quinta-feira, 11 de agosto de 2016

'OS CÉUS & OS ANJOS DE SWEDENBORG' - (Jorge Luis Borges).


Emanuel Swedenborgh (Estocolmo, 29 de Janeiro de 1688 – Londres, 29 de março de 1772), catedrático de Matemática na Universidade de Uppsala,. Em 'O Céu e as Suas Maravilhas' e 'O Inferno Segundo o que Foi Ouvido e Visto', Swedenborg afirmou: "Foi-me dado estar com os anjos e conversar com eles como um ser-aí-no-mundo conversa com outro ser-aí-no-mundo, e, também, ver o que está nos céus e o que está nos infernos, e isto durante treze anos"... 
  Seja Bem-vindo! - Welcome! - Bienvenido!
  tony'sgift
 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!
(*) ACORDE! 'Caminhante das Estrelas': 
"Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar... Fez contratos com todas as pessoas de sua vida: pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida"... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta). 

Na verdade, antes de nascer cada um de nós escolheu, a nível da Alma, uma via de aprendizado no 'campo quântico das possibilidades', onde poderia desenvolver as potencialidades divinas do ser interior, junto daqueles a que está interligado por afinidade de Alma e/ou 'nós kármicos'. E aqui, é o 'Self' imortal que constela os eventos significativos para o crescimento e expansão da consciência, em consonância com as leis cósmicas... E o Anjo Ariel, diz: "Nossa intenção é deixar que as pessoas sigam seu próprio caminho para encontrar a verdade espiritual eterna, que faça sentido dentro da sua experiência de vida... Gostaríamos que estas palavras chegassem àqueles que estão abertos para essas verdades, que com elas se harmonizem e as usem para fazer brotar em si a ânsia pelo crescimento e o desenvolvimento interior"... [Cf.'Entrevista com um Anjo', p. 97. Pensamento]. (Campos de Raphael).

Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos!
 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!
'Doze sinais da presença dos Anjos!' 
(Click on the Angel) 
 Doze sinais da presença dos Anjos!
Você precisa de orientação para tomar alguma decisão? 


Música suave aquieta a mente e 'fala' ao nosso coração... 
Escolha abaixo uma delas e a ouça durante sua leitura: 

 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!
 
'Os Céus e os Anjos de Swedenborg' - (Jorge Luis Borges) .
[Emanuel Swedenborgh, pesquisou a fundo áreas tão distintas como Anatomia, Geologia, Astronomia e Hidráulica. Quando dominava o assunto, publicava obras sobre suas conclusões, obtendo o respeito de outros especialistas e autores das diversas áreas. Vários conceitos emitidos por Swedenborg, nesses estudos, são considerados como pioneiros... (Campos de Raphael)]. 
"Durante os últimos vinte e cinco anos de sua estudiosa vida, o eminente homem de ciência e filósofo Emanuel Swedenborg (1688-1772) fixou sua residência em Londres. Como os ingleses são taciturnos, adquiriu o hábito cotidiano de conversar com demônios e anjos"...

O Senhor lhe permitiu que visitasse as regiões ultraterrenas e trocasse ideias com seus habitantes. Cristo havia dito que as almas, para entrar no céu, devem ser justas; Swedenborg acrescentou que deveriam ser inteligentes; Blake estipularia depois que fossem artísticas. Os anjos de Swedenborg são as almas que escolheram o céu.

Podem prescindir de palavras; basta que um anjo pense em outro para tê-lo junto de si. Duas pessoas que se amaram na Terra formam um só anjo. Seu mundo é governado pelo amor; cada anjo é um céu. Sua forma é a de um ser humano perfeito; a do céu também é. Os anjos podem olhar para o norte, o sul, o leste e o oeste; sempre verão a Deus frente a frente. São antes de mais nada teólogos; seu maior deleite é a prece e a discussão dos problemas espirituais...
"As coisas da Terra são símbolos das coisas do céu. O Sol corresponde à Divindade. No céu não existe o tempo; as aparências das coisas mudam segundo os estados de ânimo. Os trajes dos anjos resplandecem de acordo com sua inteligência"...

"No céu os ricos continuam sendo mais ricos que os pobres, já que estão acostumados à riqueza. No céu, os objetos, os móveis e as cidades são mais concretos e complexos que os da nossa Terra; as cores, são mais variadas e vívidas" (*).
[N.B. O 'céu' neste artigo de Borges, descreve o mundo das formas astrais (o mundo acima do mundo físico), no qual existem vários campos separados por frequências vibracionais. Existem ali os "céus das religiões", cheio de imagens de seres astrais ilusórios, santos e santos criados pelas mentalizações dos fiéis religiosos; mas não se trata de seres santificados, reais...

Durante as experiências de quase-morte (como aconteceu com a minha parceira, quando éramos recém-casados), durante o sono e sonhos, nossa alma pode transitar nesses 'céus' do campo astral, deparar com variadas entidades e anjos, como descrito também na experiência de Mellen-Thomas Benedict.

O verdadeiro Reino da Luz ou reino espiritual de Sophia, refere-se à Terceira Região dos gnósticos, citado por Stephan A. Hoeller em 'Jung e os Evangelhos Perdidos'. É o reino ou morada dos avatares e daqueles que se libertaram e ascenderam ao mundo original, o reino superior do Espírito Divino... (Campos de Raphael)]. 
"Os anjos de origem inglesa têm propensão à política; os judeus, ao comércio de joias; os alemães andam com livros que consultam antes de responder. Como os muçulmanos estão acostumados à veneração de Maomé, Deus lhes propiciou um anjo que lhes lembre o seu Profeta".

Os pobres de espírito e os ascetas estão excluídos dos gozos do paraíso porque não os compreenderiam.

Se aqueles que vos guiam vos disserem: "Vê, o Reino está no céu, então os pássaros vos precederão. Se vos disserem: ele está no mar, então os peixes vos precederão. Mas o reino está dentro de vós e está fora de vós. Se vos reconhecerdes, então sereis reconhecidos e sabereis que sois filhos do Pai Vivo. Mas se vos não reconhecerdes, então estareis na pobreza, sereis a pobreza"... ('O Evangelho de Tomé', versículo 3).

[Fonte: Trechos de Jorge Luis Borges em "O Livro dos Seres Imaginários”, 16 e 17. Ed. Cia das Letras. Tradução de Heloisa Jahn - http://textosparareflexao.blogspot.com/2012/12/os-anjos-de-swedenborg.html. - Repassado por https:anjosensinosluz.blogspot.com/].
 
Veja também os vídeos:
Somos todos partículas infinitesimais da Suprema Inteligência, que se manifesta por trás de miríades de formas no Universo, como ondas e partículas quânticas... Pena que nosso ego humano e sua consciência separatista deixe de perceber sua insignificância diante desse Todo. Nosso Ser Essencial, porém, sabe que é Amor e parte intrínseca de toda vida inteligente que aqui se manifesta. Precisamos apenas despertar, reconectar e interagir com esse Amor Divino dentro de nós! Só então poderemos, “mudar o mundo quando mudarmos a nós mesmos” – Laotse. (Campos de Raphael).

https://www.youtube.com/watch?v=ZcYedruM5bg
22 de jun de 2016 - Vídeo enviado por Documentários Online

('Alienígenas do Passado' - T9 EP 06)
"DECODIFICANDO O OVO CÓSMICO" 
[PARA VER EM "TELA CHEIA", CLICK NA SETA DO LADO DIREITO DO VÍDEO] 



'O CHAMADO' - (Parte I)

"Dicas dos Anjos", para ampliar a consciência:
Mantenha sempre aberta a Janela de sua Alma! 


A Dança simboliza o Eterno Fluxo da Vida! 


Estar vivo é, pois, uma oportunidade gloriosa! Então...


Física Quântica & Novas Formas de Olhar -
(Lynn McTaggart) 
Maravilhoso' - (Fotos de mary maestri). 

Descoberta da Arquelogia: Alienígenas em Nosso Passado  - Click na seta par ampliar a imagem:

'O CHAMADO' - (Parte I)

'O Chamado' - Parte II

"Nesta imensidão do Universo, olhe para as Estrelas"...
 photo MUITO ALEacuteM.gif
"O tranquilo silêncio e a noite servem para realçar uma harmonia amena. Senta-te aqui, Jéssica, e observa como se acha o soalho do céu todo incrustado de pedacinhos de ouro cintilante. Não há estrela, por menor que seja, de quantas aí contemplas, que em seu curso não cante como um anjo, em consonância com os querubins dotados de olhos moços. Na alma imortal essa harmonia existe. Mas enquanto esta veste de argila a envolvem muito intimamente, não podemos ouvi-la". (Shakespeare - 'O Mercador de Veneza', Ato V).

 VÍDEOS EM DESTAQUE:

"No la publiques hasta que la humanidad esté preparada"...  

 A Divindade em mim, saúda a Divindade em você! 
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Editado em 11 de Agosto.2016. Rio das Ostras/ Rio de Janeiro.].