quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O Conhecimento Espiritual e a Verdade - ('O Livro da Vida' - A Cosmologia de Martinus).

  
 Anjos da Guarda: Clic e saiba o seu! 

Anjo Guardião do Dia: 'HAAMIAH': 'Deus esperança de todos os filhos da Terra'. Protege os nascidos em 19/09, 01/12, 12/02, 26/04 e 08/07. Quem nasce sob a influência deste anjo servirá a Deus graças à sua grande inteligência e consciência adquirida através de variados estudos - autodidata. Terá facilidade em aceitar coisas que, a outras pessoas, parecem surpreendentes ou incompreensíveis. Traz vocação para temas esotéricos e como é ligado a tais assuntos impõe respeito, pois de sua boca saem palavras de sabedoria. Sensível aos problemas dos outros, poderá resolvê-los graças à prodigiosa intuição. Terá na família sua grande missão. Será chamado às vezes a resolver algum assunto e será capaz de promover a paz nos momentos difíceis. Rejeitará o convencionalismo e estabelecerá um padrão próprio para o amor... Clic e saiba mais: 'Haamiah' - 38º Anjo. Categoria 'Potências'. 
 
‘POTÊNCIAS’. O Arcanjo Camael é o seu Príncipe. Estes anjos são guardiões dos animais. Protegem a criação e a perpetuação dos mais diferentes seres vivos do Universo. Os que nascem nas datas acima citadas, têm a proteção especial desta categoria angélica e detestam o sofrimento de animais e de seus semelhantes. Apreciam a leitura e estão destinados a manter o equilíbrio universal. Plantas e animais em casa ajudam a ancorar os anjos dessa qualidade. [Fonte: 'Tudo o que você precisa saber sobre Anjos', p. 60. Claudia Maria Janssen. Universo dos Livros. 2010].
 "Ninguém nasce para sofrer; nasce para aprender". (Campos de Raphael)


Vídeos em destaque. (Clic):
O Pequeno Planeta em que vivemos. ‘O Pálido Ponto Azul’ – Carl Sagan.

Textos em destaque. (Clic):

'Os Anjos Guardiões'. (Lorna Byrne).



 



O Conhecimento Espiritual e a Verdade
(
'A Cosmologia de Martinus') 


"O que é conhecimento espiritual? Conhecimento espiritual é a análise das experiências ou vivências estimuladas por forças não percebidas pelos sentidos físicos comuns. Mas quais são esses tipos de forças? A esta pergunta nos leva ao cerne de todo o problema religioso, pois é idêntica à grande interrogação da humanidade atual e que, até o presente momento, continua sem resposta. O que é a verdade? Pode-se dizer algo sobre estas forças no atual momento? Não".

A ciência moderna ainda é incapaz de responder a essas interrogações. A ciência moderna está, porém, como que na fronteira. Mas isto não exclui o fato de que, ainda assim, não cheguem à humanidade relatos sobre a existência de ditas forças. A questão é que nem todas as pessoas se encontram no mesmo nível evolutivo [de consciência].

E assim, da mesma maneira que existem seres muito atrasados em relação à evolução da ciência moderna, existem também seres que a ultrapassaram, porque já tiveram vivências e já adquiriram experiências – ou as estão desenvolvendo – e estas se fundamentam em forças espirituais. Por isso, tais seres possuem um nível de consciência que os “científicos” e o resto da humanidade ainda não experimentaram. E estes novos níveis de consciência, quanto mais avançados forem em relação ao nível de consciência do resto da humanidade, mais estranhos e fantásticos parecerão aos demais.

As fontes destes novos níveis de consciência podem ser denominadas de “ocultistas”. “Ocultista” é quem alcançou um nível de desenvolvimento de consciência que o permite perceber, com a mesma intensidade, tanto o plano espiritual quanto o material. Ele pode tornar-se de grande utilidade aos seus semelhantes como conselheiro, porque é a manifestação de um ser que pode comunicar não só o grande princípio da vida, como os métodos para calculá-lo, de maneira que seus contemporâneos possam, pouco a pouco, desenvolver-se até ao ponto de poder “verificar” ou “comprová-lo” por si mesmos, e deste modo fazer deste conhecimento um conhecimento próprio. Os mais destacados seres “ocultistas” foram denominados de “messias” ou “redentores do mundo”.
Tendo em vista que, em uma época anterior a maior parte da humanidade ainda possuía inteligência ou capacidade de análise muito primária, não se exigiam métodos para conscientizarem-se de o princípio da vida. O fato de se acreditar cegamente em um simples princípio era o suficiente.
 
Os anteriores redentores do mundo tinham somente a missão de dar ao princípio de vida uma forma que apelasse à capacidade de acreditar sem compreender, que a maior parte da humanidade então possuía. Suas palavras eram lei, e as consequências disto são que fizeram dos relatos religiosos, dogmas.

“Hoje um redentor do mundo deve comunicar não somente o princípio da vida de modo aberto, como também mostrar um método de cálculo por meio do qual os indivíduos, à medida que suas inteligências e sentimentos alcancem um nível de desenvolvimento suficiente, possam verificar tal princípio e assimilá-lo como experiência própria. Este método de cálculo é, simplesmente, uma série de ideias com uma relação lógica, e por meio das quais o mais alto princípio da vida pode ser assimilado não como objeto de fé, mas como objeto de conhecimento”. [Cf. ‘O Terceiro Testamento – A Cosmologia de Martinus *].
(*) Martinus: Terceiro Testamento, (Livets Bog – O Livro da Vida ). É importante ressaltar que esta cosmologia e ciência espiritual não foram pensadas por um cérebro genial. Martinus não teve jamais a necessidade de provas lógicas, porque pôde ver diretamente a realidade objetiva através de sua visão interior (intuição). Ele apresenta uma estrutura lógica e acessível à inteligência para que os leitores possam compreender suas análises.

"Martinus deseja que os leitores usem suas faculdades do pensamento lógico e não aceitem o que ele escreve como algo a que se deva crer"..[Em outras palavras: "A Verdade deve ser buscada dentro de nós e comprovada na experiência de vida". (C de R)]. 
[Extraído de ‘O Livro da Vida'. O Terceiro Testamento – A Cosmologia de Martinus].

Clic e veja tb.: Anjos & Estranhas Coincidências Significativas - ('Poderes da Mente').
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

Nenhum comentário:

Postar um comentário