sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O CAMINHO DE REENCONTRO.

“May the Road rise up to meet you,
May the wind be always at your back,
May the sun shine warm upon your face
And the rains fall soft upon your fields…
And until we meet again,
May God hold you in the palm of His hand”.


Tradução e versão livre:
“Que o Caminho para o Alto venha a teu encontro;
Que o vento sopre às tuas costas impelindo-te avante,
Que o Sol te aqueça e brilhe sempre em tua face,
E chuvas caiam suavemente em teus campos...
E até que um dia de novo nos encontremos,
Que Deus te proteja na palma de Sua Mão”.
(
Inspirado num antigo voto druida).

Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

terça-feira, 18 de outubro de 2011

EVANGELHO ESSÊNIO DA PAZ. (Rolos do Mar Morto).

V. tem um Anjo Guardião! Ele o acompanha sempre, desde a tessitura de seu presente corpo físico! (Clic):
"Conheça seu anjo da guarda pelo dia de nascimento". E veja tb (Clic): portaldeanjos.blogspot.com/

Amplie o seu conhecimento: O universo e o microcosmo humano formam um só Todo. "Assim como é em cima, é embaixo". (Hermes Trismegisto). (Clic): 100 milhões de anos-luz da Terra.

Astrologia & Psicologia: "Nascemos e existimos no Espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico". (Oscar Quiroga, psicólogo e astrólogo). (Clic): Astrologia Real de Quiroga.
Veja tb.: (Clic) Lua cheia de Buda. 2011. (Quiroga).
Clic tb: Festa de Wesak na Lua Cheia. 2011. (Izabella).

V. sabia? O Tempo influi em nosso humor; a Lua afeta a natureza e todos os seres vivos?! (Clic): Fases da Lua, Meteorologia e Últimas Notícias Google. (Clic): Mapa: Rio das Ostras/Rio de Janeiro e arredores.

LIVRO ESSÊNIO DO MESTRE DE VIRTUDE - ('O Evangelho da Paz').
Bênção Essênia:

“Que Ele te abençoe com todo o bem,
e te preserve de todo o mal.
Que Ele ilumine o teu coração,
com o entendimento da vida e
te favoreça com a sabedoria eterna.
E derrame sobre ti Suas bênçãos Sétuplas
de eterna Paz”.
(Do Manual de Disciplina, dos Manuscritos do Mar Morto).

"E o Mestre encaminhou-se para as margens de um curso d’água, onde se haviam reunido os que tinham fome de suas palavras. E ele os abençoou e perguntou-lhes por que estavam perturbados. E um deles falou: “Mestre, quais as coisas que devemos considerar de grande valor, e quais as que devemos desprezar?”

E o Mestre respondeu, dizendo: “Todos os males de que o homem padece são causados por coisas que estão fora de nós; pois o que está dentro de nós nunca poderá fazer-nos sofrer.

“Uma criança morre, perde-se uma fortuna, a casa e os campos se queimam, e todos os homens, sentindo-se desamparados, põem-se a bradar: “Que farei? O que vai acontecer-me agora? Que mais pode suceder-me?”

“E estas são palavras dos que se afligem ou regozijam com os acontecimentos que lhes sobrevêm, acontecimentos que não são produzidos por eles. Mas se nos pranteamos pelo que não está em nosso poder, somos iguais à criancinha que chora quando o sol se ausenta do céu.

“Dizia-se antigamente: nada cobiçarás que pertença ao seu vizinho. E agora vos digo: não desejarás coisa alguma que não esteja em seu poder, pois somente o que está dentro de ti a ti pertence; e o que está fora, pertence a outrem"...
“Nisto reside a felicidade: saber o que é teu e o que não é teu. Se quiseres ter a vida eterna, agarra com força a eternidade dentro de ti e não procures alcançar as sombras do mundo dos homens, que encerram as sementes da morte”.

“Tudo o que acontece fora de ti não está fora do teu poder? Está. E o teu conhecimento do bem e do mal não está dentro de ti? Está. Não está, pois, em teu poder tratar todas as ocorrências à luz da sabedoria e do amor, em vez de tratá-las à luz da tristeza e do desespero? Está.

“Pode algum homem impedir-te de proceder assim? Nenhum. Portanto, não gritarás: “Que hei de fazer? O que é que vai acontecer-me agora? Isso vai acontecer?” - Pois, o que quer que possa sobrevir, tu o julgarás à luz da sabedoria e do amor, e [então] verás todas coisas com os olhos dos Anjos”.

"Pois avaliar a tua felicidade segundo o que possa acontecer-te, é viver como escravo. E viver de acordo com os Anjos, que falam dentro de ti, é ser livre. Viverás em liberdade como verdadeiro filho de Deus, e inclinarás a cabeça somente diante dos mandamentos da Lei Sagrada. [Ω]. [Cf. 'O Evangelho Essênio da Paz', p. 131. Pensamento.
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A NECESSIDADE DE MUDAR. (Stellarius).

Amplie o seu conhecimento: O universo e o microcosmo formam um só Todo. "Assim como é em cima, é embaixo". (Hermes Trismegisto). (Clic): 100 milhões de anos-luz da Terra.

Psicologia e Astrologia: (Oscar Quiroga).
"Nascemos e existimos no espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico"...
(Clic): A Astrologia Real de Quiroga.

V. sabia? O Tempo influi em nosso humor; e a lua afeta a natureza e todos os seres vivos?!
(Clic): Meteorologia e as Fases da Lua.
Exemplos: (Clic) Influências astrológicas e lua cheia. Clic tb: Lua Cheia. Festa de Wesak.

V. tem um Anjo Guardião! Ele o acompanha desde a tessitura de seu corpo físico! (Clic):
"Conheça seu anjo guardião pelo dia de nascimento". E veja tb. (Clic): portaldeanjos.blogspot.com/

A Necessidade de Mudar - (Stellarius).

"Não devemos esperar que o outro seja o primeiro a mudar, é preciso começarmos nós mesmos a mudança interna, que pela lógica virá a se manifestar depois no exterior das nossas vidas".

"Se cada um dos seres que habitam neste planeta mudar, o resultado será uma humanidade diferente. E uma realidade matemática, não há mistério nenhum".

"Os anjos podem nos ajudar a realizar esta mudança em nós mesmos, guiando-nos pelo caminho evolutivo que escolhemos antes de vir para este planeta. Todos já tomamos decisões e fizemos planos antes de descer para esta realidade tridimensional em que nos manifestamos como matéria. Só que nos esquecemos disso. Já não nos lembramos do propósito com que viemos para a Terra.

No entanto, agora, neste momento evolutivo que a humanidade toda está atravessando, apresenta-se a oportunidade de lembrarmos as escolhas que fizemos como almas no "além", antes de encarnar neste corpo que agora carregamos"... [Extraído de 'Oráculo dos Anjos', p. 34/35. Stellarius. Nova Era].

Luz, Amor e Paz! Hoje e sempre, (Campos de Raphael).

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A VERDADE DEVE SER PREGADA A TODOS... - (‘O Livro de Mirdad' – 'Um Farol e um Refúgio’).

"Assim como é em cima, é embaixo"... O universo exterior e o microcosmo humano formam um só Todo. "Somos todos UM!" (Clic): Astrologia Real (Quiroga).
V. já notou como o tempo, a manhã ensolarada ou chuvosa, influenciam a disposição mental? Sabia que as fases da lua afetam não só o fluxo das marés como o fluxo de energias no corpo humano?!
“A lua afeta a natureza e todas as coisas vivas”. (Clic): Meteorologia e as Fases da Lua.
Exemplos: (Clic) Influências astrológicas e a lua cheia. Clic tb: Lua Cheia. Festa de Wesak.

Anjo Guardião: V. ainda não conhece o seu?!
(Clic): "Descubra seu anjo pelo mês de nascimento".
E veja tb (Clic): portaldeanjos.blogspot.com/

"A Verdade deve ser pregada a todos, ou somente a uns poucos escolhidos?"

Mirdad: "Vosso fôlego solto ao vento certamente encontrará asilo em algum coração... Não procureis saber a quem pertence o coração. Cuidai apenas de que o alento seja puro".

"Vossa palavra procurará e encontrará certamente algum ouvido. Não pergunteis de quem é o ouvido. Cuidai somente de que a palavra seja uma mensageira legítima da Liberdade".

"Vosso pensamento silencioso certamente moverá alguma língua a falar. Não pergunteis de quem é a língua. Verificai somente se o pensamento vosso está cheio de amorosa Compreensão".

“Não penseis que algum esforço possa ser desperdiçado. Algumas sementes ficam enterradas por muitos anos, mas rapidamente germinam e brotam quando estimuladas pelo alento da primeira
estação favorável”.

“A semente da Verdade está em todos os homens e em todas as coisas. A vossa tarefa não é semear a Verdade, mas preparar a estação favorável para que a semente possa brotar”.
“Todas as coisas são possíveis na eternidade. Não vos desiludais, portanto, da libertação de quem quer que seja, mas pregai a mensagem da Liberdade a todos com a mesma fé e zelo – ao que não anseia e ao que anseia por ela, pois aquele que hoje não anseia certamente virá a ansiar, e os que agora nãos têm asas um dia estenderão as suas ao Sol e voarão aos inacessíveis paramos”... [Ω]. [Extraído de ‘O Livro de Mirdad’ – Um Farol e um Refúgio. Cap. 27. Mikhail Naimy. 1965. Editora Rosacruz-Áurea].