sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

'Hermes Trimegistus - Sábio, Mago & Alquimista'.

A leitura de nosso trabalho angélico, pode servir como Antecâmara do Templo, "não feito por mãos humanas"... E, durante 'o sono do corpo', os afins no Espírito podem adentrar o santuário do coração, morada de "Deus-em-nós", onde recebem o pão nosso espiritual para cada novo dia... (Campos de Raphael).
 Seja Bem-vindo! - Welcome! - Bienvenido!

 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!
(*) Acorde! 'Caminhante das Estrelas': 
"Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar... Dentro desse plano, fez contratos com todas as pessoas de sua vida: com seus pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida"... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta). - Dolores Cannon reafirma o que temos dito: antes de nascer cada um escolhe, a nível da Alma, sua via de desenvolvimento e as lições de vida no 'campo quântico das possibilidades' junto àqueles que está interligado por laços kármicos do passado. Ninguém nasce numa certa família ou circunstância por Acaso... Tudo faz parte do aprendizado constelado pelo ser interior imortal ('Self'), para nos dar oportunidades de expansão da Consciência Divina: "Nossa intenção é deixar que as pessoas sigam seu próprio caminho para encontrar a verdade espiritual eterna, que faça sentido dentro da sua experiência [de vida]... Gostaríamos que estas palavras chegassem até aqueles que estão abertos para essas verdades, que com elas se harmonizem e as usem para fazer brotar em si a ânsia pelo crescimento e o desenvolvimento interior"... (Anjo Ariel). ['Entrevista com um Anjo', p. 97. Pensamento]. (Campos de Raphael).


Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos!
 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!
Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração... E a ouça durante sua leitura:

 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!
  
'Hermes Trismegistos: Sábio, Mago & Alquimista'.
   "Hermes Trimegisto, três vezes sábio, foi o primeiro sábio que transmitiu o conhecimento divino e celeste para a humanidade, por escrito: filosofia, química e Cabala"...

    Alguns afirmam que ele teria sido faraó egípcio. Outros que ele teria escrito seus ensinamentos em hebraico, o que faz com que se suponha que fosse hebreu. Viveu durante a época de Moisés, e sendo faraó, foi iniciado nos mistérios do sacerdócio, preparado para exercer as funções de rei.

    Tradicionalmente Hermes também é associado à Thot, deus egípcio que era representado por um íbis. Thot simbolizava a escrita, o dom da fala e tinha também o dom de vivificar, pois teria curado o olho do deus Horus.     A tradição egípcia o tinha como mago por ter o dom e o domínio sobre as palavras.

    "Hermes também foi chamado de “Ter Maximus” porque tinha conhecimento perfeito de todas as coisas que existem no mundo".

    Classificava o mundo em três reinos: animal, vegetal e mineral. Transmitiu os segredos das Natureza através de símbolos e enigmas. Descreveu o que muitos chamam de “Elixir Universal”, que é o receptáculo de todas as virtudes terrenas e celestes.

    Possuía o segredo da pedra filosofal e o transmitiu em seus livros. Conhecido como Mercúrio, mensageiro dos deuses, Hermes, é o Sol Central do Ocultismo. Todos os preceitos fundamentais introduzidos nos ensinos esotéricos de cada raça, foram determinados por Hermes.

    Suas verdades foram preservadas por um pequeno número de homens, que não esqueceram nem desprezaram seus ensinamentos; elas tratam da Verdade para aqueles que estão preparados para recebê-la. Sua obra Caibalion planta sementes verdadeiras. Em seus preceitos, Hermes revela: “Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento”...
    "Em todos os temas que abordou em sua obra havia algo em comum: a ideia da salvação que poderia ser adquirida através do conhecimento".

    Unido ao saber teórico, Hermes deixou escritos de caráter mais prático ligados à magia e à astrologia.

    As suas idéias sobre magia pressupõe a existência de fluxos cósmicos que têm a capacidade de influir na vida terrena. E o mago de forma habilidosa pode canalizar estes fluxos para obter o que se deseja. Isto pode acontecer porque tudo forma uma unidade, tudo está relacionado com tudo: a mente está em contato com o Espírito e este com a matéria.

 Essas idéias podiam ser colocadas em prática baseadas na astrologia. Para acionar a energia de um determinado planeta era necessário conhecer quais os seres do mundo físico (pedras, plantas e animais) eram associadas a ele. Este conhecimento permitia ao mago o preparo de talismãs que facilitavam a comunicação com o planeta determinado. O mago que quisesse captar as forças do planeta Vênus, devia saber quais as plantas correspondentes a Vênus, assim como as pedras, metais e animais e utilizá-los ao se dirigir a Vênus.

    A obra de Hermes se refere ao surgimento do cosmos, origem dos deuses, origem do homem, princípios de moralidade, valor da palavra, valor do conhecimento. Envolve ainda temas como a salvação do homem, magia, alquimia e astrologia...
    "A literatura hermética divide-se em dois segmentos: num estão os tratados filosóficos (Corpus Hermeticum e Asclépio) e no outro estão incluídos temas como astrologia, alquimia e magia"...

    “Corpus Hermeticum” e “ Asclépio” contém temas diversos que tratam da ideia da salvação do homem através da aquisição do autoconhecimento. O ser humano pode alcançar a salvação, segundo suas obras na vida, que incluía certos rituais. 

"A Tábua de Esmeraldas"

"É verdade, sem engano, certo e muito verdadeiro:

O que está embaixo é como o que está em cima, e o que está em cima é como o que está embaixo; por tais coisas se fazem os milagres de uma coisa só".

Assim como todas as coisas são e procedem do Uno, pela mediação do Uno, assim todas as coisas nasceram desta coisa única, por adaptação.

O Sol é seu pai, a Lua sua mãe.

O Vento trouxe-a em seu ventre.

A Terra o alimenta e é o seu receptáculo.

O Pai de tudo, o Telesma* universal , está aqui.
(*) Telesma: "Substância primordial da qual, segundo os alquimistas, se formaram todas as coisas"... A Física moderna, após acessar o mundo subatômico, descobriu que, por trás de todas as formas manifestadas, existe a "energia quântica", que se manifesta em ondas e partículas].

A sua força permanece inteira quando se converte em terra.

Separarás a terra do fogo, o sutil do espesso, suavemente, com grande habilidade.

Sobe da Terra ao Céu e desce novamente à Terra

e recebe a força das coisas superiores e das coisas inferiores.

Por este meio obterás a glória do mundo e toda obscuridade se afastará de ti.

É a força forte de toda força, pois vencerá toda coisa sutil e penetrará toda coisa sólida.

Assim o mundo foi criado; disso sairão adaptações admiráveis cujo meio é dado aqui.

Por isso me chamam Hermes Trimegisto, porque possuo as três partes da sabedoria do mundo inteiro.

"O que eu disse sobre a operação do Sol está completo"...

Outros ensinamentos maravilhosos de Hermes:
" O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas visível a inteligência e ao coração…”
 "Medite! Você veio de uma estrela, está em uma estrela e voltará para outra estrela! Da próxima vez, pouse suave. Os mestres te orientam…”

 "Medite! Você veste o vestido para descer e tira o vestido para subir…”
     
 Interessante entender também, que existiam diversas divindades cultuadas no Antigo Egito e muitos mitos espalhados pela população. Mas, nas câmaras secretas, os hermetistas, os sacerdotes sagrados ou hierofantes, como eram chamados, sabiam da existência de uma única Força Primordial que é sustentadora de tudo!

 Essa força era conhecida como o TODO! O Todo é aquele que está em TUDO! Esse TODO que é o Brahman do hindu, o Tao do Chinês, o Olorum do africano…e tudo mais pois ele é o TODO!

 Que os mistérios possam ser revelados, para aqueles que são fortes da mente, mas principalmente nobres de coração, pois é no coração espiritual que reside a Senda, que leva a luz e a iniciação…

 (Sepe, que agradece aos mestres espirituais a oportunidade de aprender agora…)
“Em qualquer lugar que se achem os vestígios do Mestre,

Os ouvidos daqueles que estiverem preparados para receber o seu Ensinamento, se abrirão completamente.

Quando os ouvidos do discípulo estão preparados para ouvir,

Então vêm aos lábios para enchê-los de sabedoria”.


“Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento”...

[Fonte: Revista Superinteressante, publicado pelo  http://acruzearosa.blogspot.com.br/2011/11/10/hermes-trimegisto-o-sabio-mago-e.html]. Jonas R. Sanches. - Repassado com inclusão de novas imagens, por:
    
O Simbolismo Espiritual das Rosas:

Flores e rosas têm significado espiritual especial; o budismo usa a flor de lótus, representando a iluminação de Buda; e a Rosacruz Áurea a flor amarela, como símbolo do reino áureo do Ser Divino original"...

E para ampliar a consciência:
Mantenha sempre aberta a Janela de sua Alma!

"Quem é Você... Realmente?!" - 'Who You really are?!'
A verdade sobre quem você é está além de qualquer conceito sobre quem você é, por mais ignorante ou esclarecido, inútil ou grandioso [que se julgue ser]. A verdade sobre quem você é está livre de tudo isso...

'Conhece-te a Ti Mesmo e Escolha a Paz!' - (Gangaji).
[Repassado por http://anjosensinosluz..blogspot.com/]

Dicas de Raphael & Seus  'Anjos de Cura':
Você ainda desconhece, o que no seu corpo acontece?!

'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Pode ser carência de magnésio no organismo! Veja o segredo médico revelado pelo experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:
1º. O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).
2º. Magnésio & Arte de Viver – Pró-Rim.
3º.  ‘Vitamina D – A Cura Proibida’. 
.  'O Milagre de Gerson'. 

PROCESSOS DE CURA, SAÚDE & MEIO AMBIENTE 


 'Hino Celta ao Amor,à Amizade e Bênção'
Click e veja tb.:

Click nos Anjinhos abaixo & conheça: 
 Abraço Angelical - Seja Bem-vindo!
Que o Senhor da Vida e seus Anjos:
"Sejam lâmpadas para os pés à iluminar vosso Caminho!"
 "A Divindade em mim, saúda a Divindade em você!"
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
 Rio das Ostras/Rio de Janeiro. 08 de janeiro de 20165 ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário