sexta-feira, 28 de outubro de 2016

MENSAGEM DE ESPERANÇA: 'O JARDIM DOS DEUSES' - 'Nona Hora do Nuctemeron de Apolônio de Tiana'.


O processo do despertar é um movimento em direção ao real. Para que isso aconteça, inevitavelmente, o falso precisa ser destruído. Isso não é fácil. O que é fácil ou difícil está intimamente relacionado com o apego ao que está indo embora. Muitas vezes, você acha que as paredes que estão caindo são as paredes da sua casa, mas são as paredes de uma prisão ”... (Sri Prem Baba). 
Seja Bem-vindo! - Bienvenido! - Welcome!  tony'sgift

 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!
(*) ACORDE! 'Caminhante das Estrelas': 

(*) "Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar... Fez contratos com todas as pessoas de sua vida: pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida"... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta). 

"Nossa intenção é deixar que as pessoas sigam seu próprio caminho para encontrar a verdade espiritual eterna, que faça sentido dentro da sua experiência de vida... Gostaríamos que estas palavras chegassem àqueles que estão abertos para essas verdades, que com elas se harmonizem e as usem para fazer brotar em si a ânsia pelo crescimento e o desenvolvimento interior"... (Anjo Ariel). 'Entrevista com um Anjo', p. 97. Pensamento).

Na verdade, antes de nascer cada um de nós escolheu, a nível da Alma, uma via de aprendizado no 'campo quântico das possibilidades', onde pode desenvolver as potencialidades divinas do ser interior, junto daqueles a que está interligado por afinidade de Alma e/ou 'nós kármicos'. Aqui, é o 'Self' imortal quem constela os acontecimentos significativos para o crescimento e expansão da consciência, em consonância com as leis cósmicas...  (Campos de Raphael).

Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos! 
 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!


Você está precisando de orientação para tomar uma decisão? 
Mentalize a sua questão da forma mais clara possível. 
Lembre-se de que o acaso não existe. Boa sorte! 
 Tarô Online - Gratis!

Ou Consulte grátis o 'I Ching': ‘Oráculo do I Ching’ - (STUM). 

O Divino Poder da Arte Musical - (Max Heindel) 
“Ao olharmos ao nosso redor, no universo material, vemos miríades de formas. Todas têm certa configuração e emitem um som definido; na verdade todas o fazem, pois há som mesmo na chamada natureza inanimada. O vento na copa das árvores, o murmúrio do regato, o marulho do oceano, são contribuições definidas para a harmonia da Natureza...

“Contudo... a arte da música tem o poder de falar a todos os seres [humanos e animais] de uma maneira mais além das outras artes. Aumenta nossas alegrias, conforta [a alma] e as mais profundas tristezas. Pode acalmar a paixão de uma natureza selvagem e despertar a bravura no maior covarde; é o fator mais poderoso conhecido para exercer influência sobre a humanidade. 

“Somente quando nos colocamos atrás dos bastidores do visível e compreendemos que o homem é um ser composto de Espírito, alma e corpo, é que entendemos por que somos tão diversamente afetados pelas três artes”. [Especialmente pela música]... (Max Heindel. 'Mistérios das Grandes Óperas'. O 'Parsifal' de Wagner).
Escolha uma música e a ouça durante a leitura dos textos: 
‘Relaxing Harp Music’. Meditation. (Mix). 

 
Mensagem de Esperança: 'O Jardim dos Deuses'.
(Extratos do 'Prefácio').
"Talvez já tenhais ouvido falar a respeito de Apolônio de Tiana, essa figura misteriosa que surgiu no alvorecer de nossa era. Considerado um filósofo da escola neopitagórica, ele foi comparado a Jesus, pois seu nascimento também foi anunciado pelo Espírito* Santo.

Ele viajou e ensinou em quase todas as regiões ao redor do Mar Mediterrâneo. O povo vinha de todos os lugares para ouvi-lo e, para os padrões daquela época, seus seguidores eram numerosos. Ele fez muitos milagres, curou enfermos, e sua influência era tão grande que, por onde ele passava, os povos em luta enterravam seus machados de guerra.

Como é compreensível, Apolônio foi perseguido pelas autoridades religiosas, encarcerado e torturado várias vezes. Quando, por fim, resolveram atirá-lo aos cães selvagens para ser estraçalhado, desapareceu de modo misterioso...

A escola gnóstica fundada por Apolônio de Tiana tinha por objetivo efetuar a realização imediata da vida da nova alma.* Ele desejava chegar diretamente ao objetivo único, por isso dirigia-se àqueles em quem podia presumir abertura e compreensão. Seus ensinamentos não se prestavam, de modo algum, ao uso dialético: eles eram inadequados para os servos deste mundo...
"Contudo, estaríamos fazendo injustiça a Apolônio de Tiana se, ao mesmo tempo, não verificássemos que sua amorosa luz e sua profunda compaixão abrangeram toda a humanidade, e que seus milagres e suas curas estiveram a serviço de todos, sem exceção alguma. Unicamente com base em “levar o ser humano de volta ao lar”, na verdadeira realidade, ele dirigia-se aos que de fato estavam aptos a ser conduzidos imediatamente para o “lar”, pois ele sabia que seus irmãos estavam ativos em outro campo, como Jesus, o Senhor, que trabalhava mais para a futura geração dos escolhidos"...

Assim, Jesus falava mais para a massa, mas também, como sabemos, falou para seus discípulos em um âmbito mais estreito. Jesus falava por parábolas, em termos velados e simbólicos, a fim de despertar na massa um pouco de anseio e de fé. Foi por isso que os opositores puderam distorcer a linguagem de Jesus para uso próprio.

Todavia, ao mesmo tempo, a lembrança de Apolônio de Tiana deveria desaparecer do cenário, e seus ensinamentos diretos, como toda Gnosis, deveriam ser aniquilados, pois Apolônio pregava e ensinava o Deus manifestado na forma humana da filosofia hermética, o homem que, pela transfiguração* e o renascimento da alma, pode ingressar diretamente na vida libertadora para, desse modo, tornar perfeitamente livre e ativo seu deus interior"... [Extratos do 'Prefácio' de o 'Nuctemeron'. Pentagrama].
   
'Nona Hora do Nuctemeron (*) de Apolônio de Tiana'
(*) 'Nuctemeron' significa: "O Dia de Deus Que resplandece nas trevas"
OS QUATRO PRIMEIROS SEGREDOS
"O número que não deve ser revelado".

"Agora que chegamos à Nona Hora do Nuctemeron de Apolônio de Tiana, surge uma dificuldade, já que a Nona Hora diz: "O número que não deve ser revelado".

Essa dificuldade, pois, reside no fato de que seria divulgado publicamente o que é impossível de ser dado a conhecer. Pela simples razão de que poderia ter resultado totalmente indesejável.

Este número, conforme diz Apolônio, deve ser passado em silêncio, porque contém em si os grandes segredos do iniciado:

 1. A força que torna a terra fecunda;

 2. Os mistérios do fogo oculto; 

 3. A chave universal das línguas; 

 4. A segunda visão, na qual o mal não permanece
     mais oculto; 

 5. A grande lei do equilíbrio e do movimento
  luminoso, representada pelos quatro animais simbólicos na cabala e pelos quatro cavalos solares na mitologia grega;

 6. A chave que liberta os corpos e as almas e abre
     todas as prisões;

 7. A força da escolha eterna que conclui a criação
    do homem e o consolida na imortalidade...
O número nove sempre foi um número misterioso e sempre esteve ligado à força do silêncio. O número nove e suas forças estão ligados à região astral”.

Na Escola Espiritual da Rosacruz Áurea é revelada ao aluno a maneira pela qual ele pode livrar-se da esfera astral da natureza da morte, na qual todo o seu ser está entretecido. Também lhe é explicado como ingressar no novo campo* astral da Escola Espiritual e estabelecer uma ligação definitiva com esse campo.

Precisais, portanto, compreender plenamente a advertência feita pela Nona Hora. As forças relacionadas à Nona Hora geralmente são forças da vida astral, tanto da vida astral da sétima região cósmica, como às da sexta, que é o novo campo de vida.

Quem não possui o dom do discernimento* e, por conseguinte, é incapaz de fazer uma escolha correta, será literalmente vitimado quando desencadear as forças da esfera astral, pois justamente a esfera astral está repleta de perigos, muito mais que o campo de vida material...

“É por essa razão que, na Escola Espiritual gnóstica, tudo é feito para que o sono do corpo se torne a 'lucidez da alma', como prova de que o processo transfigurístico começou, de que o candidato ingressou no novo campo astral, podendo, sobre essa base, avançar, livre de todos os perigos elementares”...

Se alguém trilhasse a senda sem estar sobre essa base, poderia, na realidade, agravar os perigos, visto que tremendas mistificações governam a vida astral comum.

Eis por que a Nona Hora é o número que não deve ser revelado, que não pode ser revelado como campo de trabalho a pessoas inaptas. É possível falar unicamente em sentido geral sobre esse número, porque ele contém todos os segredos e, portanto, todas as forças do iniciado gnóstico.

Contudo, não há nenhum inconveniente em indicar a natureza desses segredos sem desvendar a essência desses mistérios. Como vimos, existem sete desses segredos, e deles falaremos tanto quanto formos capazes e à medida que nos for permitido fazê-lo.

O primeiro segredo relaciona-se a uma força que, ao ser utilizada, abre para o iniciado a sétima região cósmica, no seu sentido de propósito original do Logos.* Denominamos essa sétima região cósmica de o “Jardim dos Deuses”...
O homem original, o homem-alma espiritual, foi enviado, da sexta região cósmica e das regiões cósmicas acima dela, ao Jardim dos Deuses. Ele recebeu esse jardim paradisíaco como uma oficina alquímica grandiosa e magnífica, a fim de auxiliar, com as forças e possibilidades aí existentes, a realizar o Grande Plano que se encontra na base da manifestação universal e, desse modo, mediante atividade criadora, engrandecer o nome de Deus”.

Considerando-se que o Jardim dos Deuses degenerou no que vemos atualmente -, porque as forças do bem e do mal, as forças da dialética, foram inflamadas nele e o homem-alma passou a servi-las, tornando-as ainda mais poderosas e desnaturando-as e a si próprio -, compreendereis por que as forças da Nona Hora não podem nem devem ser reveladas.

Se quiser utilizá-las com êxito, em sentido libertador e sem perigo, o ser humano deverá, antes de tudo, regressar ao [princípio] ao ponto de partida de outrora. Esse é o estado de ser do homem-alma que entrou em relação vivente com seu Pimandro,* a Alma vivente...
Somente então o ser humano herdará de novo o reino terrestre e, com a força do primeiro segredo da Nona Hora, poderá anular a anarquia da dialética, a anarquia das forças gêmeas, restabelecendo o Jardim dos Deuses em seu estado original, com o fruto da árvore da vida”.

Portanto, em primeiro lugar, deveis tornar-vos Alma vivente de que Paulo fala. Depois, sobre essa base, podereis prosseguir e tornar-vos Espírito vivificante.

Somente os que encontraram o caminho do renascimento da alma e o palmilham podem despertar na luz plena da Gnosis hermética e, em dado momento, obter as forças do segredo da Nona Hora, bem como a força para a restauração do Jardim dos Deuses...

O Primeiro Segredo
Essa restauração deve começar pela criação de um campo astral puro, imaculado, de um corpo-vivo* gnóstico, livre dos enganos e impurezas da dialética, um campo semelhante ao que a Escola Espiritual pôde construir”.

Com base nesse primeiro segredo, revelam-se para a alma transfigurada, para a alma que se tornou vivente, os três segredos seguintes: 1º. O controle sobre os fogos mágicos; 2º.. A origem das radiações magnéticas; e 3º. A faculdade de reconhecer tudo o que não faz parte do plano original.

O controle sobre os fogos mágicos relaciona-se ao fato de grandes forças estarem ocultas na substância original do espaço in finito. Nos livros sagrados se fala dos sete vezes sete, portanto dos quarenta e nove fogos santos do Espírito Sétuplo.

Esses fogos santos devem ser inflamados e utilizados por todos os filhos de Deus. Todos os que trilham a senda da transfiguração da alma se tornarão novamente filhos de Deus e, a seu devido tempo, dominarão os fogos mágicos no Alento de Deus.

Para compreender bem isso, basta pensar em uma pessoa que se aproxima de um espelho: ela vê refletida no espelho sua própria imagem...

Segundo Segredo
O mesmo acontece com o ser humano que encontrou seu Pimandro, o ser humano no qual alma e espírito estão unidos. A essência do Espírito é Deus, que se projeta ininterruptamente como um reflexo na Alma do ser humano que regressou à Unidade divina”.

Onde quer que se encontre, e como quer que a vida o atormente, o ser alma traz consigo, dentro de si mesmo, a imagem do Espírito. E, assim como o Espírito se projeta na substância original e lá conserva latentes os quarenta e nove fogos, assim também a alma, que se tornou vivente pelo Espírito, é capaz de inflamar e conservar ardendo os quarenta e nove fogos santos nela latentes.

Dissemos, com base na Oitava Hora do Nuctemeron, que cada ser humano fala uma linguagem por meio de radiações magnéticas que dele emanam. Essas radiações assemelham-se a uma escrita, pela qual cada ser humano revela a verdade incontestável de sua natureza e de seu ser, projetando-a no espaço ao seu redor...

O Terceiro Segredo
Na origem das radiações magnéticas -, e portanto no terceiro segredo da Nona Hora -, a Alma-espírito aprende a compreender a “causa” dessa escrita das radiações magnéticas”.

Visto que o ser humano natural evidentemente expressa uma linguagem magnética, que não é santa nem divina, os que são capazes de perceber a causa, a raiz dessa impiedade em um ser humano, e sondar o mais profundamente possível essa causa, podem auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Deveis buscar principalmente o elemento útil, o aspecto auxiliador, no segredo das forças da Nona Hora. O que pode ser útil para aliviar e erradicar a dor da humanidade? O que pode ser útil para sustentar a humanidade na senda da salvação?

A fim de poder realizar esse trabalho amoroso, os segredos da Nona Hora são desvendados para a alma transfigurada. Faz parte desses segredos, entre outras coisas, o conhecimento relacionado à origem das radiações magnéticas, pois é evidente que, apesar de haver uma causa fundamental do declínio do gênero humano dialético, os caminhos e os giros de cada microcosmo na Roda* do nascimento e da morte possuem um caráter particular.

Portanto, fala-se de uma origem muito “peculiar” das radiações magnéticas. E assim, o fato de o transfigurista compreender o terceiro segredo da Nona Hora passa a ser uma imensa bênção para todos os que se encontram em aflição...

Quarto Segredo
O quarto segredo da Nona Hora é a faculdade de reconhecer tudo o que não faz parte do Plano Divino original. Compreendereis que, para o iniciado, essa é uma faculdade magnífica e verdadeiramente divina. No campo astral do espaço manifestado nesta sétima região cósmica há miríades de manifestações de natureza infinitamente variegada”.

Quem poderia, sem dificuldade, encontrar o caminho reto em meio a variedade tão infinita de vidas? A terceira e a quarta faculdades da Nona Hora constituem um recurso infalível para seguir, sem perigo algum, o grande e maravilhoso caminho do serviço à humanidade: o caminho da Gnosis original e de seus filhos e filhas...

Quinto Segredo
Até o momento, já consideramos quatro dos sete segredos da Nona Hora. O primeiro segredo refere-se à força de recuperação do Jardim dos Deuses; o segundo é indicado como o domínio sobre os fogos mágicos; o terceiro é o segredo da origem das radiações magnéticas, e o quarto segredo é a faculdade de reconhecer tudo o que não faz parte do plano original”.

Descobrimos que, após o ingresso libertador no novo estado de vida, a vocação de todo homem-alma, que abandonou  qualidade de homem nascido da natureza, é a de trabalhar na sétima região cósmica...

Esse é o significado da afirmação de que um dia, após ter-se libertado, o homem herdará novamente o reino terrestre. Nessa situação, o regresso à sétima região cósmica não significará uma nova submersão na dialética, aprisionado à roda do nascimento e da morte. Significa que o homem verdadeiro fundamentado na vida liberta, virá trabalhar na grande oficina, a sétima região cósmica.

É assim que se cumprirá o Plano de Deus, restaurando a natureza original e anulando a degeneração da contra natureza*. Força e poder são conferidos ao ser liberto para que ele possa realizar essa grandiosa e magnífica missão. Essa é a força do primeiro segredo...
O ser humano liberto, portanto, possui o poder de utilizar os quarenta e nove fogos santos latentes ocultos na substância original para a glória e a realização do Plano de Deus. Esse é o poder do segundo segredo”.

Considerando-se que o Jardim dos Deuses está cheio de confusão e de erva daninha e que uma vida ímpia aí se desenvolve, uma vida de máxima diversidade, compreende-se que o obreiro no Jardim dos Deuses também deva estar munido da faculdade de poder sondar até as maiores profundezas a linguagem das radiações magnéticas.

Assim, em quarto lugar, ele poderá identificar tudo o que não está de acordo com o grande plano divino e oferecer o verdadeiro e único auxílio a todos os que se esforçam por encontrar uma saída.

O ser humano liberto, que encontrou seu Pimandro, tem ainda à sua disposição três outras faculdades. Ele conhece, em quinto lugar, a grande lei do equilíbrio e do movimento.
Para compreender isso, tendes de observar que toda a manifestação universal é regida por uma lei universal. Isto é, a sétima região cósmica, da qual estamos tratando nesta Nona Hora do Nuctemeron, o Jardim dos Deuses ou a grande oficina alquímica, é regida por uma ideia fundamental, por uma fórmula básica”.

A ideia fundamental é inerente a cada átomo da substância original da sétima região cósmica. Portanto fica claro agora por que, em relação a isso, a Gnosis hermética fala do Sol universal, de Abraxas.*

É o Sol universal que a tudo rege, que a tudo confere vida, enfim, que a tudo dirige. Desse princípio original da substância partem quatro emanações; quatro aspectos, quatro forças emanam da Luz universal. Essas emanações são denominadas os quatro senhores do destino, os quatro animais sagrados, os quatro cavalos solares e também os quatro evangelistas.

Os quatro cavalos solares de Abraxas representam as quatro correntes ou emanações da Vontade, da Sabedoria, da Atividade eternas e, acima de tudo, a do Amor, que é o mais elevado e o mais poderoso, o cavalo solar mais dinâmico e de maior vitalidade.
Devemos compreender muito bem que tudo o que está presente no plano divino se origina do Sol universal, Abraxas, e de suas quatro emanações. A grande oficina que denominamos o Jardim dos Deuses é o Paraíso em potencial, onde ingressa, como foi dito, o verdadeiro filho de Deus a fim de realizar o plano divino”.

Para tanto, o ponto de partida para todo filho de Deus são as quatro emanações em completo equilíbrio e movimento harmonioso: Amor, Sabedoria, Vontade e Atividade.

Muitos seres humanos são bastante sábios. Outros possuem vontade inquebrantável, forte como um furacão. Outros ainda caracterizam-se por um labor extraordinário e estão sempre ocupados. No entanto, tudo o que considerais em vossa sabedoria, tudo o que quereis com vossa vontade dinâmica e irredutível, tudo o que fazeis em vossa laboriosidade, baseia-se no Amor?
Se, na qualidade de mais elevado e mais poderoso, o Amor não estiver presente ou estiver apenas presente parcialmente, ou ainda fizer discriminações; se não abranger a tudo e a todos, então tudo vos escapará das mãos, e não sereis bem sucedidos em nada ou tudo será tomado novamente de vós”.

Então, em companhia de inúmeros outros, transformareis o Jardim dos Deuses em um deserto, em uma estrebaria, em um antro de pestilência, como é dito na Bíblia. E isso é o que tem acontecido no decorrer dos séculos.

Os quatro senhores do destino, os quatro senhores de vosso destino, estão sempre juntos. Por mais corrompido e pervertido, por mais arruinado e violado que o ser humano esteja, sempre existe “amor” em um ser humano dialético: amor como flamejante desejo de posse, desejo por coisas materiais, ou amor como poderoso orgulho, e eventualmente amor como um ódio ardente.

Sabíeis que o ódio é uma expressão de amor? O ódio terrível e execrável é uma manifestação, uma erupção vulcânica, da primeira emanação da substância original afastada de sua ordem. É um amor que já não conhece critério, nem possui mais sabedoria: um desejo poderoso que irrompe como fogo infernal, para consumir e aniquilar.

Enquanto não souberdes ordenar corretamente essa força do Amor, que é a primeira emanação de Abraxas, nem puderdes cumprir inteiramente seus requisitos, o Jardim dos Deuses permanecerá uma selva, um oceano de fogo crepitante.  Qualquer que seja a distância alcançada pelos telescópios, sempre vemos e veremos ondas desse fogo flamejante!
Vossa reação espontânea a essas palavras poderá ser naturalmente de lamento: “Como malogrei de modo tão desesperador! O que será de mim?” E a resposta é: “Nada”, porque o fogo da contra natureza vos consome. Ninguém é bom; todos desencaminharam-se, desde o início. Por isso, deveis primeiro regressar ao início, ao início do estado de alma vivente”.

Quando esse início for atingido, sereis capazes de trazer o equilíbrio a Abraxas e seus quatro cavalos solares em vós mesmos e fazer com que desse equilíbrio resulte o verdadeiro movimento. Então podereis realizar, com a força quádrupla plena de Amor, Sabedoria, Vontade e Atividade, o verdadeiro e único trabalho libertador no Jardim dos Deuses.

Somente então conhecereis o Amor em toda a sua realidade. Experimentareis o Amor e o irradiareis, e não mais direis: “Ó Deus, como te agradeço por estar livre deste mar de lágrimas, livre desta estrumeira, livre deste mundo mau e amaldiçoado”.

Porque, impelido pelo Amor, precipitar-vos-eis para baixo qual meteoro, até mesmo as profundezas abissais do inferno, para envolver com vossa compaixão e com vosso fogo ordenado e equilibrado todos os que se encontram perdidos no fogo revolto das quatro emanações, ajudando-os e estimulando-os na senda...
Se possuirdes e compreenderdes algo disso, já não separareis amigos e inimigos em diversos grupos, dando a uns o vosso amor, ou o que considerais como amor, e a outros vosso ódio ou vossa indignação, ou ainda vosso protesto veemente, pois compreendeste que todos, sem nenhuma exceção, se transviaram; que todos, sob as mesmas circunstâncias, agirão do mesmo modo”.

história mundial sempre nos deu amplas evidências disso. Por isso, enviareis vossa força de Amor a todos os seres humanos, a força de Amor que é o mais vigoroso dos cavalos solares de Abraxas. Ao mesmo tempo, percebereis que nenhum vestígio de inimizade, nenhuma oposição, nenhuma divisão em simpatia ou antipatia, deve existir em vós.

O amor de João Evangelista dirige-se, em primeiro lugar, e com maior força, a tudo o que pode ser classificado como inimigo, a tudo o que possui o veneno mais poderoso, porque, antes de tudo, o veneno do dragão, o fogo ímpio do ódio que tanto envenena o mundo, deve ser dominado e transmutado.

Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos odeiam, fazei bem aos que vos odeiam,e orai pelos que vos maltratam e perseguem; para que sejais lhos do vosso Pai que está nos céus”. (Mateus 5:44–45).
Há uma gravura bastante conhecida em que Hermes Trismegisto põe o pé sobre o dragão. Este foi dominado, o corpo impotente lança seu último veneno flamejante, e com a mão direita Hermes mostra, em plena luz, a Tabula Smaragdina”.

Dela se eleva o íbis, o animal dos mistérios, consagrado ao Amor, à Vontade, à Sabedoria e à Atividade [divinas], portanto, a Abraxas e suas quatro emanações.

Que possamos ter transmitido essa sabedoria da Nona Hora do Nuctemeron para consolo e bênção.

III O SEXTO E O SÉTIMO SEGREDOS 
Em nossas considerações sobre o quinto segredo da Nona Hora, aprofundamo-nos no significado de Abraxas e de suas quatro emanações. Abraxas é a força original de Deus, oculta em cada átomo e que está presente em toda a parte”.

Não há, em toda a imensidão do espaço, lugar algum em que essa força original não esteja presente. Ela capacita o verdadeiro homem a realizar o plano divino que está na base do universo. Por esse motivo, a sétima região cósmica é denominada o “Jardim dos Deuses”, a grande oficina alquímica.

O verdadeiro homem, nascido de Deus, deve ingressar nessa oficina para, mediante seu trabalho, “engrandecer” a ideia divina. Essa é a razão por que a Bíblia diz que o homem foi criado para a glória de Deus, para engrandecer a majestade de Deus, e também por que a filosofia hermética fala de Abraxas e de suas quatro emanações.

A força original de Deus contém em si quatro outros atributos: Amor, Sabedoria, Vontade e Atividade. O princípio fundamental da substância original e das quatro emanações que dela resultam formam, em conjunto, uma estrela de cinco pontas, plena de majestade e glória, como um Sol universal, como Abraxas.

Quem, da única maneira correta, quer liberar as forças inerentes à matéria original e empregá-las na vida, precisa conhecer bem todos os segredos da fórmula e aplicá-los na ordem correta...
Em primeiro lugar, trata-se do Amor, em seu aspecto mais elevado e puro, do Amor em sua indivisibilidade absoluta, que abrange tudo e todos, sem considerar o estado em que se encontra um filho de Deus... É com esse Amor que o candidato deve abordar qualquer conflito, qualquer cristalização, qualquer tolice, qualquer força néscia. É com esse Amor que todo obreiro deve sair para o campo de colheita”.

Quando se é capaz de ingressar na grande oficina, desenvolve-se a Sabedoria. Não uma habilidade intelectual, porém a sabedoria que abrange o plano, a sabedoria [divina] que sonda todas as situações e todos os fenômenos de vida em seu estado de ser, de maneira que, sobre essa base, se desenvolvam a magia correta da vontade e o trabalho correto.

Já falamos sobre isso detalhadamente e abordaremos agora nossas explicações do sexto segredo da Nona Hora: a chave da libertação dos corpos e das almas, a chave que abre todas as prisões.

As forças que emanam do sexto segredo são, em sua aplicação, destinadas principalmente aos filhos de Deus que pertencem à onda de vida humana, os quais forçaram a lei sagrada do Sol universal, utilizando de modo incorreto a substância original e liberando de maneira caótica a força oculta nela, com todas as suas terríveis consequências ímpias.

Conheceis as propriedades gerais da matéria. Os átomos podem ser fusionados ou fissionados; podem ser combinados para a formação de toda espécie de substâncias. Mediante combinação apropriada de substâncias e átomos, pode-se gerar vida, fazer surgir fenômenos de vida.
Numerosas entidades ativas na sétima região cósmica são capazes de realizar semelhante trabalho criador. O biólogo, que investiga as miríades de manifestações de vida nos reinos vegetal e animal, fica cheio de admiração. Todavia, todos esses fenômenos de vida em sua multiplicidade são a prova das propriedades mais conhecidas da matéria. Contudo, ainda nada dizem ou explicam sobre a verdadeira natureza da matéria original.

Dizemo-vos: “O homem só será capaz de desvendar a verdadeira natureza divina da matéria quando dela aproximar-se pela mão do Sol universal, pela mão de Abraxas, e quando for capaz de aplicar a lei das quatro emanações. Então fica evidente a necessidade de eliminar-se em primeiro lugar não os resultados da impiedade, e sim eliminar suas causas. Uma fonte causadora de caos e confusão sempre trará de novo caos e confusão. Por conseguinte, essa fonte deve primeiro ser destruída.

Pensais que o perigo que se abateu sobre a humanidade pelo uso da ciência nuclear pode ser neutralizado por meio de uma proibição do uso de armas atômicas? Ou por um acordo entre as partes interessadas?

O ser humano, além de procurar segurança para si mesmo, seu povo e para sua pátria, também anda à procura de energia. É que a humanidade necessita de luz e força para manter a vida funcionando. E será precisamente a aplicação “pacífica” da ciência nuclear que pode desencadear sobre a humanidade uma calamidade assustadora, como sempre tem acontecido no decorrer dos anos siderais...
Não, os que ingressam no Jardim dos Deuses, para a glória de Deus para realizar o plano de Deus, são obrigados logicamente, em primeiro lugar, a anular a desordem. Não mediante o estabelecimento de uma teocracia, como tentarão os autores da Grande Farsa (*), porém reconduzindo a humanidade transviada e prisioneira ao Lar, a seu ponto de partida de outrora: o mundo da alma.
(*) Rijckenborgh, J. v. 'Desmascaramento'. 2. ed. São Paulo: Lectorium Rosicrucianum, 1983.

É isso que a Gnosis universal empreende, e é por isso que o irmão e a irmã iniciados, após terem festejado seu próprio regresso ao Lar, voltam-se para tudo o que está perdido, para tudo o que está aprisionado.  Esse é o propósito da faculdade do sexto segredo: a chave que abre todas as prisões, a chave da libertação dos corpos e das almas.

Talvez já lestes alguma conjetura sobre a magnitude indizível dessa faculdade. Esse segredo contém a fórmula da fissão completa do átomo e da utilização das forças nele contidas, fórmula essa que emana, lógica e evidentemente, do quinto segredo, de Abraxas.

Conforme dissemos, em cada átomo se encontra oculta a sabedoria fundamental, a sabedoria original do plano divino, uma força para a realização, portanto uma faculdade mágica para manifestar e irradiar a sabedoria fundamental. Uma atividade que pode tornar-se duradoura se liberada e posta em movimento pela força do Amor que tudo sustenta...
Em outras palavras: um liberto gnóstico que ingressa na grande oficina é perfeitamente capaz de modificar, mediante sua vontade, a natureza dos corpos e sua composição atômica. Em suma, ele está em condição de alterar completamente a fórmula que está na base de uma manifestação de vida com o propósito de libertar uma alma encarcerada, uma centelha espiritual agrilhoada.

Trata-se, portanto, da faculdade de dissolver, por meio de um fogo devorador, tudo o que tem existência dialética. Compreendereis que de modo algum semelhante faculdade pode ser empregada, nem o será, para dissolver nossa ordem mundial, que descarrilou. Que efeito libertador isso teria para as entidades que fazem parte dessa desordem e,em conjunto, provocaram a situação atual? Quem é redimido estando em ignorância recairá sempre nos mesmos erros.

Por isso, a prática do sexto segredo deve acontecer simultaneamente com a prática do sétimo segredo da Nona Hora.

O sétimo segredo possibilita a força da escolha eterna. É com essa força do sétimo segredo que a Escola Espiritual gnóstica vai ao encontro da humanidade em sua obra salvadora, a serviço de todos os que se aproximam e querem ouvir...
A Escola Espiritual gnóstica deseja consolidar no ser humano a força da escolha eterna. Trata-se de uma força que o capacita a fazer uma escolha entre dois caminhos: entre o caminho da queda e o caminho libertador do renascimento da alma. É uma força que capacita o ser humano a tornar eterna sua escolha, a transformá-la em uma nova faculdade.

De acordo com o sentido do quinto segredo, o ser humano deve amar essa escolha, ele deve penetrar a sabedoria contida nesse segredo e liberá-la dentro de si mesmo. Então sua vontade se concentrará em uma atividade mágica que conduz à vida libertadora.

Com o auxílio dessa força da livre escolha eterna, a Gnosis conduzirá todos os que livremente vêm a ela e se decidem livremente a participar do sacerdócio santo segundo a Ordem de Melquisedeque. Ela os conduzirá para além da fronteira de um processo de gênese relacionado com isso e daí para diante, de glória em glória, com rapidez cada vez maior.

Compreendereis, portanto, que a força da escolha eterna, a força do sétimo segredo, relaciona-se com o emprego metódico e processual da força e da faculdade do sexto segredo, da chave que abre todas as prisões: a vitória sobre a morte, mediante completa auto-rendição* ao corpo-vivo da Escola Espiritual...
E assim, desde a aurora da queda adâmica, trabalha-se para o mundo e a humanidade, a fim de eliminar de modo absoluto as consequências dos pecados e restabelecer em sua antiga glória o Paraíso decaído.

Elevai-vos portanto até esse grande Amor que, por meio dos filhos de Deus, vem a vós e vos envolve. Se a Gnosis conseguir salvar vossa alma e firmar-vos na força da escolha eterna, então é certo que todo o vosso aprisionamento, todos os vossos grilhões, por mais pesados que sejam, serão aniquilados pelo imenso poder dos filhos de Deus, pela chave que abre todas as prisões.

"A Escola Espiritual gnóstica não significa para o ser humano nenhuma iniciação, mas a libertação total, a transfiguração de todo o seu ser"... (Jan van Rijckenborgh).

[Fonte: 'O Nuctemeron de Apolônio de Tiana',  p. 95/109. Pentagrama. http://www.pentagrama.org.br/livros/nuctemeron-apolonio-tiana/ Repassado por https://anjosensinosluz.blogspot.com/].
'Cartas de CRISTO' - Uma breve apresentação.

QUEM É VOCÊ...REALMENTE?! 

'Doze sinais da presença dos Anjos!' 
(Click on the Angel) 
 Doze sinais da presença dos Anjos! 

'Conhece-te a Ti Mesmo e Escolha a Paz!' - (Gangaji). 
[Repassado por http://anjosensinosluz..blogspot.com/] 

Processo de Autoconscientização. 
Amplie o seu conhecimento: O macrocosmo e o microcosmo (humano) refletem um só Todo: "Assim como em cima, é embaixo".. (Hermes Trismegistos).



Você pode gostar também: 
Astrologia Real & Psicologia: "Nascemos e existimos no Espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico". (Oscar Quiroga). 

V. sabia? O Tempo influi em nosso humor; e a Lua afeta a natureza e todos os seres vivos?! 

Conheça nosso 'pequeno mundo':
'O Pálido Ponto Azul' (Legendado). 
(História real. Premiado e legendado). 

'Click on the Angels' e conheça:
'Click on the Angel' & Conheça também:
 "A Divindade em mim, saúda a Divindade em você!"

Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Editado, 21 de outubro de 2016 - Rio das Ostras/Rio de Janeiro ]. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário