sábado, 7 de setembro de 2013

A PRESENÇA ANGÉLICA EM NOSSAS VIDAS - Ver e Saber em vez de Crer. (Campos de Raphael).

“Como saber quando os acontecimentos são orquestrados por Deus? Como saber se os anjos, os mensageiros de Deus, estão nos ajudando a achar uma saída?”  [Conectando com o Anjo da Guarda. Linda Georgian].  Anjos da Guarda: Clic e saiba o seu!
Guardião do Dia. 'HAAIAH': "Deus oculto". Protege os nascidos em 07/09, 19/11, 31/01, 14/04 e 26/06. Este anjo favorece ganhar os processos e obter julgamentos justos. Seus protegidos sabem que as leis terrenas podem e devem ser mudadas. Têm apreço pelas soluções lógicas, são dotados de compaixão e equilíbrio. Respeitam as leis do Universo, por saber que nunca devem ser transgredidas e consideram a palavra ‘Destino’ como sinônimo de mudança e renovação. Saiba mais: (Clic): ‘Haaiah’. 26º Anjo. Categoria ‘Dominações’.

 'DOMINAÇÕES': Tsadkiel (Uriel) é seu Príncipe-Arcanjo. Esta categoria angelical auxilia nas emergências e conflitos a ser resolvidos prontamente. Quem está sob sua influência traz o talento para defender as pessoas, podendo ser advogado. Tem facilidade em assuntos ligados à comunicação, e às vezes podem projetar-se durante o sono. Apreciam a solidão e gostam de viajar. Fonte: ‘Tudo o que você precisa saber sobre Anjos’. (Claudia Maria Janssen).

"Ninguém nasce para sofrer; nasce para aprender".
(Campos de Raphael)

Vídeo em destaque. Artífices da Natureza: ‘Universo Mágico dos Pássaros’.
A PRESENÇA ANGÉLICA EM NOSSAS VIDAS.
 Ver e saber em vez de acreditar. (Campos de Raphael).
“Conheça a si próprio e conhecerá todo o universo”. “Enquanto sua vida for um mistério, os enigmas do universo permanecerão também um mistério... Onde a ignorância é removida, o chamado "mal" deixa de existir”. (Martinus).


O maior estudioso de anjos da Idade Média, Tomás de Aquino, dizia que todas as coisas físicas – desde os planetas em órbita até os arbustos em floração – “estão sob a responsabilidade de um ou outro anjo”. [‘Você Tem um Anjo da Guarda’, p. 72. John Ronner].
E embora “normalmente” não o percebamos, estamos sempre rodeados pelo campo de atividades do reino angélico, que acompanha e assiste toda forma de vida que se manifesta no Universo. E há doze anos, exatamente no dia 17.02.2001, houve um inesperado contato com nosso Anjo da Guarda pessoal...
Jamais me dera conta até ali da presença e do auxílio angélico ao longo desta existência, começando pelo fato de ter embarcado num trem rumo ao Rio de Janeiro, exatamente no aniversário natalício dos meus treze anos, desconhecendo ser um dia sob a proteção de um Anjo da Guarda regido por Raphael...
Quando Linda Georgian preparava ‘Conectando com o Anjo da Guarda’ no outono de 1993, o CBS News americana anunciou o resultado de uma pesquisa de opinião pública em nível nacional: 67% acreditam em anjos, 54% que têm um anjo da guarda e 12% dizem que se comunicam com os anjos.
 
E ela escreveu: “As pessoas estão se voltando para a assistência divina por intermédio dos anjos não apenas em relação à fé, mas também à saúde física e emocional ideal. A busca de força e orientação num Poder Superior sempre foi a base dos programas de recuperação de doze etapas e agora o poder angélico tem se integrado às práticas de doze etapas... A psiconeuroimunologia, ramo relativamente novo da medicina que se concentra na conexão entre a mente e o corpo, chega mesmo a estudar o poder dos anjos”. [Cf. obra cit., p.29. Nova Era. 2001].
 
Desculpem a introdução talvez cansativa, antes de falar sobre o que é mais importante: a presença angélica e como permitir que os anjos possam atuar, orientar e auxiliar em nossas vidas. Por isso, transcrevo apenas excertos de variadas fontes, relatos e colocações que nossa consciência reconhece verdadeiras e confiáveis...


Dicas & Informes: Como os Anjos de Deus Atuam



· Os Anjos da Guarda, graças ao seu poder divino de onipresença e onisciência, podem dar assistência e orientação a todas as pessoas -, até para quem não tem crença religiosa, que nascem nas cinco datas sob sua proteção.


· Quando em aflição de alma clamamos: ‘Oh, meu Deus!’, atraímos a presença imediata e o auxílio dos mensageiros divinos. Atendem a favor da cura dos doentes, exceto nos casos que se trate de resgate kármico. Se orarmos pedindo sua ajuda para harmonizar nos relacionamentos entre pessoas ou casais, eles prestam auxílio desde que não se interfira no livre-arbítrio delas.
 
· Anjos de Deus e livre-arbítrio. Este é uma herança divina e jamais os anjos interferem, sem o nosso pedido, na vida pessoal de quem quer que seja. Quando uma entidade propõe algo que infringe as leis divinas, mesmo que seja um “anjo de luz”, "guru ou mestre espiritual", esteja certo de que se trata de uma das “forças espirituais do mal nas regiões celestes” – como adverte Paulo aos Efésios.

· Os verdadeiros anjos respeitam o nosso ser divino interior. Estão num nível superior de consciência ao do ser humano e, por isso, jamais se impõem. Eles não julgam quem quer que seja, revelando um sentimento de amor incondicional para com todos os seres. Sua seriedade no contato pessoal, não exclui um bom-humor saudável e, ao inverso do que muita gente pensa, são brincalhões, o que pode justificar às pinturas de anjinhos arteiros com suas flechas, inspiradas em Eros, o deus do Amor.

·  Embora a maioria das vezes os anjos intervenham invisíveis para ajudar e salvar as pessoas, existem relatos em que surgem sob a forma humana e podem ser tocados. Já partilhamos em nosso blog o caso do motorista de carro-guincho que surge do nada na estrada e salva dois estudantes americanos de morrerem enregelados numa forte nevasca; logo depois desaparecem sem deixar rastros na neve, exceto do próprio carro deles...

·   Quando abrimos a mente e o coração, a nossa percepção intuitiva se expande e podemos "ver" como os anjos se manifestam de maneiras às mais variadas, sempre prontos a prestar seu amoroso auxílio. Precisamos, porém estar mais atentos aos sinais e às coincidências que eles nos propiciam. 

· Exemplo pessoal: o Anjo da Guarda “meu” utilizou uma peninha de coruja para sinalizar o primeiro contato conosco em S. Pedro da Serra/RJ. Mas, já utilizou gatos, rolinhas, beija-flores, borboletas, etc., para indicar sua presença e envolver-nos com radiações de Amor, em momentos difíceis da vida.

· Os anjos podem nos favorecer com insights e ideias luminosas; enviar mensagens através de um livro esquecido na estante; abrir uma página aleatória e achar a resposta que buscávamos ou o bálsamo para aliviar o coração. Mas, já ocorreu de um gato meu derrubar livros da prateleira e deles escapar a anotação sobre “Um Anjo de Informação” que eu tanto precisava e não encontrava.

· Os Anjos da Guarda permitem que outros anjos nos prestem auxilio se necessário. Respeitando, porém o livre-arbítrio, escolhas e atos. Também não impedem as lições de vida que precisamos ainda aprender, mesmo àquelas mais dolorosas.

· As lições não aprendidas e relacionamentos não resolvidos nas vidas passadas voltam a repetir-se até serem superados e integrados à consciência. Os laços kármicos são então desfeitos, liberando a nós e todos aqueles que a eles estavam ligados.

· O fato explica por que atraímos certa categoria de anjos antes de nascer, que tem tudo a ver conosco, lições a ser aprendidas e apreendidas. Nascemos num ambiente familiar, país ou raça, jamais por acaso; tudo tem sua razão de ser em nossas vidas. E as coisas “boas” ou “más” que nos acontecem podem estar relacionadas ao que antes semeamos. Deixemos, pois de culpar a outrem, os pais ou um deus. Cada um deve buscar dentro de si as razões por trás das condições atuais de seu nascimento...









Tudo o que foi exposto tem apenas caráter informativo. São verdades que reconhecemos, adquiridas ao longo de nosso Caminho espiritual e experiências com o reino angelical.  Assumimos o compromisso sincero com a verdade e os Anjos, procurando partilhar tudo o que, segundo nosso nível de consciência, pode ajudar alguém a entender o trabalho que o reino angélico, em amor compreensivo, realiza junto à toda a humanidade.
 
Ninguém é dono da verdade. Por isso cada indivíduo deve buscar a verdade no santuário de seu coração, morada do ser imortal, "Deus em nós", pois os anjos são mensageiros e instrumento da Suprema Divindade.
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).