sábado, 14 de março de 2015

A VERDADE DEVE SER PREGADA A TODOS, OU A UNS POUCOS ESCOLHIDOS? - ('O Livro de Mirdad').

Seja Bem-vindo! - Welcome!
Certa madrugada de 1965, acordei com a percepção clara de existir um Grande Trabalho em prol da libertação da humanidade, do qual participa obreiros de variados níveis de consciência. E orei pedindo que, embora cônscio da limitação e cegueira humanas, ansiava poder colaborar em algum segmento dessa Grande Obra... Antes mesmo do café da manhã, um companheiro de jornada espiritual procurou-me com rascunhos da tradução de ‘O Livro de Mirdad’. Mikhail Naimy cedera os direitos autorais à Escola Espiritual da Rosacruz Áurea, que o editaria pela primeira vez no Brasil. O aluno era Dieno Castanho, professor de inglês, tradutor e revisor de livros, e precisava de alguém que o ajudasse na revisão... Eu desconhecia a obra, e quis saber sobre o conteúdo, e passou-me o capítulo 11. E li: “O Amor é a Lei de Deus’“Viveis para que aprendais a amar. Amais para aprender a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem”... As palavras repercutiram fundo em meu coração e os olhos marejaram-se de lágrimas. 'Soube' de imediato ser a resposta à prece daquele nascer do dia. Jamais podia imaginar que aprenderia tudo o que, muitos anos mais tarde, possibilitaria executar a tarefa espiritual de partilhar esse e outros textos de ensinamentos universais, em nossos bloggers! (Campos de Raphael).


(*) Você tem um Anjo da Guarda que o acompanha desde o início da tessitura de sua atual veste humana... E ao saber que o guardião de meu aniversário era ‘Veuliah’, um dos Anjos de Cura da categoria 'Virtudes', regida por ‘Raphael’ -, sobrenome omisso na certidão de nascimento -, houve a coincidência significativa de essa categoria ter como incumbência divina: “Orientar as pessoas a respeito de sua missão e cumprimento do karma”. Trabalho de orientação também destes bloggers... Tudo começou após inesperado contato direto de 'Veuliah' através de sinais e intuições em 17.02.2001, um dos dias sob sua proteção. Na verdade, os Anjos cuidam, orientam e protegem todos os reinos abaixo deles, e se nós tivéssemos alcançado o verdadeiro nível de consciência humano, cuidaríamos mais de nossos semelhantes como também do reino animal, em vez de explorá-lo desumanamente e ainda alimentar-nos do sofrimento entranhado em sua carne. Wagner no seu ‘Parsifal’, diz: “Vivei e deixai viver”. E Chefe Seattle: “O homem não teceu a Trama da Vida. Ele é apenas um dos seus fios; o que fizer ao tecido, fará a si mesmo”... Iniciamos essa autoconscientização aos 25 anos de idade; optamos pelo vegetarismo, o caminho espiritual e hoje partilhamos experiências profundas que possam tocar a reminiscência espiritual e despertar para a busca de respostas sobre o propósito maior de nossa existência no 'campo quântico das possibilidades'! Veja agora as características de seu Anjo da Guarda e as lições de vida que, a nível da Alma, você escolheu para expandir a consciência de sua Divindade - "Deus-em-nós"... (Campos de Raphael).

Mensagem do Anjo Ariel! (*)
 
"A vibração da energia, o poder do Amor, a força do universo que existe neste planeta nunca foram tão grandes, tão imensos, quanto neste momento. Vocês têm testemunhado muitas reações que essa força do Amor tem provocado... Todas essas mudanças são um efeito dessa força poderosa que os está fazendo passar por um processo, que faz com que as pessoas que estão abertas unam-se e desenvolvam-se - unam-se e nutram-se com a energia, o Amor e a força do coração que estão à sua disposição. Este é o momento de desabrochar, enfrentar o medo, de encarar os desafios interiores e de ousar ser aquilo para que vocês foram criados e destinados"... ['Entrevista com um Anjo', p. 294. Pensamento].
(*) "Ariel é um Anjo especial que serve a Deus por meio de ensinamentos e da cura. Sua dádiva é a capacidade de ajudar as pessoas a enxergarem além da visão limitada e autocentrada que têm do mundo, desenvolver um relacionamento pessoal cada vez mais profundo com o divino, e a encontrar o verdadeiro propósito de suas vidas... Embora Ariel tenha prazer em ajudar individualmente, sua missão maior é fazer com que sua verdade alcance todas as pessoas"... (Stevan J. Thayer - Terapeuta Holístico. 'Interview with an Angel. Our World, Our Selves, Our Destiny'. 1997). [Extraído de 'Entrevista com um Anjo', p. 74. Pensamento'. 1999].

Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração... Minimize, reabra o portal e a ouça durante a leitura:
 
‘Merlin’s Magic’. Angelic Heavenly. (1h:02).


Dicas de Raphael & 'Anjos de Cura':
'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Podem provir da carência de magnésio no seu organismo! Conheça o segredo médico revelado pelo experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:
1º. O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).
  
A Verdade Deve Ser Pregada a Todos, ou Somente a uns Poucos Escolhidos?
('O Livro de Mirdad', Capítulo 27).

“A verdade deve ser pregada a todos, ou somente a uns poucos escolhidos? Mirdad revela o segredo do seu desaparecimento na véspera do Dia da Videiora e fala da falsa autoridade"... ('O Livro de Mirdad', cap. 27).

Naronda [Escriba da Arca]: "Muito tempo após a festa [do Dia da Videira], quando dela só restava a memória na mente dos Sete, achavam-se estes reunidos em volta do Mestre [Mirdad] no Ninho da Águia. O Mestre estava em silêncio, e os companheiros relembravam os memoráveis acontecimentos daquele dia"...

Alguns se maravilhavam da explosão de entusiasmo com que a multidão recebeu as palavras do Mestre. Outros comentavam o comportamento estranho e incompreensível de Shamadan [Abade da Arca] no momento em que centenas de documentos de dívidas não resgatadas foram retirados da tesouraria da Arca e destruídos publicamente, bem como centenas de bilhas e baris de vinho retirados das adegas dados de graça, e muitos presentes valiosos devolvidos a seus doadores. Shamadam não se opôs de modo algum, como esperávamos que fizesse, mas observava tudo aquilo imóvel e em silêncio, enquanto as lágrimas lhe corriam pela face...

Benoon observou que embora a multidão aclamasse Mirdad até ficar rouca, não era devido às palavras do Mestre, mas aos débitos cancelados e aos presentes devolvidos. E chegou mesmo a censurar, suavemente, o Mestre por desperdiçar o seu fôlego com aquela multidão que nenhum prazer mais elevado buscava senão o de comer, beber e alegrar-se. A Verdade, disse Benoon, não deveria ser pregada indiscriminadamente a todos, mas a uns poucos escolhidos...

Então falou o Mestre e disse:
Mirdad: "Vosso fôlego [alento] solto ao vento certamente encontrará asilo em algum coração. Não procureis saber a quem pertence o coração. Cuidai apenas de que o alento seja puro".

Vossa palavra procurará e encontrará certamente algum ouvido. Não pergunteis de quem é o ouvido. Cuidai somente de que a palavra seja uma mensageira legítima da Liberdade.

Vosso pensamento silencioso certamente moverá alguma língua a falar. Não pergunteis de quem é a língua. Verificai somente se o pensamento está cheio de amorosa Compreensão.

Não penseis que algum esforço possa ser desperdiçado. Algumas sementes ficam enterradas por muitos anos, mas rapidamente brotam quando estimuladas pelo alento da primeira estação favorável.

A semente da Verdade está em todos os homens e em todas as coisas. A vossa tarefa não é semear a Verdade, mas preparar a estação favorável para que a semente possa brotar...


"Todas as coisas são possíveis na eternidade. Não vos desiludais, portanto, da libertação de quem quer que seja, mas pregai a mensagem da Liberdade a todos com a mesma fé e zelo - ao que não anseia e ao que anseia, pois aquele que não anseia certamente virá a ansiar por ela e os que agora não têm asas um dia estenderão as suas ao Sol e voarão aos inacessíveis páramos"... (Extraído de 'O Livro de Mirdad', p. 165/166. Mikhail Naimy). [Traduzido do inglês, publicado em Bombay - Índia. 1954. 1a. edição no Brasil pela Rosacruz-Áurea, em 1965].

 Click nos Anjinhos e conheça tb.:

 Click nos Anjinhos & Veja também;
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[ Rio das Ostras/Rio de Janeiro].   Março, 14.2015].

Nenhum comentário:

Postar um comentário