sábado, 7 de maio de 2016

KARMA & REENCARNAÇÃO - (Penny McLean).


"Ao assumires um corpo, aceitaste as condições da matéria. Isso  está ligado também ao esquecimento. Esse esquecimento é uma graça e tem significado profundo. Deves concentrar-te na tua vida atual e desfrutar todas as possibilidades do teu livre-arbítrio, sem a influência de recordações de atitudes passadas"... ('Os Anjos Espíritos Protetores').
 Seja Bem-vindo! - Welcome! - Bienvenido! tony'sgift

 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!
(*) ACORDE! 'Caminhante das Estrelas':
"Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar... Fez contratos com todas as pessoas de sua vida: pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida"... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta). 

Na verdade, antes de nascer cada um de nós escolheu, a nível da Alma, uma via de aprendizado no 'campo quântico das possibilidades', onde poderia desenvolver as potencialidades divinas do ser interior, junto daqueles a que está interligado por afinidade de Alma e/ou 'nós kármicos'. E aqui, é o 'Self' imortal que constela os eventos significativos para o crescimento e expansão da consciência, em consonância com as leis cósmicas... E o Anjo Ariel, diz: "Nossa intenção é deixar que as pessoas sigam seu próprio caminho para encontrar a verdade espiritual eterna, que faça sentido dentro da sua experiência de vida... Gostaríamos que estas palavras chegassem àqueles que estão abertos para essas verdades, que com elas se harmonizem e as usem para fazer brotar em si a ânsia pelo crescimento e o desenvolvimento interior"... [Cf.'Entrevista com um Anjo', p. 97. Pensamento]. (Campos de Raphael).

Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos!
 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!

'Doze sinais da presença dos Anjos!'
(Click on the Angel) Doze sinais da presença dos Anjos!
Você precisa de orientação confiável para tomar alguma decisão?
Experimente, grátis: ‘Oráculo do I Ching’ - (STUM).


Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração... E a ouça durante sua leitura:


 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!
 
'REENCARNAÇÃO & KARMA' - (Penny McLean). 
('Karma', do sânscrito. Significa: "Escolha e Ação")
“Por que desejas saber com tanta insistência o que fostes em vidas passadas?”...

Olha para ti, olha a tua vida, onde tudo se espelha; o que foste outrora e tudo o que fizeste.

Todos os talentos que tinhas estão armazenados em ti; todo o conhecimento que adquiriste está a tua disposição na tua supraconsciência.

Estás como quando nasceste, quando a tua alma reassumiu um corpo, avançando o limite de uma projeção, ultrapassando a fronteira do imaterial para o material.

Ao assumires um corpo, aceitaste as condições da matéria. Isso também está ligado ao esquecimento. Esse esquecimento é uma graça e tem um significado profundo.

Deves concentrar-te na tua vida atual e desfrutar todas as possibilidades do teu livre-arbítrio, sem a influência das recordações de atitudes passadas...
(Perguntei se as regressões poderiam ajudar ou, mesmo, se eram possíveis).

"Quando o homem dispõe de maturidade e determinação ele pode reconhecer sua continuidade. Um bom observador pode obter muitas informações, principalmente no sete primeiros anos de vida da criança".

Preferências, aversões, temores e certos tipos de comportamento, servem como indicações de hábitos de vidas anteriores...

(Surgiram, pela primeira vez, as perguntas sobre os princípios genéticos. Finalmente, compõe-se a minha hélice [do DNA] a partir de meus pais e dos meus antepassados?).
"Essa consideração é perfeitamente correta e não contradiz, em hipótese nenhuma, o fato de que escolheste a teus pais sob tal aspecto"...

Nem sempre são as pessoas que conheces, as merecedoras da tua confiança, que hão de intervir em teu favor, que hão de te proporcionar uma vida sem problemas.

A constelação genética de teus pais deve ser de tal forma que tenhas a possibilidade de, a partir desses fundamentos, corresponder às exigências estabelecidas pelo teu programa de vida.

Ligadas a isso estão, naturalmente, as dificuldades que escolheste e aceitaste, karmicamente, a fim de te instruíres e fortaleceres tua consciência social... 
Uma deficiência nunca é casual, posto que o portador dela deverá desenvolver na sua consciência determinados valores, ligados a esse sofrimento e as limitações dele decorrentes, o que no futuro fará com que não tome decisões erradas.

Toma como exemplo um homem que em suas vidas anteriores cuidou apenas de suprir suas necessidades egocêntricas, que nunca se preocupou com o direito do próximo, nunca reconheceu que ele mesmo já recebera o cuidado de outro alguém.

Se ele for bem orientado e acolher essa orientação, aceitará na sua próxima encarnação uma provação que irá obrigá-lo a compensar seus erros da vida anterior.

Dou-te este exemplo, pois um caso semelhante ocorre muito próximo a ti (ele tinha razão). Sabes a quem me refiro...
"Esse jovem precisa aprender, através de sua surdez, a viver no mundo que o cerca, numa concentração constante, a observar cada movimento labial, cada mudança de expressão facial, cada manifestação da linguagem corporal"...

Ele vivencia isso de maneira dolorosa, posto que é incapaz de manifestar suas sensações por completo. O isolamento constante conduz ao difícil processo do reconhecimento da importância do seu semelhante, do amor ao próximo, ao amadurecimento que o capacita a adaptar-se de maneira útil ao meio social.

Assim, a deficiência daquele que a enfrenta de maneira espontânea confere a este, assim como àqueles que estão à sua volta, a possibilidade de enriquecer o seu conhecimento através da dificuldade, acelerando e aperfeiçoando seu processo de amadurecimento. Nunca se se deve considerar uma tal situação como um castigo...
(Resolvi parar aqui, pois sentia-me sobrecarregada. Eu disse que se eu tivesse um filho deficiente mental ou se, de hoje para amanhã, eu ficasse aleijada, esse destino seria para mim uma forma de punição).

"Sabe, infelizmente o homem só aprende o que é o sofrimento através da dor. Tenta lembrar-te de uma única vez que em que aprendeste alguma coisa a fundo através da sorte, apenas.

Mesmo quando te mostras agradecida, expressas apenas um alívio. Assim, o homem deve aprender através do sofrimento...

(Essa declaração me irritou profundamente. Foi como evocar a imagem de um vale de lágrimas onde vivemos, e que eu acho um absurdo).
"Não, a Terra não pode ser considerada um vale de lágrimas, da mesma forma que vossas escolas não são lugares de punição. Ambas representam caminhos importantes para o desenvolvimento, que nem sempre são tidos como agradáveis"...

Lembra do medo que tu e teus colegas tinham das provas. Todavia, lembra-te também da alegria que desfrutáveis nas excursões escolares. Compara-o com a tarefa que a vida ora te impõe e verás que quase não existem diferenças.

Existe o tempo do descanso, do prazer, assim como há o tempo do esforço e o tempo do esgotamento. Aquele que só descansa, nada aprende.   

O tempo de descanso representa o papel importante e necessário como polo oposto ao trabalho. O tempo de descanso deve ser respeitado na mesma medida da disciplina aplicada ao trabalho...

Observa no horóscopo dos homens como a distribuição de energias proporciona um equilíbrio para essas qualidades temporais adversas...
"Ainda assim, essa possibilidade está sob o domínio do livre-arbítrio. Ele pode perceber essas possibilidades ou não"...

Pensa como seria se ficasses acordada durante toda a noite sem levar em consideração as exigências do próximo. Depois disso, não estarias apta a realizar corretamente as tarefas de que te incumbiste.

Assim ocorre com as tarefas e provas superiores que encontras no plano de vida. Se não estiverdes preparada física e psiquicamente, não conseguirás realizá-las de maneira satisfatória. Padecerás e sentirás a vida como um fardo, um sofrimento.

Até os golpes mais difíceis do destino poderão ser vencidos com galhardia se a pessoa conseguir extrair força dos momentos felizes da vida que a ela foram proporcionados.

Esse fato também está relacionado com a capacidade de reconhecimento e com a gratidão. Aquele que só consegue reagir às adversidades da vida tem todas as razões de se comportar, como você disse, "aos prantos"...

(Continuei a falar sobre a intensidade dos infortúnios da vida).
"Alguns infortúnios podem parecer-te injustos; contudo, apesar de eu saber de tua predileção pelos provérbios, gostaria de assegurar-te, em aditamento a um conhecido proverbio, de que ninguém recebe mais do que necessita.

O sofrimento pelo qual o homem hoje tem que passar ele impôs de maneira semelhante a outros homens, em outros tempos. Isso não quer dizer que a situação agora seja a mesma, mas que a intensidade do sentimento de padecer é comparável àquela.

Já percebeste, várias vezes, que com algumas crianças basta uma singela admoestação para dissuadi-las com relação a um comportamento errado. Com outras, porém, é preciso um pouco mais de rigor, para que elas compreendam.

"O mesmo acontece com as almas. Nem todas precisam passar pela mesma catástrofe que ela um dia causou. O sentimento, contudo, deve ser o mesmo"...

(Quis saber se a eficácia dos infortúnios por que se passa não seria de maior peso se a pessoa pudesse compará-los com o que experimentou no passado, digo, reconhecer seus erros a partir de uma comparação).

"Se pudesses lembrar-te de todas as tuas atitudes, tanto as boas com as más, isso consistiria antes numa carga maior do que uma ajuda no que diz respeito ao teu conhecimento. Teu subconsciente registrou todos os teus feitos e os traz à lembrança no momento correto"...

(Nessa altura, lembrei-me dos suicidas, talvez porque um amigo meu houvesse praticado o suicídio há algumas semanas).
"O próprio suicídio é um atitude ligada ao livre-arbítrio, embora seja um ato de desespero, originado de um distúrbio da aura e dos chacras.

Já te disse várias vezes que o medo é o fator de desagregação de toda a energia do pensamento. A aura torna-se permeável como um cobertor corroído pelas traças, cuja energia gerada pelos chacras já não pode ser absorvida na quantidade necessária.

O homem torna-se indefeso. Surge um sentimento de paralisação. Se a pessoa  com problemas não receber nenhum tipo de ajuda, estará a mercê da destruição, o que não deves encarar como negativo, mas como uma situação em que nada há a fazer, a não ser eliminar um organismo incapaz de subsistir...
"A culpa consiste, não do ato do suicídio em si, mas permitir que os sentimentos negativos levem a pessoa a tomar essa atitude".

Da mesma forma, o vício em drogas, alcoolismo e o mau uso de energias concentradas (quis dizer, de magia) podem incapacitar o homem a conduzir seu projeto de vida de uma forma planejada.

"Os sintomas que ele manifesta nesse estado de degeneração têm como consequência os estados descritos anteriormente. O suicídio é apenas o resultado"... [Cf. 'Os Anjos: Espíritos Protetores', p. 43/47. Penny McLean. Pensamento. 1993. Título original: 'Zeugnisse von Schutzgeistern'. 1989].
  
http://anjosensinosluz.bogspot.com/

A Vida é uma Dança: Dance com a Vida! 
Estar vivo é uma oportunidade gloriosa! Então..


 VÍDEOS EM DESTAQUE:
"No la publiques hasta que la humanidad esté preparada". (Einstein).

 A Divindade em mim, saúda a Divindade em você! 
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Editado em 07.05.2016. Rio das Ostras/Rio de Janeiro ]. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário