quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CONHECIMENTO & SABEDORIA.


“O alento divino permeia todos os espaços dos céus e da terra, tocando suavemente o centro irradiante de luz em todos os seres, transformando-os em anjos de Amor. É chegada a hora de sorver a bem-aventurança penetrando na corrente universal da vida. Nela os medos, incertezas e dúvidas não têm lugar, deixam de existir. As águas benditas purificam aquele que em meu Ser se funde”... (‘Chamado à Luz’).
Música suave toca a alma e atrai a presença dos anjos... Selecionamos algumas para você ouvir durante a sua leitura. Escolha a música de sua preferência. Clic, minimize e reabra o portal:

Guardião do Dia: ‘Vehuel’ – "Deus grandioso e sublime". Palavra chave: Simpatia. 'Vehuel' protege os nascidos em 12/12, 23/02, 07/05, 19/07 e 30/09. Este anjo ajuda a elevar a Deus para todas as manifestações benéficas, a glorificação de todas as pessoas e a admiração do reino celestial"...
 
Quem nasce nessas datas "se distinguirá por seus talentos e virtudes; sua grande generosidade pode ser vista através de sua aura. Será estimado por todas as pessoas de bem que possuam as mesmas qualidades e virtudes. Fiel executor das causas nobres, incentiva as pessoas, através de seu exemplo, a seguirem sua boa conduta. Luta pelo bem e glorifica a Deus. Será querido pela Divindade, por sua facilidade em perdoar os erros dos outros, seja quem for... Devido à sua grande profundidade mental, terá facilidade em se expressar com pessoas de qualquer classe... As pessoas poderão considerá-lo "difícil" de levar.  Seu amadurecimento terreno espiritualiza e enobrece seu caráter".
Profissionalmente: "Poderá ser um escritor muito criativo, que respeitará a espiritualidade. Dotado de agudo senso crítico, será ótimo nas organizações empresariais. Devido a sua enorme capacidade de evolução, é possível que tenha dons formidáveis para a arte ou atividades culturais". [Fonte: 'Anjos Cabalísticos' e 'A Magia dos Anjos Cabalísticos'. Monica Buonfiglio].

Categoria Principados: Seus oito anjos são orientados e regidos pelo Príncipe-Arcanjo Haniel. "Eles são responsáveis pelos estados, países e reinos, protegendo também o reino mineral, a fauna e a flora". Seus protegidos "têm muita sorte no trabalho e na profissão... Para ancorar anjos dessa categoria são necessários cristais variados (o mais indicado a ametista) e plantas de qualquer espécie. Presentear uma pessoa com plantas mostra que o seu anjo está próximo". [Fonte: 'Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Anjos'. Claudia Maria Janssen. Universo dos Livros].
 









"Ninguém nasce para sofrer. Nasce no mundo espaço-tempo para aprender e ampliar a consciência". (Campos de Raphael). 

"Click on Angel": Belas imagens animadas
para sua Mensagem de Natal!

Anjinhos & Anjo da Árvore de Natal. 
Mensagem de Natal: Em 'O Evangelho da Vida Perfeita', o Anjo instrui a Maria: "não comerás carne, nem beberás bebidas fortes, pois a criança será consagrada a Deus ainda no  ventre de sua mãe"... E, Jesus: "Mantende vossas mãos afastadas do derramamento de sangue, e não permitais que qualquer alimento de carne entre pela vossa boca, pois Deus é justo e magnânimo, tendo ordenado que o homem viva somente de frutas e sementes da terra"... Então, alimente-se de modo sagrado no Natal: coma nozes, frutas e vegetais. Evite álcool e rejeite carnes de animais e aves;  sua carne está impregnada de pavor e sofrimento nos abatedouros e sobrecarregam nossas almas. "Vivei e deixai viver!"  Deus é Luz, Energia-Amor quântica, presente no âmago de tudo no Universo, seres e animais. E o Natal simboliza o nascer da Luz em nossos corações! Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
 

 
 Conhecimento & Sabedoria
“A única evolução possível de um ser é aquela que o aproxima de si mesmo”.
“Há tantos conhecimentos pelo mundo... Os homens da Terra estão repletos dele... As línguas proferem muitas palavras, as mentes estão embotadas de tantas simbologias, os olhos buscam apenas o reflexo desse conhecimento em cada ser”...
Certamente enquanto há similaridade entre alguns a união se faz para provar esse conhecimento. Esse é um dos aspectos para a Lei de afinidades, apenas um estágio para alcançar a unidade, a fusão no eterno Ser.

Escuta agora, pare e sinta esta sugestão!...
Neste tempo, deixe de lado toda busca de conhecimento, para encontrar a sabedoria. O conhecimento é a ferramenta necessária para o melhor aprendizado. É o martelo sobre a bigorna batendo sempre, buscando aperfeiçoar o metal.

A sabedoria é a conquista da verdade em sua essência, em sua pureza. É o artesão criando formas tornando possível a manifestação da arte, da beleza.
A grande maioria possui em si instrumentos suficientes para penetrar nessa essência. Basta apenas desapegar-se dos instrumentos e humildemente curvar-se a Fonte do Saber.

Penetre profundamente nessa Fonte meditando sozinho, em silêncio interno. Compreenda cada mensagem, frase ou palavra acumulada pela mente durante o aprendizado. Somente dessa forma encontra-se a essência primeira.
Toda palavra é o símbolo da energia criadora. Identifique essa energia desarmando-se, penetrando na unidade do símbolo...
 
Olhe ao seu redor, veja a natureza, ela expressa o melhor exemplo. Cada folha no contexto de uma árvore, cada flor na totalidade do jardim, cada gota d’água pousada sobre a conchinha do mar, cada homem, cada mulher no corpo da humanidade. A pequena parte é o símbolo, certamente a diversidade do Todo ocultando a unidade de Deus, a essência.
“O conhecimento trás a aparente separação para encontrar o símbolo. A sabedoria, a penetração no símbolo conduzindo à visão do Todo. Esta é a meta, esta é a Lei”. Luz amor e paz. [O peregrino descalço. 01.01.95].

 
‘Parada para o Silêncio’
“Eu sou em você a cada passo de sua vida, quando respiras o alento que vivifica, quando olha ao redor e vê todas as cores e matizes, quando ouve todos os sons, quando toca suavemente todas as coisas que necessita para manter-se vivo. Eu sou ao mesmo tempo o alimento de sua boca, o ar que penetra em suas narinas, a palavra que pede, que canta, que lamenta, a lágrima que escorre por sua face, sulcando a vida. Eu sou o tudo e o nada em você; e manifesto o milagre de estar consciente em todos os mundos. Abraça-me, preciso de você para dar continuidade ao propósito divino. Sua evolução continuará sendo o aspecto importante do primeiro ato de Amor do Criador”. [‘O peregrino descalço’. Março/1995].
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

Nenhum comentário:

Postar um comentário