Seja Bem-vindo! - Bienvenido! - Welcome!
"Cayce estima que as enfermidades chegam ao corpo físico através dos venenos segregados nos centros glandulares pelas atitudes negativas. E seria possível encontrar a cura trabalhando-se de maneira positiva através da meditação ou por meio da oração do Pai-Nosso – que encontra correspondência nos centros glandulares. A oração de maneira meditativa pode ter um efeito dinamizante sobre as glândulas; é uma busca para compreender como atua sobre o corpo a Força Criadora de Deus"...
Acorde, Caminhante das Estrelas! "Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar. Dentro desse plano, fez contratos com todas as pessoas de sua vida: um contrato com seus pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo aquilo que você planejou realizar nesta vida". (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta)... As palavras de Dolores expressam o que temos afirmado por experiência direta: escolhemos a nível da Alma as lições de vida e relacionamentos com quem estamos interligados por laços afetivos de vidas passadas. Nada acontece ao Acaso no macrocosmo e microcosmo; ninguém nasce num certo dia, circunstância e família por acaso. E cada existência é uma oportunidade de expansão da Consciência Divina através de aprendizado constelado por nosso Ser interior imortal ('Self'). E assim como o mapa astral mostra as influências cósmicas do dia e hora em que nascemos, as características do Anjo da Guarda que o acompanha desde o seu nascimento numa veste 'feminina' ou 'masculina', revelam também o tipo de personalidade, potencialidades, profissões e lições de vida que você escolheu vivenciar... (Campos de Raphael)
'Who You really are?!' - "Quem é Você... Realmente?!"
Escolha abaixo e ouça uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração, durante sua leitura...
Dicas de Raphael & 'Anjos de Cura':
'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Podem provir da carência de magnésio no seu organismo! Veja o segredo médico revelado por este experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:
7º. Documentário: 'The Beautiful Truth' [A Linda Verdade X Cruel Realidade].
Meditação & Pai-Nosso Podem Curar Ativando Nosso Sistema Glândular - Edgar Cayce.
"Cayce estima que as enfermidades chegam ao corpo físico através dos venenos segregados nos centros glandulares pelas atitudes negativas. E seria possível encontrar a cura trabalhando-se de maneira positiva através da meditação, ou orando o Pai-Nosso – que encontra correspondência nos centros glandulares. A oração na forma meditativa pode ter efeito dinamizante sobre as glândulas; é uma busca para compreender como atua em nosso corpo físico a Força Criadora de Deus"...
Para Edgar Cayce, a ação sobre o sistema glandular é o caminho para se obter a cura ou a enfermidade. A escolha depende de como agimos para influenciar as glândulas. Segundo ele, as glândulas endócrinas são o ponto de contato físico entre os nossos três corpos.
São através das glândulas que o espírito e a alma encarnados atuam no corpo físico. Por isso, a cura se inicia no sistema glandular, pois este é a fonte de todas as atividades humanas, de todas as disposições, de todos os temperamentos e diversidade das naturezas e das raças...
O medo, a cólera, a alegria, quaisquer das energias emocionais estão relacionadas com as glândulas endócrinas, pois as glândulas produzem secreções hormonais que se expandem dentro do organismo. Os olhos, o nariz, o cérebro, a traquéia, os brônquios, os pulmões, o fígado, o baço, o pâncreas, não funcionam de maneira isolada, e renovam-se dentro do conjunto das funções glandulares.
Talvez seja neste ponto que o sistema endócrino seja influenciado pelas atividades da alma e é por este caminho que se encontra o dom do Criador. As glândulas estão relacionadas com a renovação das células, o rejuvenescimento e a degeneração, não só da energia física, como da energia do corpo mental e do corpo espiritual.
É através dessas minicentrais de energia que nosso corpo físico recebe a cura ou a enfermidade. Nossas atitudes mentais não são alheias às atitudes físicas – tais como o nosso falar, o nosso tom de voz, a nossa forma de olhar –, pois todas as glândulas endócrinas estão sempre atuando sobre o nosso sistema sensorial.
Quando Cayce fala sobre como essas glândulas orquestram todas as atividades do corpo físico – sua forma, suas manifestações, suas percepções –, ele também comenta a respeito dos centros glandulares maiores, ou seja, aquelas glândulas que secretam hormônios como a pineal, a pituitária, o timo, a tireóide, as supra-renais e as gônadas masculinas e femininas...
Existem outras glândulas no organismo, mas correspondem ao que a tradição hindu chama de chacras, que são as chaves da personalidade humana. Cada uma das glândulas corresponde a uma função precisa, a uma vibração colorida, a um elemento da Terra, a um signo astrológico e a influência de um planeta.
A pituitária é a glândula mais alta do corpo; está relacionada com a luz e se desenvolve no silêncio. A glândula pineal é o ponto inicial para a construção do embrião no ventre da mãe. A tireóide entra em ação quando se deve tomar uma decisão e agir. O timo corresponde ao coração. As supra-renais são o nosso centro emocional e atuam sobre o plexo solar. As gônadas são os motores do corpo físico.
Edgard Cayce também explica que, por exemplo, todas as glândulas estão envolvidas no sentimento de cólera. Uma pessoa que está amamentando, tomada por algum estado de cólera, afetará suas glândulas mamárias, e o bebê vai sentir perturbação em suas glândulas digestivas. A reação principal se produz nas glândulas supra-renais.
Cayce estima que as enfermidades chegam ao corpo físico através dos venenos segregados nos centros glandulares pelas atitudes negativas. E, no sentido contrário, seria possível encontrar a cura trabalhando-se de uma forma positiva, por meio da meditação. Por exemplo, por meio da oração Pai-Nosso – que encontra correspondência nos centros glandulares. A oração de maneira meditativa pode ter um efeito positivo dinamizante sobre as glândulas; é uma busca para compreender como atua sobre o corpo a Força Criadora de Deus ...
A pituitária corresponde à palavra Céu;
A pineal corresponde à palavra Nome;
A tireóide corresponde à palavra Vontade;
O timo corresponde à Mal;
O plexo solar corresponde à palavra Ofensas;
A região do sacro, com as células de Leyden, corresponde à palavra Tentação;
As gônadas correspondem à palavra Pão.
Assim, teríamos a correspondência entre os versos do Pai-Nosso e as principais glândulas endócrinas, segundo Edgar Cayce:
Pai-Nosso que estais no Céu – abre a pituitária (glândula-mestra do corpo);
Santificado seja Vosso Nome – abre a glândula pineal;
Venha a nós o Vosso Reino – abre a tireóide;
Seja Feita a Vossa Vontade, assim na Terra – abre o timo;
Como no Céu – abre a tireóide;
O pão nosso de cada dia nos dai hoje – abre as gônadas (glândulas sexuais masculinas e femininas);
Perdoai-nos nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam – abre as supra-renais;
E não nos deixeis cair em tentação – abre as células Leyden (ou glândulas de Leydig, que não são verdadeiramente glândulas, mas sim um conjunto de células secretoras de hormônios, localizadas abaixo do umbigo e por cima das gônadas);
Mas livrai-nos do Mal – abre o timo;
Pois Vosso é o Reino – abre a tireóide;
O Poder – abre a glândula pineal;
E a Glória – abre a pituitária.
Introdução: As Glândulas Endócrinas.
Funções do Sistema Hormonal: A função central do Sistema Hormonal é regular e controlar o emprego dos alimentos, inclusive a digestão de alimentos sólidos, a ingestão e uso de oxigênio e o metabolismo e equilíbrio dos carbohidratos, gorduras, proteínas , sais minerais e água. Estas funções resultam no desenvolvimento do corpo, manutenção da vitalidade e capacidade de reprodução e manutenção da espécie.
Os sistemas de comunicação hormonais ampliam os sistemas de comunicação nervosos dentro do organismo.
Os Hormônios: Os hormônios são moléculas químicas (peptídeos, proteínas ou esteróides) produzidas em uma parte do corpo que então viajam para fazer efeito em outra parte. Deste modo uma célula pode afetar outras células distantes. O sistema endócrino é um sistema refinado de verificações e equilíbrios em forma de circuitos realimentados que facilitam o funcionamento normal de todos os sistemas do organismo. Os hormônios podem ser produzidos e ter uma ação local, ou podem ser produzidos em uma glândula endócrina e ter efeito em um local distante.
As Glândulas: As glândulas são unidades funcionais formadas de células que segregam hormônios, localizadas em várias regiões do corpo e que compõem o sistema endócrino. Cada glândula tem funções específicas que ajudam a manter o organismo interno em condições normais e a promover a sobrevivência do organismo.
Convém esclarecer ao praticante de Revitalização Integral, que a intenção primordial deste caderno é dar um panorama geral da atuação das Glândulas e os hormônios secretados por elas, para que em última análise constate os benefícios decorrentes de um Sistema Hormonal regulado e sadio. Para isso, achamos conveniente abordar sucintamente em cada glândula algumas patologias, baseados em literatura médica.
Além disso, adicionamos uma tabela completa sobre os Hormônios secretados pelas glândulas, assim como sua estrutura química, efeitos e estímulos no organismo.
Glândula pineal – Também chamada de “Terceiro Olho”. É uma pequena massa de substância nervosa, cinza-avermelhada, do tamanho de uma ervilha, aderida à parte posterior do terceiro ventrículo do cérebro. É um órgão misterioso, que, em outros tempos, desempenhou papel importantíssimo na economia humana.
Durante a terceira Raça e no início da quarta, existiu o Terceiro Olho, órgão principal da espiritualidade no cérebro humano, local do gênio, o “Sésamo” mágico, que pronunciado pela mente purificada do místico, abre todas as vias da verdade para aquele que sabe usá-lo (Doutrina Secreta, III, 506).
Um Kalpa depois, devido ao gradual desaparecimento da espiritualidade e do aumento da materialidade humanas, substituída a natureza espiritual pela física, o Terceiro Olho foi-se “petrificando”, atrofiando-se gradualmente, começou a perder suas faculdades e a visão espiritual tornou-se obscurecida.
O “Olho Divino” (Devâkcha, como é chamado pelos ocultistas o Terceiro Olho) já não existe; está como morto, deixou de funcionar. Porém deixou atrás de si um testemunho de sua existência e este testemunho é a Glândula Pineal, que, com os novos progressos da evolução, voltará a entrar em plena atividade. Em nossos dias, a prática do Râja-yoga conduz ao desenvolvimento das funções do Terceiro Olho, das faculdades de clarividência, transmissão do pensamento e outros poderes ocultos. (Doutrina Secreta, III, 503, 504, 577 etc.).
Texto copiado do Glossário Teosófico – Veja também o Wikipédia.
“Concentrai a atenção na região da glândula pineal, sabendo que a atenção ali focalizada causará a atividade equilibradora de todos os centros [chakras], dirigindo e dando todo o Poder ao centro da cabeça [chakra coronário].
Deste Centro [chakra coronário] se refletirá de volta ao centro vocal [chakra da garganta], que possui o poder da fala – que é apenas a representação do pensamento.
Durante este tempo de contemplação ou de direção consciente da atenção ao Mais Alto Centro [chakra coronário], prestai atenção para que a respiração seja igual, equilibrada e ritmada. Não quero dizer com isso que deis especial atenção, mas respirai umas poucas vezes conscientemente, e então conscientizai-vos de que estais respirando a respiração equilibrada.
Depois de fazer isso algumas vezes obtereis o ritmo suficiente.
O Grande Princípio Divino está acima e envolvendo a forma por causa do Ancoradouro de Deus no coração.
Os sete centros [sete chakras] são os Pontos de Fixação da Individualização de Deus na forma física.
A glândula Pineal é o ponto de ancoragem e radiação do Grande Sol Central.
Quando compreendemos isto, chegamos ao ponto em que não mais levamos em consideração nenhum dos centros inferiores.
A Ascensão: Consideremos o significado e atividade da palavra “Ascensão”.
Vamos tentar afastar as muitas falsas interpretações ortodoxas.
Quando o indivíduo já se tornou consciente e, com esforço [ consciente], dirige a atenção à região da cabeça onde está localizado o Ancoradouro do Grande Sol Central [Glândula Pineal], ascendeu ao Monte da Verdadeira Compreensão.
Muitas vezes nos referimos simbolicamente a isto na frase “subindo até a montanha da cabeça”(going up to the Head Mountain) – o que muitas vezes é fisicamente verdadeiro embora simbolize a fixação da consciência no mais alto dos Sete Centros [sete chakras] que são os vértices da Atividade do Grande Sol Central no homem e no Universo.
A Verdadeira Ascensão do indivíduo se inicia muito antes da elevação do corpo.
A Iniciação, como frequentemente representada -, os Sete Degraus da Ascensão -, são os Sete Degraus [de consciência] que a pessoa dá ao subir de um centro [chakra] a outro, dentro da forma humana.
Quando alguém se torna ciente deste fato e alcançou o ponto de compreensão em que sua atenção é fixada no Centro mais Alto de sua cabeça, e vive então de acordo com este Centro, passou pela maior batalha na elevação da forma exterior para a forma Divina.
Quando a consciência do Estudante é mantida inflexivelmente no centro mais alto que humanamente é chamado glândula Pineal e corpo pituitário, está reconhecendo e convidando as Correntes, os Raios de Luz e Amor, provindo do Corpo Eletrônico de sua própria “Poderosa Presença EU SOU”, como também a Assistência espiritual de Individualizações poderosamente adiantadas, ou Mestres Ascensionados, desta Esfera de atividade... (Extraído do livro: "Instruções do Mestre Ascensionado Saint Germain” – Ponte para a Liberdade).
Vídeos Relacionados:
[Texto de Helena Gerenstadt, Revista Sexto-Sentido, 2010-06-16 - Repassado 31.07.2015, por http://anjosensinosluz.blogspot.com/].
E para ampliar a consciência:
AUTOCONSCIENTIZAÇÃO: PROCESSOS DE CURA, SAÚDE & MEIO AMBIENTE
Que o Senhor da Vida e seus Anjos:
"Sejam lâmpadas para os pés à iluminar o teu Caminho!"
Click nos Anjinhos e conheça tb.:
'Who You really are?!' - "Quem é Você... Realmente?!"
Escolha abaixo e ouça uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração, durante sua leitura...
Escolha abaixo e ouça uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração, durante sua leitura...
|
Meditação & Pai-Nosso Podem Curar Ativando Nosso Sistema Glândular - Edgar Cayce.
"Cayce estima que as enfermidades chegam ao corpo físico através dos venenos segregados nos centros glandulares pelas atitudes negativas. E seria possível encontrar a cura trabalhando-se de maneira positiva através da meditação, ou orando o Pai-Nosso – que encontra correspondência nos centros glandulares. A oração na forma meditativa pode ter efeito dinamizante sobre as glândulas; é uma busca para compreender como atua em nosso corpo físico a Força Criadora de Deus"...
Para Edgar Cayce, a ação sobre o sistema glandular é o caminho para se obter a cura ou a enfermidade. A escolha depende de como agimos para influenciar as glândulas. Segundo ele, as glândulas endócrinas são o ponto de contato físico entre os nossos três corpos.
São através das glândulas que o espírito e a alma encarnados atuam no corpo físico. Por isso, a cura se inicia no sistema glandular, pois este é a fonte de todas as atividades humanas, de todas as disposições, de todos os temperamentos e diversidade das naturezas e das raças...
O medo, a cólera, a alegria, quaisquer das energias emocionais estão relacionadas com as glândulas endócrinas, pois as glândulas produzem secreções hormonais que se expandem dentro do organismo. Os olhos, o nariz, o cérebro, a traquéia, os brônquios, os pulmões, o fígado, o baço, o pâncreas, não funcionam de maneira isolada, e renovam-se dentro do conjunto das funções glandulares.
Talvez seja neste ponto que o sistema endócrino seja influenciado pelas atividades da alma e é por este caminho que se encontra o dom do Criador. As glândulas estão relacionadas com a renovação das células, o rejuvenescimento e a degeneração, não só da energia física, como da energia do corpo mental e do corpo espiritual.
É através dessas minicentrais de energia que nosso corpo físico recebe a cura ou a enfermidade. Nossas atitudes mentais não são alheias às atitudes físicas – tais como o nosso falar, o nosso tom de voz, a nossa forma de olhar –, pois todas as glândulas endócrinas estão sempre atuando sobre o nosso sistema sensorial.
Quando Cayce fala sobre como essas glândulas orquestram todas as atividades do corpo físico – sua forma, suas manifestações, suas percepções –, ele também comenta a respeito dos centros glandulares maiores, ou seja, aquelas glândulas que secretam hormônios como a pineal, a pituitária, o timo, a tireóide, as supra-renais e as gônadas masculinas e femininas...
Existem outras glândulas no organismo, mas correspondem ao que a tradição hindu chama de chacras, que são as chaves da personalidade humana. Cada uma das glândulas corresponde a uma função precisa, a uma vibração colorida, a um elemento da Terra, a um signo astrológico e a influência de um planeta.
A pituitária é a glândula mais alta do corpo; está relacionada com a luz e se desenvolve no silêncio. A glândula pineal é o ponto inicial para a construção do embrião no ventre da mãe. A tireóide entra em ação quando se deve tomar uma decisão e agir. O timo corresponde ao coração. As supra-renais são o nosso centro emocional e atuam sobre o plexo solar. As gônadas são os motores do corpo físico.
Edgard Cayce também explica que, por exemplo, todas as glândulas estão envolvidas no sentimento de cólera. Uma pessoa que está amamentando, tomada por algum estado de cólera, afetará suas glândulas mamárias, e o bebê vai sentir perturbação em suas glândulas digestivas. A reação principal se produz nas glândulas supra-renais.
Cayce estima que as enfermidades chegam ao corpo físico através dos venenos segregados nos centros glandulares pelas atitudes negativas. E, no sentido contrário, seria possível encontrar a cura trabalhando-se de uma forma positiva, por meio da meditação. Por exemplo, por meio da oração Pai-Nosso – que encontra correspondência nos centros glandulares. A oração de maneira meditativa pode ter um efeito positivo dinamizante sobre as glândulas; é uma busca para compreender como atua sobre o corpo a Força Criadora de Deus ...
A pituitária corresponde à palavra Céu;
A pineal corresponde à palavra Nome;
A tireóide corresponde à palavra Vontade;
O timo corresponde à Mal;
O plexo solar corresponde à palavra Ofensas;
A região do sacro, com as células de Leyden, corresponde à palavra Tentação;
As gônadas correspondem à palavra Pão.
Assim, teríamos a correspondência entre os versos do Pai-Nosso e as principais glândulas endócrinas, segundo Edgar Cayce:
Pai-Nosso que estais no Céu – abre a pituitária (glândula-mestra do corpo);
Santificado seja Vosso Nome – abre a glândula pineal;
Venha a nós o Vosso Reino – abre a tireóide;
Seja Feita a Vossa Vontade, assim na Terra – abre o timo;
Como no Céu – abre a tireóide;
O pão nosso de cada dia nos dai hoje – abre as gônadas (glândulas sexuais masculinas e femininas);
Perdoai-nos nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam – abre as supra-renais;
E não nos deixeis cair em tentação – abre as células Leyden (ou glândulas de Leydig, que não são verdadeiramente glândulas, mas sim um conjunto de células secretoras de hormônios, localizadas abaixo do umbigo e por cima das gônadas);
Mas livrai-nos do Mal – abre o timo;
Pois Vosso é o Reino – abre a tireóide;
O Poder – abre a glândula pineal;
E a Glória – abre a pituitária.
Introdução: As Glândulas Endócrinas.
Funções do Sistema Hormonal: A função central do Sistema Hormonal é regular e controlar o emprego dos alimentos, inclusive a digestão de alimentos sólidos, a ingestão e uso de oxigênio e o metabolismo e equilíbrio dos carbohidratos, gorduras, proteínas , sais minerais e água. Estas funções resultam no desenvolvimento do corpo, manutenção da vitalidade e capacidade de reprodução e manutenção da espécie.
Os sistemas de comunicação hormonais ampliam os sistemas de comunicação nervosos dentro do organismo.
Os Hormônios: Os hormônios são moléculas químicas (peptídeos, proteínas ou esteróides) produzidas em uma parte do corpo que então viajam para fazer efeito em outra parte. Deste modo uma célula pode afetar outras células distantes. O sistema endócrino é um sistema refinado de verificações e equilíbrios em forma de circuitos realimentados que facilitam o funcionamento normal de todos os sistemas do organismo. Os hormônios podem ser produzidos e ter uma ação local, ou podem ser produzidos em uma glândula endócrina e ter efeito em um local distante.
As Glândulas: As glândulas são unidades funcionais formadas de células que segregam hormônios, localizadas em várias regiões do corpo e que compõem o sistema endócrino. Cada glândula tem funções específicas que ajudam a manter o organismo interno em condições normais e a promover a sobrevivência do organismo.
Convém esclarecer ao praticante de Revitalização Integral, que a intenção primordial deste caderno é dar um panorama geral da atuação das Glândulas e os hormônios secretados por elas, para que em última análise constate os benefícios decorrentes de um Sistema Hormonal regulado e sadio. Para isso, achamos conveniente abordar sucintamente em cada glândula algumas patologias, baseados em literatura médica.
Além disso, adicionamos uma tabela completa sobre os Hormônios secretados pelas glândulas, assim como sua estrutura química, efeitos e estímulos no organismo.
Glândula pineal – Também chamada de “Terceiro Olho”. É uma pequena massa de substância nervosa, cinza-avermelhada, do tamanho de uma ervilha, aderida à parte posterior do terceiro ventrículo do cérebro. É um órgão misterioso, que, em outros tempos, desempenhou papel importantíssimo na economia humana.
Durante a terceira Raça e no início da quarta, existiu o Terceiro Olho, órgão principal da espiritualidade no cérebro humano, local do gênio, o “Sésamo” mágico, que pronunciado pela mente purificada do místico, abre todas as vias da verdade para aquele que sabe usá-lo (Doutrina Secreta, III, 506).
Um Kalpa depois, devido ao gradual desaparecimento da espiritualidade e do aumento da materialidade humanas, substituída a natureza espiritual pela física, o Terceiro Olho foi-se “petrificando”, atrofiando-se gradualmente, começou a perder suas faculdades e a visão espiritual tornou-se obscurecida.
O “Olho Divino” (Devâkcha, como é chamado pelos ocultistas o Terceiro Olho) já não existe; está como morto, deixou de funcionar. Porém deixou atrás de si um testemunho de sua existência e este testemunho é a Glândula Pineal, que, com os novos progressos da evolução, voltará a entrar em plena atividade. Em nossos dias, a prática do Râja-yoga conduz ao desenvolvimento das funções do Terceiro Olho, das faculdades de clarividência, transmissão do pensamento e outros poderes ocultos. (Doutrina Secreta, III, 503, 504, 577 etc.).
Texto copiado do Glossário Teosófico – Veja também o Wikipédia.
“Concentrai a atenção na região da glândula pineal, sabendo que a atenção ali focalizada causará a atividade equilibradora de todos os centros [chakras], dirigindo e dando todo o Poder ao centro da cabeça [chakra coronário].
Deste Centro [chakra coronário] se refletirá de volta ao centro vocal [chakra da garganta], que possui o poder da fala – que é apenas a representação do pensamento.
Durante este tempo de contemplação ou de direção consciente da atenção ao Mais Alto Centro [chakra coronário], prestai atenção para que a respiração seja igual, equilibrada e ritmada. Não quero dizer com isso que deis especial atenção, mas respirai umas poucas vezes conscientemente, e então conscientizai-vos de que estais respirando a respiração equilibrada.
Depois de fazer isso algumas vezes obtereis o ritmo suficiente.
O Grande Princípio Divino está acima e envolvendo a forma por causa do Ancoradouro de Deus no coração.
Os sete centros [sete chakras] são os Pontos de Fixação da Individualização de Deus na forma física.
A glândula Pineal é o ponto de ancoragem e radiação do Grande Sol Central.
Quando compreendemos isto, chegamos ao ponto em que não mais levamos em consideração nenhum dos centros inferiores.
A Ascensão: Consideremos o significado e atividade da palavra “Ascensão”.
Vamos tentar afastar as muitas falsas interpretações ortodoxas.
Quando o indivíduo já se tornou consciente e, com esforço [ consciente], dirige a atenção à região da cabeça onde está localizado o Ancoradouro do Grande Sol Central [Glândula Pineal], ascendeu ao Monte da Verdadeira Compreensão.
Muitas vezes nos referimos simbolicamente a isto na frase “subindo até a montanha da cabeça”(going up to the Head Mountain) – o que muitas vezes é fisicamente verdadeiro embora simbolize a fixação da consciência no mais alto dos Sete Centros [sete chakras] que são os vértices da Atividade do Grande Sol Central no homem e no Universo.
A Verdadeira Ascensão do indivíduo se inicia muito antes da elevação do corpo.
A Iniciação, como frequentemente representada -, os Sete Degraus da Ascensão -, são os Sete Degraus [de consciência] que a pessoa dá ao subir de um centro [chakra] a outro, dentro da forma humana.
Quando alguém se torna ciente deste fato e alcançou o ponto de compreensão em que sua atenção é fixada no Centro mais Alto de sua cabeça, e vive então de acordo com este Centro, passou pela maior batalha na elevação da forma exterior para a forma Divina.
Quando a consciência do Estudante é mantida inflexivelmente no centro mais alto que humanamente é chamado glândula Pineal e corpo pituitário, está reconhecendo e convidando as Correntes, os Raios de Luz e Amor, provindo do Corpo Eletrônico de sua própria “Poderosa Presença EU SOU”, como também a Assistência espiritual de Individualizações poderosamente adiantadas, ou Mestres Ascensionados, desta Esfera de atividade... (Extraído do livro: "Instruções do Mestre Ascensionado Saint Germain” – Ponte para a Liberdade).
Vídeos Relacionados:
[Texto de Helena Gerenstadt, Revista Sexto-Sentido, 2010-06-16 - Repassado 31.07.2015, por http://anjosensinosluz.blogspot.com/].
E para ampliar a consciência:
AUTOCONSCIENTIZAÇÃO: PROCESSOS DE CURA, SAÚDE & MEIO AMBIENTE
Que o Senhor da Vida e seus Anjos:
"Sejam lâmpadas para os pés à iluminar o teu Caminho!"
Click nos Anjinhos e conheça tb.:
Nenhum comentário:
Postar um comentário