras alegóricas, ao compreender o seu sentido interior - a Verdade inefável e divina”... [Φ].
sábado, 27 de dezembro de 2008.
[Fonte: https://wwwjaneladaalma.blogspot.com/2008/12/arte-musical-de-wagner.html/ 'Cristianismo Rosacruz', p. 252/257. Max Heindel. http://www.magisterlux.com/site/? p=256/ https://anjosensinosluz.blogspot.com/].
Veja também - (See also):
A Magia da Música Para a Alma dos Animais!
Impressionante: TV dá provas que os animais têm Almas sensíveis, sentimentos de afeição, apreciam e são atraídos para perto do ser humano para ouvir música!
Veja e comprove por si mesmo neste vídeo:
Dicas dos Anjos de Cura do Arcanjo Raphael!
Uma Boa Notícia! - Good News!
Utilidade Pública! Destaque:
O Corona Vírus pode ser curado pela Auto-Hemoterapia.Veja este Depoimento em vídeo:- Depoimento do Brasileiro Curado do Corona Vírus COVID 19! -[Infelizmente, esse importante depoimento foi retirado do ar, por forças contrárias a sua divulgação no Brasil! Auto-Hemoterapia, é uma medicina alternativa comprovada que reforça o sistema imunológico do organismo. Descoberta no século passado pela Universidade de Paris, e aplicada no Brasil pelo Dr. Luiz Moura, na Argentina e clínicas da Alemanha até hoje, sem restrições apenas quanto a obrigação de higiene para sua aplicação, tanto no ser humano como em animais! (Carlos Campos de Raphael).
Depoimentos: Pesquise e comprove na Internet:Documentário completo sobre a Auto-Hemoterapia. (English heading).Depoimento: “O corpo físico perece, mas o espírito cresce e alçará voo no tempo certo. Continuarei registrando o agradecimento meu aos benefícios da AUTO-HEMOTERAPIA e ao CLORETO DE MAGNÉSIO!” - (Genaura Tormin. Analista Judiciário).
COMPARTILHANDO: Segredos Médicos!
DORES DE COLUNA: Conheça o que Dr Luiz Moura, experiente médico clínico, revela sobre a importância do Magnésio, para reforçar o sistema imunológico e curar uma série de dores e problemas decorrentes de incrustações de cálcio nas juntas da coluna, articulações e/ou obstruindo as artérias coronárias...
TESTEMUNHO PESSOAL: Minha esposa, Imelda Campos, sofria há tempos de dores na coluna, e curou-se graças ao Cloreto de Magnésio. Este é vendido hoje nas farmácias e drogarias apenas como laxante (hoje, por cerca de 6/8 reais), na embalagem de 33 gramas. O Dr. Luiz Moura confirma que essa dose dissolvida em um litro d'água, atua de fato como laxante. Mas, na verdade, quando dissolvida em 1,5 litro de água filtrada (e conservada na geladeiras numa garrafa de vidro), atua contra uma série de dores da coluna, etc., além de reforçar o sistema imunológico de nosso organismo! Dentro de 2/3 semanas as dores já começam a ceder, e o que é melhor, a curar esse problemas, como você e nós dois comprovamos!
O caso de minha esposa, dores de coluna devido a concentração de cálcio nas vértebras, a fisioterapia e massagens aliviavam, mas sempre de novo voltava... E curou-se, com uma dose de Cloreto de Magnésio numa xicrinha de café em jejum de manhã, e outra à noite antes de deitar. Após 3 (Três) semanas não sentia mais dores na coluna e, para surpresa de seu terapeuta, curada! E ele disse: “Tratamos os efeitos, desconhecendo as causas. Vou ensiná-lo também na Faculdade!” - (Carlos Campos de Raphael).
O Cloreto de Magnésio é extraído do sal marinho, previne e combate uma série de dores, provenientes da concentração de cálcio nas vértebras da coluna, 'bicos de papagaio', articulações, artrites, pedras nos rins e bexiga, sem os efeitos colaterais associados ao uso de drogas farmacêuticas, que aliviam, mas voltam sempre, sem curar! Todos esses problemas podem provir de concentrações de cálcio por carência do magnésio em nosso organismo! Conheça então estes segredos médicos revelados nestes vídeos (Click):1º. '4º. 'Mude a sua Alimentação & Mude sua Vida'. Dr. Lair Rbeiro.
O EVANGELHO DOS DOZE SANTOS:* ENSINAMENTO 21 "Vim para abolir as festas sangrentas e os sacrifícios, e se não cessais de sacrificar e comer carne e. .. ... Ver mais da Página Espiritualidade dos Animais no Facebook ... 'Jesus Era Vegetariano: Ensinava Não Maltratar os Animais' - 'Jesus foi Vegetariano?' - (Ave Luz)
O EVANGELHO DOS DOZE SANTOS:* ENSINAMENTO 21 "Vim para abolir as festas sangrentas e os sacrifícios, e se não cessais de sacrificar e comer carne e. .. ... Ver mais da Página Espiritualidade dos Animais no Facebook ...
'Jesus Era Vegetariano: Ensinava Não Maltratar os Animais' -
'Jesus foi Vegetariano?' - (Ave Luz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário