sexta-feira, 6 de outubro de 2017

'O AMOR & A PERFEITA UNIDADE CÓSMICA': MULHER & HOMEM UNOS - ('O Livro de Mirdad', Cap.22).


A Dualidade é uma etapa no Tempo. Como procede da Unidade, à Unidade se dirige... Que são o homem e a mulher senão o Homem Uno, inconsciente de sua Unidade, dividido em dois para sorver o fel da Dualidade, para que almeje o néctar da Unidade? - (Mirdad).
 Original: ‘O Livro de Mirdad’:- (Cap.22
There are millions of books in the world, but The Book of Mirdad stands out far above any other book in existence”... (Osho).
  'El Libro de Mirdad' (en Español)   
 Click nos sete Arcanjos: Descubra o que seu Anjo Guardião revela!° Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!
(*) ACORDE! Caminhante das Estrelas:
(*) "Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar... Fez contratos com todas as pessoas de sua vida: pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida"... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta). 
Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos! 
 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!
Aniversariantes de 08.10/15.10 - (Categoria 'Arcanjos'*).

“Categoria angelical responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência”. Príncipe-Arcanjo: 'Mikael' (Miguel)... ['Anjos Cabalísticos', p138. Monica Buonfiglio].
Aniversariantes de 30.09/07.10 - (Categoria 'Principados'*).

“Categoria angelical, que é responsável pelos estados, países e reinos. Protege também o reino mineral, a fauna e a flora”... Príncipe-Arcanjo: 'Haniel'. ['Anjos Cabalísticos', p. 125. Monica Buonfiglio].
Você precisa de orientação para tomar uma decisão? 
Mentalize a sua questão da forma mais clara possível, e 
lembre-se de que o Acaso não existe... Boa sorte! 
 Tarô Online - Gratis!
Significado dos Sonhos

Escolha a música que aquiete a mente e "fale" ao seu coração, e a ouça durante a leitura dos textos:
‘Relaxing Harp Music’. Meditation. (Mix). 

O Divino Poder da Música - (Max Heindel)
“Ao olharmos ao nosso redor, no universo material, vemos miríades de formas. Todas têm certa configuração e emitem um som definido; na verdade todas o fazem, pois há som mesmo na chamada natureza inanimada. O vento na copa das árvores, o murmúrio do regato, o marulho do oceano, são contribuições definidas para a harmonia da Natureza...

“Somente quando nos colocamos atrás dos bastidores do visível e compreendemos que o homem é um ser composto de Espírito, Alma e corpo, é que entendemos por que somos tão diversamente afetados pelas três artes”... (Max Heindel).  ['Mistérios das Grandes Óperas'. O 'Parsifal' de Wagner].

 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!

' O Amor & A Perfeita Unidade Cósmica' - (Mirdad fala de Amor, da Mulher e do Homem, Casamento e o Celibato Daquele que se Libertou - ('O Livro de Mirdad').
MIRDAD: Naronda, minha fiel memória! Que te dizem estes lírios?

Naronda: Nada que eu possa ouvir, meu Mestre.

MIRDAD: Eu os ouço dizer: Amamos Naronda e com satisfação lhe oferecemos as nossas fragrantes almas como prova do nosso Amor. Naronda meu perseverante coração! Que te dizem as águas deste tanque?

Naronda: Nada que eu possa ouvir, meu Mestre.

MIRDAD: Eu as ouço dizer: Amamos Naronda, por isso saciamos-lhe a sede e a sede dos seus amados lírios”. Naronda, meu olho vigilante! Que te diz este dia, com todas as coisas que ele, carinhosamente, embala em seus braços ensolarados?

Naronda: Nada que eu possa ouvir, meu Mestre.

MIRDAD: Eu o ouço dizer: Eu amo Naronda, por isso o embalo, carinhosamente, em meus braços ensolarados, juntamente com o resto da minha amada família...
Com todas estas coisas para amar e ser por elas amado, não tem Naronda a vida bastante cheia, sem lugar para que sonhos vãos e pensamentos fúteis nela façam ninho e se ponham a chocar?

Em verdade, vos digo, que o Homem é o bem-amado do Universo. Todas as coisas se alegram em mimá-lo, mas raros são os homens que não ficam enfatuados com esses mimos, e mais raros ainda aqueles que não mordem a mão que os acaricia.

Para quem não é enfatuado, até a picada da serpente é um beijo de amor; mas para o enfatuado, até um beijo de amor é picada de serpente. Não é assim,  Zamora?
Naronda: Assim ia o Mestre dizendo, enquanto ele, Zamora e eu, numa tarde ensolarada, regávamos alguns canteiros de flores no jardim da Arca. Zamora, que durante o tempo todo se conservou distraído, abatido e deprimido, foi desperto pela pergunta do Mestre.

Zamora: Como tudo o que o Mestre diz é verdade, e isso deve ser verdadeiro.

MIRDAD: Não é verdade no teu caso, Zamora? Não foste tu envenenado por muitos beijos de amor? Não estás agora torturado pela recordação do teu beijo envenenado?

Zamora: (Atirando-se aos pés do Mestre, enquanto as lágrimas lhe brotavam dos olhos) Oh, Mestre! Que vã infantil idade a minha, ou de qualquer homem, em tentar esconder dos vossos olhos, mesmo nas profundezas do coração, um segredo!

MIRDAD: (Enquanto fazia Zamora levantar-se) Como é infantil e vão tentar escondê-lo até mesmo destes lírios!

Zamora: Sei que o meu coração ainda não é puro, porque os sonhos que tive esta noite foram impuros.

Hoje vou esvaziar o meu coração. Vou pô-lo nu diante de vós, meu Mestre; diante de Naronda; diante destes lírios e das minhocas que rastejam pelas suas raízes. Preciso depor a carga de um segredo que me pesa na alma. Que esta brisa a carregue para todas as criaturas deste mundo...
Na minha mocidade amei uma jovem. Era mais linda que a estrela da manhã. Seu nome era mais doce à minha língua do que o sono às minhas pálpebras. Quando nos falastes da oração e da corrente sanguínea, eu fui o primeiro a beber a substância curativa das vossas palavras, pois o amor de Hoglah, era esse o seu nome, dirigia o meu sangue, e bem sei o que pode fazer um sangue assim dirigido”...

Com o amor de Hoglah a eternidade era minha. Eu a usava como um anel de casamento; e a própria Morte eu vestia como se fosse uma cota de malha. Eu me sentia mais idoso do que todos os ontens e mais jovem do que o último amanhã que estiver para nascer. Meus braços sustentavam os céus, e meus pés impeliam a terra. No meu coração, brilhavam inúmeros sóis...

Mas Hoglah morreu, e Zamora, a fênix flamejante, transformou-se em um monte de cinzas frias e sem vida, das quais nenhuma fênix renasceu. Zamora, o leão destemido, tornou-se um coelho assustadiço. Zamora, a coluna do céu, tornou-se as miseráveis ruínas de um naufrágio, encalhadas em uma lagoa de águas pútridas...
Procurei salvar o que pude de Zamora e parti para esta Arca, esperando enterrar-me vivo nas suas recordações e sombras diluvianas. Tive a sorte de chegar aqui, exatamente, quando um companheiro havia partido deste mundo e fui admitido...

Durante quinze anos, os companheiros desta Arca viram e ouviram Zamora, mas do segredo de Zamora, jamais souberam ou ouviram. Pode ser que as velhas paredes e os sombrios corredores da Arca não o ignorem. Pode ser que as árvores, as flores e os pássaros deste jardim dele saibam algo, mas, certamente, as cordas da minha harpa vos poderão contar muito mais, ó Mestre, a respeito da minha Hoglah, do que eu próprio.

Exatamente quando as vossas palavras principiam a aquecer e agitar as cinzas de Zamora e percebo o nascimento de um novo Zamora, Hoglah visita-me em sonhos, faz-me ferver o sangue e atira-me aos sombrios despenhadeiros da realidade atual - uma tocha queimada, um êxtase nascido morto, um monte de cinzas frias... Ah! Hoglah, Hoglah!

Perdoa-me, Mestre. Não posso reter as lágrimas. Que mais pode a carne ser, senão carne? Tende piedade da minha carne. Tende piedade de Zamora.
MIRDAD: A própria piedade necessita de piedade. Mirdad não a tem. Mas Amor, Mirdad tem em abundância por todas as coisas, mesmo pela carne; e ainda mais pelo Espírito, que toma a forma grosseira da carne unicamente para nela suprir a sua própria falta de forma; e o amor de Mirdad levantará Zamora das suas cinzas e fará dele 0 que se libertou... 'O que se libertou' - eis o que eu prego - o Homem unificado e mestre de si mesmo”... 

O homem que está aprisionado ao amor da mulher, e a mulher que está aprisionada ao amor do homem, são ambos incapazes de obter a preciosa coroa da Liberdade, mas o homem e a mulher tornados um só pelo Amor, inseparáveis e indistinguíveis, estão realmente qualificados para o prêmio.

Não é Amor, o amor que subjuga o Amante. Não é Amor, o amor que se alimenta de carne e sangue. Não é Amor, o amor que atrai a mulher para o homem, somente para por no mundo mais homens e mais mulheres e, assim, perpetuarem a sua escravidão à carne. 

Eu prego 0 que se libertou, o Homem-Fênix, que é demasiado livre para ser um macho e muito sublimado para ser uma fêmea...
Assim como nas esferas mais densas da Vida, o macho e a fêmea são um, assim são eles um nas esferas menos densas da Vida. O intervalo entre as duas não é mais do que um segmento na eternidade, dominado pela ilusão da Dualidade.

Aqueles que não podem ver, nem para diante nem para trás, julgam que este segmento da eternidade é a própria Eternidade. Agarram- se à ilusão da Dualidade, como se fosse esta o núcleo e a essência da própria Vida, ignorando que a regra da Vida é a Unidade. 

A Dualidade é uma etapa no Tempo. Como procede da Unidade, à Unidade se dirige. Quanto mais rapidamente atravessardes esta etapa, mais cedo abraçareis a vossa liberdade. 

Que são o homem e a mulher senão o Homem Uno, inconsciente de sua unidade, dividido em dois para sorver o fel da Dualidade, para que almeje o néctar da Unidade e para que, almejando-o, procure com ânsia e, procurando-o, o encontre e o possua, consciente de que ele ultrapassa a liberdade?

Deixai que o cavalo relinche para a égua e a gazela chame pelo cervo. A própria Natureza os estimula a isso e os abençoa e aprova, pois não são conscientes de nenhum destino superior, além do da sua auto-reprodução... 
Resultado de imagem para cavalo e égua
Deixai o homem e a mulher que ainda não estão muito longe do cavalo e da égua, do cervo e da gazela, buscarem-se mutuamente nas trevas da separação da carne. Deixai-os misturar a licenciosidade da alcova, com a licença do nó matrimonial. Deixai-os alegrarem-se com a fertilidade dos corpos e a fecundidade do ventre. Deixai-os propagar a espécie.

A própria Natureza será oficiante das suas núpcias e parteira; a própria Natureza preparará para eles leitos de rosas, sem se esquecer dos espinhos. 

Mas os homens e as mulheres precisam realizar a sua união ainda enquanto estiverem na carne; não pela comunhão da carne, mas pela Vontade de se libertarem da carne e de todos os impedimentos que esta coloca em seu caminho para a perfeita Unidade e a Sagrada Compreensão. 

Freqüentemente ouvis os homens falarem em 'natureza humana', como se esta fosse um elemento rígido, bem medido, bem definido, exaustivamente explorado e firmemente escorado, por todos os lados, por algo que eles denominam sexo.

A natureza humana é satisfazer as paixões do sexo. Só o tentar pôr um freio aos seus acessos turbulentos ou empregar meios para superar o sexo é, decididamente, ir contra a natureza humana e sofrer as conseqüências. Assim dizem os homens. Não deis ouvidos a essa tagarelice... 
Muito complexo é o Homem e imponderável a sua natureza. Mui variados são os seus talentos e inexaurível a sua energia. Cuidado com aqueles que o querem encerrar entre muros.

A carne, sem dúvida, impõe ao Homem um pesado tributo, mas ele o paga somente durante um certo tempo. Quem dentre vós quereria ser vassalo da carne por toda a eternidade? Qual o vassalo que não sonha em sacudir dos ombros o jugo do príncipe que o oprime e, assim, libertar-se de pagar o tributo? 

O Homem não nasceu para ser vassalo, nem mesmo de sua natureza humana. O Homem está sempre almejando libertar-se de toda e qualquer vassalagem e, certamente, possuirá a Liberdade. 

Que são os elos do sangue para aquele que deseja libertar-se? Uma cadeia que terá de ser quebrada com uma vontade. 0 que se libertou sente o seu sangue relacionado com todo o sangue. Conseqüentemente, não está preso a nenhum. 

Deixai a propagação da raça para aqueles que nada almejam. Os que almejam têm outra raça para propagar: a raça dos que se libertam. A raça dos que se libertam não descende do ventre, ao contrário, ascende de corações celibatários cujo sangue é dirigido por uma vontade inflexível de se libertar...
Sei que vós, e muitos como nós, pelo mundo afora, têm feito votos de celibato. No entanto, longe estais de ser celibatários, como testifica o sonho de Zamora na noite passada. Não é celibatário aquele que usa trajes eclesiásticos e que se encerra por trás de grossas paredes e de reforçados portões de ferro.

Muitos frades e freiras são mais lascivos do que o mais lascivo dos homens e a mais lasciva das mulheres, embora possam jurar, sem mentir, que jamais hajam tido contato com outra carne. Celibatários são aqueles cujos corações e mentes são celibatários, quer estejam encerrados em mosteiros ou vagueiem nos mercados... 
Venerai, meus Companheiros, a Mulher e santificai-a. Não no papel de mãe da raça, nem como esposa ou amante, porém como gêmea do homem e sua sócia, cota por cota, na longa fadiga e sofrimento da vida dualística, pois sem ela não pode o homem atravessar o segmento da Dualidade. Somente nela ele encontrará a sua unidade, e nele ela encontrará a sua libertação da Dualidade; e os gêmeos serão a seu tempo reunidos em um, 0 que se libertou, que não é masculino nem feminino: o Homem Perfeito. 

0 que se libertou: eis o que prego; o Homem unificado e mestre de si mesmo; e cada um de vós será um dos que se libertaram, antes que Mirdad se retire dentre vós... 
Zamora: Entristece-me o coração ouvir-vos falar em deixar. Se chegar o dia em que vos procurarmos e vos acharmos, Zamora porá fim ao seu alento. 

MIRDAD: Tu podes querer muitas coisas Zamora, podes querer  todas as coisas, mas há uma coisa que não podes querer: pôr fim à tua vontade, que é a vontade da Vida, que é a Vontade Total; pois a Vida que é Ser, jamais pode querer o seu não-ser; nem pode o não-ser ter vontade. Não. Nem mesmo Deus pode acabar com Zamora.

Quanto a eu deixar-vos, o dia certamente chegará em que me procurareis na carne e não me achareis pois tenho trabalho a fazer em outros lugares, além do que estou fazendo nesta Terra, e em nenhum lugar deixo meu trabalho por fazer...
Alegrai-vos, portanto. Mirdad não vos deixará, enquanto não houver feito de vós os que se libertaram, homens unificados e perfeitos mestres  de si mesmos.
Quando fordes mestres de vós próprios e houverdes atingido a Unidade, então encontrareis Mirdad, como constante morador em vossos corações, e o seu nome jamais se oxidará em vossa memória. 

Assim ensinei eu a Noé. Assim agora vos ensino... [.]
[Fonte: 'O Livro de Mirdad', p. 131/137. Lectorium Rosicrucianum. 1965]. 

The Book of Mirdad Quotes: "Love is the Law of God" (Quotes & Art ...
https://www.youtube.com/watch?v=nCy85mN-nUg
10 de abr de 2017 - Vídeo enviado por iPerceptive
Select powerful quotes from the Book of Mirdad, the masterpiece of Mikhail Naimy. “Love is the law of God.”

3:28    '" "La verdad debe ser predicada a todos" - 
Rosacruz Áurea España


Mahavatar 
Babaji - (Mahanthi Ramaraju - 




 'O Chamado' -Parte 2.

Gostou do texto? Repasse então aos seus Amigos!
Veja também (See also):
Links: ‘O Livro de Mirdad’:(em português) 
 'El Libro de Mirdad' (en Español)  

RECUERDA TU CAMINO:


Gostou do texto? Repasse então aos seus Amigos! 
E para ampliar a consciência: Mantenha sempre  aberto o coração e a janela de sua Alma! 
Dicas da Ciência para uma Vida +Saudável:
Emagreça sem dieta, nem drogas! Alimentos ricos em polifenóis, como frutas, verduras e legumes, reprogramam o seu DNA! Saiba quais:

'El Manifesto Ambiental de Chefe Seattle'


DOCUMENTÁRIO INTERESSANTE:

Matheus Marques Leal - 7 anos atrás

Quem é Você... Realmente?!" - 'Who You Really Are?!' 
A verdade sobre quem você é está além de qualquer conceito sobre quem você é, por mais ignorante ou esclarecido, inútil ou grandioso [que se julgue ser]. A verdade sobre quem você é está livre de tudo isso"...

'Oração Xamãnica' - Click na imagem: 
 'A Grande Invocação - Oração Xamãnica'

Dolores Cannon: Karma & Crianças da Nova Terra.

'Mensagem de um ET Capturado pela Nasa' 
ALIENÍGENAS DO PASSADO - T9 EP08

"O MISTÉRIO DOS NOVE"
Física Quântica & Novas Formas de Olhar - Lynn McTaggart: 

MENSAGEM DE PAZ:
'O Mundo Maravilhoso' - (Fotos de mary maestri).
 
'Conhece-te a Ti Mesmo e Escolha a Paz!' - (Gangaji). 
[Repassado por http://anjosensinosluz..blogspot.com/]

Dicas dos 'Anjos de Cura':
 

Você ainda desconhece, o que no seu corpo acontece?! 
'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Pode ser carência de magnésio no organismo! Veja o segredo médico revelado pelo Clínico, Dr. Luiz Moura: 
AUTOCONSCIENTIZAÇÃO. PROCESSOS DE CURA & MEIO AMBIENTE . 
           (Consciência Plena).

 'Hino Celta ao Amor,à Amizade e Bênção'

SAUDAÇÃO NAMASTÊ
'O SER DIVINO EM MIM SAÚDA A DIVINDADE EM VOCÊ!'
'[https://futurodanovaterra.blogspot.com.br]. 
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael). 
[Repassado em 06 de outubro de 2017 - Rio das Ostras.Rio de Janeiro ]. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário