domingo, 22 de outubro de 2017

'VER POR SI MESMO, E NÃO CRER': Ensino de Inestimável Valor - ('Budismo: Psicologia do Autoconhecimento').


Para quem busca a Verdade, não é importante saber de onde vem determinada ideia, ou qual a sua origem, nem é necessário saber se o ensino provém deste ou daquele mestre; o essencial é vê-la e compreendê-la. (‘Budismo: Psicologia do Autoconhecimento').

Click nos Sete Arcanjos: Descubra o que seu Anjo Guardião revela!° Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!
(*) ACORDE! Caminhante das Estrelas:
(*) "Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar... Fez contratos com todas as pessoas de sua vida: pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida"... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta). 

Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos! 
 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!
Aniversariantes de 16.10/23.10 - (Categoria 'Anjos'*).
“Categoria angelical, da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, fazendo com que a humanidade evolua, através de experimentos e experiências de vida”... Príncipe-Arcanjo: 'Gabriel'. ['Anjos Cabalísticos', p151. Monica Buonfiglio].
Você precisa de orientação para tomar uma decisão? 
Mentalize a sua questão da forma mais clara possível, e 
lembre-se de que o Acaso não existe... Boa sorte! 
 Tarô Online - Gratis!
Significado dos Sonhos

Escolha a música que aquiete a mente e "fale" ao seu coração, e a ouça durante a leitura dos textos:
‘Relaxing Harp Music’. Meditation. (Mix). 

O Divino Poder da Música - (Max Heindel)
“Ao olharmos ao nosso redor, no universo material, vemos miríades de formas. Todas têm certa configuração e emitem um som definido; na verdade todas o fazem, pois há som mesmo na chamada natureza inanimada. O vento na copa das árvores, o murmúrio do regato, o marulho do oceano, são contribuições definidas para a harmonia da Natureza...

“Somente quando nos colocamos atrás dos bastidores do visível e compreendemos que o homem é um ser composto de Espírito, Alma e corpo, é que entendemos por que somos tão diversamente afetados pelas três artes”... (Max Heindel).  ['Mistérios das Grandes Óperas'. O 'Parsifal' de Wagner].

 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!
'Ver Por Si Mesmo, e Não Crer': O Ensino de Inestimável Valor: - ('Budismo: Psicologia do Autoconhecimento').
Introito: Entre as jóias de inestimável valor que, ao longo do tempo, nos ofertaram os Mensageiros da Luz -, Hermes Trismegistos, Melquisedec, Jesus Cristo, Krishna, Laotse, e outros -, selecionamos uma historinha de Buda, contendo valiosos ensinamentos…

Coragem e Determinação: Assim como aconteceu a Jesus, também a vida do Buda nem sempre correu em meio à tranqüilidade e o reconhecimento. Dados históricos mostram que, como todo verdadeiro guerreiro da Luz, teve que enfrentar obstáculos e calúnias entre ascetas e brâmanes (a religião vigente), para dar seu testemunho do Ensinamento Universal.

Certa vez Buda, advertiu aos discípulos sobre o dogmatismo doutrinário, dizendo: A doutrina se assemelha à uma jangada: deve ser considerada como um meio e não como um fim; e da mesma forma que a jangada, a doutrina é um meio para atravessar, mas não para se apegar”... (Majjhima-Nikaya, I).
Ele alertava aos ascetasSe o homem pudesse libertar-se dos grilhões que o prendem à terra, apenas pela recusa do alimento ou condições físicas desfavoráveis, o cavalo e a vaca já teriam atingido isto há muito tempo”...

Aos brâmanes, dizia: Pelo que faz o homem ele é um sudra (de casta inferior); da mesma forma é um brahmana (de casta superior, sacerdotal). O fogo aceso pelo brâmane, ou pelo sudra, tem a mesma chama, calor e luz. Por que a separatividade?”... (‘Budismo – Psicologia do Autoconhecimento’, p.25/26). [®] Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

VER POR SI MESMO E NÃO CRER. Historinha de Buda.
Certa vez, um grupo de sábios brâmanes foi visitar Gautama Buda, com o qual tiveram uma longa conversa...

Então um jovem monge, brâmane, chamado Kapatika, perguntou ao Iluminado:

— Venerável Gautama, as antigas e santas escrituras dos brâmanes foram transmitidas de geração em geração, mediante uma ininterrupta tradição verbal, através da qual os brâmanes chegaram à conclusão absoluta de que a única verdade seria a deles e qualquer outra seria falsa...

Ouvindo isso, Buda perguntou:

— Entre os brâmanes haverá um só indivíduo que pessoalmente pretenda saber e ter visto, por sua própria experiência, que esta é a única verdade e qualquer outra é falsa?

— Não, Senhor – respondeu o jovem monge com toda a franqueza.

— Haverá então um só instrutor, ou instrutor dos instrutores dos brâmanes, anterior à sétima geração, ou ao menos um dos autores dessas Escrituras, que pretenda saber e ter visto, pela própria experiência, que é a única verdade e qualquer outra é falsa?


— Não, Senhor! – disse o monge.
— Então, é como uma fila de homens cegos; cada um se apoiando no precedente: o primeiro não vê, o do meio não vê e o último não vê tampouco. Por conseguinte, parece-me que a condição dos brâmanes é semelhante a esta fila de homens cegos”...

E Buda, nesta ocasião, deu a esse grupo de brâmanes um ensinamento de extrema importância:

— Um homem que sustenta a verdade deve dizer: esta é a minha crença. Mas nem por causa disto deve tirar a conclusão absoluta e dizer: Só há esta verdade, qualquer outra é falsa”... – (Canki Sutta 95, Majjhima-Nikaya).

[Extratos de ‘Budismo: Psicologia do Autoconhecimento’, p.24/25. Pensamento/Repassado por https://anjosensinosluz.blogspot.com/].

Gostou do texto? Repasse então aos seus Amigos!

Veja também (See also): 

Vídeos em Destaque:

“Você é um ser espiritual tendo uma experiência humana”... (Nithyananda).





 'O Chamado' -Parte 2.
There are millions of books in the world, but The Book of Mirdad stands out far above any other book in existence”... (Osho).
  'El Libro de Mirdad' (en Español)  
Links: ‘O Livro de Mirdad’:(em português).

RECUERDA TU CAMINO:


Gostou do texto? Repasse então aos seus Amigos! 
E para ampliar a consciência: Mantenha sempre  aberto o coração e a janela de sua Alma! 
Dicas da Ciência para uma Vida +Saudável:
Emagreça sem dieta, nem drogas! Alimentos ricos em polifenóis, como frutas, verduras e legumes, reprogramam o seu DNA! Saiba quais:

'El Manifesto Ambiental de Chefe Seattle'


DOCUMENTÁRIO INTERESSANTE:

Matheus Marques Leal - 7 anos atrás

Quem é Você... Realmente?!" - 'Who You Really Are?!' 
A verdade sobre quem você é está além de qualquer conceito sobre quem você é, por mais ignorante ou esclarecido, inútil ou grandioso [que se julgue ser]. A verdade sobre quem você é está livre de tudo isso"...

'Oração Xamãnica' - Click na imagem: 
 'A Grande Invocação - Oração Xamãnica'

Dolores Cannon: Karma & Crianças da Nova Terra.

'Mensagem de um ET Capturado pela Nasa' 
ALIENÍGENAS DO PASSADO - T9 EP08

"O MISTÉRIO DOS NOVE"
Física Quântica & Novas Formas de Olhar - Lynn McTaggart: 

MENSAGEM DE PAZ:
'O Mundo Maravilhoso' - (Fotos de mary maestri).
 
'Conhece-te a Ti Mesmo e Escolha a Paz!' - (Gangaji). 
[Repassado por http://anjosensinosluz..blogspot.com/]

Dicas dos 'Anjos de Cura':
 

Você ainda desconhece, o que no seu corpo acontece?! 
'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Pode ser carência de magnésio no organismo! Veja o segredo médico revelado pelo Clínico, Dr. Luiz Moura: 

AUTOCONSCIENTIZAÇÃO. PROCESSOS DE CURA & MEIO AMBIENTE . 
           (Consciência Plena).

 'Hino Celta ao Amor,à Amizade e Bênção'

SAUDAÇÃO NAMASTÊ
'O SER DIVINO EM MIM SAÚDA A DIVINDADE EM VOCÊ!'
'[https://futurodanovaterra.blogspot.com.br]. 
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael). 
[Repassado em 22 de outubro de 2017 - Rio das Ostras.Rio de Janeiro ]. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário