quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

'A Verdade Deve Ser Pregada a Todos? - (Texto de 'O Livro de Mirdad').

(*) Antes de nascer, você eu já vivemos. E o 'Oráculo Angélico' revela, através de características dos Anjos da Guarda do dia de nascimento físico, as qualidades, potencialidades e lições de vida que nossa Alma escolheu vivenciar neste "campo quântico de possibilidades",para expandir a consciência da "criança divina" -, 'Deus em nós', o Self imortal. Mas, ao adentrar uma veste física, feminina ou masculina do espaço-tempo, esquecemos quem somos, a missão escolhida ou lições a ser apreendidas no embate das "forças dos opostos"... NOTE BEM: Embora a infância seja pré-determinada, é-nos dado mudar o rumo da vida, na adolescência e vida adulta - para o 'bem' ou o 'mal'; para o Alto ou para baixo. Tudo faz parte do aprendizado... "Destino" é fruto de tudo aquilo que, no hoje vivente, você escolhe! (Campos de Raphael).


Música suave atrai a presença dos Anjos. Escolha àquela que aquiete a mente e fale ao seu coração. Minimize-a, reabra o portal, e ouça sua música durante a leitura:
Relax & Meditação. Flores e pássaros.  (1h:01).
Reiki. Sanación. Koyasan Healing Music. (1h:03). 
 Mensagem de Aniversário.Guardião do Dia: ‘CALIEL’: ‘Deus pronto a ouvir’. Protege os nascidos em 23/01, 06/04, 18/06, 30/08 e 11/11. “Este anjo auxilia nas adversidades, ajuda a conhecer a verdade, fazer triunfar os inocentes e confundir as pessoas malvadas. Quem nasce sob esta influência é inteligente, irreverente, carismático e forte magnetismo pessoal. Tem extraordinária intuição para descobrir a verdade, bastando um olhar para identificar a verdadeira intenção. Não gosta do que é vago, abstrato; quer sempre entender tudo em todos os detalhes, É um verdadeiro 'mago' que consegue realizar milagres, pois sua fé é inabalável. Pode fazer sucesso como advogado, jornalista, escritor e atividades relacionadas à magistratura"...
'TRONOS': Seus oito anjos são regidos por um nono, o Príncipe-Arcanjo Tsaphkiel. "Anjos que inspiram os homens à Arte e a Beleza. Em geral, são representados nas pinturas como anjos jovens, trazendo consigo algum tipo de instrumento musical, harpa cítara ou flauta. O Arcanjo Tsaphkiel é associado à Terra e tem como simbologia expressar as forças criativas em ação, auxiliando-nos a vislumbrar o porvir. Asa pessoas cujas datas de nascimento são regidas pelos 'Tronos' estão sempre prontas a ajudar. Uma de suas características marcantes é a capacidade nata de saber falar sobre qualquer assunto ('Dom da Oratória'), independentemente de terem tido acesso à escolaridade ou não.. São apreciadores de oráculos e têm o hábito de consultá-los. Têm facilidade em fazer projeção astral e eliminar, via sonhos, fatos ou acontecimentos ruins que lhes poderiam suceder". (*) Clic e saiba mais: 'Caliel' - 18º Anjo. Categoria 'Tronos'. [Fonte: 'viverempaz.com].

Sejam Bem-vindos!

A Verdade Deve Ser Pregada a Todos? Ou Somente a Uns Poucos Escolhidos? – (‘O Livro de Mirdad’- Cap. 27).

  
“Muito tempo após a Festa do Dia da Videira, quando dela só restava a memória na mente dos Sete, achavam-se estes reunidos em volta de Mirdad no Ninho da Águia”...

O Mestre estava em silêncio e os companheiros relembravam os memoráveis acontecimentos daquele dia. Alguns se maravilhavam da explosão de entusiasmo com que a multidão recebeu as palavras do Mestre.

E outros comentavam o comportamento estranho de Shamadam, o antigo superior da Arca, no momento em que centenas de documentos de dívidas não resgatadas foram retirados da tesouraria da Arca e publicamente destruídos, bem como centenas de bilhas e barris de vinho retirados das adegas e dado de graça, e muitos presentes valiosos devolvidos a seus doadores. Pois ele, Shamadam, não se opôs de modo algum. Com o nós esperávamos que fizesse, mas observava tudo àquilo imóvel e em silêncio, enquanto as lágrimas lhe corriam pela face.

Bennoon observou que embora a multidão o aclamasse até ficar rouca, não era devido às palavras do Mestre, mas devido aos débitos cancelados e aos presentes devolvidos. E chegou mesmo a, suavemente, censurar o Mestre por desperdiçar o seu fôlego com aquela multidão que nenhum prazer mais elevado buscava senão o de comer, beber e divertir-se. A Verdade, disse Bennoon, não devia ser indiscriminadamente pregada a todos, mas a uns poucos escolhidos...
"Então falou o Mestre e disse":

Mirdad: Vosso fôlego solto ao vento certamente encontrará asilo em algum coração. Não procureis saber a quem pertence o coração. Cuidai apenas de que o alento seja puro.

Vossa palavra procurará e encontrará certamente algum ouvido. Não pergunteis de quem é o ouvido. Cuidai somente de que a palavra seja uma mensageira legítima da Liberdade.

Vosso pensamento silencioso certamente moverá alguma língua a falar. Não pergunteis de quem é a língua. Verificai somente se o vosso pensamento está cheio de amorosa Compreensão.

Não pensei que algum esforço possa ser desperdiçado. Algumas sementes ficam enterradas por muitos anos, mas rapidamente brotam quando estimuladas pelo alento da primeira estação favorável.
A semente da Verdade está em todos os homens e em todas as coisas. A vossa tarefa não é semear a Verdade, mas preparar a estação favorável para que a semente possa brotar.

“Todas as coisas são possíveis na eternidade. Não vos desiludais, portanto, da libertação de quem que seja, mas pregai a mensagem da Liberdade a todos com a mesma fé e zelo – ao que não anseia e ao que anseia por ela, pois aquele que hoje não anseia certamente virá a ansiar e os que agora não tem asas um dia estenderão as suas ao Sol e voarão aos inacessíveis paramos”...

 
... “Não busqueis autoridade sobre a vida dos homens sobre ela só a Vontade Total é senhora. Nem busqueis autoridade sobre os bens dos homens, pois os homens estão acorrentados a seus bens tanto como às suas vidas; por isso desconfiam daqueles que interferem em suas correntes e os odeiam". 

"Procurai, porém, um caminho para o coração dos homens por intermédio do Amor e da Compreensão; e uma vez ali instalados, melhor podereis trabalhar para libertá-los de suas correntes”.

“Assim o Amor guiará vossas mãos, enquanto a Compreensão segura a lanterna”... [Cf. ‘O Livro de Mirdad’, p. 165/66 e 169. Mikhail Naimy. Editora Rosacruz-Áurea. 1965].
 Clic e conheça tb.: http://portaldeanjos.blogspot.com/  


 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

Nenhum comentário:

Postar um comentário