quinta-feira, 7 de março de 2019

‘A DUPLA UNIDADE CÓSMICA’: ‘MULHER & HOMEM COMO UNO SER DIVINO’ - (‘O Livro de Mirdad’. Capítulo 22).


Venerai, meus Companheiros, a Mulher e santificai-a. Não no papel de mãe da raça, esposa ou amante, porém como gêmea do Homem e sua sócia, cota por cota, na longa fadiga e sofrimento da vida dualística, pois sem ela o Homem não pode atravessar o segmento da Dualidade”..(O Livro de Mirdad. Capítulo 22).
      
A Divindade em mim, saúda Deus em Ti!
      
Inglês francês alemão Espanha italiano holandês russoPortuguês japonês coreano árabe Chinês simplificado
   SELECIONE O IDIOMA! - TRADUZIR - Powered by Tradutor    Google Tradutor

CLIQUE NOS ANJOS:
 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!..
(*) Somos caminhantes das estrelas... Seres espirituais vivendo experiências numa veste humana”. (Sabedoria Maya).Ninguém nasce ao A caso num certo dia e hora, como indica seu mapa astrológico e o 'Oráculo dos Anjos'... A consciência da Alma-Espírito, porém esquece a missão ou lições de vida que escolheu experienciar no 'campo quântico de possibilidades', ao adentrar uma veste feminina ou masculina do mundo espaço-tempo. No entanto, as características do Anjo da Guarda que acompanha você desde o início do processo de nascimento físico, podem revelar as qualidades que o ser interior traz de vidas passadas e potencialidades que escolheu experienciar para expandir a Consciência Cósmica da Alma, figurada às vezes como 'criança divina'...

NOTE BEM: Embora a infância seja determinada por escolhas a nível da Alma e/ou fator kármico, é-nos dada a opção de mudar o roteiro na adolescência e/ou na vida adulta, rumo ao Alto, o 'Bem Superior', ou para baixo, o 'Mal'... Na realidade, tudo faz parte de nosso aprendizado. Portanto, cada um determina seu próprio Destino, e não algum Deus. Karma, no sânscrito, significa: escolha e ação. Escolhas e atos de hoje, consubstanciam nosso destino benéfico” ou  maléfico de amanhã. Tudo faz parte do aprendizado e uso de nosso livre-arbítrio: Ninguém nasce para sofrer; nasce para aprender! - (Carlos Campos de Raphael).

ACORDE!(*) - Caminhante das Estrelas!
Velar é a chave para nos tornar mestres da natureza interior...  
(‘O Despertar dos Mágicos’ - Gustav Meyrinck).
(*) “Quando você vem para a Terra, você traz um plano para tentar realizar certas coisas. Nesse plano, você também faz contratos [a nível da Alma] com todas as pessoas na sua vida. Seus pais, maridos, esposas, irmãs, irmãos e seus amigos. Você faz contratos com todas essas pessoas para lhe ajudar na trajetória e nas coisas que você espera realizar nesta vida... Mas você vem para cá e claro, não se lembra. Isso faz parte da coisa toda da Escola Terra... (Dolores Cannon. Vídeo:  As 3 Ondas de Voluntários Encarnados na Terra).


Em O Renascimento da Alma’, Jesus ensina a Nicodemos: “Quando vem das trevas, [o homem] antes já viveu”... (‘O Evangelho Essênio dos Doze Santos’, cap. 37). Esse ensino de Jesus referia-se aos ciclos de reencarnação do Espírito, mas extirpado no Concílio de Constantinopla, 553 d.C. e da Vulgata latina (a Bíblia). Eis por que você não o vê na versão oficial do capítulo 3 do Evangelho de João! (Carlos Campos de Raphael).


Música suave aquieta a mente, o coração e atrai a presença dos Anjos! Escolha sua música de fundo para ler os textos:

A Arte Musical & Os Sons na Natureza! -
(Cristianismo Rosacruz'. Max Heindel).
“Ao olharmos ao nosso redor, no universo material, vemos miríades de formas. Todas têm certa configuração e emitem um som definido; na verdade todas o fazem, pois há som mesmo na chamada natureza inanimada. O vento na copa das árvores, o murmúrio do regato, o marulho do oceano, são contribuições definidas para a harmonia da Natureza.

“Contudo... a arte da música tem o poder de falar a todos os seres [humanos e animais] de uma maneira mais além das outras artes. Aumenta nossas alegrias, conforta [a Alma] e as mais profundas tristezas. Pode acalmar a paixão de uma natureza selvagem e despertar a bravura no maior covarde; é o fator mais poderoso conhecido para exercer influência sobre a humanidade...
“Somente quando nos colocamos por trás dos bastidores do visível e compreendermos que o Ser do homem é composto de espírito, alma e corpo, entendemos por que somos afetados tão diversamente pelas três artes”... (Max Heindel). [Parsifal de Wagner. Mistérios das Grandes Óperas’].  

Você Aniversaria Hoje? Click on the Angels!
https://www.youtube.com/watch?v=fesHs6tTbSA

Mensagem Angelical: “Ouça somente o Amor! 
Evite que o medo afaste ou distraia você de sua missão Divina!

Aniversariantes de 03 a 10 de Março - São protegidos pela categoria angelical 'Arcanjos'. E regida pelo Príncipe-Arcanjo Mikael (Miguel).
Categoria responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura os estudos, a sabedoria e   bons relacionamentos,  São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência... (Anjos Cabalísticos. Monica Buonfiglio).
Minha Oração: Agradeço-lhe por caminhar comigo a cada passo do caminho, segurando minha mão, dando-me confiança e coragem. Orientando meu pensar e ações direcionados ao Amor e ao verdadeiro propósito de nossas vidas!

Carl Jung consultou o oráculo, e a resposta foi tão concludente que teve a certeza de que agentes espirituais” atuavam por trás do I Ching! Consulte-oatravés da Internet ou de moedas, com perguntas sérias e significativas. E receberá a resposta que lhe servirá de orientação para a situação ou o momento que ora você está vivendo!  (Carlos Campos de Raphael).

Cartas do Tarot - Oráculo Grátis!
Quando consultei as Cartas do Tarot pela primeira vez, e as previsões começaram a ocorrer, foi me dado, em meio aos acontecimentos, a opção de mudar o rumo do destino! Então passei a chamar os agentes espirituais” também de Anjos da Sincronicidade! (Carlos Campos de Raphael)

Conheça a cidade de Rio das  Ostras -
Litoral Norte do Rio de Janeiro. Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!


Mirdad Fala do Homem & da Mulher Como Homem  Uno e ‘Daquele que se Libertou -
Mirdad alivia Zamora de seu segredo e fala do Homem e da Mulher; o casamento, o celibato, e daquele que se libertou”... (O Livro de Mirdad. Capítulo 22).

Mirdad:Naronda, minha fiel memória! Que te dizem estes lírios?

Naronda:Nada que eu possa ouvir, meu Mestre.

Mirdad: Eu os ouço dizer:Amamos Naronda e com satisfação lhe oferecemos as nossas fragrantes Almas como prova de Amor... 

Naronda, meu constante coração! Que te dizem as águas deste tanque?

Naronda: Nada que eu possa ouvir, meu Mestre..

Mirdad: Eu as ouço dizer: Amamos Naronda, por isso saciamos-lhe a sede e a sede dos seus amados lírios...
Mirdad: “Naronda, meu olho vigilante! Que te diz este dia, com todas as coisas que ele carinhosamente embala em seus braços ensolarados?” 

Naronda: Nada que eu possa ouvir, meu Mestre. 

Mirdad: Eu o ouço dizer: Amo Naronda, por isso eu o embalo carinhosamente em meus braços ensolarados, juntamente com o restante de minha amada família”.

Com todas estas coisas para amar e ser por elas amado, não tem Naronda a vida bastante cheia, sem lugar para que sonhos vãos e pensamentos fúteis nela façam ninho e se ponham a chocar?!
Em verdade vos digo, que o Homem é o bem amado do Universo. Todas as coisas se alegram em mimá-lo. Mas raros são os homens que não ficam enfatuados com esses mimos, e mais raros ainda aqueles que não mordem a mão que os acaricia...

Para quem não é enfatuado, até uma picada de serpente é um beijo de Amor. Mas para o enfatuado, até um beijo de amor é picada de serpente... Não é assim, Zamora?
Imagem relacionada
Assim ia o Mestre dizendo enquanto ele, Zamora e eu, numa tarde ensolarada, regávamos alguns canteiros de flores no jardim da Arca...

Zamora, que durante o tempo todo se conservava distraído, abatido e deprimido,foi surpreendido pela pergunta do Mestre.  

Zamora: Tudo o que o Mestre diz é verdade, e isso deve ser verdadeiro...

Mirdad: Não é verdade no teu casoZamora? Não foste tu envenenado por muitos beijos de amor? Não estás agora torturado pela recordação do teu amor envenenado? 

Zamora: (Atirando-se aos pés do Mestre, enquanto as lágrimas lhe brotavam dos olhos). Que vã infatibilidade a minha, ou de qualquer homem, em tentar esconder dos vossos olhos, mesmo nas profundezas do coração, um segredo!


Mirdad: (Enquanto fazia Zamora levantar-se)..Como é infantil e vã tentar escondê-lo até mesmo destes lírios!... 
ZamoraSei que meu coração ainda não é puro, porque os sonhos que tive esta noite foram impuros... 

Hoje vou esvaziar o meu coração. Vou desnudá-lo diante de vós, meu Mestre; diante de Naronda; diante destes lírios e das minhocas que rastejam pelas suas raízes. 

Precioso depor a carga de um segredo que me pesa na Alma. Que esta brisa a carregue para todas as criaturas deste mundo. 

Na minha mocidade amei uma jovem. Era mais linda do que a Estrela da Manhã. Seu nome era mais doce à minha língua do que o sono às minhas pálpebras...
Quando nos falastes da oração e da corrente sanguínea, eu fui o primeiro a beber a substância curativa das vossas palavras, pois o amor de Hoglah -, era esse o seu nome -, dirigia o meu sangue, e bem sei o que pode fazer um sangue assim dirigido”..

Com o amor de Hoglah, a eternidade era minha. Eu a usava como um anel de casamento. E a própria Morte eu vestia como se fosse uma cota de malha. 

Eu me sentia mais idoso do que todos os ontens, e mais jovem do que o último amanhã que ainda estiver para nascer. Meus braços sustentavam os céus, e meus pés impeliam a Terra...
No meu coração brilhavam inúmeros sóis... Mas, Hoglah morreu, e Zamora, a fênix flamejante transformou-se em um monte de cinzas frias e sem vida, das quais nenhuma nova fênix renasceu”.
  
Zamora, o leão destemido, tornou-se um coelho assustadiço. Zamora, a coluna do céu, tornou-se as miseráveis ruínas de um naufrágio, encalhadas em uma lagoa de águas pútridas!

Procurei salvar  que pude de Zamora, e parti para esta Arca, esperando enterrar-me vivo nas suas recordações diluvianas. Tive a sorte de chegar aqui, exatamente, quando um Companheiro havia partido deste mundo, e então fui admitido...
Durante quinze anos, os Companheiros desta Arca viram e ouviram a harpa de Zamora, mas do segredo de Zamora, jamais souberam ou ouviram... 

Pode ser que as velhas paredes e os sombrios corredores da Arca não o ignorem. Pode ser que as árvores, as flores e os pássaros deste jardim dele saibam algo. Mas, certamente as cordas da minha harpa vos poderão contar muito mais, ó Mestre, a respeito da minha Hoglah, do que eu próprio...
Exatamente quando as vossas palavras principiam a aquecer e agitar as cinzas de Zamora, e percebo o nascimento de um novo Zamora, Hoglah visita-me em sonhos, faz-me ferver o sangue e atira-me aos sombrios despenhadeiros da realidade atual -, uma tocha queimada, um êxtase nascido morto, um monte de cinzas frias...

Ah! Hoglah, Hoglah! Perdoa-me, Mestre, não posso reter as lágrimas. Que mais pode a carne ser, senão carne? Tende piedade da minha carne. Tende piedade de Zamora...
MirdadA própria piedade necessita de piedade. Mirdad não a tem. Mas, Amor, Mirdad tem em abundância por todas as coisas, mesmo pela carne”.

E ainda mais pelo Espírito, que toma a forma grosseira da carne unicamente para nela suprir a sua própria falta de forma. 

E o Amor de Mirdad erguerá Zamora das suas cinzas e fará dele que se libertou”..que se libertoueis o que eu prego, o Homem unificado e mestre de si mesmo.

O homem que está aprisionado ao amor da mulher, e a mulher aprisionada ao amor do homem, são ambos incapazes de obter a preciosa coroa da Liberdade. Mas o homem e a mulher tornados UM pelo Amor, realmente inseparáveis e indistinguíveis, estão qualificados para o prêmio...
 
Não é Amor, o amor que subjuga o Amante. Nem é Amor, o amor que se alimenta de carne e sangue”...

Não é Amor, o amor que atrai a mulher para o homem, somente para gerarem no mundo mais homens e mulheres e, assim, perpetuarem a sua escravidão à carne.

Eu prego 0 que se libertou, o Homem-Fênix, que é demasiado livre para ser um macho e muito sublimado para ser uma fêmea.

Assim como nas esferas mais densas da Vida, o macho e a fêmea são Um, assim também são eles Um nas esferas menos densas da Vida. O intervalo entre as duas não é mais do que um segmento na eternidade, dominado pela ilusão da Dualidade.

Aqueles que não podem ver, nem para diante nem para trás, julgam que este segmento da eternidade é a própria Eternidade. Agarram-se à ilusão da Dualidade, como se fosse esta o núcleo e a essência da própria Vida, ignorando que a regra da Vida é a Unidade.

A Dualidade é uma etapa no Tempo. Como procede da Unidade, à Unidade se dirige... Quanto mais rapidamente atravessardes esta etapa, mais cedo abraçareis a vossa Liberdade.
O que são o homem e a mulher senão o Homem Uno, inconsciente de sua Unidade, dividido em dois para sorver o fel da Dualidade, e assim almeje o néctar da Unidade, e almejando-o, o procure com ânsia e, buscando-o, o encontre e o possua, consciente de que ele ultrapassa a liberdade? 

Deixai que o cavalo relinche para a égua e a gazela chame pelo cervo. A própria Natureza os estimula a isso e os abençoa e aprova, pois não estão conscientes de nenhum destino superior, além do de sua auto-reprodução.

Deixai o homem e a mulher que ainda não estão muito longe do cavalo e da égua, do cervo e da gazela, buscarem-se mutuamente nas trevas da separação da carne.

Deixai-os misturar a licenciosidade da alcova, com a licença do nó matrimonial. Deixai-os alegrarem-se com a fertilidade de seus corpos e a fecundidade do ventre. Deixai-os propagar a espécie.
  
A própria Natureza será oficiante das suas núpcias e a parteira; a própria Natureza preparará para eles leito de rosas, sem esquecer dos espinhos...
Mas os homens e as mulheres precisam realizar a sua união enquanto ainda estiverem na carne; não pela comunhão da carne, mas pela vontade de se libertarem da carne, e de todos os impedimentos que esta coloca em seu caminho para a perfeita Unidade e a Sagrada Compreensão”...

Freqüentemente ouvis os homens falarem em natureza humana, como se esta fosse um elemento rígido, bem medido, bem definido, exaustivamente explorado e firmemente escorado por todos os lados, por algo que eles denominam Sexo.

A natureza humana é satisfazer as paixões do sexo. Só o tentar pôr um freio aos seus acessos turbulentos, ou empregar meios para superar o sexo é, decididamente, ir contra a natureza humana e sofrer as conseqüências....
Assim dizem os homens. Mas, não deis ouvidos a essa tagarelice...

Vasto e complexo é o Homem, e imponderável a sua natureza. Mui variados são os seus talentos, potencialidades e inexaurível a sua energia. Cuidado com aqueles que o querem encerrar entre muros.

A carne, sem dúvida, impõe ao Homem um pesado tributo, mas ele o paga, somente durante certo tempo.

Quem dentre vós quereria ser vassalo da carne por toda a eternidade?! Qual o vassalo que não sonha em sacudir dos ombros o jugo do seu príncipe que o oprime e, assim, libertar-se de pagar o tributo?

O Homem não nasceu para ser vassalo, nem mesmo de sua natureza humana. O Homem está sempre almejando libertar-se de toda e qualquer vassalagem e, certamente, possuirá a Liberdade.

Que são os vínculos de sangue para aquele que deseja libertar-se? Um grilhão, uma cadeia que terá de ser quebrada com uma vontade...
O que se libertou, sente o seu sangue relacionado com todo sangue. Consequentemente, não está preso a nenhum...

Deixai a propagação da raça para aqueles que nada almejam. Os que almejam têm outra raça para propagar: a raça dos que se libertam.

A raça dos que se libertam não descende do ventre, ao contrário, ascende de corações celibatários cujo sangue é dirigido por uma vontade inflexível de se libertar.

Sei que vós, e muitos como vós, pelo mundo afora, têm feito votos de celibato. No entanto, longe estais de ser celibatários, como testifica o sonho de Zamora na noite passada...
Não é celibatário aquele que usa trajes eclesiásticos, que se encerra por trás de grossas paredes e de reforçados portões de ferro...

Muitos frades e muitas freiras são mais lascivos do que o mais lascivo dos homens e a mais lasciva das mulheres, embora possam jurar, sem mentir, que jamais hajam tido contato com outra carne...

Celibatários são aqueles cujos corações e mentes são celibatários, quer estejam encerrados em mosteiros ou vagueiem nos mercados...
Venerai, meus Companheiros a Mulher e santificai-a. Não no papel de mãe da raça, nem como esposa ou amante, porém como gêmea do Homem e sua sócia, cota por cota, na longa fadiga e sofrimento da vida dualística, pois sem ela não pode o homem atravessar o segmento da Dualidade...

Somente nela ele encontrará a sua Unidade, e nele encontrará ela sua libertação da Dualidade. E os gêmeos serão a seu tempo reunidos em Um, O que se libertou, que não é nem masculino nem feminino: O Homem Perfeito.

O que se libertou: eis o que eu prego: o Homem unificado e mestre de si mesmo. E cada um de vós será um dos que se libertaram antes que Mirdad se retire de entre vós...

Assim ensinei eu a Noé. Assim agora vos ensino.
[Fonte: 'O Livro de Mirdad'. Capítulo 22. Revisto pela 1ª edição no Brasil de 1965. (Marcou meu 1º trabalho de revisor e aluno no Lectorium Rosicrucianum(*)./ https://anjosensinosluz.blogspot.com/].
Comentários:
(*) ‘O Livro de Mirdad’, tocou profundamente a OSHO, que o considerou uma escritura sagrada. É verdade, pois toca a reminiscência espiritual de nossa Alma...

  Em 1963, tive a primeira experiência consciente com o Amor Divino, aflorando do âmago do meu coração, ao adentrar as antigas muralhas do Castelo do Graal no Sul da França.
  Dois anos depois (1965), acordei de madrugada tendo a percepção de inúmeros obreiros que, através dos tempos, servem ao Grande Trabalho de libertação da humanidade. E apesar de cônscio da nossa cegueira de nascença humana, orei e pedi para participar de uma área dessa Grande Obra...

  Era sábado e folga do trabalho na CSN (Cia. Siderúrgica Nacional), então Estatal do Governo brasileiro. E antes do café matinal, tocaram a campainha da casa, e ao atender era o Dieno Castanho, professor de inglês, tradutor, revisor de livros, e companheiro no Lectorium Rosicrucianum.

   Precisava de alguém para ajudá-lo na revisão de tradução da obra a ser editada no Brasil por nossa Escola Espiritual. Era ‘O Livro de Mirdad’; já editado pela Rozekruis-Pers, na Europa. Dieno estava com o rascunho de um dos capítulos, e pedi para ver, e li: O Amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra Lição é exigida do Homem...
  Lágrimas de gratidão brotaram de imediato em meus olhos. Era a resposta de minha prece daquela madrugada! Dieno ensinou os códigos tipográficos usados nas editoras; e fiz o primeiro trabalho como revisor de livros no Lectorium. O que aprendi viria a ser, muitos anos mais tarde, de grande ajuda para editar os textos de meus dois blogs... Nada acontece por Acaso na Vida... (Carlos Campos de Raphael). 



Siga seu Coração!



Veja também - (See Also):
 
ASSISTA O VÍDEO SOBRE AS 3 ONDAS DE VOLUNTÁRIOS EXTRATERRESTRES ENCARNADOS NA TERRA




'
1 semana atrás -  lançado de  @soytribu  - somos socialmente induzidos? O sistema educacional cria ignorância? Qual o significado da vida? Perguntas e respostas com  @ eduardomarinho.oficial


A VIDA É UMA DANÇA: DANCE COM A VIDA! 

ESTAR VIVO É UMA OPORTUNIDADE GLORIOSA! ENTÃO:

"NÃO PUBLICÁ-LA ATÉ QUE A HUMANIDADE ESTÁ PREPARADA". (EINSTEIN)


'ANJOS HUMANOS'. MEDITAÇÃO  (CÓDIGO DA LUZ).

 A DIVINDADE EM MIM, SAÚDA DEUS EM TI! 
LUZ, AMOR E PAZ! (CARLOS CAMPOS DE RAPHAEL). 
[EDITADO COM IMAGENS E REPASSADO EM 07.03.2019. RIO DAS OSTRAS/RIO DE JANEIRO 
].  

Nenhum comentário:

Postar um comentário