quinta-feira, 16 de abril de 2020

‘UM MITO MODERNO’ & ‘O LEGADO ESPIRITUAL DEIXADO POR CARL JUNG’ - (‘Escola de Mistérios’).



“Entre o legado de psicologia moderna que Jung nos deixou, ele aborda entre outras coisas certos aspectos pouco conhecidos ligados ao surgimento de um novo mito no século XX; as necessidades psicológicas que o motivam e sua roupagem moderna: os discos voadores”...
    

A Divindade em mim, saúda Deus dentro de Ti!
   SELECT THE LANGUAGETRADUZIR - Powered by Tradutor    Google Tradutor

Inglês francês alemão Espanha italiano holandês russoPortuguês japonês coreano árabe Chinês simplificado


CLIQUE NOS ANJOS:
 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!

ACORDE! - Caminhante das Estrelas!(*)
“Velar é a chave para nos tornar mestres da natureza interior”... (Gustav Meyrinck). [‘Despertar dos Mágicos'. Cap.VIII - IV]. See: Acorde!  YouTube. 'Lose Yourself!'- (Mooji). 
(*) “Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar. Fez contratos com as pessoas de sua vida: pais, irmãos, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida”... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta).

Em ‘O Renascimento da Alma’, Jesus ensina a Nicodemos: “Quando vem das trevas, [o homem] antes já viveu”... (Ver: ‘O Evangelho Essênio dos Doze Santos'’, cap. 37. Esse ensino original de Jesus Cristo referia-se aos ciclos de reencarnação do Espírito, mas extirpado no Concílio de Constantinopla, 553 d.C., e da Vulgata latina (a Bíblia). Eis por que você não o vê na versão oficial do Novo Testamento, em o Evangelho de João, capitulo 3! (Carlos Campos de Raphael).

“Música suave atrai a presença dos Anjos!”
Escolha sua música de fundo para ler os textos:
.

Mensagem angelical: Ouça somente o Amor!
Evite que  o medo impeça você de realizar sua Divina Missão!🤦‍♂️

O Anjo Guardião de seu Nascimento Físico. (*)

Aniversariantes de 05 a 12 de Abril - Protegidos pela categoria angelical, ‘Tronos’: são Anjos regidos pelo Príncipe-Arcanjo, Tsaphkiel (Auriel). (*)
Os Anjos da categoria Tronos, inspira os homens à arte e à beleza. São represntados nas pinturas como anjos jovens, bonitos, portando uma harpa, cítara ou outro instrumento musical”... ‘Anjos Cabalísticos’, p. 77. Monica Buonfiglio). 

Oráculo: I Ching’ - Consulta Grátis!
Carl Jung consultou o I Ching’, e a resposta foi tão coincidente, que Jung teve a certeza íntima que agentes espirituais atuavam por trás do Oráculo! (Extratos do Prefácio de C.G. Jung ao I Ching’)... As consultas ao I Ching’, devem ser feitas somente quando se necessita de orientação espiritual. Pode ser através da Internet, e receberá a resposta sobre a situação que ora você está vivendo... (Carlos Campos de Raphael).

Cartas do Tarot - Oráculo Grátis!
Aos 23 anos de idade fui levado a consultar o Tarot. As Cartas me revelaram quem seria minha esposa e uma série de eventos durante as nossas núpcias. Eu não acreditei. Quando passaram a ocorrer foi me dado a opção de mudar o  Destino! E a chamar os agentes espirituais do Tarot de Anjos da Sincronicidade!”  -  (Carlos Campos de Raphael).

Conheça a cidade de Rio das Ostras! - (Litoral Norte do Rio de Janeiro).
 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!




‘Um Mito Moderno’ & Os Legados Espirituais Deixados por Carl Jung!’ - (Escola de Mistérios).
“Uma Escola de Mistérios é um encontro sistemático com o milagroso. Participar dela é a maior aventura que há, uma dança extraordinária”... [Como a Dança de Shiva].

'Um Mito Moderno Sobre Coisas Vista no Céu'.
C.G. Jung - Um mito moderno sobre coisas vistas no céu - YouTube

http://www.esnips.com/doc/40659bb2-37c4-4e9a-9855-3974ff596b31/C -

“Neste trabalho da década de 40, Jung demonstra o surgimento de um novo mito no século XX; as necessidades psicológicas que o motivam, e sua roupagem moderna: os discos voadores”...

O "boato mundial" na década de 40/50, sobre avistamentos dos “discos voadores”, coloca um problema que desafiou também um psicólogo como C. G. Jung, por uma série de motivos. A primeira pergunta é a seguinte: eles são reais ou simples produtos da fantasia?

Esta questão ainda não foi resolvida. Se são reais, o que são, então? Se são fantasias, por que deveria existir um boato desses? Sabemos por experiência que notícias sobre a existência de OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados) são sempre bem-vindas.

A opinião pública concorda que se acredite que os OVNIS são reais, e a descrença deve ser desencorajada. Há realmente uma tendência em se acreditar nos OVNIS, como também o desejo de que eles sejam reais.

Este fato curioso já merece por si o interesse de um psicólogo como Jung. As páginas deste livro são uma tentativa de responder a estas questões. O Autor: Carl Gustav Jung (1875-1961) é uma das mais vigorosas expressões da ciência contemporânea.

Não há praticamente campo do saber humano que não fosse pesquisado por Jung, no afã de reunir o maior material possível que revelasse os meandros profundos da psique humana. Valorizou o fenômeno religioso e místico como uma das manifestações mais transparentes das profundezas do inconsciente coletivo...
.......................................................................

Livro: Psicologia do Inconsciente.
http://www.esnips.com/doc/84ae93fc-a09a-42e3-9fe4-e865868bae15/carl-gustav-jung---psicologia-do-inconsciente

“Um livro de especial interesse para os profissionais em Psicologia e para os leigos que apreciam estudos dessa natureza. No decorrer dos anos foram feitas diversas novas edições, submetidas a um contínuo processo de aperfeiçoamento e desenvolvimento pelo próprio autor”... 

Sua intenção é simplesmente dar alguma orientação sobre as mais recentes interpretações da essência da psicologia do inconsciente. Por considerar o problema do inconsciente de extrema importância e utilidade.

Jung, ao saber que o inconsciente diz respeito intimamente a todos e a cada um de nós, julgou oportuno colocá-lo ao alcance do público leigo e culto. 

Este estudo surgiu durante a guerra mundial e deve sua existência principalmente à repercussão psicológica dessa grande conflagração. A guerra terminou, mas os grandes problemas psíquicos levantados por ela continuam preocupando a sensibilidade dos que pensam e pesquisam.

O autoconhecimento de cada indivíduo, a volta do ser humano às suas origens, ao seu próprio ser verdadeiro e à sua verdade individual e social, eis o começo da cura da cegueira que domina o mundo de hoje. 

O interesse pelo problema da Alma humana é um sintoma, segundo Jung, dessa volta instintiva a si mesmo. As informações contidas neste livro não pretendem abranger a totalidade da psicologia analítica. Muitos pontos são apenas esboçados e outros nem são mencionados. 

O autor recomenda o estudo das principais obras sobre psicologia médica e psicopatologia, além de uma revisão cuidadosa dos compêndios de psicologia existentes...
.......................................................................
O Segredo da Flor de Ouro: Um Livro de Vida Chinês.
http://www.esnips.com/doc/865c6075-c4b1-407b-925e-a7e0b8379249/C[1].-G.-Jung--R.-Wilhelm---O-Segredo-da-Flor-de-Ouro.


“Em fins de 1929 C. G. Jung e o sinólogo Richard Wilhelm publicaram 'O Segredo da Flor de Ouro', um livro de vida chinês (Dornverlag, Munique)”... 

O livro continha a tradução de um velho texto chinês, Tai I Ging Hua Dsung Dschi (O Segredo da Flor de Ouro), com seus próprios esclarecimentos e um comentário "europeu" de Jung.

Anteriormente, no mesmo ano, os dois autores haviam publicado na Europäischen Revue V: 2/8 (Berlim, novembro) pp. 530-542, uma versão resumida do mesmo livro, sob o título de Dschang Scheng Schu: a arte de prolongar a vida humana, título alternativo da Flor de Ouro. 

No dia 10 de maio de 1930, Jung pronunciou em Munique um discurso comemorativo da morte de Richard Wilhelm, falecido a 1º de março de 1930. 

Seguiram-se várias edições e em 1957 foi publicada uma quinta edição, completamente refundida (Rascher, Zurique), contendo um texto adicional de Liu Hua Yang, Hui Ming Ging: Livro da Consciência e da Vida, com prefácio de Salomé Wilhelm, viúva do sinólogo. 

Novas edições apareceram em 1965 (Rascher, Zurique) e 1974 (Walter, Olten). O "Necrológio de Richard Wilhelm" feito por Jung encontra-se em: Ges. Werke XV (1971).

Nosso texto, diz C. G. Jung, promete revelar
“O Segredo da Flor de Ouro, do Grande Uno". A flor de ouro é a luz, e a luz do céu é o Tao. A flor de ouro é um símbolo mandálico que encontrei muitas vezes nos desenhos de meus pacientes europeus...
“A flor de ouro é desenhada a modo de um ornamento geometricamente ordenado, ou então como uma flor crescendo da planta. Esta última, na maioria dos casos, é uma formação que irrompe do fundo da obscuridade, em cores luminosas e incandescentes, desabrochando no alto sua flor de luz (num símbolo semelhante ao da árvore de Natal)”... [*]
[*] 'O Segredo da Flor de Ouro', comentado por Carl Jung, trouxe-me uma resposta sincronística aos 53 anos de idade. Eventos inesperados, afastou-me da revisão de livros e discipulado na Escola Espiritual de Jan van Ricjckenborg.

Estava numa das encruzilhadas da vida; ansiava entender os eventos desencadeados alheios a vontade do ego. Receber orientação e aonde dar continuidade ao caminho espiritual. 

Senti impulso para reorganizar minha estante de livros, e lá reencontrei 'O Segredo da Flor de Ouro', adiquirido sete anos antes. Abri aleatoriamente o livro na página marcada por fita vermelha cor de sangue, onde estava escrito: "Não temas!"
A frase desceu um bálsamo angélico ao coração angustiado. E li um texto de Jung, intitulado: 'A Psicologia Moderna Traz uma Possibilidade de Compreensão".

Jan van Rijckenborg, havia nos dito que reconhecia Carl Jung como um dos obreiros da Fraternidade da Vida. Ali obtive a confirmação, e abriu-me nova porta para dar continuidade ao meu Caminho espiritual... (Carlos Campos de Raphael).
.......................................................................

Livro: Psicologia e religião.
http://www.esnips.com/doc/e76a0c29-429b-4405-955e-8b048d5c6194/carl-gustav-jung-psicologia-e-religião.

“Em suas investigações científicas em torno da mente humana profunda, Jung se deparou constantemente com o fenômeno religioso que chegou a prender seu interesse de tal forma a ocupar um lugar central nos escritos do cientista, especialmente os de seus últimos anos”... 

Mantendo-se num plano rigorosamente científico, Jung observou acurada e conscienciosamente toda espécie de manifestação daquilo que podemos chamar de fator religioso, tomado em sua amplidão universal.

Abrangendo, portanto, as representações religiosas tanto do homem primitivo bem como as formas diversas de religiões que se manifestaram nas fases mais avançadas da cultura humana ao longo dos séculos. 

Após essas investigações, Jung sentiu-se obrigado a reconhecer, “como conteúdos arquétipos da Alma humana, as representações primordiais coletivas que estão na base das diversas formas de religião”. 

Mesmo sem nunca falar expressamente de Deus com o propósito de demonstrá-lo, Jung, nesse estudo, admite na estrutura profunda da mente humana um potencial inato, que impulsiona o ser humano a procurar a Deus e com ele se relacionar através da religião. 

A importância desse assunto, analisado pelo enfoque psicológico, adquire maior interesse por ser tratado por C. G. Jung, pioneiro insuperado nas pesquisas da Psicologia Profunda...
.......................................................................
Os Arquétipos e o Inconsciente Coletivo.
http://www.esnips.com/doc/f0dd2466-a607-4c3b-a797-44e2ae287faa/carl-gustav-jung---os-arquetipos-e-o-inconsciente-coletivo.

“Uma das teorias mais conhecidas de C.G. Jung é a idéia dos arquétipos e de seu correlato, o conceito de inconsciente coletivo. Para Jung, o inconsciente coletivo é um segundo sistema psíquico da pessoa.

Diferentemente da natureza pessoal de nossa consciência, ele tem um caráter coletivo e não pessoal. Jung o chama também de “substrato psíquico comum de natureza suprapessoal”, que não é adquirido, mas herdado. 

Consiste de formas preexistentes, arquétipos, que só se tornam conscientes secundariamente. Este volume contém trabalhos dos anos 1933-1955. Os três primeiros capítulos são fundamentações teóricas. 

Seguem capítulos descrevendo arquétipos específicos, um estudo sobre a relação dos arquétipos com o processo de individuação, bem como trabalhos com material tirado da prática psicoterapêutica do autor...
.......................................................................

[Fonte: http://escola-demisterios.blogspot.com/2009/05/carl-gustav-jung.html/ https://anjosensinosluz.blogspot.com/].
Conheça tambèm - (See also):
Memórias, Sonhos, Reflexões, C. G. Jung - Livro - Bertrand

Gostou dos Textos?!
Repasse então para seus Amigos!

DICAS DE CURA DO ARCANJO RAPHAEL:
O CORONA VIRUS PODE SER CURADO PELA AUTO-HEMOTERAPIA. Veja este depoimento em vídeo:
'Mitos e Verdades sobre o Cloreto de Magnésio'. Dr.Luiz Moura.
TÉCNICA DA AUTOHEMOTERAPIA FOI ENSINADA DÉCADAS ATRÁS PELO CLÍNICO, DR.LUIZ MOURA!

Click on the Angel & See also:
Click on the Angel’ & See also:   -

 A Deidade em mim, saúda Deus em Ti!
Luz, Amor e Paz! Carlos Campos de Raphael -
(Contacte-nos também no Facebook!).
[Repassado na quinta-feira 16 de Abril. 2020. Rio  das Ostras/Rio de Janeiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário