Click nos Sete Arcanjos: Saiba o que seu Anjo Guardião revela! (*)
(*) ‘Oráculo Angélico’: As características do Anjo da Guarda do dia de nosso nascimento físico, revela-nos o que nossa Alma escolheu experienciar neste ‘campo das possibilidades’, para expandir sua Consciência Cósmica – o ‘Self’ imortal. Ao adentrar uma veste feminina ou masculina do espaço-tempo, porém, esquecemos nossa origem, quem somos, a missão e as lições a ser apreendidas no embate das ‘forças dos opostos’. NOTE BEM: A infância é pré-determinada por opções da Alma e/ou fatores kármicos, mas o Amor Divino sempre nos oferece novas oportunidades a partir da adolescência e adulta, para mudar o rumo da vida, seja para um nível mais elevado, o Bem maior, ou o ‘Mal’, na vida horizontal -, tudo é parte do aprendizado. ‘Destino’ e ‘Karma’, é fruto de nossas escolhas e ações no hoje vivente! Na verdade, “antes de nascer, o homem já viveu”... ‘O Renascimento da Alma’. (Carlos Campos de Raphael).
(*) ACORDE! ‘Caminhante das Estrelas’:
Testemunho Pessoal:
(*) “Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar. Fez contratos com todas as pessoas de sua vida: pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida”... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta).(*) Antes de nascer, "o homem já viveu", diz Jesus Cristo em 'O Evangelho dos Doze Santos'.
“Coincidências significativas aos 23 anos de idade no Rio de Janeiro, Cartas do Tarô, antecipando eventos sincronísticos, experiência de quase-morte de minha esposa e revelações do Ser interior, levou-nos a buscar respostas fora da religião secular de nossos pais, e encontrar um novo caminho espiritual... O fluxo da jornada fez aflorar a reconexão de nossas Almas com a Fraternidade do Santo Graal, ao peregrinar pelos santuários templários e cátaros, no Sul da França. Seguiu-se estudos da Psicologia Moderna de Carl Jung, abrindo-nos uma compreensão mais ampla sobre eventos que ocorrem fora do controle de nosso ego. Aos 72 anos, veio inesperada comunicação de meu Anjo Guardião, através de sinais, intuições e sonhos vívidos... Começamos então a partilhar histórias reais de Anjos que protegem, orientam e auxiliam a toda humanidade, independente de crenças religiosas. Surgiu assim nossos blogs que, através de temas diversificados, buscam despertar a reminiscência espiritual da Alma sobre o propósito de sua existência na forma humana: a expansão da Consciência Cósmica do Espírito imortal, o ‘Self’, ou Si-mesmo, na expressão de Carl Jung”... Quando eu era menino, ensinaram-me um ‘Deus’ a imagem do homem, que devemos temer. Na maturidade, fluiu do âmago do coração uma Energia-Amor, que evocou de imediato a mesma Essência-Amor nas florzinhas da relva, pedrinhas no chão, muralhas do Castelo do Graal e montanhas dos Pirineus! O ‘Deus Desconhecido’: “pois nele vivemos, e existimos, e nos movemos”... “Deus é Amor!” Sua Energia-Amor é a ‘energia quântica’ da partícula inteligente que vivifica cada flor, ave e animais, interligando todos os reinos ‘embaixo’ e ‘em cima’ numa Perfeita Unidade Divina! Daí nossa saudação: Luz, Amor e Paz! (Carlos Campos de Raphael).
Você aniversaria hoje?! - Click nos Anjinhos!
Aniversariantes de 06.01/13 Janeiro - Categoria 'Serafins' (*).
(*) “Categoria angelical, que está mais próxima de Deus. A captação energética desta qualidade é muito elevada. É regida pelo Príncipe-Arcanjo Metatron”... ['Anjos Cabalísticos', p. 50. Monica Buonfiglio].
Aniversariantes de 14/21 de Janeiro - Categoria 'Querubins'(*).
Aniversariantes de 14/21 de Janeiro - Categoria 'Querubins'(*).
(*) “Retratados com simpatia e graça pelos artistas e pintores [inspirados no deus do Amor, Eros-Cupido]. É a representação de Anjos, mais conhecida, nus, com asas, bochechudos e sorriso 'maroto' de criança arteira... Categoria regida pelo Príncipe-Arcanjo Raziel”. ['Anjos Cabalísticos', p. 64. Monica Buonfiglio].
Você precisa de orientação para tomar uma decisão?
Mentalize a sua questão da forma mais clara possível, e
lembre-se de que o Acaso não existe... Boa sorte!
Escolha e ouça sua música de fundo na leitura dos textos:
‘Relaxing Harp Music’. Meditation. (Mix).
♥ ‘Merlin's Magic’ ♥. (Mix).
Mapa de Rio das Ostras - Rio de Janeiro. (Google).
'Merlin': 'O Mago Mais Famoso de Todos os Tempos' -
“O mago Merlin conhecia os mistérios do Céu e da Terra, da vida e da morte, dos homens e dos deuses”...
Alguns o chamavam de feiticeiro; outros achavam que era um santo. Todos, porém, o reconheciam como um dos homens mais sábios desde os tempos imemoriais.
“Merlin (ou Merlim), era um mago, profeta, conselheiro, grão-druida. Teve sua primeira aparição no século X e, segundo a lenda, era filho de uma freira com um íncubo (demônio da Idade Média)”.
Merlin herdou a beleza da mãe e a inteligência do pai. Primeiramente, Merlin foi confundido com um louco chamado Myrddin, que se refugiou nas terras escocesas e lá fez muitas previsões para o futuro.
“Os primeiros registros existentes onde consta Merlin são do começo do século 10, neles consta que Merlin era um mero profeta, mas o seu papel foi gradualmente evoluindo como mago, profeta e conselheiro, ativo em todas as fases da administração do reinado do Rei Arthur”.
Tornou-se conhecido como Merlin, uma versão latinizada da palavra gaulesa, Myrddin. Merlin era o filho bastardo da Princesa Real de Dyfed. Porém, o Rei, pai da princesa, Meurig Maredydd Rhain, não é encontrado nas genealogias tradicionais desse reino e provavelmente era um sub-rei da região que limita Ceredigion.
“O pai de Merlin, dizem os relatos, era um Anjo que teria visitado a Princesa Real e a deixado com uma criança. Os inimigos de Merlin diziam que o pai dele era um incubus, um espírito mau que tem relacionamento com mulheres enquanto dormem”...
As pessoas suspeitavam que a criança “diabólica”, (Merlin) veio para ser um contra peso à boa influência que Jesus Cristo teve na terra. Merlin, felizmente, foi batizado cedo em vida - e contam que este evento negou o mal na natureza dele, mas os poderes do lado obscuro ficaram intactos nele.
Merlin, primeiramente, foi confundido com um louco chamado Myrddin, que se refugiou nas terras escocesas e lá fez muitas previsões para o futuro.
“Dentre as lendas urbanistas, Merlin foi conselheiro de Vortigern, Uther - o Pendragon, Morgana e Artur. Diz a lenda que Uther se apaixonou por Igraine, a Duquesa da Cornualha, mas o marido trancou-a em uma torre e Merlin fez com que Uther assumisse a forma de Gorlois, o marido de Igraine, o que permitiu que ele passasse uma noite com a duquesa. Deste estranho adultério nasceu Artur”...
Merlin tinha uma propriedade conhecida como Avalon (Glastonbury). Em Avalon ou Ynys Wydryn, ele tinha seus sacerdotes e sacerdotisas, fazia seus feitiços e recebia sonhos em sua torre conhecida como Tor (Colina de Glastonbury).
“Merlin não era o nome desse mago, mas sim sua condição, havia uma lei druida que dizia que o mais sábio, mais inteligente e mais poderoso chegaria a condição de Merlin. E em Avalon só existia esse homem que por assim ficou conhecido como Merlin”.
Na Britannia, segundo ‘As Crônicas de Artur’, de Bernard Cornwell, o sonho de Merlin era expulsar os saxões e cristãos da Britannia (atual Inglaterra), e isso só poderia ser feito se ele encontrasse os Treze Tesouros da Britannia, sendo que o último que faltava era o Caldeirão de Clyddno Eidin...
Juntando os Treze Tesouros da Britannia, segundo Merlin, ela seria devolvida aos deuses. O Caldeirão foi encontrado, mas a traição veio de onde Merlin menos esperava...
“O título bardo é na verdade de origem celta e os bardos verdadeiros, os da Idade Média, são na verdade membros deste povo”.
Os celtas eram um povo branco que surgiu séculos antes de Cristo, na região central da Europa, tendo chegado a conquistar boa parte do continente e saqueado, inclusive, a cidade de Roma, durante o início da República. Com o passar dos séculos tiveram suas terras originais conquistadas por outros povos e seu território limitado à Bretanha, a ilha que hoje abriga o Reino Unido (ou Grã-Bretanha).
“Os druidas eram sacerdotes e sacerdotisas celtas. Seus ritos eram realizados em florestas e locais de natureza intocada, de preferência próximos a carvalhos antigos (o nome druida significa adoradores do carvalho)”.
Acreditavam em vários deuses, mas que a soma de tudo o que existe provinha de uma Divindade unificada; esta divindade não possuía sexo, mas os druidas reverenciavam o aspecto criador e pacificador, características que desde tempos imemoriais (o Cristianismo foi a primeira religião a mudar isto) estão ligadas ao aspecto feminino da Divindade: a Deusa.
“A tradição druida também está fortemente ligada ao uso de rituais e efeitos mágicos e os bardos também lidavam com rituais desse tipo. De fato, o termo bruxa inclui as mulheres druidas e o maior “mago” da Idade Média não era na verdade mago, e sim um bardo: Merlin era um título usado na Bretanha para designar o alto conselheiro do rei”.
O mago Merlin das lendas do Rei Arthur foram, na verdade, dois: Taliesin e Kevin, ambos bardos que se tornaram druidas (e não magos).
Taliesin é o “Merlin” normalmente retratado nas histórias de Arthur (sendo considerado o maior bardo de todos os tempos), mas Kevin, seu aprendiz, um aleijado com as mãos e pés deformados mas que tocava sua harpa de forma divina (portanto um bardo sensacional), também ocupou o cargo de Merlin e foi, inclusive, decisivo na derrocada de Arthur.
O bardo está tão enraizado na cultura bretã que, até meados de século passado, ainda eram realizados pela Coroa Inglesa concursos para premiar os melhores bardos do Reino Unido...
“A lenda nos conta que a retirada romana da Inglaterra e a usurpação do trono dos herdeiros legítimos, fez com que Vortigern fugisse da Saxônia e fosse para Snowdonia, em Gales, na esperança de construir uma fortaleza em uma montanha em Dinas Emrys onde ele poderia estar seguro”.
Infelizmente, a construção vivia desmoronando e os feiticeiros da casa de Vortigern lhe falaram que um sacrifício de uma criança órfã resolveria o problema. Uma pequena dificuldade foi isto, pois tais crianças eram bastante difíceis de serem encontradas. Felizmente para a fortaleza de Vortigern, Merlin era conhecido por não ter nenhum pai humano e o disponibilizaram.
Antes que o sacrifício pudesse acontecer, Merlin usou os grandes poderes visionários dele e atribuiu o problema estrutural a uma piscina subterrânea no qual vivia um dragão vermelho e um dragão branco.
“O significado disto, de acordo com Merlin, era que o dragão vermelho representava os Bretões, e o dragão branco, os Saxões. Os dragões lutaram, o dragão branco levou a melhor no princípio, entretanto o dragão vermelho empurrou o branco para trás. O significado estava claro”...
Merlin profetizou que Vortigern seria morto e o trono seria tomado por Ambrosius Aurelianus, depois Uther e logo depois o grande líder Arthur. Caberia a ele empurrar os saxões para trás.
De acordo com a profecia, Vortigern foi morto e Ambrosius tomou o trono. Depois, Merlin parece ter herdado o pequeno reino do avô dele, mas abandonou as terras em favor da vida mais misteriosa para a qual ele se tornou tão bem conhecido (na vida druídica)...
“Depois que 460 nobres britânicos foram massacrados na conferência de paz como resultado do artifício saxônio, Ambrosius consultou Merlin sobre erguer um marco comemorativo a eles”.
Merlin, junto com Uther, levou uma expedição para a Irlanda para obter as pedras do Chorea Gigantum, o Anel do Gigante.
E Merlin, pelo uso de seus poderes extraordinários, devolveu as pedras para um local um pouco a ocidente de Amesbury, e os reergueu ao redor da sepultura da massa dos nobres britânicos. Nós chamamos esse lugar de Stonehenge.
“Após a sua morte, Ambrosius teve como sucessor o seu irmão Uther, que durante a perseguição dele a Gorlois conheceu a sua esposa irresistível, Igraine (Ygerna ou Eigr em alguns textos)”.
Uther voltou para as terras em Cornwall onde foi pedir para Merlin ajudá-lo a possuir Igraine e, para tanto, teve que fazer um trato com Merlin de que a criança que nascesse da união do casal fosse dada a Merlin, que seria seu tutor.
Uther aceitou e foi ajudado por Merlin que o transformou na imagem de Gorlois. Uther entrou no castelo de Gorlois e conseguiu enganar Igraine a pensar que ele era o marido dela, e engravidou-a, concebendo uma criança, Arthur.
Gorlois, no entanto, não sabendo o que iria acontecer, saiu para encontrar-se com Uther no combate, mas ao invés disso foi morto pelas tropas de Uther, enquanto este se passava por Gorlois.
“Depois do nascimento de Arthur, Merlin se tornou o tutor do jovem menino enquanto ele crescia com o seu pai adotivo, Senhor Ectório (pseudônimo Cynyr Ceinfarfog)”.
No momento definido da carreira de Arthur, Merlin organizou uma competição da espada na pedra (a espada era Caliburnius e não a Excalibur, Excalibur veio após Arthur quebrar Caliburnius) pela qual o rapaz se tornou o rei.
Depois, o mago conheceu a mística Dama do Lago na Fonte de Barenton (na Bretanha) e a persuadiu a presentear o rei com a espada mágica, Excalibur.
“Nos romances, Merlin foi o criador da Távola Redonda, e esta sempre ajudando e dirigindo os eventos do rei e do reino Camelot. Ele é pintado por Geoffrey de Monmouth, ao término da vida de Arthur, acompanhando Arthur ferido para a Ilha de Avalon para curar das feridas dele”.
Outros contam como tendo se apaixonado profundamente por Morgana, a meia irmã de Arthur, concordando em lhe ensinar todos seus poderes místicos. Ela ficou tão poderosa que as habilidades mágicas dela “excederam” às de Merlin.
Determinou que não seria escravizada por ele e prendeu-o em um calabouço, uma caverna semelhantemente a uma prisão. Assim a ausência dele na Batalha de Camlann era no final das contas responsável pelo falecimento de Arthur...
“Esta é a História de Merlin mais conhecida, tendo outras que diziam que ele era um louco que tinha o dom de prever as coisas que iriam acontecer e que vivia nas florestas como um selvagem. Sendo assim, Merlin é um dos seres mais enigmáticos das lendas e escritos. O que se sabe são apenas fragmentos sobre ele, e histórias confusas”.
Merlin tinha momentos de total lucidez como um sábio (como o de aconselhar Arthur como reinar em perfeita harmonia e a de falar com os elementais). Isto faz com que ele seja tão carismático e enigmático ao mesmo tempo. Até hoje, quando se fala em mago, lembra-se logo do nome Merlin...
(Selma Nascimento).
[Fonte: http://3fasesdalua.blogspot.com.br/2011/07/merlin-o-mago-mais-famoso-de-todos-os_09.html/Repassado com novas imagens por https://anjosensinosluz.blgspot.com/].
Gostou do texto?
Compartilhe então com seus Amigos!
Veja também (See also):
Vídeos em Destaque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário