quinta-feira, 14 de julho de 2016

A DOUTRINA SECRETA DA ROSACRUZ - (Cartas Rosacruzes).


“Quando você escuta pela primeira vez a palavra iluminação, talvez pense que a iluminação é reservada aos santos, sábios, monges e para outros incontáveis rótulos que são dados aos seres libertos ou aos que transcenderam o modo de vida ‘comum’ humano... A iluminação é algo que não se descobre na busca por prazer. Ela não advém de bens materiais, dinheiro, fama, prestígio ou poder. Na verdade, a iluminação existiu sempre dentro de você e todo indivíduo poderá ser iluminado ou liberto"... (Richard A. Singer).
  Seja Bem-vindo! - Welcome! - Bienvenido! tony'sgift

 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!
(*) ACORDE! 'Caminhante das Estrelas':
"Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar... Fez contratos com todas as pessoas de sua vida: pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida"... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta). 

Na verdade, antes de nascer cada um de nós escolheu, a nível da Alma, uma via de aprendizado no 'campo quântico das possibilidades', onde poderia desenvolver as potencialidades divinas do ser interior, junto daqueles a que está interligado por afinidade de Alma e/ou 'nós kármicos'. E aqui, é o 'Self' imortal que constela os eventos significativos para o crescimento e expansão da consciência, em consonância com as leis cósmicas... E o Anjo Ariel, diz: "Nossa intenção é deixar que as pessoas sigam seu próprio caminho para encontrar a verdade espiritual eterna, que faça sentido dentro da sua experiência de vida... Gostaríamos que estas palavras chegassem àqueles que estão abertos para essas verdades, que com elas se harmonizem e as usem para fazer brotar em si a ânsia pelo crescimento e o desenvolvimento interior"... [Cf.'Entrevista com um Anjo', p. 97. Pensamento]. (Campos de Raphael).

Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos!
 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!

'Doze sinais da presença dos Anjos!'
(Click on the Angel) Doze sinais da presença dos Anjos!
Você precisa de orientação confiável para tomar alguma decisão?
Experimente, grátis: ‘Oráculo do I Ching’ - (STUM).


Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração... E a ouça durante sua leitura:


 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!
 
INTROITO - (Campos de Raphael).
O termo rosacruz toca nossa reminiscência espiritual. No entanto, assim como algumas religiões se dizem "cristãs", mas agem em total desacordo com os ensinos originais de Jesus Cristo, o mesmo pode ocorrer em relação à filosofia da genuína Rosacruz. 

Karl von Eckartshausen (1752-1803), um genuíno rosacruz, salientava que a maioria das pessoas pode conhecer apenas os átrios da Rosacruz. Poucos são os que conseguem adentrar o Templo interior e mais raros os que têm acesso ao Sanctum Sanctorum. Caso você tenha interesse em conhecer mais a respeito, veja: 'A Escola Universal de Sabedoria'...
Na época que Jan van Rijckenborgh era grão-mestre do Lectorium Rosicrucianum, foi nos dado a graça divina a minha parceira e a mim de um aprendizado nessa Escola Espiritual e participar da I Conferência da Aquarius em 1963. Quatro anos mais tarde, ele veio ao Brasil realizar a V Conferência de Aquarius. E reservamos todo o Hotel de Águas de São Pedro, no interior de São Paulo, para realizar essa Conferência. Um ano mais tarde, ele deixou sua veste física e retornou ao Mundo das Almas imortais...

Os alunos holandeses o chamavam de grão-mestre, e tivemos prova direta de sua estatura espiritual, através de minha parceira que fazia parte da Direção no Trabalho em São Paulo. Em 1966, ela foi encarregada de representar o trabalho brasileiro na IV Conferência de Aquarius, e levou uma série de perguntas sobre alguns pontos da 'Filosofia Elementar da Rosacruz', para serem dirimidos.

A sede central administrativa da Rosacruz Áurea fica em Haarlem-Holanda. Possui um templo principal, livraria e a Rozekruis-Pers, onde são editados os livros. Nas conferências internacionais, os alunos são hospedados no Centro de Conferências de Renova em Lage Vuursche. Ali existe acomodações, dormitórios femininos e masculinos, bem como refeitório. Os serviços templários, porém ocorrem no Templo de Renova, aonde os alunos chegam em total silêncio, caminhando em meio a um bosque de carvalhos...
Em 1966, minha esposa foi representar a Direção do Trabalho Brasileiro na IV Conferência Internacional de Aquarius. Mas ao invés hospedar-se no Centro de Conferências de Renova, recebeu um convite especial e foi acolhida no 'De Rozenhof', em Saint Port-Zuid. Na época, as instalações abrigavam o Templo da Eclésia, a residência e o escritório do Grão-Mestre onde ele preparava as alocuções numa máquina de escrever.

Quando soube que ela trazia do Brasil uma lista de perguntas sobre a Filosofia, pediu que se sentasse ao seu lado no escritório; assim que terminasse o trabalho que estava digitando, ele a atenderia. Para surpresa dela, como estava no campo eletromagnético da aura dele, nem precisou verbalizar às perguntas, porque as respostas fluíram diretamente para ela do campo eletromagnético dele...
Jan van Rijckenborgh (1896-1968), grão-mestre da Escola Espiritual da Rosacruz Áurea, enfatizou na sua 'Introdução à Filosofia da Rosacruz Áurea", que a Rosacruz é um Trabalho da Fraternidade da Vida. Sua Escola Espiritual, está mais além de homens, organização, seita ou instituição religiosa:

"Todo aquele que estuda esta obra deve compreender, a nosso ver, que é essa Fraternidade da Luz que a ele se dirige nestas páginas. É um contato pelo qual a personalidade do autor e a estrutura organizatória do Lectorium Rosicrucianum, ficam em segundo plano. Ressalta daí, de imediato, que a Fraternidade da qual queremos dar testemunho a ninguém se apresenta como sociedade, organização ou instituição religiosa"... 

E mais adiante: "Essa Escola Espiritual penetra todos os domínios da matéria e do espírito; é vivente e onipresente... Que os outros estudem, pois, as dissenções espirituais que reinam neste mundo e se embalem com a questão de saber quem possui ou não a verdade. Aquele que estuda os Mistérios, para ter direito de falar, não necessita de dissertações dogmáticas ou graduar-se numa universidade"... ['Introdução à Filosofia da Rosacruz Áurea', p. 2 e 16. 1988].

O texto que iremos repassar, extraído de 'Cartas Rosacruzes', não cita a autoria, mas seu estilo e sabedoria são idênticos ao das Cartas de 'A Nuvem Sobre o Santuário'  de o rosacruz Karl von Eckartshausen (28 June 1752-12 May 1812)... (Campos de Raphael).
 
'A Doutrina Secreta da Rosacruz' - (Cartas Rosacruzes).
"A alma do homem é como um  jardim onde se lançou um número infinito de sementes. Destas sementes podem surgir belas plantas e plantas disformes. O calor necessário para o seu crescimento vem do fogo que se chama vontade. Se a vontade é boa, desenvolverá plantas belas, se é má, plantas disformes"...

Logo, a finalidade principal da existência do homem na terra é a purificação da vontade, cultivando-a para que se converta numa potência espiritual. O único meio para purificar a vontade é a ação. Para consegui-lo, as ações têm de ser boas até que o agir bem seja mera questão de hábito. E o hábito se estabelece quando na vontade não haja mais desejo de agir mal. 

Que proveito terias em conhecer intelectualmente os mistérios da Trindade e o poder falar brilhantemente sobre os atributos do Logos, se no altar do teu coração não ardesse o fogo do Amor divino e, nesse templo interior, não brilhasse a luz do Cristo?

Se tua inteligência for abandonada pelo espírito, o dador da vida, desvanecer-se-á, perecerá, a não ser que a chama do Amor espiritual arda em teu coração com a luz da consciência eterna... 
"O Rosacruz em cujo coração arde o fogo do Amor Divino, está iluminado e inspirado por esse fogo e, por causa desse mesmo Amor, pratica ações nobres. Não necessita de mestre mortal algum, que lhe ensine a verdade porque, penetrado do Espírito da Sabedoria, este é o seu Mestre verdadeiro"... 

Todas as ciências e artes mundanas são mínimas e pueris ante a excelência desta sabedoria divina. A posse do saber do mundo não confere valor permanente, mas a da sabedoria divina é um valor eterno.

Não pode existir sabedoria divina sem o Amor divino. A sabedoria divina é a união do saber espiritual com o Amor  espiritual, de que resulta o poder espiritual.

Aquele que não conhece o Amor divino não conhece a Deus. Deus é a Fonte  e o Centro flamígero do Amor. Por isso, foi dito que, ainda que penetrássemos todos os mistérios, fizéssemos boas obras, mas não possuíssemos o Amor divino, nada disso nos aproveitaria. Pelo Amor é que se pode conquistar a imortalidade...
"Que é o Amor? O Amor é um poder universal que procede do Centro donde surgiu e se expandiu o universo. No reino elementar, o Amor age à maneira de força cega, chamada força de atração. No reino vegetal, obtém os rudimentos dos instintos que no reino animal, têm completo desenvolvimento".

Por fim, no reino hominal, converte-se em paixão; esta, ou o impelirá para a Fonte divina donde brotou ou, se for pervertida, conduzi-lo-á à destruição. No reino espiritual, o do homem regenerado, o Amor se transforma em  poder espiritual, consciente e vivo.

Para a maior parte dos homens o amor não é mais do que um sentimento. O Amor  verdadeiramente divino e poderoso é quase desconhecido da humanidade. O sentimento superficial a que chamam amor é um elemento semi-animal, fraco, impotente, e todavia suficiente para guiar ou extraviar os homens. Podemos amar ou deixar de amar uma cousa, mas o amor superficial não penetra senão os extratos superficiais do objeto amado.

A posse do Amor divino não depende de escolha, é um dom do espírito que reside no interior; é um produto da evolução espiritual e só os que a esta chegam podem possui-lo.

Não é possível alguém conhecer este Amor se não alcança a consciência divina, mas o que a atinge sabe que é um poder que interpenetra tudo, brota do centro do coração e, tocando o coração do ente amado, atrai os germes do amor ali contidos. A este Amor espiritual chama, se te parece melhor, Luz espiritual, pois é tudo isso e muito mais...
"Todos os poderes espirituais brotam de um centro eterno e ascendem à maneira do vértice de uma pirâmide de muitos lados. A este ponto, a este poder, a este centro, a esta luz, a esta vida, a este Todo, chamamos de Deus, a causa de todo o bem".

Esta palavra é um mero vocábulo sem significação para aqueles que o não entendem; aliás, nem sequer podem conceber seu significado porque não sentem nem conhecem Deus em seus corações.

Se a luz da Graça deixasse de conduzir os homens para aquele centro, mau grado suas próprias inclinações, jamais se acercaria da eterna verdade que, do centro do coração humano lança seus raios e, instintiva e inconscientemente transforma o movimento circular em movimento espiral... 
"Tem sido dito que a inclinação do homem para o mal é mais forte do que para o bem... Indubitavelmente, isto é certo; no estado presente de sua evolução as atividades e tendências animais são mito fortes".

Os princípios espirituais mais elevados não se desenvolveram suficientemente para dar-lhe consciência de si mesmo. Contudo, se as inclinações animais são mais fortes que seus poderes espirituais, a luz eterna e divina que o atrai para o centro é muito poderosa.

Se ele resiste ao poder do Amor Divino e  prefere dirigir-se ao mal, não deixará, porém de ser atraído contínua e inconscientemente para o centro do Amor. Portanto, ainda que em certo grau, seja vítima indefesa de poderes invisíveis ["forças espirituais do mal nas regiões celestes" - citadas por Paulo], na medida que o ser humano faz uso de sua razão é, de certa maneira, um agente livre, livre relativamente, visto que só poderá ser completamente livre quando sua razão for perfeita.

A razão tornar-se-á perfeita quando vibrar uníssona e harmoniosamente com a Razão divina universal. Portanto, o homem só pode ser livre se obedecer a Lei Divina...
"Só pode existir uma Razão Suprema, uma Lei Suprema, noutros termos, Um Deus. A palavra Deus significa o ponto culminante de tudo o que é físico e espiritual. Significa o Centro único donde procedem todas as cousas, todas as atividades, todos os atributos, faculdades, funções e princípios que, por fim, ao mesmo Centro retornarão".

O homem pode esperar a concretização de sua aspiração quando agir em harmonia com a lei universal. A teoria universalmente aceita da sobrevivência dos mais aptos e a verdade absoluta de que o forte suplantará o fraco, são tão certas no reino animal como no reino espiritual.

Uma gota de água não pode, por si, correr em sentido contrário ao da corrente de que participa. É o homem, em toda a sua vaidade e pretensão de sabedoria, mais do que uma gota de água no oceano da vida universal?

Para obedecer à Lei divina precisamos aprender a conhecê-la. Mas, como pode alguém conhecer a Lei pura e distingui-la da adulterada, a não ser no estudo da natureza espiritual, em seus aspectos internos e externos?
"Só um Livro existe que o aspirante esotérico precisa conhecer, Livro em que se acha toda a Doutrina Secreta,  com todos os mistérios conhecidos pelos iniciados. Tal livro nunca foi alterado ou erroneamente traduzido, nunca foi objeto de fraudes piedosas nem de interpretações absurdas".

Está ao alcance de todos, tanto dos mais favorecidos de riquezas como dos mais pobres. Todos podem compreender sua linguagem, sem distinção de idioma ou de nacionalidade. Seu título é M, que significa "O Macrocosmos e o Microcosmos reunidos em um só volume"... 

Para compreendê-lo, importa lê-lo com os olhos da inteligência e os olhos do espírito. Se penetrarmos nas suas páginas só com a luz do cérebro, fria como a luz da lua, as páginas parecerão mortas e ensinarão somente o que está impresso na superfície...

Mas, se a luz divina do Amor irradia do coração, iluminará as páginas e os sete selos que fecham os capítulos romper-se-ão, um após outro, serão erguidos os véus que os cobrem e conheceremos os mistérios divinos que jazem no santuário da Natureza...
"Sem esta luz divina do Amor é inútil tentar penetrar no desconhecido onde permanecem os mais profundos mistérios. Os que estudam a natureza com a mera luz dos sentidos nada mais conhecerão do que u'a máscara exterior. Em vão podem esperar que lhe ensinem os mistérios".

Unicamente com a luz do espírito poderão ser compreendidos, razão de se dizer que a luz brilhou nas trevas e as trevas não a compreenderam. A luz do espírito somente se encontra no íntimo.

O homem só pode conhecer o que existe dentro de si; não pode ver nem ouvir nem perceber nenhuma cousa externa; só contempla as imagens e experimenta as sensações que, em sua consciência, produzem os objetos exteriores.

O que ao homem pertence é um resumo, uma imagem do universo. Ele é o Microcosmos da Natureza, nele se acha em germe, mais ou menos desenvolvido, tudo quanto a natureza contém...
"Nele residem Deus, Cristo e o Espírito Santo. Nele vivem a Trindade, os elementos dos reinos vegetal, animal e espiritual; ele contém o Inferno e o Céu e o Purgatório: - tudo está nele porque é a imagem de Deus e Deus é a causa de tudo o que existe"...

"Nada existe que não seja a manifestação de Deus e de que se não possa dizer, em certo sentido, que seja Deus ou a substância de Deus. O Universo é a manifestação daquela Causa ou Poder interno que os homens chamam Deus"... [Extratos da Quarta Carta de 'Cartas Rosacruzes', p. 138/145].
 
Descoberta da Arquelogia: Alienígenas em Nosso Passado


'O CHAMADO' - (Parte I)


'O Chamado' - Parte II


"Nesta imensidão do Universo, olhe para as Estrelas"...
 photo MUITO ALEacuteM.gif
"O tranquilo silêncio e a noite servem para realçar uma harmonia amena. Senta-te aqui, Jéssica, e observa como se acha o soalho do céu todo incrustado de pedacinhos de ouro cintilante. Não há estrela, por menor que seja, de quantas aí contemplas, que em seu curso não cante como um anjo, em consonância com os querubins dotados de olhos moços. Na alma imortal essa harmonia existe. Mas enquanto esta veste de argila a envolvem muito intimamente, não podemos ouvi-la". (Shakespeare - 'O Mercador de Veneza', Ato V).



 Vida é uma Dança: Dance com a Vida! 

Estar vivo é uma oportunidade gloriosa! Então...

 VÍDEOS EM DESTAQUE:
"No la publiques hasta que la humanidad esté preparada". (Einstein). 

 A Divindade em mim, saúda a Divindade em você! 
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Editado em 13.07.2016. Rio das Ostras/ Rio de Janeiro.].

Nenhum comentário:

Postar um comentário