sexta-feira, 5 de julho de 2019

‘A ILUMINAÇÃO DE BUDDHA’ & ‘A Aventura Mitológica do Herói’ - (‘O Herói de Mil Faces’. Joseph Campbell).


Uma majestosa representação das dificuldades envolvidas na tarefa do herói, assim como a sublime importância que ela assume quando compreendida profundamente e realizada com solenidade, é apresentada na lenda tradicional da Grande Luta do Buda... (‘O Herói de Mil Faces’. Joseph Campbell).
     
A Divindade em mim, saúda Deus dentro de Ti!
      
Inglês francês alemão Espanha italiano holandês russoPortuguês japonês coreano árabe Chinês simplificado
   SELECIONE O IDIOMA! TRADUZIR - Powered by Tradutor    Google Tradutor

(*) “Somos caminhantes das estrelas... Seres espirituais vivendo experiências numa veste humana”... (Sabedoria Maya).Ninguém nasce ao A caso num certo dia e hora, como indica seu mapa astrológico e o 'Oráculo dos Anjos'... A consciência da Alma-Espírito, porém, ao adentrar uma veste humana feminina ou masculina  do mundo espaço-tempo, esquece a missão e/ou lições de vida que escolheu experienciar neste 'campo quântico de possibilidades'. No entanto, as características do Anjo da Guarda que o acompanha desde o seu processo de nascimento físico, podem revelar as qualidades e potencialidades que o Ser interior traz de vidas passadas, para experienciar e expandir a consciência cósmica do 'Self' imortal -, figurado às vezes como 'criança divina'...

NOTE BEM: Embora a infância seja determinada por escolhas a nível da Alma e/ou fator kármico, é-nos dada a opção de mudar o roteiro na adolescência ou vida adulta, seja rumo ao Alto, o 'Bem Superior', ou para baixo, o 'Mal'... Na verdade, tudo faz parte de nosso aprendizado. Portanto, quem determina o Destino, não é nenhum Deus, e sim cada um de nós! Karma, no sânscrito, significa “escolha e ação”. São as escolhas e atos de hoje, que consubstanciam nosso destino benéfico ou maléfico de amanhã. É lei cósmica: “O que homem semear, isso colherá”... Mas, lembre-se: “Ninguém nasce para sofrer; nasce para aprender!”(Carlos Campos de Raphael).

ACORDE! - Caminhante das Estrelas!(*)
  “Velar é a chave para nos tornar mestres da natureza interior”...  (‘O Despertar dos Mágicos’ - Gustav Meyrinck).

(*) “Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar. Fez contratos com as pessoas de sua vida: pais, irmãos, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida”... (Dolores Cannon).

Em ‘O Renascimento da Alma’, Jesus ensina a Nicodemos: “Quando vem das trevas, [o homem] antes já viveu”... (Ver: ‘O Evangelho Essênio dos Doze Santos'’, cap. 37. Esse ensino original de Jesus Cristo referia-se aos ciclos de reencarnação do Espírito, mas extirpado no Concílio de Constantinopla, 553 d.C., e da Vulgata latina (a Bíblia). Eis por que você não o vê na versão oficial do Novo Testamento, em o Evangelho de João, capitulo 3! (Carlos Campos de Raphael).


“Música suave aquieta a mente, o coração e atrai a presença dos Anjos!” Escolha e ouça sua música de fundo para ler os textos:

Você Aniversaria Hoje? Click on the Angels!
https://www.youtube.com/watch?v=fesHs6tTbSA

Mensagem Angelical: “Ouça somente o Amor! 

Aniversariantes de 03 a 10 de Julho - Protegidos pela categoria angelical 'Potências': Anjos regidos pelo Príncipe-Arcanjo Chamuel (Camael). (*). 
“Categoria angelical, ‘Potências’: são Anjos guardiões dos animais. E protegem a procriação e a perpetuação das mais diferentes espécies vivas no Universo”... ('Anjos Cabalísticos', p.100. Monica Buonfiglio).


Carl Jung consultou o I Ching’, e a resposta coincidente foi de tal forma concludente que teve a certeza de que agentes espirituais atuavam por trás do Oráculo! Consultas, porém, ao I Ching’, devem ser feitas somente quando precisa de orientação. Pode ser através de moedas na Internet, e receberá a resposta para o momento que está vivendo!   [Extratos do Prefácio de C.G. Jung ao I Ching].

Cartas do Tarot - Oráculo Grátis!
Aos 23 anos de idade física fui levado a consultar as Cartas do Tarot pela primeira vez, e as previsões passaram a ocorrer, foi me dado, em meio aos acontecimentos, a opção de mudar o rumo do destino! E passei a chamar os agentes espirituais
de Anjos da Sincronicidade! (Carlos Campos de Raphael)

Conheça a cidade de Rio das  Ostras -
Litoral Norte do Rio de Janeiro:
 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!


A Iluminação de Buda’ & A Aventura Mitológica do Herói’ - (Joseph Campbell).

Resultado de imagem para Mitologia Grega - Prometeu rouba o fogo dos deuses
“O percurso padrão da aventura mitológica do herói, é uma magnificação da fórmula representada nos rituais de passagem: separação-iniciação-retorno, que podem ser considerados a unidade nuclear do monomito...

Um herói vindo do mundo cotidiano se aventura numa região de prodígios sobrenaturais; ali encontra fabulosas forças e obtém uma vitória decisiva.

O herói retorna de sua misteriosa aventura com o poder de trazer benefícios aos seus semelhantes. Prometeu foi aos céus, roubou o fogo dos deuses e voltou à Terra...
Jasão navegou por entre as rochas em colisão para chegar a um mar de prodígios, evitou o dragão que guardava o Velocino de Ouro(*) e retornou com o Velocino e com o poder de recuperar o trono, que lhe pertencia por direito, de um usurpador.
(*) O 'Velocino de Ouro', representa a conquista da veste de ouro, a veste áurea do Espírito... (Carlos Campos de Raphael).

Enéias desceu ao mundo inferior, cruzou o horrendo rio dos mortos, atirou um bocado de comida embebida em uma substância calmante ao cão de guarda de três cabeças, Cérbero, e finalmente conversou com a sombra do seu falecido pai.

Tudo lhe foi revelado: o destino dos espíritos e o de Roma, que ele estava por descobrir: e, com essa sabedoria, ele poderia evitar ou enfrentar todas as provações. Retornou, passando pelo portão de marfim, ao seu trabalho no mundo...
Uma majestosa representação das dificuldades envolvidas na tarefa do herói, assim como da sublime importância que ela assume quando compreendida profundamente e realizada com solenidade, é apresentada na lenda tradicional da Grande Luta do Buda...

O jovem príncipe Gautama Sakyamuni escapou secretamente do palácio de seu pai no principesco cavalo Kantaka, passou miraculosamente pela porta guarnecida.

Cavalgou noite adentro guiado pela tochas de quatro vezes sessenta mil divindades (Devas), cruzou sem problemas um majestoso rio de mil cento e vinte e oito cúbitos de largura. [Antiga medida de comprimento equivalente a cerca de cinqüenta centímetros. (N. do T.]
E então, com um único golpe de espada, cortou suas próprias mechas reais com isso, o cabelo restante, de dois dedos de comprimento, se inclinou para a direita e ficou rente à sua cabeça..

Vestindo roupas de monge, viveu como um mendigo pelo mundo e, no decorrer desses anos em que vagou aparentemente sem destino, alcançou e transcendeu os oito estágios da meditação. 

Retirou-se para um eremitério, aplicou seus poderes durante mais seis anos, à grande luta, levou a austeridade ao extremo e caiu num estado de morte aparente, mas terminou por recuperar-se. E então retornou à vida menos rigorosa do caminhante ascético. 

Num certo dia, ele se sentou sob uma árvore, contemplando a face voltada para o leste, e a árvore se iluminou com a luz que irradiava...
Uma jovenzinha chamada Sujata foi até ele e lhe deu arroz numa tigela de ouro; quando ele atirou a tigela vazia num rio, esta ficou flutuando sobre as águas. Esse foi o sinal de que o momento do seu triunfo estava próximo.

Ele se levantou e seguiu por uma estrada demarcada pelos deuses, que tinha mil cento e vinte e oito cúbitos de largura. As cobras, os pássaros e as divindades das florestas e campos lhe fizeram homenagem com flores e perfumes celestiais.

Cantaram coros divinos, e os dez mil mundos se encheram de perfumes, guirlandas, harmonias e gritos de aclamação; pois ele estava a caminho da grande Árvore da Iluminação, a Árvore Bo, debaixo da qual iria redimir o Universo...
Ele se colocou, com firme determinação, sob a Árvore Bo, no Ponto Imóvel, e foi abordado imediatamente por Kama-Mara, o deus do amor e da morte. O perigoso deus surgiu montado num elefante, portando armas em suas mil mãos. 

Estava cercado pelo seu exército, que se estendia a doze léguas diante dele, doze para a direita, doze para a esquerda e, na retaguarda, até os confins do mundo; tinha nove léguas de altura.

As divindades protetoras do universo fugiram, mas o Futuro Buda permaneceu imóvel sob a árvore. E o deus investiu violentamente contra ele, tentando quebrar-lhe a concentração. 

Furacões, rochas, relâmpagos e chamas, armas fumegantes, de gumes afiados, carvões em brasa, cinzas quentes, lama fervente, areias escaldantes e a escuridão absoluta tudo isso foi jogado pelo Antagonista contra o Salvador, mas foi transformado em flores e unguentos celestiais pelo poder das dez perfeições de Gautama...
Mara, então, enviou suas irmãs, Desejo, Dissipação e Luxúria, cercadas por voluptuosos servos, mas a mente do Grande Ser não se distraiu.

Por fim, o deus contestou seu direito de sentar-se no Ponto Imóvel, arremessou raivosamente seu afiadíssimo disco e ordenou ao seu enorme exército que atirasse pedras sobre o Futuro Buda.

Mas este último apenas moveu a mão para tocar o solo com as pontas dos dedos e pediu à deusa Terra que desse testemunho do seu direito de sentar-se no local em que estava. Ela o fez com uma centena, um milhar, uma centena de milhar de bramidos, de modo que o elefante do Antagonista ficasse de joelhos em obediência ao Futuro Buda. O exército foi imediatamente dispersado, e os deuses de todos os mundos espalharam guirlandas...
Tendo obtido essa vitória preliminar antes do pôr-do-sol, o conquistador obteve, na primeira vigília noturna, o conhecimento de suas existências precedentes; na segunda vigília, conheceu o divino olho da visão onisciente; e, na última, a compreensão da cadeia de causalidade.

Experimentou a perfeita iluminação na alvorada. Depois disso, Gautama agora o Buda, o Iluminado permaneceu durante sete dias imóvel, em êxtase.

Durante sete dias, manteve-se afastado e observou o ponto no qual havia recebido a iluminação; durante sete dias, ficou entre o local de sentar-se e o local de estar de pé; durante sete dias, residiu num pavilhão fornecido pelos deuses e revisou toda a doutrina da causalidade e da libertação...
Durante sete dias, ficou sentado sob a árvore em que a jovem Sujata lhe havia dado o arroz numa tigela de ouro, e ali meditou sobre a doutrina da doçura do Nirvana.

Passou para outra árvore, e uma grande tempestade rugiu durante sete dias, mas o Rei das Serpentes saiu das raízes e protegeu Buda sob seu amplo capelo...
Por fim, o Buda ficou sentado durante sete dias sob uma quarta árvore, saboreando ainda a doçura da libertação. Depois, duvidou que sua mensagem pudesse ser comunicada e pensou em reter só para si a sabedoria que obtivera...

O deus Brahma, porém desceu do zênite para implorar-lhe que se tornasse mestre dos deuses e dos homens. E assim convencido passou a proclamar o Caminho...

Então Buda retornou às cidades dos homens; caminhou entre os cidadãos do mundo, ensinando o conhecimento e o inestimável benefício do Caminho...
[Fonte: 'O Herói de Mil Faces', p. 35/39. Joseph Campbell. Cultrix Pensamento. Título do original: 'The Hero with a Thousand Faces'/  https://anjosensinosluz.blogspot.com/].

 
Gostou do Texto?
Compartilhe então com seus Amigos! 

https://www.youtube.com/watch?v=_gzLB6GgGUA
Á
10 de fev de 2011 - Vídeo enviado por Rosacruz Aurea
Trecho. Capítulo 27: A Verdade deve ser pregada a todos... 



Dicas dos Anjos, para expandir sua Consciência Cósmica:
Mantenha sempre aberta a Janela de sua Alma!

Dicas de Curas dos Anjos de Raphael


'.DORES DE COLUNA: COMPARTILHANDO um Segredo Médico: 
Conheça o que Dr Luiz Moura, experiente médico clínico, revela sobre a importância do Magnésio, para reforçar o sistema imunológico e curar uma série de dores e problemas decorrentes de incrustações de cálcio nas juntas da coluna, articulações e também nas artérias coronárias...

TESTEMUNHO PESSOAL: Minhas esposa, Imelda  Campos, sofria há tempos de dores na coluna, e curou-se graças ao Cloreto de Magnésio. Este é vendido hoje nas farmácias e drogarias apenas como laxante (hoje, por cerca de 6/8 reais), na embalagem de 33 gramas. O Dr. Luiz Moura confirma que essa dose dissolvida em um litro d'água, atua de fato como laxante. Mas, na verdade, quando dissolvida em 1,5 litro de água filtrada (e conservada na geladeiras numa garrafa de vidro), atua  contra uma série de dores da coluna, etc., além de reforçar o sistema imunológico de nosso organismo! Dentro de 2/3 semanas as dores já começam a ceder, e o que é melhor, a curar esse problemas, como você e nós dois comprovamos!

O caso de minha esposa, dores de coluna devido a concentração de cálcio nas vértebras, a fisioterapia e massagens aliviam, mas sempre de novo voltava... Ela curou-se, tomando uma dose numa xicrinha de café em jejum de manhã, e outra à noite antes de deitar. Após 3 (Três) semanas não sentia mais dores na coluna e, para surpresa de seu terapeuta, curada! Era professor na Universidade de Nova Friburgo, e reconheceu: Tratamos os efeitos, desconhecendo as causas. Agora, vou ensiná-lo também na Faculdade!” - (Carlos Campos de Raphael).

 O Cloreto de Magnésio é extraído do sal marinho, previne e combate uma série de dores, provenientes de concentração de cálcio nas juntas da coluna, 'bicos de papagaio', articulações e pedras nos rins e bexiga, sem os efeitos colaterais associados as drogas farmacêuticas, que aliviam, mas sem curar. Todos esses problemas, podem provir de concentrações de cálcio no organismo por carência de magnésio! 
Conheça agora segredos médicos, revelados nos vídeos abaixo: (Click):
4º. 'Mude a sua Alimentação & Mude sua Vida'Dr. Lair Rbeiro.  


Seja você também um ‘Anjo Portador da Luz!’ - Repasse!
    "A Divindade em mim, saúda Deus em Ti!" 
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[ Rio das Ostras/Litoral Norte do Rio de Janeiro. 05 de Julho. 2019 ]. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário