quinta-feira, 4 de agosto de 2016

O MISTÉRIO DAS COINCIDÊNCIAS SIGNIFICATIVAS EM NOSSAS VIDAS - (Eduardo R. Zancolli).


  Seja Bem-vindo! - Welcome! - Bienvenido!
  tony'sgift
 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!
(*) ACORDE! 'Caminhante das Estrelas': 
"Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar... Fez contratos com todas as pessoas de sua vida: pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida"... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta). 

Na verdade, antes de nascer cada um de nós escolheu, a nível da Alma, uma via de aprendizado no 'campo quântico das possibilidades', onde poderia desenvolver as potencialidades divinas do ser interior, junto daqueles a que está interligado por afinidade de Alma e/ou 'nós kármicos'. E aqui, é o 'Self' imortal que constela os eventos significativos para o crescimento e expansão da consciência, em consonância com as leis cósmicas... E o Anjo Ariel, diz: "Nossa intenção é deixar que as pessoas sigam seu próprio caminho para encontrar a verdade espiritual eterna, que faça sentido dentro da sua experiência de vida... Gostaríamos que estas palavras chegassem àqueles que estão abertos para essas verdades, que com elas se harmonizem e as usem para fazer brotar em si a ânsia pelo crescimento e o desenvolvimento interior"... [Cf.'Entrevista com um Anjo', p. 97. Pensamento]. (Campos de Raphael).


Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos!
 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!
'Doze sinais da presença dos Anjos!'
(Click on the Angel)
 Doze sinais da presença dos Anjos!
Você precisa de orientação para tomar alguma decisão? 
Experimente, grátis: ‘Oráculo do I Ching’ - (STUM). 


Música suave aquieta a mente e 'fala' ao nosso coração... 
Escolha abaixo uma delas e a ouça durante sua leitura: 

 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!
 
INTROITO - (Campos de Raphael) 
'O Mistério das Coincidências Significativas' em Nossas Vidas 
(Eduardo R. Zancolli) 
Introito: Um ano após alugarmos uma casinha no bairro Operário em Rio das Ostras, cidade litorânea do Rio de Janeiro, minha  irmã caçula veio de Florianópolis nos visitar. Chegou já à noite e cedo na manhã seguinte, eu quis mostrar-lhe o jardim ao redor da casa, em que plantáramos certas espécies de flores, pensando em atrair borboletas e beija-flores como o fizéramos em 1997, quando síndico do Edifício Itália, em Nova Friburgo/R.J. 

As janelas da cozinha davam para o jardim e quando minha irmã veio olhar, ela e eu fomos surpreendidos pelo voo matinal de um beija-flor que, ao invés de dirigir-se às flores, começou a fazer uma série de piruetas cerca de um metro e meio da janela, bem na altura de nossos olhos. Senti intuitivamente que o inusitado comportamento do beija-flor era uma mensagem angélica para dar-lhe as boas-vindas a nossa casa e a Rio das Ostras -, e disse isso à ela...

Ela primeiro estranhou, pois ainda nada sabia das intuições e sinais sutis que os anjos se valem para comunicar-se conosco e com outras pessoas... O beija-flor já voara em direção às flores, mas como se percebesse sua dúvida, voltou diante de nós e passou a repetir as piruetas, dentro de um espaço quadricular e ao redor de um centro invisível, como que para reafirmar minhas palavras.

Só aí ela se lembrou que, na véspera de sua viagem, consultara o 'Tarot Xamânico dos Animais' para saber se era favorável sua vinda a Rio das Ostras. Mas, ao pegar o baralho das cartas na estante, uma delas se desprendeu e caiu no chão: era a Carta do Golfinho. Ela não sabia que a carta já lhe antecipava um sinal altamente favorável. Embaralhou de novo as cartas e depois retirou uma nova carta do meio do baralho e ao virá-la para ver a resposta do oráculo, ele lhe revelara a Carta do Beija-flor!
"O Beija-flor pode voar em qualquer direção: para cima, para baixo, para esquerda, para a direita e também paralisar no ar, como à observar para preparando seu próximo passo"... Eles são mensageiros da cura, graça e luz divinas, ensinando a espalhar beleza e alegria. Ajuda-nos a perceber o universo mágico em que vivemos e incentiva-nos à busca espiritual e a entender os mistérios que envolvem as contradições e enigmas em nossas próprias vidas"...

Minha irmã desconhecia que, na minha experiência de vida e contato com o reino angélico (iniciado em S. Pedro da Serra/R.J., em 17 de fevereiro de 2001), gatos e peninhas de pássaros serviram muitas vezes de instrumentos mensageiros dos Anjos. E a Carta do Beija-flor sinalizava que lhe era favorável vir e até a residir conosco - fato que veio a concretizar-se mais tarde, quando nos mudamos para outra casa numa rua mais tranquila junto ao manguezal, no bairro Costa Azul, em fins de janeiro de 2013...
Carl Jung ao consultar o oráculo do 'I Ching' para receber orientação e escrever o 'Prefácio' da primeira edição em alemão desse antigo livro da sabedoria chinesa, a resposta foi tão coincidente que passou a afirmar que 'agentes espirituais' atuavam através da sincronicidade.

A coincidência no meu caso, foi que meu anjo da guarda ('Veuliah') iniciou contato direto através de sinais e intuições, aos 72 anos de idade, logo após eu saber através de os 72 'Anjos Cabalísticos', que a categoria angelical do anjo do dia de meu nascimento era regida pelo arcanjo Raphael - um dos sobrenomes de meu pai, mas omisso na minha certidão de nascimento físico.

Na pesquisa que realizei então na Internet, descobri a série de relatos de experiências contemporâneas, às mais diversas, com anjos da guarda, independentemente de pessoas serem ou não religiosas. Esse contato direto com o reino angélico me impeliu a partilhar experiências vivenciadas e conhecimentos que podem ampliar a compreensão das pessoas sobre o significado maior de nossas vidas -, um trabalho sem fins lucrativos, que realizo solidariamente através de meus blogs...

Desde então assino os textos como 'Campos de Raphael' e a chamar os 'agentes espirituais' de 'Anjos da Sincronicidade', em razão de minhas próprias experiências. E as coincidências se revelaram significativas pelo fato de a categoria de meu anjo da guarda ser um dos "Anjos de Cura" que operam em três níveis de cura, físico, psíquico e espiritual. Coincidentemente, a incumbência divina dessa categoria regida pelo Arcanjo Raphael é "orientar as pessoas a respeito de sua missão e cumprimento do karma" - objetivo principal de nosso blogs. 
Finalizo, salientando a extrema importância de se compreender um pouco mais sobre as 'coincidências significativas', visto que elas não só acontecem fora do controle das restrições limitadoras da consciência do ego, mas essencialmente consteladas pelo ser interior imortal, que Jung denominou de "Self, ou Si-mesmo".

Para maior facilidade de entendimento, extraímos mais informes do vídeo, "El Mistério de las Coincidências", do médico e escritor argentino Eduardo R. Zancolli, divulgado no youtube cinco nos atrás, que de novo partilhamos, visando que você possa perceber e prestar mais atenção às "coincidências significativas" que acontecem em sua própria vida... (Campos de Raphael).

 

O Mistério das Coincidências Significativas em Nossas Vidas - (Texto de Eduardo R. Zancolli).

"Quando se chega a uma idade avançada e evocamos recordações de nossa vida, ela nos parece seguir uma ordem e um plano, como se fôra composta por um autor de novelas"...

Acontecimentos que no momento nos parecem acidentais ou irrelevantes, podem vir a manifestar-se como fatores indispensáveis na composição de uma trama coerente. E assim como nossos sonhos incluem aspectos de nós mesmos que a consciência desconhece, nossa vida inteira é composta por uma vontade que existe dentro de nós.

E assim como as pessoas que conhecemos por aparente casualidade se converteram em agentes decisivos na estrutura de nossa existência, nós também servimos inadvertidamente como agentes, dando sentido às suas vidas...
A totalidade desses elementos se unem como uma grande sinfonia na qual tudo se estrutura numa harmonia inconscientemente com tudo o mais... O grandioso sonho de um só sonhador, onde todos os personagens do sonho também sonham.

"Tudo guarda uma relação mútua com todos os demais seres e por isso não se pode culpar a ninguém. É como se houvesse uma intenção única por trás de tudo, que sempre nos cobra certo sentido, ainda que ninguém saiba qual seja, e se viveu a vida que antes se propunha". (Schopenhauer - citado por Joseph Campbell).
"Se estamos verdadeiramente comprometidos a realizar o nosso sonho, descobriremos que existe uma força poderosa mais além de nós e de nossa vontade consciente; uma força que nos ajuda no caminho, alimentando nossa busca e transformação". (Joseph Jaworski).

Algumas vezes tive experiências acidentais, tanto no  trabalho como em minha vida privada, e sempre me senti intrigado por elas e me perguntava como ocorriam...

"Minha indagação da sincronicidade surgiu de uma série de acontecimentos existenciais que me levaram a um processo de transformação interna. As coisas começaram a encaixar-se sem esforço e comecei a descobrir pessoas notáveis que me prestariam uma ajuda inestimável"... (Joseph Jaworski). [Processo idêntico ocorreu conosco.C+R].

Começamos a nos dar conta de que certas coisas são atraídas repentinamente para nós de maneiras muito surpreendentes...
"Começa a operar uma estrutura de causas subjacentes, um conjunto de forças, como se estivéssemos rodeados por um campo magnético no qual os ímãs se alinham automaticamente. Mas, dito alinhamento não é espontâneo em absoluto; trata-se simplesmente de que os ímãs estão respondendo a um nível de causalidade mais sutil"... (Peter Senge).

Há duas coisas que cheguei a crer implicitamente sobre o mundo em que vivemos; uma é que nada do que ocorre no mundo é independente de qualquer outra coisa. A outra é que nada do que acontece é completamente fortuito, produto do acaso.

Essas duas crenças são parte da mesma intuição: Se tudo o que ocorre está de alguma maneira relacionada com tudo o mais, isso quer dizer que tudo atua de alguma maneira sobre tudo o mais.

"Nada acontece de maneira puramente ao acaso. Não existe coisa que seja pura coincidência. Quando algo ocorre, há uma certa relação, apesar de sua extremamente sutil probabilidade, com outras que passam ou passaram dentro desta região espaço e tempo"... (Erwin Lazlo).
"Todos nós já tivemos momentos perfeitos em que todas as coisas parecem se encaixar de maneira quase incrível, em que os acontecimentos que não podíamos prever e muito menos controlar, parecem guiar notavelmente nosso caminho. A essas alturas da vida se converte em uma série de milagres previsíveis"... (Joseph Laworski).

Em qualquer momento podem ocorrer 'coincidências significativas'. Podemos estar envolvidos em nossos assuntos diários quando, sem aviso prévio, se produz um fato que atrai nossa atenção.

Pode ocorrer que ao pensar num velho amigo, que há anos não vinha a nossa mente, e logo depois de o havermos esquecido por completo acontece no dia seguinte encontrarmos com ele...
As coincidências podem ter que ver com a chegada oportuna de uma certa informação especial, que não sabíamos como conseguir, ou com a súbita compreensão de que a experiência que vivemos no passado, com certo interesse, era na realidade uma preparação para nos proporcionar uma nova oportunidade ou um novo trabalho.

"À margem dos detalhes que possam apresentar uma coincidência particular, o fato é que resulta demasiado improvável que haja sido consequência do acaso ou mera casualidade... Sentimos que tais acontecimentos estavam predestinados de algum modo e sucederam num exato momento com a finalidade de reorientar nossas vidas a uma nova e mais inspiradora direção"... (James Redfield).

"Cada vez mais nos tornamos pessoas conscientes das 'coincidências significativas', que nos sucedem a cada dia. Alguns fatos, são às vezes grandes e chamativos, outros pequenos quase imperceptíveis. Porém, todos comprovam que não estamos sós, e de que há um processo espiritual misterioso que influi em nossas vidas".

"E uma vez que temos a experiência do sentimento de inspiração e vida que tais percepções evocam, é quase impossível não lhes prestar atenção. E começamos a ficar alerta ante esse tipo de fatos, a esperá-los e a buscar uma compreensão filosófica mais elevada de sua aparição"... (James Redfield).
"Segundo a tradição Védica, há só dois sintomas que permitem definir uma pessoa que se encontra em seu caminho de iluminação:

1º. A sensação de que as preocupações estão desaparecendo. Não se sente mais abatida pela vida; as coisas podem ir mal, porém isso não a molesta ou a incomoda mais.

2º. Em cada área de sua vida, começa a perceber um grande número de eventos sincronísticos. E as coincidências com significado parecem ocorrer com maior frequência"... (Deepak vídeo Chopra).

(Eduardo R. Zancolli).

[Extraído de 'O Misterio de las Coincidencias'. Eduardo R. Zancolli, médico e escritor argentino. O livro e o vídeo relatam fatos de sua vida, interligados a série misteriosa dos eventos da sincronicidade que ocorrem com todos nós. O que Zancolli descreve, são fatos que experienciamos e comprovamos em minha própria vida. No entanto, tendem a passar despercebidos ao ego, embora trazem sempre importantes lições, que podem nos despertar para a outra realidade dentro de nós, vinculada diretamente ao ser interior, que Carl Jung denominou de 'Self', Si-mesmo, que constela tais acontecimentos em nossa existência... (Campos de Raphael].
 
Veja também os vídeos:


Somos todos partículas infinitesimais da Suprema Inteligência, que se manifesta por trás de miríades de formas no Universo, como ondas e partículas quânticas... Pena que nosso ego humano e sua consciência separatista deixe de perceber sua insignificância diante desse Todo. Nosso Ser Essencial, porém, sabe que é Amor e parte intrínseca de toda vida inteligente que aqui se manifesta. Precisamos apenas despertar, reconectar e interagir com esse Amor Divino dentro de nós! Só então poderemos, “mudar o mundo quando mudarmos a nós mesmos” – Laotse. (Campos de Raphael).

(Kuana Kamayurá) 
Descoberta da Arquelogia: Alienígenas em Nosso Passado

'O CHAMADO' - (Parte I)

'O Chamado' - Parte II

"Nesta imensidão do Universo, olhe para as Estrelas"...
 photo MUITO ALEacuteM.gif
"O tranquilo silêncio e a noite servem para realçar uma harmonia amena. Senta-te aqui, Jéssica, e observa como se acha o soalho do céu todo incrustado de pedacinhos de ouro cintilante. Não há estrela, por menor que seja, de quantas aí contemplas, que em seu curso não cante como um anjo, em consonância com os querubins dotados de olhos moços. Na alma imortal essa harmonia existe. Mas enquanto esta veste de argila a envolvem muito intimamente, não podemos ouvi-la". (Shakespeare - 'O Mercador de Veneza', Ato V).

 Vida é uma Dança: Dance com a Vida! 
Estar vivo é uma oportunidade gloriosa! Então...
 VÍDEOS EM DESTAQUE:
"No la publiques hasta que la humanidad esté preparada"... 

 A Luz em Mim, saúda a Divindade-Luz em Ti! 
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Reeditado em 04.08.2016. Rio das Ostras/ Rio de Janeiro.].