Seja Bem-vindo! - Welcome!
INTROITO: 'As Sete Lições Zen do Bambu' exemplificam que a sabedoria oriental, tanto chinesa quanto japonesa, nos legou um rico tesouro espiritual ao extrair lições de vida, inspiradas na observação dos elementos da Natureza... Na verdade, desde as grandes galáxias que se manifestam no macrocosmo, assim como nas partículas subatômicas do microuniverso de nosso ser profundo, o 'Self' imortal -, evidenciam a Suprema Inteligência por trás de tudo, permeando e vivificando todas as formas e seres através de uma Consciência Divina, em contínuo processo de expansão e à imagem do Supremo Criador... (Campos de Raphael).
.070.rc..jpg)

Mensagem do Anjo Ariel à toda a Humanidade! (*)

"A vibração da energia, o poder do Amor, a força do universo que existe neste planeta nunca foram tão grandes, tão imensos, quanto neste momento. Vocês têm testemunhado muitas reações que essa força do Amor tem provocado... Todas essas mudanças são efeitos dessa força poderosa que os faz passar por um processo, impelindo as pessoas que estão abertas a unir-se e desenvolver-se. Unam-se e nutram-se com essa energia, o Amor e a força do coração que estão à sua disposição. Este é o momento de desabrochar, enfrentar o medo, encarar os desafios interiores e de ousar ser aquilo para que vocês foram criados e destinados"... ['Entrevista com um Anjo', p. 294. Pensamento].
(*) "Ariel é um Anjo especial que serve a Deus por meio de ensinamentos e da cura. Sua dádiva é a capacidade de ajudar as pessoas a enxergarem além da visão limitada e autocentrada que têm do mundo, desenvolver um relacionamento pessoal cada vez mais profundo com o divino, e a encontrar o verdadeiro propósito de suas vidas... Embora Ariel tenha prazer em ajudar individualmente, sua missão maior é fazer com que sua verdade alcance todas as pessoas"... (Stevan J. Thayer - Terapeuta Holístico. 'Interview with an Angel. Our World, Our Selves, Our Destiny'. 1997). [Extraído de 'Entrevista com um Anjo', p. 74. Pensamento'. 1999].
Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração... Minimize, reabra o portal e a ouça durante a leitura:
‘Dicas de Raphael & 'Anjos de Cura':
'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Podem provir da carência de magnésio no seu organismo! Conheça o segredo médico revelado pelo experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:
1º. O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).
As Sete Lições do Bambu - (Filosofia Zen Japonesa).
A primeira: Vem o vento, a tempestade, o tufão e o terremoto, não importa. O bambu apenas se curva momentaneamente e logo retorna à sua posição original, reta e digna. Ao curvarf-se, o bambu não se quebra quando a intempérie o atinge, por não oferecer resistência... Deixe passar as intempéries que aconteçam em sua vida, seja maleável e logo que possível retome sua dignidade.
Segunda: O bambu possui raízes enormes, profundas, tão grandes quanto sua altura. Ao ser plantado, o bambu demora anos construíndo suas raízes para que só depois apareçam o caule, as folhas. A base tem que estar firme e forte antes de ganhar o mundo exterior. Ou seja, o crescimento não se dá só em aparência; há uma enorme raíz que sustenta e alimenta a alma do bambu... Aumente você também suas raízes, aprofunde-as. Não viva de modo tão superficial. E tenha paciência para aguardar que suas raízes estejam prontas.
Terceira: Um pé de bambu não cresce sozinho, cresce em conjunto com outros seus iguais. Note que um bambuzal parece formar enorme estrutura única, um entrelaçamento de irmãos-bambu. Por isso é muito difícil arrancar um pé de bambu; as raízes entrelaçadas de vários pés oferecem resistência, as hastes apoio, as folhas de todos protegem o solo de todos... Seja assim também na vida, procure cooperar e cooperadores, a união realmente faz a força e muitas vezes significa sobrevivência...
Quarta: O bambu tem caule lenhificado e longo; não perde energia e tempo na vida criando inúmeros, longos e complicados galhos. Sua leveza permite o crescimento rápido, para o alto. As folhas excessivas logo se desprendem (caindo) ao solo... Então perca menos tempo e energia com tantas folhas e galhos desnecessários. Possivelmente sua vida está cheia de galhos enormes... e milhares de galhos pequenos e bobos que apenas sobrecarregam o tronco, sua alma.
Quinta: Embora seja oco o bambu, seus nós o tornam mais forte e resistente... Os nós representam nosso fortalecimento na alma, a força que nos leva a aceitar e resolver nossos problemas. Apenas a aparência é de fragilidade... É na solução dos problemas que criamos novos nós, que fortalecem ainda mais o espírito. Portanto, nem todo problema na vida é necessariamente algo ruim; pode ser uma chave que nos abre a possibilidade de crescimento interior.
Sexta: A oquidão do bambu, os vazios representam o abandono, o desapego do que nos rouba a paz, o tempo, o amor, a tranqüilidade. No oco há espaço para a alma mais sutil e leve, apenas essência sem peso nem forma, a mais pura forma de evolução interior... A alma pesada é que nos leva ao chão, à depressão, o esgotamento físico e mental...
Sétima: O bambu cresce e mira apenas o Alto, voltado para a Luz... Sejamos assim também na vida. Deixemos embaixo as pedras, a poeira aos nossos pés, mantendo a cabeça longe do nível do chão, do que é baixo, olhando para cima e apenas para lá, em busca do melhor, do céu, do Alto, da Luz...
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
Nenhum comentário:
Postar um comentário