quarta-feira, 21 de novembro de 2018

‘EXISTE UMA ESCOLA UNIVERSAL DE SABEDORIA?’ - (Karl von Eckartshausen. ‘'A Nuvem Sobre o Santuário’).


Será que existe uma Escola Universal de Sabedoria? - Existe uma Escola de Sabedoria que possui uma Cátedra celeste no mais profundo ser do Espírito, de onde emana todo o Conhecimento... Por toda parte existe fermentação na Alma como no coração do homem; encontra-se a cada passo o combate da Luz e das Trevas, de ideias mortas e ideias vivas, da vontade morta e inerte com a força viva e ativa; vê-se por todo lado, enfim, a guerra entre o homem animal e o homem espiritual que desperta... (A Nuvem Sobre o Santuário, p. 15. Karl von Eckartshausen).
     
O Ser Divino em mim, saúda a tua Divindade - Deus em Ti!
      
English French German Spain Italian Dutch RussianPortuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
   SELECT THE LANGUAGE! - TRANSLATE - Powered by Google TradutorTradutor

CLICK ON THE ANGELS:
 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!
(*) As características do Anjo Guardião do seu natalício físico, revela o que você escolheu, a nível da Alma,experienciar no campo quântico das possibilidades. Quando a consciência adentra uma veste humana feminina ou masculina, porém, esquecemos a origem espiritual de nosso Ser interior (Self) e as lições a ser apreendidas no mundo das forças dos opostos’. NOTE BEM: A infância é pré-determinada por nossas opções e/ou fatores kármicos. O Amor Divino, porém nos oferece sempre novas oportunidades de mudar o rumo da vida, seja na adolescência ou vida adulta, para um nível mais elevado, o Bem maior, ou o Mal... Tudo faz parte de nosso aprendizado. Karma (no sânscrito), significa escolha e ação. Essas opções e ações no hoje vivente, determinam nosso Destino de amanhã: O que o homem semear, isto colherá... Na verdade, antes de nascer, o homem já viveu!.... [Ver: O Renascimento da Alma, 37, 6 e 7]. (Carlos Campos de Raphael).

ACORDE! (*) - Caminhante das Estrelas! 
Velar é a chave para nos tornar mestres da natureza interior”...  (‘O Despertar dos Mágicos’ - Gustav Meyrinck).
(*) Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar. Fez contratos com as pessoas de sua vida: pais, irmãos, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida... (Dolores Cannon).   EO Renascimento da Alma’, Jesus ensina a Nicodemos, que: Quando vem das trevas, [o homem] antes já viveu... (O Evangelho Essênio dos Doze Santos'’, cap. 37).

Em O Renascimento da Alma’, Jesus ensina a Nicodemos: Quando vem das trevas, [o homem] antes já viveu... (O Evangelho Essênio dos Doze Santos'’, cap. 37). Esse ensino de Jesus referia-se aos ciclos de reencarnação do Espírito, mas extirpado no Concílio de Constantinopla, 553 d.C. e da Vulgata latina (a Bíblia). Eis por que você não o vê na versão oficial do capítulo 3 do Evangelho de João! (Carlos Campos de Raphael).

Música suave aquieta a mente, o coração e atrai a presença dos Anjos! Escolha sua música de fundo para ler os textos:

 Mensagem Natalina para o Novo Ano.

Você Aniversaria Hoje? Click on the Angels!
https://www.youtube.com/watch?v=fesHs6tTbSA

Aniversariantes de 18 de Novembro/25 de Novembro - Protegidos pela categoria angelical ‘Dominações’: são Anjos regidos pelo Príncipe-Arcanjo, Tzadkiel (Uriel). [*].
[*] Categoria angelical que providencia a ajuda necessária nos momentos emergenciais ou conflitos que devam ser resolvidos de imediato... (viverempaz.com/).

Carl Jung consultou o oráculo, e a resposta foi tão concludente que lhe deu a certeza de que agentes espirituais atuavam por trás do I Ching! Deve-se fazer perguntas ao  I Ching’,  que sejam significativas para você. E o I Ching’, através de moedas ou Internet, dará uma resposta que servirá  para aquele momento que está vivendo!   [Prefácio de C.G. Jung].

Cartas do Tarot - Oráculo Grátis!
https://www.portalangels.com/tarot/tarot.htm/
Quando pela primeira vez consultei as Cartas do Tarot, e as previsões passaram a ocorrer, foi me dado, em meio aos eventos, a opção de mudar o rumo do destino! Eis por que chamo os agentes espirituais de Anjos da Sincronicidade!

‘Moinhos Espirituais’ - Dia 21 de Novembro.
(A Sabedoria dos Anjos’)

Lembrete dos Anjos: “Podemos aceitar a vida exatamente como ela é neste momento. É uma falácia imaginar que ficaremos necessariamente mais perto de Deus se mudarmos [apenas] nossa forma de viver...

A expressão inglesa grist for the mill, cuja tradução literal é grão para o moinho, significa aproveitar tudo. Grist é o grão que está pronto para ser moído; depois de transformado em farinha, o grão passa a ter múltiplos usos.

Muitas coisas na vida podem ser como grãos para nossos moinhos espirituais. Eventos do dia-a-dia como lavar louça, resolver problemas nos relacionamentos, brincar com os filhos, ou executar tarefas podem se tornar um meio de nos aproximarmos de Deus...
Imagem relacionada
“Não temos que fazer nada rígido ou sofisticado como mudar de religião, alimentação ou profissão. Precisamos apenas estar dispostos a usar tudo que já temos para nos aproximar um pouco mais de Deus”.


Podemos usar nossa inigualável energia criativa para reconhecer o grão e depois moê-lo, refiná-lo e peneirá-lo, preparando-o para novas e belas aplicações.
Pense agora no grão da sua vida. Reflita sobre qualquer assunto, dilema ou rotina que o esteja aborrecendo, e descubra a maneira de transformá-lo numa farinha espiritual que poderá ser empregada espiritualmente de uma nova maneira. Os Anjos podem ajudá-lo a encarar toda sua vida como um caminho espiritual para a iluminação.

 Reflexão Angelical: Reconhecerei a dimensão mais ampla do elemento mundano e usarei a minha vida do dia-a-dia para me aproximar de Deus e dos Anjos... 
[Fonte: (‘365 Meditações & Insights Angelicais’ . Terry Lynn Taylor & Mary Beth Crain. Editora Objetiva]. 

Conheça Rio das Ostras - Litoral Norte do Rio de Janeiro! 
‘Será que Existe uma Escola Universal de Sabedoria?
Será que existe uma Escola Universal de Sabedoria? - Existe uma Escola de Sabedoria que possui uma Cátedra celeste no mais profundo ser do Espírito, de onde emana todo o Conhecimento...

Esta Escola possui um aspecto exterior, um interior, e outro no interior mais profundo. Esses aspectos, o exterior, o interior e o aspecto no mais profundo do ser, estão interligados, e somente quem conhece o exterior, o interior e o interior mais profundo, é capaz de dar resposta à essa pergunta... (Karl von Eckartshausen).
A Escola Universal de Sabedoria -
(Karl von Eckartshausen)
Somente nas Escolas de Sabedoria se aprende a conhecer a Deus, a natureza e o homem, e se trabalha desde milhares de anos no silêncio para adquirir o mais alto grau de conhecimento, a união do homem com a natureza pura e com Deus.. (Karl von Eckartshausen). [A Nuvem sobre o Santuário, p. 80. Gráfica Editora Aurora].

Será que existe uma escola universal para a educação dos homens - uma Escola universal de Sabedoria? E qual seria o seu segredo?
Existe uma Escola universal de Sabedoria que possui uma cátedra celeste no mais profundo do Espírito, de onde emana todo o conhecimento. Esta Escola de Sabedoria possui: um aspecto exterior, um aspecto interior, e outro no interior mais profundo”...

Esses aspectos, o exterior, o interior e o mais profundo do ser, estão interligados, e somente quem conhece o exterior, o interior e o interior mais profundo é capaz de dar uma resposta às perguntas formuladas acima, pois somente ele tem o conhecimento do todo. Todavia, para esses que tinham o conhecimento do Todo, ainda não era hora de falar sobre isso.

O que está depositado no mais profundo desta Escola como força, aparece como efeito no interior, e toma forma ou hieroglifo, no exterior. Assim, portanto, esta Escola de Sabedoria possui: um Átrio, um Templo e um Santuário...
Em cada época, somente os que se encontram no Santuário mais profundo podem percorrer com o olhar o Templo até o Átrio; mas o Santuário mais profundo permanece velado aos que se encontram no Átrio e no Templo...

Poucos, em cada época, passam do interior ao Santuário, no interior mais profundo; a maior parte das pessoas permanece no Átrio, e todas as modificações e perturbações que ocorrem nesta Escola dizem respeito apenas ao Átrio; o Templo e o Santuário, porém permanecem sempre imutáveis...
Somente a forma está sujeita às leis do tempo e às suas variações; o Espírito, no interior mais profundo, permanece imutável e eterno. É possível aos homens cometer sacrilégios, degradar e profanar o Átrio, mas de maneira alguma o Templo interior e o Santuário interior mais profundo.

Quando a desordem reina no Átrio, o Espírito retira-se ao Templo interior, e assim a forma, desprovida do Espírito, cai em ruína.

Caso algum temerário se arriscasse a profanar o Templo, a verdade retirar-se-ia no interior mais profundo, e o Templo desapareceria da vista do sacrílego, assim como dos homens carnais...
No exterior, no Átrio, na forma, o hieróglifo, está a letra; no interior, a compreensão da letra; no interior mais profundo, o Espírito que ilumina a compreensão e vivifica a letra.

Os três santuários interpenetram-se: o exterior penetra o interior; o interior penetra o interior mais profundo - o Átrio, o Santo e o Santo dos Santos.
Três mundos, dos quais cada um tem sua visão(*) particular, seus objetos particulares, um espírito particular e um Sol particular que o ilumina: a luz do Sol no Átrio, a luz da razão pura no Templo, a luz do Espírito de Deus no Santuário...
(*)  Anschauungsform Visão,  no original alemão. No kantismo, o termo significa  forma de intuição... N. T.).
[Extraído da obra, A Nuvem Sobre o Santuário’  Algumas Palavras do Mais Profundo do Ser, p. 15/18. Karl von Eckartshausen. Editora Rosacruz-Áurea] (**).

(**) KARL VON ECKARTSHAUSEN &  A Escola Espiritual da Rosacruz Áurea.
Resultado de imagem para Karl von Eckartshausen - Wikipedia

Segundo a Wikipédia, Karl von Eckartshausen estudou a literatura esotérica, a cabala e a alquimia, inspirado em ideias gnósticas de Jacob Boehme e Paracelso...

Suas cartas e livros aperfeiçoando o ideário hermético atraíram muitos artistas, eruditos e pesquisadores esotéricos, entre eles, Goethe e Schiller. Suas obras apresenta o conceito hermético de um mundo por trás do mundo perceptível. [Ver abaixo, a imagem: A iluminação do Peregrino].
A sua concepção de Deus abrange os elementos, um visível e outro invisível; e o divino no homem na sua forma mais pura. A reunificação do homem com Deus foi um dos temas que, para ele, tinham primazia.

Na verdade, dizemos nós, podemos atestar que a obra de Eckartshausen, tocou-nos profundamente a Alma. Ele nasceu em 28 de junho na Alemanha, e quem nasce nessa data traz, segundo o ‘oráculo angélico’, esta qualidade de Alma:

Sua força espiritual está ligada intimamente aos Anjos e ajuda, até mesmo de modo inconsciente, a minorar o sofrimento humano...
Ele foi também um autêntico servidor da Luz, e seu estilo de escrita aparece nas Cartas Rosacruzes’.

E o que Eckartshausen dizia, aplica-se ainda aos dias de hoje:

O nosso século [XVII] é de preferência a qualquer outro o mais notável para o observador imparcial e sereno. 

Por toda parte existe fermentação tanto na alma como no coração do homem; encontra-se a cada passo o combate da luz e das trevas, de ideias mortas e ideias vivas, da vontade morta e inerte com a força viva e ativa; vê-se por todo lado, enfim, a guerra entre o homem animal e o homem espiritual que desperta... (Karl von Eckartshausen). 
[Fonte: A Nuvem Sobre o Santuário, p. 15. Primeira Carta. Gráfica Editora Aurora. 1953].

‘Encruzilhadas da Vida’ -
(Carlos Campos de Raphael) 
Acontece à maioria de nós, quando a consciência da Alma adentra na densa veste física de carne e sangue do mundo espaço-tempo, perder sua reminiscência espiritual e não se lembrar quem de fato somos...

E esquecemos o propósito divino por trás de nossa vinda ao campo quântico das possibilidades, onde cada um tem oportunidades de viver experiências e lições de vida para expandir a consciência do Ser interior!


Em 1942, numa das Encruzilhadas da Vida e no divino fluxo do Destino, constelado pelo nosso Ser interior, imortal, descemos das montanhas de Minas Gerais, para trabalhar e viver no Rio de Janeiro.

Era dia de aniversário dos 13 anos da existência física, e adentraria o Rio de Janeiro para defrontar acontecimentos e ter livre opção de mudar drasticamente o rumo de nossos destinos...  
Tudo passou a delinear-se aos 23 anos, numa imprevista consulta à Cartas do Tarô revelar-me 3 etapas do roteiro que antes escolhera a nível da Alma. Eu era então qual tolo Parsifal de Wagner; e na minha Insensatez Juvenil’ em nada acreditei da 1a. Carta...

Mas, quando os eventos previstos na 1ª Carta, que previam a morte de minha esposa, logo após o casamento, estava à concretizar-se, o Amor divino nos deu, a ela e a mim, oportunidades de mudar o Destino...
O fato ocorreu quando vivíamos na Enseada de Botafogo, e minha esposa experienciou a quase-morte. Então, do lado-de-lá, foi conscientizada que estava correndo risco de vida, porque deixara de realizar a missão espiritual que antes escolhera. E recebeu a opção de poder voltar para cumpri-la...

Nessa mesma noite, acordado, tive a primeira vivência consciente com o Ser interior meu, logo após uma oração profunda em que pedia a Deus que, se possível, permitisse a sobrevivência de minha esposa. Percebi que ela possuía uma Alma muito espiritualizada e eu a desejava como companheira para o resto de nossas vidas...
As sacudidelas e os conhecimentos diretos então adquiridos, conscientizou-nos a optar pelo vegetarianismo. Livra e purifica a Alma da obliteração causada pelo sofrimento do animal sacrificado. 

E saímos em busca da Verdade para além dos dogmas da religião de nossos pais, para encontrar o nosso Caminho espiritual.


Embora guiados sem saber pelos Anjos da Sincronicidade, levamos ainda 2 anos para encontrá-la num átrio do Lectorium Rosicrucianum no Rio de Janeiro - hoje Escola Espiritual da Rosacruz Áurea.
Em 1963, fomos à I Conferência de Aquarius na Holanda. Dali, seguimos para os santuários templários e cátaros no Sul da França. E lá aflorou a nós dois inesperadas regressões espontâneas ao passado de nosso Ser interior (Self): a reconexão espiritual com o trabalho dos templários e cátaros, regido sob a égide da   Fraternidade do Santo Graal.

Em 1967, o Sr Jan van Rijckenborgh veio ao Brasil para a V Conferência de Aquarius. Como o Templo de Aquarius era insuficiente para a Conferência, a Direção do Trabalho de S. Paulo, reservou todo o Grande Hotel de Águas de São Pedro. E lá ela foi realizada....
Jan van Rijckenborgh recebendo nossas boas-vindas, através de minha esposa Imelda Campos, ao chegar ao Templo de Aquarius, na capital de São Paulo, em 1967.


Jan van Rijckenborgh já antes havia escrito que:

A Escola da Rosacruz, volta-se para três faculdades que, no sistema microcósmico do homem, parecem estar dormindo em sono letárgico. Quando alguma dessas três faculdades começa a manifestar-se, o desejado relacionamento estabelece-se entre aluno e a Escola. Ele [aluno] experimenta, vê e conhece de primeira mão, tudo o que a Escola quer lhe transmitir e tudo aquilo que a Escola o quer ligar.

Existe aqui e agora, um Ser Crístico vivente que se manifesta direta e hierarquicamente à humanidade. Esse Corpus Christi compõem-se de milhares de membros... Ele irradia centelhas de Luz e gloria em todos os domínios da matéria e do Espírito... [‘Introdução à Filosofia da Rosacruz Áurea’, p. 16/17. 1988].
Na verdade, desde tempos imemoriais existe um Trabalho de Amor para a humanidade, sob a égide da Fraternidade Universal. Ela recebe nomes diversos para cada Era: No Oriente antigo como ‘Fraternidade de Shamballa’; e no Ocidente, a partir da Era cristã, como ‘Escola dos Mistérios dos Hierofantes de Cristo’, 'Fraternidade do Santo Graal' e 'Rosacruz Clássica'.

No século XX, surgiu primeiro a Fraternidade Rosacruz de Max Heindel, e depois dele Jan van Rijckenborgh deu continuidade a Grande Obra espiritual através da Rosacruz Moderna, a Escola Internacional da Rosacruz Áurea. Não confundir com a rosa-cruz AMORC da Califórnia, fundada em 1915, seis anos após Max Heindel publicar nos EUA em 1909, o seu ‘Conceito Rosacruz do Cosmos’...

Vivemos no mundo da Dualidade, e onde surge a Luz aparece também as sombras, nas quais operam as forças de o 'deus deste mundo’. A alegoria cristã chama-o de Satanás, Satã (‘opositor’); e no budismo conhecido como Mara, que tenta por todos meios evitar que o Gautama torne-se Buda (o Iluminado)...
São forças espirituais do mal", ligadas ao poder temporal, que mantém o homem aprisionado aos valores e ilusões deste mundo. São chamadas como a ‘hierarquia das trevas’, pela sua cruel arbitrariedade e total desrespeito ao direito divino do livre arbítrio. Usa até o nome de Jesus Cristo para iludir os incautos; julga, persegue e mata as pessoas em nome de Deus.

Paulo, que sentiu na própria carne a influência de tais forças malignas, alertou-nos: Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes... (Efésios, 6.12).

Antes dele, Platão, que não era um simples filósofo, e sim um iniciado nos Mistérios, também a elas se refere em sua 'República', na alegoria de 'A Caverna de Platão'...
Jan van Rijckenborgh falava de sete escolas espirituais na Grande Obra; cada qual ligada a um dos sete raios desse Trabalho, do qual participam inúmeros obreiros em mais de um nível da matéria e do Espírito. E reconhecia Krishnamurti e Carl Jung, como seus irmãos da Fraternidade da Luz.

E quando um fluxo de acontecimentos sincronísticos nos afastou do átrio do 'Lectorium Rosicrucianum', foi um texto de Jung em 'O Segredo da Flor de Ouro' que nos abriu outra porta para dar continuidade ao nosso Caminho. E o estudo da psicologia junguiana, veio a ampliar a nossa compreensão sobre as coincidências significativas que ocorrem inesperadas em nossas vidas...
Se você leu até aqui, talvez pergunte: Como discernir entre o Trabalho da Luz e o de trevas? Eis a chave: Pelos frutos os conhecereis

Pesquise a história das religiões e veja por você mesmo a qual Deus elas servem. A Fraternidade da Luz aplica o Amor incondicional à humanidade, e assim como os seus Anjos, não julga nem condena a ninguém: “O Amor só vê razões para amar...
Talvez agora o leitor tenha percebido que os alicerces de nossas experiências e vivências profundas, mais do que estudos, fundamentam nosso singelo e angélico trabalho solidário de partilhar textos, no intuito sincero de despertar e incentivar as pessoas a buscar suas próprias respostas, para ampliar o seu  autoconhecimento.

“Todos nós trazemos o propósito maior por trás de nossa existência no mundo espaço-tempo. E descobrir que nesta Escola da vida: Ninguém     nasce para sofrer, nasce para aprender e expandir a consciência cósmica da Alma!” (Carlos Campos de Raphael).


VEJA TAMBÉM - (SEE ALSO)



‘O CÍRCULO SAGRADO DA VIDA
NESTE CÍRCULO, SOMOS TODOS IGUAIS. NÃO HÁ NINGUÉM À FRENTE DE TI E NEM MAIS ATRÁS DE TI. NÃO HÁ ALGUÉM ACIMA DE TI, NEM ABAIXO DE TI. O CÍRCULO É SAGRADO PORQUE FOI DESENHADO PARA CRIAR UNIDADE... (SABEDORIA INDÍGENA LAKOTA-SIOUX).

GOSTOU DO TEXTO?
COMPARTILHE ENTÃO COM SEUS AMIGOS!

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ‘ANJO PORTADOR DA LUZ!

AME OS ANIMAIS! 
ADOTE ALGUM ANIMAL DE RUA, CÃO OU GATO!
LIÇÕES DE VIDA: O RELACIONAMENTO DE AMIZADE E DE AMOR QUE ESTÁ OCORRENDO ENTRE AS DIFERENTES ESPÉCIES NO REINO ANIMAL, COMPROVAM QUE OS ANIMAIS ESTÃO EM SINTONIA PERFEITA COM A ATUAL ELEVAÇÃO CÓSMICA DA FREQUÊNCIA VIBRATÓRIA DA TERRA -, MAS EM ATRASO NA CONSCIÊNCIA HUMANA!

A ALMA DOS ANIMAIS E A DE TODO SER VIVENTE CRIADO PELA SUPREMA INTELIGÊNCIA, CONTÉM A MESMA ESSÊNCIA DIVINA DE NOSSA PRÓPRIA ALMA. SÃO, PORTANTO, NOSSOS PEQUENOS IRMÃOS NO PROCESSO DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA CÓSMICA DA ALMA...
PROTEJA, ALIMENTE, OU ADOTE ALGUM GATO OU CÃO DE RUA -, E OS ANJOS O ABENÇOARÃO! (CARLOS CAMPOS DE RAPHAEL).

IMPORTANTE (TRANSLATE): “CADA VEZ QUE QUE LEIAS UMA MENSAGEM, OU INFORMAÇÃO QUE TE CHEGA... SINTA-A PRIMEIRO EM TEU CORAÇÃO... SE ELA NÃO VIBRA EM TUA SINTONIA, DEIXE-A DE LADO... INVESTIGA.. E USA SEMPRE TEU DISCERNIMENTO” -
NAMASTÉ! (ANCLAJEDELUZ-RAYMA)

 'O CHAMADO' - (Parte I)

ASHTAR SHERAN

Permaneçam unos com a vossa Essência Espiritual. Somente Ela, poderá mostrar-lhes os novos rumos a serem seguidos!"

 Click no Anjinho - 'Click on the Angel', e Acesse:
   "A DIVINDADE EM MIM, SAÚDA O DEUS EM TI!"
LUZ, AMOR E PAZ! (CARLOS CAMPOS DE RAPHAEL).
[REPASSADO QUINTA-FEIRA,  21 DE  NOVEMBRO. 2018 - RIO DAS OSTRAS.RIO DE JANEIRO ].
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário