sábado, 16 de abril de 2016

GATOS, SINAIS ANGÉLICOS & EVENTOS SIGNIFICATIVOS - (Campos de Raphael).


Muito embora a maioria das pessoas não perceba a atuação sutil dos Anjos de Deus, eles estão presentes o tempo todo em nosso dia-a-dia, prontos a orientar-nos, prestar auxílio e proteção. Essa é a tarefa divina inerente ao reino angélico... Que possamos fazer o mesmo em relação aos reinos dos animais e a todo ser vivente... (Campos de Raphael).
  Seja Bem-vindo! - Welcome! - Bienvenido! tony'sgift

 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!

(*) ACORDE! 'Caminhante das Estrelas':
"Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar... Fez contratos com todas as pessoas de sua vida: pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida"... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta).

Na verdade, dizemos nós, cada um escolheu a nível da Alma uma via de aprendizado no 'campo quântico das possibilidades'. Somente aqui nosso ser interior pode desenvolver suas potencialidades divinas, junto aos que está interligado por afinidade de Alma e/ou 'nós kármicos'. E Jung foi quem comprovou, por experiência direta, que é o 'Self' imortal que constela os eventos significativos para o crescimento e expansão da nossa consciência...

Já o Anjo Ariel, diz: "Nossa intenção é deixar que as pessoas sigam seu próprio caminho para encontrar a verdade espiritual eterna, que faça sentido dentro da sua experiência de vida... Gostaríamos que estas palavras chegassem àqueles que estão abertos para essas verdades, que com elas se harmonizem e as usem para fazer brotar em si a ânsia pelo crescimento e o desenvolvimento interior"... [Cf.'Entrevista com um Anjo', p. 97. Pensamento]. (Campos de Raphael).

Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos!
 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!
Você precisa de orientação confiável para tomar alguma decisão?
Consulte grátis (click): ‘Oráculo do I Ching’ - (STUM).



Escolha abaixo a música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração...
E ouça sua música durante a leitura do texto:

 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!


  
'GATOS, SINAIS ANGÉLICOS & COINCIDÊNCIAS SIGNIFICATIVAS' -
 (Campos de Raphael).
"Concentre-se em conhecer, e não em acreditar. Acreditar tem limites; gera dúvidas em si... Mas se você conhece alguma coisa, você a tem; é parte de você. Conhecer é perceber, reconhecer e sentir-se positivo"... ('Anjos, Mensageiros da Luz', p. 94/5. Terry Lynn Taylor. Pensamento).

Existem pessoas céticas que não acreditam em anjos, e me lembra o dito que ouvimos de passagem por Barcelona, enquanto aguardávamos o trem para Madrid: ‘Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay’...

Na verdade os anjos guardiães estão sempre a nosso redor e cuidam amorosamente de todos os seres, atuando numa freqüência vibratória e imperceptíveis a nossa visão comum… E além disso, a correria e o "agito" nas grandes cidades, tende a deixar passar despercebido as ‘coincidências significativas’ e os ‘sinais angélicos’ que ocorrem em nossas vidas... Mas, basta estar atento, ter a mente aberta e o coração receptivo, para passar a percebê-los em nosso dia-a-dia...


No livro ‘Você Tem Um Anjo da Guarda’, John Ronner conta que no sermão à congregação certo pastor brincou: “A maior prova que eu sei da realidade dos anjos da guarda é que alguns de vocês ainda estão vivos, mesmo dirigindo um carro como dirigem”… No entanto, mesmo céticos teimosos reconhecem já terem sentido, em momentos difíceis ou ocasiões de perigo, uma presença invisível, amorosa e reconfortante…

Talvez seja mais fácil entender como isso acontece, através de relatos de experiências pessoais nossas: Quando morávamos em São Pedro da Serra (RJ), num recanto rural logo após o final da rua principal. E abríamos cedo a porta para o ‘Foxy', nosso fox-paulistinha, sair. Ele preferia fazer as necessidades naturais no gramado ao redor da casa…

Certa manhã encontrei uma peninha marrom caída bem no meio da soleira de entrada da casa. Eu sabia que deveria ser da corujinha-do-mato que costumava se abrigar sob o telhado, ao amanhecer. Mas ao vê-la pressenti um sinal angélico: a peninha radiava uma energia especial. Contei o fato a minha esposa no café da manhã e disse: “Espero que seja um ‘sinal’ de alguma coisa boa”…
Saímos para ir ao supermercado no centro de São Pedro da Serra, e na volta… Surpresa! Na soleira da porta de entrada, onde encontrara a peninha, um gato macho ‘vira-latas’ da rua, parecia aguardar-nos; até aí nada de mais…



Desde que viemos morar nessa casa de varanda alta, ele descobrira a ração deixada para nossos gatos e vinha saciar a fome; naquela manhã, porém em vez de escalar a varanda como sempre fazia, nosso ‘hóspede’ nos aguardava no lugar em que acháramos à peninha da coruja e, sentado, protegia entre as patas dianteiras um gatinho de poucas semanas!…


Ele olhou bem dentro de meus olhos, como fazem quando tentam se comunicar conosco, e captamos sua mensagem telepática: “Ele perdeu a mãe. Vocês podem cuidar dele?” - Fêmeas normalmente carregam os filhotes na boca para lugar mais seguro, mas um gato macho nos trazer um gatinho assustado para cuidarmos, era realmente algo inusitado!

Não desejávamos mais gatos, pois tínhamos já um casal vivendo conosco, que trouxéramos quando mudáramos do litoral paulista, para Nova Friburgo em 1996... E na 'Cidade das Pirâmides', ganháramos de uma amiga, um fox-paulistinha, em 1999. Desde criança que gostava de cães, mas jamais me interessara por gatos, devido ao preconceito impregnado no inconsciente, herança do interior mineiro: "Gato gosta da casa, não gosta da gente"...

'Vivendo e aprendendo'… Desde que minha esposa recolhera um gatinho amarelo no jardim do prédio em Itanhaém/S.P., era ela que o alimentava e cuidava dele. Amarelo-tigrado, vivaz e saltitante, logo o batizamos de Pipoca, depois apenas ‘Pipo’.

Acredite, aprendi muito convivendo com ele e passei a admirar a inteligência e percepção incrível dos gatos. 'Pipo', tornou-se um dos "mestres" na minha vida… Sua inteligência e demonstração de carinho “implodiu” o alicerce preconceituoso insensato contra estes belos felinos...
Depois descobri serem eles adorados no Antigo Egito na forma da deusa-gata, Bastet, até 107-767 a.C. Os sacerdotes egípcios, conheciam o seu poder de cura, e sempre se faziam acompanhar de gatos ao tratar de algum doente. Protegidos por lei, quem matasse um gato poderia ser condenado à morte...

Misteriosamente 'Pipo' descobriu como abrir a porta do corredor entre a sala e dormitórios; dependurava-se na travessa do trinco, talvez ao observar que baixávamos a maçaneta para abri-la… E ao cair da noite, ‘pedia’ para sair: sentava-se diante de mim até que o olhasse; corria então para a porta de saída do apartamento e esticava a patinha para tocar a chave na fechadura, numa linguagem acessível à nossa burrice humana… 

Aguardava o elevador e descia conosco ao jardim, onde se sentia livre para saltar sobre o muro e dali ao telhado da garagem, indo atrás das gatinhas da vizinhança…
Na sala de estar colocáramos estrategicamente uma mesa redonda junto à janela envidraçada, lugar predileto para ler, fazer anotações e descansar os olhos na paisagem. E 'Pipo' adorava subir na mesa e esfregar seu "focinho" no meu; ronronava de satisfação ao deitar sobre meus escritos para receber afagos ou simplesmente me fazer companhia…

Dali, eu podia contemplar à esquerda o manguezal verde, santuário de bandos de garças e aves marinhas; ao fundo, a floresta da Serra do Mar e logo abaixo da janela à minha frente, o rio Itanhaém mansamente fluía para a foz no mar próximo e se podia ouvir o farfalhar do vento nas palmeiras…
Mas voltemos a São Pedro da Serra e ao nosso relato. Ganháramos o Fox-paulistiha e não desejava ter um terceiro gato. Mas, como resistir ao apelo incrível desse felino e seu assustado gatinho, precedidos por um sinal angélico?!

Tudo aconteceu em 17 de fevereiro de 2001 - jamais esqueci a data! Precisávamos dar nome ao gatinho que nos ‘caiu dos céus’, e veio à mente a obra ‘Anjos Cabalísticos’ de Monica Buonfiglio; e o gênio desse dia era ‘Veuliah’, um ‘Anjo de Cura’ da categoria angelical regida pelo Arcanjo Raphael... 'Raphael', era um dos sobrenomes de meu pai.

Na época, certo canal de TV exibia a novela ‘Um Anjo Caiu do Céu’, que iniciava com uma peninha caindo dos céus (inspirado no filme ‘Forrest Gump - O Contador de Histórias’). Na novela o personagem que representava o Anjo Raphael, tinha apelido de ‘Rafa’. E decidimos chamar o gatinho traumatizado de ‘Rapha’, que em hebraico significa ‘curar’

Três meses depois voltei a consultar o livrinho no meu aniversário. Esquecera o nome do anjo da guarda de meu nascimento... E adivinhe quem era? - ‘Veuliah’ de Raphael! Mera coincidência ou fôra 'Veuliah' que nos presenteara aquele gatinho tão especial?!

E para fechar a história: Mais tarde, descobrimos que a mãe do gatinho morrera após comer carne envenenada deixada por um vizinho. Até então adorávamos a tranqüilidade e a energia especial do lugar, mas depois dessa crueldade retornamos para Friburgo, antes que nossos gatos e o 'Foxy' caíssem na mesma cruel armadilha…
Já de volta à Friburgo, achamos uma gatinha jogada na rua. Penalizados, nós a levamos para o apartamento; parecia-se muito com o ‘Rapha’. E atuou a lei natural: ‘semelhante atrai semelhante’. ‘Rapha’ não fôra castrado e só lembramos disso após o "leite derramado"… Resultado: mais 6 gatinhos! Da noite para o dia o apartamento estava com 9 gatos!

Estranhas coincidências: O número 9 está ligado aos Anjos Cabalísticos. São 9 categorias angélicas, cada uma contendo 9 Anjos, ou melhor, 8 Anjos regidos por um nono de categoria superior, ou seja, um Arcanjo. A data de meu nascimento físico, é regido pelo número 9. A Lição de Vida do número 9 na Numerologia, diz: "Você parece ser uma pessoa com grande experiência, sabedoria e compreensão da vida. Tem como desafio desenvolver o amor universal e ter uma atitude humanitária. Sendo assim a amabilidade, a paciência, a bondade que emanam de você se unem a seu idealismo e sabedoria para melhorar a condição de vida dos demais"... [Fonte: 'Descubra seu número da Lição de Vida'].
A convivência com estes "pequeninos irmãos", porém nos fez descobrir que suas almas não morrem e são assistidas por seus anjos guardiães. Além disso, a presença de animais em casa, atrai e “ancoram” seus anjos em nosso próprio lar!

E para quem não acredita na vida após a morte dos animais, vou contar outro fato: 'Pupi', uma gata cinzenta de olhos azuis, amiga do 'Pipo', nascera dentro de nossa casa em Itanhaém. Minha esposa auxiliara no parto e a 'Pupi' se afeiçoara particularmente a ela e viera conosco na mudança para Nova Friburgo. Certo dia que almoçamos fora, na volta a encontramos deitada no corredor de entrada do apartamento como se estivesse dormindo, mas logo descobrimos que seu coração não batia mais...


Durante dias minha mulher se recriminou por não perceber que a gata estava doente e deixara de cuidá-la. E certa noite a 'Pupi' lhe apareceu em sonhos junto com um grupo de gatos. Aproximou-se e explicou que sua 'matilha' viera buscá-la. Disse ainda, que pensávamos que ela fosse menos inteligente do que o 'Pipo' [era verdade], devido apenas a sua timidez. Agradeceu o amor e carinho que recebera de nós e em seguida se afastou com sua matilha...

Hoje existem mais estudos sobre telepatia animal, em obras científicas como os de Rupert Sheldrake, conforme artigo citado na revista 'Nova Consciência'. E também do cientista italiano, que intitulou o seu livro: 'Os Animais Tem Alma?'


Muito antes da descoberta quântica, um indígena norte-americano, o Chefe Seattle, deixou em 1854 uma Carta que contém uma Lição de Vida da eterna Sabedoria Universal. Trata-se de extrema atualidade ecológica, para o meio ambiente e para a mudança consciencial de toda a humanidade. Desde então, passaram-se mais de 150 anos, e a ganância do ser humano, "o homem branco", ainda precisa apreender e aplicar na sua vida, se quiser preservar  o seu meio ambiente e de todo o planeta:
Carta do Chefe Seattle
"O ar é precioso para o homem vermelho, pois todas as coisas compartilham o mesmo sopro: o animal, a árvore, o homem, todos compartilham o mesmo sopro".

"O homem branco deve tratar os animais desta terra como seus irmãos. O que é o homem sem os animais? Se os animais se fossem, o homem morreria de uma grande solidão de espírito. Pois o que ocorre com os animais, breve acontece com o homem. Há uma ligação em tudo. Tudo está interligado".

"Ensinem às suas crianças o que ensinamos às nossas: que a terra é nossa mãe. Tudo o que acontecer à Terra, acontecerá também aos filhos da terra"...
"Disto nós sabemos: a terra não pertence ao homem; o homem é que pertence à terra... Todas as coisas estão interligadas como o sangue que une uma família. Há uma ligação em tudo. O que ocorre com a terra recairá sobre os filhos da terra".

"O homem não teceu a Teia da Vida: ele é apenas um de seus fios. Tudo o que fizer ao tecido, fará o homem [contra] a si próprio. Mesmo o homem branco, cujo Deus caminha e fala como ele de amigo para amigo, não está isento do destino comum".

"É possível que sejamos irmãos, apesar de tudo. Veremos. De uma coisa estamos certos ( e o homem branco poderá vir a descobrir um dia ): Deus é um Só, qualquer que seja o nome que lhe dêem"...


Pessoalmente, experienciamos uma vivência interior profunda que, por trás de todas as formas de vida, há uma contínua transformação da Divina Essência Imortal e inteligente, que a tudo vivifica através de a mesma Energia, em "ondas e partículas quânticas".

A partir dessa experiência, foi-me dado ver que, no âmago de todo ser vivente e por trás do homem exterior - nossa veste espacial de carne e sangue - existe uma Energia-Amor inexprimível, imortal, que interliga todas as coisas e seres neste Universo.

Quando esta divina Energia-Amor irradia-se de nosso ser interior, as pedrinhas no chão, as florzinhas na relva e as grandes montanhas, tudo responde como um eco a essa Energia-Amor... (Campos de Raphael).

http://anjosensinosluz.bogspot.com/

"No la publiques hasta que la humanidad esté preparada". (Einstein).

A Vida é uma Dança: Dance com a Vida!
Estar vivo é uma oportunidade gloriosa! Então...
Click e veja também:
'Doze sinais da presença dos Anjos!'
(Click on the Angel)
 Doze sinais da presença dos Anjos!
 VÍDEOS EM DESTAQUE:
Veja, ouça e emocione-se! - 'Nessun Dorma' - Puccini.

Click e conheça também:
 A Divindade em mim, saúda a Divindade em você! 

Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael). 
[Texto  publicado em 16.04.2016. Rio das Ostras/Rio de Janeiro ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário