[Encontre o Buda (Tela de Odilon Redon). 1904]
Anjos da Guarda: Clic e saiba o seu! 
Dr. Luiz Moura - 'O Cloreto de Magnésio'.


Guardião do Dia: REHAEL. Protege nascidos em 09/07, 20/09, 02/12, 13/02 E 27/04. Este Anjo pode ser invocado para proteger nos momentos de perigo. Ajuda a obter paz, a boa saúde e longevidade. Quem nasce sob sua influência tem consciência da necessidade de regenerar a matéria, para o aumento da espiritualidade. Sente amor altruísta por todos os seres humanos da Terra. Pode fazer curas mentalmente, através de orações ou emanações de pensamentos positivos. Acredita em milagres e que eles acontecem pela misericórdia divina. Poderá ter sucesso como médico, enfermeiro, sociólogo, professor e escritor; prestar serviços em laboratórios, clínicas geriátricas e em pesquisas para a descoberta de medicamentos que prolonguem a vida e isolem as doenças. Clic e saiba mais: Rehael - 39º Anjo. Categoria 'Potências'.
POTÊNCIAS: Protege a procriação e a perpetuação das mais diferentes espécies vivas do Universo. O Arcanjo Camael é o seu Príncipe. As pessoas regidas por esta categoria são justas e podem ver as coisas sob ângulos diferentes. Possuem inteligência viva e percepção rápida. Tem a vocação de fazer aflorar nas pessoas viver com mais autoconfiança e otimismo.
“Ninguém nasce para sofrer; nasce para aprender”. (Campos de Raphael)
DICAS DE SAÚDE: “Existe um estado de carência nutricional na base de todo o
adoecimento”. (Dr. Lair Ribeiro). Vídeo importantíssimo! (Clic): 'MUDE SUA ALIMENTAÇÃO, MUDE SUA VIDA!'
Dores de coluna, articulações, calcificação, artrite, pedras nos rins?! Pode provir da carência de magnésio! Cloreto de Magnésio pode curar vários males e deve ser usado por todas as pessoas como complemento alimentar. Reforça o sistema imunológico e entre outras coisas, previne até câncer! Veja abaixo os informes diretos deste experiente clínico:Dr. Luiz Moura - 'O Cloreto de Magnésio'.
Veja tb: O sangue tem Poder de Cura!
Auto-hemoterapia: Reportagem de 'Domingo Espetacular
Auto-hemoterapia: Reportagem de 'Domingo Espetacular
Espiritualidade: “Sonho com um Mundo de Almas Livres”: Sarah Brightman. Nella Fantasia. Legendas em Español.
Certa vez, um grupo de sábios brâmanes foi visitar Gautama Buda, com o qual teve uma longa conversa. Então um jovem brâmane, chamado Kapatika, perguntou ao Mestre:
- Venerável Gautama, as antigas e santas escrituras dos brâmanes foram transmitidas de geração em geração, mediante ininterrupta tradição verbal, através da qual os brâmanes chegaram à conclusão absoluta de que a única verdade seria a deles e qualquer outra seria falsa.
Ouvindo isto, Buda perguntou: - 'Entre os brâmanes haverá um só indivíduo que pretenda pessoalmente saber e ter visto, por própria experiência, que esta é a única verdade e qualquer outra é falsa?'
- “Não, Senhor” - respondeu o jovem monge com toda a franqueza.
- 'Então, haverá um só instrutor, ou instrutor dos instrutores dos brâmanes, anterior à sétima geração,. ou ao menos um dos autores destas escrituras, que pretenda saber e ter visto, pela própria experiência, que é a única verdade e qualquer outra é falsa?'
- Não, Senhor! - disse o monge.
- "Então, é como uma fila de homens cegos; cada um se apoiando no precedente: o primeiro não vê, o do meio não vê e o último não vê tampouco. Por conseguinte, parece-me que a condição dos brâmanes é semelhante a esta fila de homens cegos".
Nesta ocasião, ele deu a esse grupo de brâmanes um ensinamento de extrema importância:
- "Então, é como uma fila de homens cegos; cada um se apoiando no precedente: o primeiro não vê, o do meio não vê e o último não vê tampouco. Por conseguinte, parece-me que a condição dos brâmanes é semelhante a esta fila de homens cegos".
Nesta ocasião, ele deu a esse grupo de brâmanes um ensinamento de extrema importância:
- “Um homem que sustenta a verdade deve dizer: 'esta é a minha crença', mas nem por causa disto ele deve tirar a conclusão absoluta e dizer: "Só há esta verdade, qualquer outra é falsa”. (Canki Sutta 95, Majjhima-Nikaya). (Cf. ‘Budismo: Psicologia do Autoconhecimento’, p. 25].
2. 'Da Auto-responsabilidade em Aceitar as Coisas'
Certa vez, Gautama Buda visitou uma pequena vila chamada Kesaputra, no reino de Kosala, cujos habitantes se chamavam Kalamas. E eles lhe fizeram a seguinte pergunta:
- “Senhor, alguns anacoretas [ascetas peregrinos] e brâmanes que passaram por nossa vila divulgaram e exaltaram as suas doutrinas e condenaram e desprezaram as doutrinas dos outros... Passaram outros que, por sua vez, divulgaram e exaltaram as suas doutrinas e também condenaram e desprezaram as doutrinas dos outros. Mas nós, Senhor, estamos sempre em dúvida e perplexos, sem saber qual desses veneráveis expôs a verdade e qual deles mentiu”.
Então o Buda respondeu: - Sim, é justa a dúvida que sentis, pois ela se originou de um assunto duvidoso. Agora prestem atenção:
Mas, Kalamas, desde que souberdes e sentirdes, por vós mesmos, que certas coisas são desfavoráveis, falsas e ruins, então renunciai a elas… e quando souberdes e sentirdes, por vós mesmos, que certas coisas são favoráveis e boas, então deveis aceitá-las e segui-las”... [Gautama, significa: "o mais vitorioso na terra"; Siddhartha (sânscrito), ou Sidarta, significa: "realização de todos os deuses"].
E, dirigindo-se aos bhikkhus [monges discípulos], disse:
- “Um discípulo deve examinar a questão mesmo quando o Tathagata ("Aquele que alcançou a verdade": Tatha, verdade; agata: alcançar) a propõe, pois o discípulo deve estar inteiramente convencido do valor real do seu ensinamento. Não acreditem no que o mestre diz simplesmente por respeito à personalidade dele”. (Kalama Sutra, Anguttara-Nikaya III, 65). - [Cf. ‘Budismo: Psicologia do Autoconhecimento’, p.23. Ed. Pensamento. 1999]
Veja tb.: 'ANJOS & A COMPAIXÃO PARA COM OS ANIMAIS'
Veja tb.: 'ANJOS & A COMPAIXÃO PARA COM OS ANIMAIS'