Seja Bem-vindo! - Welcome!
Convidamos você a olhar o signo em que nasceu, sob um novo olhar. Na mitologia fala-se dos doze trabalhos de Hércules; o deus mitológico simboliza a Divindade de o 'Self' imortal e cada signo a tarefa para experienciar no campo quântico de possibilidades. Aqui, cada ser pode expandir as potencialidades do Supremo Criador, latentes dentro de si mesmos. E, ao transitar pelos doze signos do Zodíaco, cada um recebe a oportunidade de alcançar maior compreensão e ampliação de sua Consciência Cósmica... (Campos de Raphael).
(*) Autoconhecimento: Você talvez se surpreenda ao verificar que as qualidades da categoria angelical e características de seu Anjo da Guarda, refletem-se no caráter de sua atual personalidade... E ajudam a despertar a reminiscência do roteiro de vida que, a nivel da Alma, o 'Self' imortal configurou antes de você nascer, visando possibilitar a expansão do espectro de sua Consciência Divina - figurada às vezes como Criança divina: "Somos seres espirituais vivendo experiências numa forma humana". A Alma-Espírito, porém ao adentrar uma veste feminina ou masculina, esquece sua origem, a missão e/ou lições de vida que escolheu experienciar neste 'campo quântico das possibilidades'... NOTE BEM: Embora a infância seja pré-determinada por fator kármico e escolhas a nível da Alma, existe sempre a opção (livre-arbítrio) de mudar o roteiro na adolescência ou vida adulta, rumo ao Alto, o 'Bem Superior', ou para baixo, o 'Mal'. Tudo faz parte de nosso aprendizado, regido pelo Amor Divino e Justiça Cósmica: "O que homem semear, isso colherá"... (Campos de Raphael)
“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem”... (Saint-Exupéry).
Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração... Minimize, reabra o portal e a ouça durante a leitura:
Reiki.Cura.Relax.17.02.2013. (6hs).
|
A História dos Doze Signos - (Autor Desconhecido).
"Naquela manhã, o Supremo Criador chamou para junto de Si suas Doze Crianças, para nelas implantar a semente da vida humana e conceder-lhes o divino dom que lhes caberia, segundo a incumbência de seu signo no Zodíaco".
E assim cada criança celeste deu um passo à frente para receber o seu Dom:
[Áries e Escorpião, são regidos por Marte]
“Para ti, Áries, concedo a primeira semente para que tenhas a honra de plantá-la. E cada semente que plantar outro milhão de sementes se multiplicará em tuas mãos. Porém não terás tempo de vê-las crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais sementes e mais para ser plantado”.
E tu, Áries, serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana e nela plantar a semente da minha Idéia. Mas não caberá a ti alimentar e cuidar dessa Idéia, nem questioná-la. Tua vida terá a virtude da ação, e a tarefa que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes de minha Criação. Por essa tarefa te concedo: 'O Dom do Respeito por Ti mesmo'. E Áries retornou silenciosamente ao seu lugar...
[Touro e Balança, são regidos por Vênus]
"A ti, Touro, atribuo o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, e requer paciência, pois tens de terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersas pelo vento. Não deves, porém questionar, nem mudar de idéia no meio do caminho, ou depender dos outros para a execução do que te peço. Por isso, te concederei: 'O Dom da Força'. Trata, porém de usá-la sabiamente"... E Touro vagarosamente voltou ao seu lugar.
[Gêmeos e Virgem, são regidos por Mercúrio]
"A ti, Gêmeos, atribuo às perguntas e respostas, para que possas levar a todos o entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pelas respostas encontrarás o que reservei para ti: O Dom do Conhecimento"... E Gêmeos voltou rapidamente ao seu lugar.
[Câncer, regido pela Lua]
"A ti, Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha idéia é que provoques risos e lágrimas, de modo que tudo o que vejam e sintam desenvolva neles a plenitude desde dentro. Para isso, te concedo: 'O Dom da Família', para que tua plenitude possa multiplicar-se"... E Câncer voltou ao seu lugar.
[Leão, regido pelo Sol]
"A ti, Leão, atribuo a tarefa de mostrar ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Haverá muita alegria em teu trabalho, basta desempenhá-lo bem. Para isso te concederei: O Dom da Honra"... E Leão majestosamente voltou ao seu lugar.
"A ti, Virgem, dou a incumbência de que empreendas o exame de tudo o que os homens fazem com a Minha Criação. Terás de observar com perspicácia os caminhos que eles percorrem e incentivá-los a refletir sobre seus erros, de modo que através de ti, Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, te concedo: O Dom da Pureza de Pensamento". E Virgem voltou pensativamente ao seu lugar.
"A ti, Balança, dou a missão de servir, para que os homens possam se conscientizar de seus deveres, aprendam a cooperar uns com os outros e adquiram a habilidade de refletir sobre as conseqüências do outro lado de suas ações. Levar-te-ei aonde quer que haja discórdia, e por teus esforços de apaziguá-los te concederei: O Dom da Paz"... E Balança retornou ao seu lugar.
"A ti, Escorpião, darei a tarefa mais difícil. Terás habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei permissão de falar sobre o que apreenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que verás e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, e sim a distorção da Minha Idéia que te faz sofrer. E experimentarás de tal modo a dor do ser humano, que chegarás a conhecer o homem enquanto animal, e lutarás tanto contra os instintos animais em ti mesmo, que poderás até extraviares no caminho. Mas, quando finalmente voltares a mim, Escorpião, terás para ti: 'O Dom da Suprema Finalidade". E Escorpião retornou ao seu lugar.
[Sagitário e Peixes, regidos por Júpiter]
"Sagitário, a ti dou a incumbência de que faças os homens rirem,pois em suas distorções de Minha Idéia eles se tornam amargos. E através do riso, tu darás ao homem a esperança, e através da esperança voltarão seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento, e em cada vida conhecerás a inquietação. Por isso, a ti, Sagitário, concedo: 'O Dom da Infinita Abundância', para que te possas expandir suficientemente até atingir cada recanto onde haja escuridão e levar a todo canto a esperança e a fé"... E Sagitário voltou ao seu lugar.
"A ti, Capricórnio, atribuo o suor da tua fronte para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não será fácil a tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens cair sobre os teus ombros; mas, pelo jugo de tua carga, ponho em tuas mãos: 'O Dom da Responsabilidade' sobre o caminho do homem"... E Capricórnio retornou pensativo ao seu lugar.
[Capricórnio e Aquário, regidos por Saturno]
"A ti, Aquário, concedo o conceito de futuro, para que através de ti os seres humanos possam ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu Amor. Mas, para que possas voltar o olhar humano em direção a novas possibilidades, eu te concedo: 'O Dom da Liberdade', de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela necessite de ti"... E Aquário voltou ao seu lugar.
"A ti, Peixes, atribuo a tarefa mais difícil de todas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e os padecimentos que terás de absorver são conseqüentes das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a Compaixão, para que ele possa tentar de novo".
"Por essa tarefa sumamente difícil, Eu te concedo o dom mais alto. Tu serás o único de Meus doze filhos que Me compreenderá. Mas, 'O Dom do Entendimento' é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens, eles não te escutarão"... E Peixes voltou pensativo ao seu lugar.
E por fim o Supremo Criador, enfatizou:
"Cada um de vós recebeu parte da Minha Idéia. E não deveis confundir sua parte com o Todo de Minha Idéia, nem podereis negociar essas partes entre si. Pois embora cada um contenha a Perfeição latente dentro de si mesmo, não compreendereis isso até que vós Doze sejais UM. E só então o Todo de Minha Idéia será revelado a cada um de vós"...
As Doze Crianças se retiraram, determinadas a executar da melhor maneira sua missão e fazer jus ao divino dom recebido. Mas nenhuma delas compreendera plenamente sua tarefa, e quando voltaram, confusos, o Criador lhes disse: "Cada um de vós pensa que o Dom do outro é melhor. E por isso permitirei que negocieis entre vós". E, por um momento, cada criança ficou entusiasmada, imaginando as possibilidades dessa nova missão...
O Divino Criador, porém sorriu e aduziu: "Voltareis a Mim muitas vezes, pedindo-me para serdes liberados de vossas tarefas. E cada vez que isso acontecer, entenderei o vosso pedido. Passareis, porém através de inumeráveis encarnações, antes que a missão originária que vos prescrevi seja completada. Mas, dou-vos um tempo infinito para que a completeis, pois somente quando estiver terminada vossa missão é que podereis estar Comigo"... [Ω].[Desconheço a autoria e o título da obra original].