sexta-feira, 20 de março de 2015

Anjos, Arcanjos & Cristianismo Místico Rosacruz - Max Heindel (*).

Seja Bem-vindo! - Welcome!
(*) Max Heindel (1865-1919): Iniciado na Alemanha, começou a divulgar ensinamentos rosacruzes nos EUA em 1909, através de o 'Conceito Rosacruz do Cosmo' ou 'Cristianismo Místico Rosacruz'. E funda a 'The Rosicrucian Fellowship' em 1911, Oceanside, Califórnia... Anos mais tarde, Harvey Spencer Lewis fundou em 1915 a instituição AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis"), em San José, Califórnia; alegava que a AMORC teria sido fundada por Amenófis IV (Akenaton), mas ninguém sabe ao certo onde Lewis fundamentou sua afirmação... Na verdade, o ‘Trabalho da Fraternidade Universal’ existe desde o início dos tempos sob variados nomes, segundo a época de sua manifestação: ‘Fraternidade de Shamballa’, ‘Ordem de Melquisedec’, ‘Hierarquia de Cristo’, ‘Fraternidade do Santo Graal’ (Templários, Cátaros e Rosacruz), etc.  Trata-se, porém de a mesma Escola de Sabedoria Universal: “Somente nas Escolas de Sabedoria se aprende a conhecer a Deus, a natureza e o homem, e se trabalha desde milhares de anos no silêncio para adquirir o mais alto grau de conhecimento, a união do homem com a natureza pura e com Deus”... (Eckartshausen).  Você pode obter por si mesmo uma noção clara da Verdade, lendo o texto eslarecedor deste autêntico rosacruz: ‘A Escola Universal de Sabedoria’. Karl von Eckartshausen.  (Campos de Raphael). 

(*) Você tem um Anjo da Guarda que o acompanha desde o início da tessitura de sua atual veste humana... E ao saber que o guardião de meu aniversário era ‘Veuliah’, um dos Anjos de Cura da categoria 'Virtudes', regida por ‘Raphael’ -, sobrenome omisso na certidão de nascimento -, houve a coincidência significativa de essa categoria ter como incumbência divina: “Orientar as pessoas a respeito de sua missão e cumprimento do karma”. Trabalho de orientação também destes bloggers... Tudo começou após inesperado contato direto de 'Veuliah' através de sinais e intuições em 17.02.2001, um dos dias sob sua proteção. Na verdade, os Anjos cuidam, orientam e protegem todos os reinos abaixo deles, e se nós tivéssemos alcançado o verdadeiro nível de consciência humano, cuidaríamos mais de nossos semelhantes como também do reino animal, em vez de explorá-lo desumanamente e ainda alimentar-nos do sofrimento entranhado em sua carne. Wagner no seu ‘Parsifal’, diz: “Vivei e deixai viver”. E Chefe Seattle: “O homem não teceu a Trama da Vida. Ele é apenas um dos seus fios; o que fizer ao tecido, fará a si mesmo”... Iniciamos essa autoconscientização aos 25 anos de idade; optamos pelo vegetarismo, o caminho espiritual e hoje partilhamos experiências profundas que possam tocar a reminiscência espiritual e despertar para a busca de respostas sobre o propósito maior de nossa existência no 'campo quântico das possibilidades'! Veja agora as características de seu Anjo da Guarda e as lições de vida que, a nível da Alma, você escolheupara expandir a consciência de sua Divindade - "Deus-em-nós"... (Campos de Raphael).

Mensagem do Anjo Ariel! (*)
 
"A vibração da energia, o poder do Amor, a força do universo que existe neste planeta nunca foram tão grandes, tão imensos, quanto neste momento. Vocês têm testemunhado muitas reações que essa força do Amor tem provocado... Todas essas mudanças são um efeito dessa força poderosa que os está fazendo passar por um processo, que faz com que as pessoas que estão abertas unam-se e desenvolvam-se - unam-se e nutram-se com a energia, o Amor e a força do coração que estão à sua disposição. Este é o momento de desabrochar, enfrentar o medo, de encarar os desafios interiores e de ousar ser aquilo para que vocês foram criados e destinados"... ['Entrevista com um Anjo', p. 294. Pensamento].
(*) "Ariel é um Anjo especial que serve a Deus por meio de ensinamentos e da cura. Sua dádiva é a capacidade de ajudar as pessoas a enxergarem além da visão limitada e autocentrada que têm do mundo, desenvolver um relacionamento pessoal cada vez mais profundo com o divino, e a encontrar o verdadeiro propósito de suas vidas... Embora Ariel tenha prazer em ajudar individualmente, sua missão maior é fazer com que sua verdade alcance todas as pessoas"... (Stevan J. Thayer - Terapeuta Holístico. 'Interview with an Angel. Our World, Our Selves, Our Destiny'. 1997). [Extraído de 'Entrevista com um Anjo', p. 74. Pensamento'. 1999].

Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração... Minimize, reabra o portal e a ouça durante a leitura:
 
‘Merlin’s Magic’. Angelic Heavenly. (1h:02).


Dicas de Raphael & 'Anjos de Cura':
'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Podem provir da carência de magnésio no seu organismo! Conheça o segredo médico revelado pelo experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:
1º. O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).

  
ANJOS, ARCANJOS & CRISTIANISMO MÍSTICO ROSACRUZ - (Max Heindel).
"Uma semente de carvalho plantada no solo não se converte numa árvore majestosa de noite para o dia, pois requer muitos anos de lento e persistente crescimento antes de alcançar a altura que têm esses gigantes  das florestas. Um homem não se converte num Anjo pelo simples fato de morrer e entrar num novo mundo, assim como um animal não se transforma num homem por semelhante processo. Mas, com o decorrer do tempo, tudo o que vive sobe a Escada do Ser, que vai do barro até Deus"... (Max Heindel). ['Os Mistérios Rosacruzes', p. 48/49. Pensamento]. 

"Durante as primeiras épocas e períodos as Grandes Hierarquias Criadoras trabalharam sobre a humanidade conforme esta inconscientemente evolucionava. Havia então unicamente uma consciência comum, por assim dizer, a todos os seres humanos -, um espírito-grupo para toda a humanidade".

Na Época Lemúrica deu-se um novo passo, os corpos haviam se formado definitivamente, porém deviam ter sangue vermelho, quente, antes que pudessem conter uma alma, e converter-se em moradias de espíritos internos.

Na natureza nenhum processo é repentino. Equivocar-nos-íamos imaginar que um simples alento soprado nas narinas pudesse introduzir uma alma numa forma de barro, e animá-lo para a vida, como um ser sensível e pensante.

O espírito individual era muito débil e impotente, completamente inabilitado para a tarefa de guiar um veículo denso. E nesse respeito não é muito forte ainda hoje. Para qualquer observador qualificado é evidente que o corpo de desejos governa a personalidade, muito mais do que o espírito, ainda em nosso estágio de desenvolvimento.

A meados da Época Lemúrica, porém, quando a personalidade inferior - o tríplice corpo - devia ser imbuído com a luz do Eu divino, este último, caso fosse abandonado a si mesmo, teria sido completamente impotente para dirigir seu instrumentário.

Foi necessário, portanto que alguém, muito mais evoluído ajudasse o espírito individual, e gradualmente lhe preparasse o caminho para a união completa com seus instrumentários. Era algo semelhante ao que sucede com uma nova nação sobre a qual, até se que se torne capaz de criar um governo estável por si mesmo, se estabele o protetorado de uma potência mais poderosa, que a resguarda dos perigos exteriores, assim como das imprudências internas.

Um protetorado semelhante foi exercido sobre a humanidade nascente pelo Espírito de Raça, e é exercido sobre os animais pelo Espírito-grupo, de uma forma algo diferente...
Jehová é o mais elevado. É o Deus de Raça, por assim dizer, tendo domínio sobre todas as Formas. É o Legislador-chefe, e o Poder mais elevado na conservação da forma e no exercício de um governo ordenado sobre ela.

Os Arcanjos são os Espíritos de Raça, tendo cada um deles domínio [ou regência] sobre certo povo. Também têm domínio sobre os animais, enquanto que os Anjos [Devas] têm sobre as plantas.

Os Arcanjos têm domínio sobre as Raças e povos, e também sobre os animais, porque esses dois reinos têm corpos de desejos, e os Arcanjos são como que especializados arquitetos em matéria de desejos, porque no Período Solar o globo denso era composto desse material, e a humanidade desse Período Solar, que são agora os Arcanjos, aprendeu a construir seus veículos mais densos de matéria e desejo, assim como químicos, que compõem o Globo Terrestre...
Assim é que podemos compreender perfeitamente que os Arcanjos estão especialmente capacitados para auxiliar as ondas de vida posteriores, através do estágio em que essas ondas de vida aprendem a construir e a dominar um corpo de desejos.

Por razões análogas, os Anjos agem nos corpos vitais do homem, dos animais e das plantas. Seus corpos mais densos são compostos de éter, pois dele era composto o globo do Período Lunar, quando eles eram humanos.

Jeovah e seus Arcanjos mantêm, por isso uma relação semelhante, com respeito às raças, ao do espírito-grupo com respeito aos animais... Quando os membros individuais de uma raça desenvolveram completamente o domínio e governo sobre si mesmos emancipam-se da influência dos Espíritos de Raça e seres afins.
Como temos visto, o ponto de apoio do espírito-grupo, como o de qualquer Ego no corpo denso, está no sangue. O texto massorético mostra que o autor do Leviticus possuia esse conhecimento... No versículo 14 do capítulo 17, proibiu-se ao judeu comer sangue, porque "a alma de toda carne está no sangue" - [na Bíblia oficial, aparece a palava 'vida' no lugar de 'alma', mas o termo original hebraico é neshamah, que significa 'alma', e não 'vida'].

E no versículo 11 do mesmo capítulo encontramos estas palavras: "porque a alma da carne está no sangue"; o próprio sangue serve de mediador para a 'alma', o que indica que isto se aplica ao homem e ao animal, porque a palavra empregada aqui, no hebraico é - neshamah, que significa 'alma', e não 'vida', com o se traduz na versão do Rei Jaime...

O Ego trabalha diretamente através do sangue. Os Espíritos de Raça guiam as raças agindo sobre o sangue, assim como espírito-grupo dirige os animais de sua espécie por meio do sangue.

E assim também governa o Ego seu veículo, porém com uma diferença. E Ego age por meio do calor do sangue, enquanto que o Espírito de Raça (isto é, ed tribo ou família) age por meio do ar, conforme é inalado pelos pulmões. Esta é a razão por que Jehová e seus Mensageiros "sopraram nas narinas do homem", assegurando assim a admissão do Espírito de Raça, dos Espíritos de Comunidade, etc.
As diferentes classes de Espíritos de Raça dirigiram seus povos a vários climas e a diversas partes da Terra. O clarividente treienado vê o Espírito da Tribo como uma nuvem que envolve e compenetra toda a atmosfera da terra habitada pelo povo que está debaixo do seu domínio. Assim formavam-se os diferentes povos e nações.

São Paulo fala do 'Príncipe do Poder do Ar', de principados e poderes, etc. demonstrando assim que conhecia os Espíritos de Raças, porém nem hoje se procura compreender o que eles significam, ainda que se sinta sua influência mui fortemente. O patriotismo é um dos sentimentos emanados e alimentados por eles. Mas já não têm tanto poder sobre o povo como antigamente.

Há já alguns anos que se vão libertando do Espírito de Raça, e podem dizer como Thomaz Paine: "O mundo é nossa pátria". São aqueles que podem desligar-se de seu pai e de sua mãe, considerando a todos os homens como irmãos. Estão se libertando do Espírito de Família, ou de Casta, que diferentemente do Espírito de Raça, é uma entidade etérica.

Outros, ao contrário, que ainda estão enredados profundamente na influência do Espírito de Raça, ou de Famíla, sofrerão a mais terível depressão se deixam seu lar ou país, e respiram o ar de outro Espírito de Raça, ou de Família.

Quando o Espírito de Raça entrou nos corpos humanos do Ego individualizado, começou a exercer um ligeiro domínio sobre os seus veículos. Cada entidade humana foi-se fazendo mais e mais consciente de ser uma entidade separada e distinta de qualquer outro homem, ainda que durante muito tempo não pensasse de si mesmo como um um indivíduo - em primeiro lugar -, mas sim como pertencente a uma tribo, ou familia...
O sufixo 'son' ('filho', em inglês) de muitos sobrenomes atuais, é um resto desse sentimento. Um homem não era simplesmente 'João', ou 'Jaime', mas sim  - João Robertson ou Jaime Williamson... Em alguns países a mulher não era 'Mary', ou 'Martha', e sim - Mary Marthasdaughter (daughter, em inglês: filha). Este costume continuou em alguns países da Europa desde algumas gerações até agora, e o sufixo 'son' permanece conosco, sendo o nome de família ainda muito considerado.

Entre os Judeus, ainda no tempo de Cristo, o Espírito de Raça era mais forte do que o espírito individual. Cada judeu pensava em si primeiramente como pertencente a certa tribo, ou família. Sua maior honra era ser "semente de Abraham". Tudo isso era obra do Espírito de Raça.

Anteriormente ao aparecimento de Jehová, quando a Terra era ainda parte do Sol, havia um Espírito-Grupo-Comum, composto de todas as Hieraquias Criadoras, que governava a toda a família humana, porém, como se desejava que cada corpo fosse o templo e o instrumento adáptável de um espírito interno, isto significava uma divisão infinita de Guias.

Jehová veio com seus Anjos e Arcanjos, e fez a primeira grande divisão em Raças, dando a cada grupo, como guia, a influência de um Espírito de Raça, um Arcanjo. E destinou para cada Eu divino um Anjo, para que agisse como gujarfdião, até que o Espírito individual fosse suficientemente forte para emancipar-se de teoda influência externa...

Cristo veio para preparar o caminho da emancipação da humanidade da liderança dos separatistas Espíritos de Raça, e de Família, para reunir toda a Família Humana, numa Fraternidade Universal.

Ele ensinou que a 'semente dfe Abraham' se referia unicamente aos corpos, e chamou a atenção para o fato de que antes que Abraham vivesse, o Eu divino, já existia. O Espírito individual tríplice inicou sua existência antes de todas as Tribos e Raças, e subsistirá ainda quando estas tenham passado, e ainda mais, até quando não reste nem a memória delas...

O tríplice Espírito no homem, o Eu divino, é o Deus interior, que o homem corporal, pessoal [ego], deve aprender a seguir. Portanto, Cristo disse que para ser Seu discípulo o homem deve abandonar tudo o que tem. ["Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome sua cruz e siga-me". Lucas 9.23]. Seu ensino se dirige à emancipação do Deus interno -  [Deus-em-nós].

E incita o homem a exercer sua prerrogativa como indivíduo e a elevar-se sobre a família, a tribo e a nação. Não ensinou que se deva desconsiderar sua classe ou seus pais. O homem deve cumprir todos os seus deveres, porém deve cessar de identificar-se com uma parte, reconhecendo seu igual parentesco com todo o mundo. Este é o ideal dado à humanidade por Cristo"... [Extraído de 'Conceito Rosacruz do Cosmos' ou 'Cristianismo Místico', p. 238/241. Max Heindel. Editado pela Fraternidade Rosacruciana São Paulo. 1963].
Click nos Anjinhos e conheça tb.:
 Click nos Anjinhos & Veja também;
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[ Rio das Ostras/Rio de Janeiro].   Março, 20.2015].