sábado, 5 de janeiro de 2013

A MENSAGEM ANGÉLICA DAS PALAVRAS-CHAVES. (Sonia Café).

"Eis que Eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho"... (Êx. 23.20).
 
VÍDEOS EM DESTAQUE:
Clic
no Anjo à direita... e acenda a luz crística no coração!
Clic tb.:
Nunca Diga que Algo é Impossível.

A MENSAGEM ANGÉLICA DAS PALAVRAS-CHAVES - (Ordem Alfabética). [Extraído de 'Meditando com os Anjos' . (Sonia Café). Pensamento.
ANJO DA ABERTURA. Reflexão: “Quando a nossa consciência se abre para a Luz e para o Amor da Alma, tudo em nossa vida ganha uma nova perspectiva. A Luz revela e ilumina tudo o que ainda possa estar obscuro e duvidoso em nossas mentes. A presença do Amor dissolve o medo e nos protege, ao mesmo tempo em que se irradia para tudo e todos à nossa volta”.
Afirmação: “Tenho a mente e o coração abertos à Luz e ao Amor da Alma”. [Cf. obra supra cit., p. 143].

ANJO DA ABUNDÂNCIA. Reflexão: “Aceitar amorosamente as pessoas e situações sabendo que aqui e agora tudo está na hora e no lugar certos, é ser abundante. Abundância não é uma grande quantidade de coisas, mas estar consciente da qualidade em tudo o se tem”.
Afirmação: “Eu sou Vida Abundante e o Amor de Deus vive em mim”. [Cf. obra supra cit., p. 129].

ANJO DA ALEGRIA. Reflexão: “Os Anjos voam porque não se deixam puxar pelo peso de uma sisudez auto-imposta. A alegria é leve, luminosa; vem sem criar a pego ou divisão. Sejamos a alegria enquanto ela passa e nos tornaremos alados como os Anjos”.
Afirmação: “Sinto a radiância da alegria permeando todo o meu ser. Sinto a alegria de ser quem sou, aqui e agora”. [Cf. obra supra cit., p. 37].

ANJO DO AMOR. Reflexão: “AMA AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO”. Quando o poder de cura do Amor flui em nossas vidas, transforma velhos hábitos e crenças, ao mesmo tempo em que nos protege e vitaliza todos os que nos rodeiam. Tudo é por causa do Amor”.
Afirmação: “Quanto mais aprendo a me amar, mais sei amar aos outros. O amor é a minha razão de ser”. [Cf. obra supra cit., p. 69].

ANJO DA AVENTURA. Reflexão: “Quando surge o convite para a aventura, é hora de seguir adiante e abrir caminho para o novo, de fazer o que for necessário para cruzar a fronteira entre o conhecido e o desconhecido, trazendo riquezas espirituais sem preço”.
Afirmação: “Tudo em minha vida me leva a estar mais próximo de Deus”. [Cf. obra supra cit., p. 123].


ANJO DA BELEZA. Reflexão: “Toda a Natureza é bela, e através de sua ordem e ritmo conhecemos a verdade de suas leis sagradas. Sentir o ritmo, perceber a ordem sagrada em nossa vida é ver a beleza em um grão de areia ou através da mais desafiante aparência”.
Afirmação: “Eu vejo o belo no espelho da vida”. [Cf. obra supra cit., p. 95].

ANJO DA BÊNÇÃO. Reflexão: “A bênção de ser consciente, de estar aberto, é a nossa maior dádiva; é algo que jamais se restringe a uma só pessoa. Quando somos abençoados, tudo a nossa volta participa conosco desse momento. Abençoe e torne sagrado tudo o que você é nesse instante”.
Afirmação: “Sou um ser abençoado de muitas maneiras e abençoo tudo o que tenho”. [Cf. obra supra cit., p. 55].

ANJO DA BONDADE. Reflexão: “A essência da bondade está em percebermos a rede entretecida e interligada que formamos com todos os seres, em todos os reinos, em todas as dimensões. A bondade da Alma nos inspira a cuidar responsável e amorosamente de nossos relacionamentos com pessoas, animais e coisas. Ser bom é perceber no coração a nossa total interdependência e agradecer a cada um por ser exatamente como é”.
Afirmação: “Sou uma fonte livre e imensamente poderosa de vida e bondade”. [Cf. obra supra cit., p. 141].

 

ANJO DA CLAREZA. Reflexão: “Quanto mais simples se torna a nossa vida, mais nos voltamos para a luz interior, que surge para orientar corretamente a nossa ação. Isso é clareza, uma espécie de conhecimento interior que nos conduz com facilidade e leveza ao que é correto”...
Afirmação: “A clareza de minha Alma flui através de mim quando penso, sinto e atuo no mundo”. [Cf. obra supra cit., p. 27].

ANJO DA COMUNHÃO. Reflexão: “Comungar é o sacramento simbólico da partilha, no qual o ato de dar e receber se transforma na mais íntima comunicação entre dois ou mais seres. Quem assim comunga, participa de um único Espírito de Vida”.
Afirmação: “Comungo com a minha Alma no Templo de Silêncio do meu coração e tudo me é dado por acréscimo”. [Cf. obra supra cit., p. 97].

ANJO DA COMUNICAÇÃO. Reflexão: “Quando encontramos alguém e nos conectamos com a sua luz interior, permitimos que a mais fluida comunicação aconteça. Seja com palavras, com gestos, com um sorriso ou através do silêncio, a comunicação que surge da Alma irradia interação e sincronicidade em nossa vida”.
Afirmação: “Expresso claramente no mundo a voz e a sabedoria do meu coração”. [Cf. obra supra cit., p. 63].

ANJO DA CONFIANÇA. Reflexão: “Quando confiamos em nosso potencial interior, jamais desperdiçamos energia. Sentimos confiança quando somos motivados pela verdade mais profunda em nós e não por aquilo que é a expectativa dos outros a nosso respeito. Quanto mais permitirmos que a luz da Alma flua pelo nosso ser, tanto mais sólidas serão as bases de confiança que nos apoiarão nas ações do dia-a-dia”.
Afirmação: “A luz do Espírito é a minha sólida base de confiança”. [Cf. obra supra cit., p. 41].

ANJO DA COMPAIXÃO. Reflexão: “O ser compassivo compreende o‘outro’ dentro de si mesmo com uma energia e atitude positivas, atraindo a presença da luz que revela a verdade e o amor que transforma e cura. Ser compassivo é ser igual e estar unido ao outro como a si mesmo”.

Afirmação: “Eu e você somos Um”. [Cf. obra supra cit., p. 81].

ANJO DA COMPREENSÃO. Reflexão; “Quando compreendemos quem realmente somos, uma transformação total se processa em nossas vidas. Na luminosidade da Alma compreendemos que o verdadeiro conhecimento vem de dentro de nós mesmos e se transforma na verdadeira experiência do ‘aprender’”.
Afirmação: “Compreendo tudo e todos porque exercito 'a compreensão em mim mesmo”. [Cf. obra supra cit., p. 119].

ANJO DA CONSCIÊNCIA DE GRUPO. Reflexão: “A consciência da Alma é abarcante e grupal. Nessa dimensão, não somos indivíduos separados, mas seres autoconscientes do nosso serviço à humanidade e ao planeta. Ter consciência grupal é responder à orientação que vem da Alma e estar sintonizado, no tempo e lugar certos, com as pessoas e a ação corretas”.
Afirmação: “Confio e atuo segundo a orientação de minha Alma todos os dias”. [Cf. obra supra cit., p. 121].

ANJO DA COOPERAÇÃO. Reflexão: “A cooperação é a verdadeira cura para a solidão. É impossível ficar isolado quando nossos talentos e habilidades estão a serviço da alegria de trabalhar juntos por um objetivo comum”.
Afirmação: “A cooperação faz parte da minha vida diária”. [Cf. obra supra cit., p. 135].

ANJO DA CORAGEM. Reflexão: “Agir com o coração. Toda ação que é inspirada por um centro de verdadeiro amor traz consigo firmeza e segurança inabaláveis. Ser corajoso é saber que o medo não oferece resistência ao amor”.
Afirmação: ”Meu coração está aberto e pleno de coragem”. [Cf. obra supra cit., p. 105].

ANJO DA CRIATIVIDADE. Reflexão: “O novo se constrói quando abrimos mente e coração ao poder da Alma e, conscientemente, permitimos que a energia criativa se expresse através de nós. Dessa forma, aprendemos que o poder criativo do universo está dentro do nosso ser e que podemos, com pensamentos, sentimentos e ações positivas, criar a nossa própria realidade”.
Afirmação: “O poder criativo do Universo está fluindo através de mim agora”. [Cf. obra supra cit., p. 111].

ANJO DA CURA. Reflexão: “A verdadeira fonte de cura é o ‘Sol Interior’, que se irradia através do nosso corpo com suas qualidades de amor e síntese, elevando nossas vibrações e de todo o ambiente que nos circunda. A verdadeira cura é saber que somos Um com Deus. Sou um canal para a energia de cura do Universo”...
Afirmação: “Eu permito que a energia de cura de minha Alma flua através de mim”. [Cf. obra supra cit., p. 79].
 
ANJO DO DELEITE: Reflexão: “É importante saber relacionar-se com o prazer, com uma certa capacidade de trazer a luz para dentro de todas as coisas: ao contatar pessoas, no estar presente na Natureza, na fidelidade de um bichinho de estimação, em estar bem consigo mesmo. Deleite é um prazer que vem de dentro para fora e se relaciona com o que está fora de modo a torná-lo ainda mais luminoso”.
 
Afirmação: “Eu estou bem! Viver é o meu deleite”. [Cf. obra supra cit., p. 93].

ANJO DO DESAPEGO. Reflexão: “O maior ato de desapego é soltar o passado e as preocupações com o futuro e viver no momento presente. Quando fazemos isso concentramos nossa atenção e energia e não nos desvitalizamos com críticas, comparações e julgamentos. O desapego n os libera da culpa e do arrependimento, que são um grande desperdício de energia. No momento presente, não precisamos possuir ou perder nada”...
Afirmação: “Minha vida é perfeita aqui e agora”. [Cf. obra supra cit., p. 83].




ANJO DA DISPONIBILIDADE. Reflexão: “Estar disponível é ser capaz de usar a própria vontade com amor e sabedoria. O amor torna a ação voluntária por intermédio do coração; a sabedoria aponta a direção através da visão clara. Desse modo, estar disponível é felicidade completa”.
Afirmação: “Sou feliz! Minhas ações estão orquestradas pela minha Alma”. [Cf. obra supra cit., p. 113].
 
ANJO DA EDUCAÇÃO. Reflexão: “O verdadeiro conhecimento chega até nós quando nos sintonizamos com a nossa Alma. Tudo o que recebemos do mundo exterior é apenas informação de segunda mão e não o conhecimento direto que podemos contatar quando percebemos que ele já está dentro de nós mesmos. Educar é permitir que a sabedoria latente da Alma se manifeste em todos os seres, ensinando-lhes a viver”.
Afirmação: “Estou disponível e aberto à educação que vem da minha Alma”. [Cf. obra supra cit., p. 23].

ANJO DA ENTREGA. Reflexão: “Quando nos entregamos à orientação da nossa Alma, percebemos o panorama maior da nossa vida e a ajuda que recebemos para nos livrar dos pesos do passado e de energias negativas que nos impedem de ver a beleza e a força interior que dispomos. Quando nos entregamos conscientemente à nossa Alma, todas as outras entregas se tornam mais simples e mais fáceis de serem vividas”.
Afirmação: “Entrego-me ao Amor de Deus em meu coração”. [Cf. obra supra cit., p. 45].

ANJO DO ENTUSIASMO. Reflexão: “O entusiasmo é a inspiração que vem de Deus. É a certeza de que jamais encontraremos alguém que seja desinteressante, de que nunca viveremos momentos de tédio. Quando nos permitimos realmente viver essa certeza, descobrimos a tremenda energia que está à nossa disposição e que nos apoia em todas as circunstâncias da vida”.
Afirmação: “O meu ser está radiante de entusiasmo”. [Cf. obra supra cit., p. 47].

ANJO DO EQUILÍBRIO. Reflexão: “Quando o ego e a Alma trabalham juntos, há um fluxo equilibrado de energias através do nosso corpo, dos nossos sentimentos e pensamentos. Sentimos interiormente o equilíbrio e nos libertamos de limitações que possam estar em nossos corpos, permitindo que mudanças possam ocorrer”...
Afirmação: “Confio no meu equilíbrio interior e permito que ocorram mudanças”. [Cf. obra supra cit., p. 137].

ANJO DA ESPONTANEIDADE. Reflexão: “Quando nos libertamos de crenças e valores limitantes, a energia flui em nós naturalmente. Sem as inibições que aprisionam a nossa mente e o nosso coração, desenvolvemos a capacidade de sintonizar com a essência que está dentro das pessoas e das coisas, fazendo assim desaparecer o medo e as emoções que nos impedem de ser espontâneos. A precisão da espontaneidade é algo presente em toda a Natureza e flui como uma dádiva do Amor”.
Afirmação:“Escolho ser espontâneo em minhas interações com a vida”. [Cf. obra supra cit., p. 31].

ANJO DA EXPECTATIVA. Reflexão: “O que você quer ver nascer a partir de si mesmo? A essência da expectativa é saber aguardar por aquilo que sabemos já está semeado dentro de nós, como uma mulher grávida que sabiamente espera até que esteja pronta a criança que vai nascer. Enquanto a mãe a espera nutrindo e cuidando para que seja bem recebida”.
Afirmação: “Estou sempre esperando o melhor de mim mesmo”. [Cf. obra supra cit., p. 21].


ANJO DA FÉ. Reflexão: “A fé é uma atitude que se revela no gesto de abrir-nos para a sabedoria e para o amor de nossa Alma. Essa abertura traz consigo a certeza que cura toda dúvida e hesitação. Quando caminhamos na fé, o universo nos apoia e descobrimos a força interior que remove barreiras e permite que a luminosidade de nosso ser se manifeste”.
Afirmação: “Tenho uma fé inabalável no poder interior de minha Alma”. [Cf. obra supra cit., p. 109].

ANJO DA FLEXIBILIDADE. Reflexão: “É preciso estar centrado na própria Alma e receber a inspiração que nos ajuda a não enrijecer ou cristalizar em relação aos nossos pensamentos, conceitos, padrões de hábito ou condicionamentos. Se somos capazes de seguir com flexibilidade o fluxo da energia nos assuntos da nossa vida, criamos uma abertura para o Espírito que vem em nossa ajuda e torna leve o nosso fardo”.
Afirmação: “Estou pronto/a para as surpresas da vida”. [Cf. obra supra cit., p. 39].

ANJO DA FORÇA. Reflexão: “Uma grande força começa a emergir em nossas vidas quando reconhecemos que segurança e felicidade são qualidades da Alma. Nossa força reside em permitir que essas qualidades fluam através de nós, dando-nos a habilidade de seguir adiante com uma profunda segurança interior”.
Afirmação; “Minha força é ser capaz de ser eu mesmo todo o tempo”. [Cf. obra supra cit., p. 67].

ANJO DA FRATERNIDADE. Reflexão: “Ser fraterno é tomar consciência da unidade humana que formamos e do apoio mútuo que se torna necessário em nossas vidas. À medida que começamos a aceitar amorosamente as pessoas, abre-se diante de nós um novo caminho, no qual iremos encontrar a unidade e a harmonia maravilhosamente sincronizadas e atraindo as melhores situações para nós e para todos os que nos rodeiam”.
Afirmação: “Sempre aprendo algo valioso de cada pessoa que encontro”. [Cf. obra supra cit., p. 99].

ANJO DA GRAÇA. Reflexão: “A graça é uma belíssima qualidade do Espírito que, ao se manifestar em nossas vidas, traz consigo uma energia que eleva o ânimo e desimpede o caminho. Estar em estado de graça é pôr em prática a certeza de que, se batermos, a porta se abrirá e, se pedirmos, nos será dado”.
Afirmação: “Eu conto com um milagre a cada momento”. [Cf. obra supra cit., p. 101].

ANJO DA GRATIDÃO. Reflexão: “È muito importante sentir gratidão por tudo àquilo que já conseguimos realizar. Olhar para aquilo que ainda não somos em detrimento do que somos aqui e agora é esquecer da maravilhosa fonte de energias espirituais que flui eternamente em nossas vidas. O sentimento de gratidão preenche o nosso coração e eleva as vibrações de tudo à nossa volta”.
Afirmação: “Agradeço e aprecio cada momento consciente da minha vida”. [Cf. obra supra cit., p. 133].
 


ANJO DA HARMONIA. Reflexão: “Estar em harmonia com o universo é viver pleno de alegria, de amor, de abundância e poder espiritual. Estamos aprendendo a viver em harmonia com as leis do universo e percebendo que somos parte da natureza. Pessoas que vivem juntas em total e mútuo apoio abrem o caminho para que as energias espirituais dos Anjos fluam em suas vidas trazendo grande harmonia”.
Afirmação: “Estou vivendo em harmonia com as leis do universo. Estou criando harmonia a cada instante da minha vida”. [Cf. obra supra cit., p. 139].

ANJO DA HONESTIDADE. Reflexão: “O primeiro passo é ser honesto para consigo mesmo, e isso significa ser livre. Se, logo de início, em qualquer situação ou relacionamento, optamos pela clareza e pela honestidade, todos se sentirão confortáveis com a verdade e a congruência de nossos sentimentos e ações. Nenhuma clarificação torna-se necessária posteriormente e tudo passa a fluir com beleza e dinamismo”.
Afirmação: “Quando sou honesto comigo mesmo, sinto segurança e o apoio de minha Alma na minha mente e no meu coração”. [Cf. obra supra cit., p. 103].

ANJO DO HUMOR. Reflexão: “É impossível ter um pensamento depressivo quando estamos dispostos a dar boas risadas. O riso pode ajudar-nos a olhar para a nossa própria vida de uma perspectiva nova e estimulante. Quantas vezes estamos levando a vida a sério demais e causando dor e sofrimento desnecessários. O humor torna as coisas fluidas, derrete o gelo e revela a verdadeira beleza de cada ser. Ria: é bom para o corpo e para a Alma”.
Afirmação: “As pessoas constantemente apreciam o meu bom humor”. [Cf. obra supra cit., p. 115].

ANJO DA INSPIRAÇÃO. Reflexão: “A inspiração é como uma chuva de beleza e graça que eleva nossas vibrações na vida diária e nos permite descobrir felicidade e alegria em tudo o que realizamos. Isso acontece quando abrimos nossos corações e mentes para a maravilhosa energia espiritual que nos orienta e abre um caminho em nossas consciências”.
Afirmação: “Meu ser está radiante de inspiração”. [Cf. obra supra cit., p. 85].

ANJO DA INTEGRIDADE. Reflexão: “A dança das polaridades é uma constante em nossas vidas: dar e receber, rir e chorar, ser e não ser, positivo e negativo; desse modo, cada um carrega dentro de si um espectro colorido de energias. Aceitar e expressar todos esses aspectos é viver a integridade consciente de que somos canais para a expressão viva de nosso Espírito”.
Afirmação: “Na integridade do meu ser experimento e expresso a dança da vida”. [Cf. obra supra cit., p. 51].
 
 

ANJO DA LIBERDADE. Reflexão: “Uma imensa liberdade é sentida quando soltamos a tensão gerada pelos centros inferiores de consciência, ou seja, o apego ao poder, ao dinheiro e às sensações, e simplesmente permitimos que as energias da Alma se manifestem em nossa vida. A liberdade de sermos pró-ativos, positivos, faz com aceitemos amorosamente as pessoas e situações como elas são, aqui e agora, sem os efeitos colaterais de reações negativas, re-ativas”.
Afirmação: “A Energia Amorosa de minha Alma flui através do meu ser. Sou livre!” [Cf. obra supra cit., p. 29].

ANJO DA LUZ. Reflexão: “Se nos encontramos no escuro, n ao iremos conseguir empurrar a escuridão para fora com as mãos ou com a mente. Para fazer desaparecer as sombras é preciso acender uma luz. Se entrarmos em contato com a Luz Interior da Alma, ela irá transmutar toda a escuridão. Visualize agora em seu coração uma luz que se expande e irradia calor para tudo o que está a sua volta. Sinta a luz se expandindo a partir do seu centro interior até que você se sinta como um imenso Sol de Amor”.
Afirmação: “A luz de minha Alma flui através do meu ser agora”. [Cf. obra supra cit., p. 73].

ANJO DO NASCIMENTO. Reflexão: “Quando um ciclo se completa, está na hora de nascer. O nascimento é o momento de transição que antecede uma grande revelação. Tudo o que nasce é pleno de frescor, novidade e inocência. Nada é mais importante do que o nascimento do AMOR em nossos corações”.
Afirmação: “Estou nascendo a cada momento para o novo em minha vida”. [Cf. obra supra cit., p. 49].

ANJO DA OBEDIÊNCIA. Reflexão: “A única e verdadeira obediência é aquela dirigida à Alma. Dessa dimensão da nossa própria consciência procedem os sinais, orientações e intuições a serem obedecidos. Quando obedecemos, todos os nossos sentidos estão a serviço da Alma”.
Afirmação: “Sigo diariamente a orientação interior que vem da Alma”. [Cf. obra supra cit., p. 131].

ANJO DA ORDEM. Reflexão: “A consciência da ordem está presente em todos os níveis da criação. Nada existiria se os processos de ordem e ritual fossem esquecidos. O Sol, a Lua, as estrelas e toda a Natureza respondem com ordem e beleza ao Criador. Quando há ordem, as energias superiores fluem sem impedimentos, o que nos dá uma grande liberdade, pois não precisamos nos preocupar com o que fazer em seguida”.
Afirmação: “Minha vida exterior reflete a minha ordem interior”. [Cf. obra supra cit., p. 33].
 


ANJO DA PACIÊNCIA. Reflexão: “Com a qualidade da paciência, saberemos seguir o fluxo da energia passo a passo, em direção ao sucesso de nossas realizações. Se manifestamos uma paciência amorosa, sem esperar que as coisas aconteçam rapidamente, estaremos conscientes de que tudo o que fazemos tem um valor real. A natureza nos dá o grande exemplo de amorosa paciência através dos maravilhosos tesouros que cria”.
Afirmação: “Minha paciência opera milagres na minha vida”. [Cf. obra supra cit., p. 17].

ANJO DA PARCERIA. Reflexão: “Quando há parceria não existe dominação. As partes envolvidas em uma mesma situação comungam suas habilidades e talentos para criar uma meta compartilhada. Caminhar juntos em direção a essa meta, conscientes do processo que isso implica, é a verdadeira parceria, na qual os opostos descobrem que são absolutamente complementares”.
Afirmação:“Cada ser que encontro é meu parceiro aqui e agora”. [Cf. obra supra cit., p. 57].

ANJO DA PAZ. Reflexão: “A paz é um acordo interior com a serenidade imperturbável da Alma. Isso traz um sentimento que nos inspira a não causar danos e ofensas a qualquer criatura no Universo de Deus. A verdadeira paz transcende a compreensão humana e sintoniza todos os seres com, a harmonia universal. Quanto mais nos sintonizamos com a paz, mais radiante se torna a nossa vida”.
Afirmação: “Eu sou a Paz Infinita”. [Cf. obra supra cit., p. 71].

ANJO DO PERDÃO. Reflexão: “Uma forte sensação de liberdade surge quando abrimos nosso coração para o perdão. O primeiro perdão é a si mesmo, pois somente quando sabemos nos perdoar é que aprendemos a aceitar cada pessoa como ela é. O maior poder de cura está no perdão que, com a ajuda da Alma, dirigimos às pessoas que nos tenham magoado. O perdão leva-nos a reconhecer a grande lei de Causa e Efeito no universo e abre nossa mente para a misericórdia divina”.

Afirmação: “Perdôo a todos, perdôo a mim mesmo, perdôo o passado. Estou livre”. [Cf. obra supra cit., p. 127].

ANJO DA PERFEIÇÃO. Reflexão: “É perfeito aquilo que é completo, inteiro. A pomba branca não precisa banhar-se para tornar-se branca, nem a flor do campo implorar para possuir fragrância. Quanto mais natural e espontâneo o gesto, mais próximo está ele da perfeição. Uma ênfase excessiva em ser perfeito afasta a possibilidade que temos, a todo instante, de sermos canais para a perfeição do Ser que realmente somos”.
Afirmação: “No meu Eu Real a vida é eterna, a sabedoria é infinita, o Amor é abundante e a beleza é perfeição”. [Cf. obra supra cit., p. 53].

ANJO DO PODER. Reflexão: “O poder da Alma se revela na personalidade como propósito claro e capacidade de decidir pelo bem de todos os envolvidos numa determinada situação. O poder que vem dessa dimensão anímica jamais seria um poder exercido sobre alguma coisa ou sobre alguém, mas um poder exercido com alguém, ou seja, a partilha das bênçãos espirituais que emergem quando nos sintonizamos com o propósito de Deus para a nossa vida”.
Afirmação: “Poder infinito, revigora-me! No meu ser real sou forte, feliz e sereno”. [Cf. obra supra cit., p. 19].

ANJO DA POSITIVIDADE. Reflexão: “Esta positividade não se contrapõe à negatividade; simplesmente a transforma e possibilita que tenhamos uma visão clara e uma ação correta. Ser positivo é saber que a energia age de acordo com o que pensamos ou sentimos. Se escolhemos o caminho de criar, aqui e agora, a realidade mais apropriada e bela, a energia responderá. A luz da positividade passa pela menor fresta da nossa consciência e se apressa em revelar um caminho para o bem do todo”.
Afirmação: “Minha mente está plena de pensamentos positivos que nutrem e curam a minha vida”. [Cf. obra supra cit., p. 35].

ANJO DO PROPÓSITO. Reflexão: “Quando sabemos qual é o nosso propósito, o trabalho da Alma se realiza da melhor maneira possível através do nosso corpo. Um propósito claro elimina todas as dúvidas, pois imediatamente identificamos aquilo que nos conduz à nossa meta ou dela nos desvia. A energia em nossas vidas é imensa quando uma clareza de propósito está sempre presente. Você sabe qual é a sua razão de ser?”
Afirmação: “Coopero alegremente com o propósito da minha vida”. [Cf. obra supra cit., p. 75].

ANJO DA PURIFICAÇÃO. Reflexão: “A verdadeira purificação se processa quando abrimos nossa mente e nosso coração ao Sol Interior, com seus raios de amorosa luz. Toda a energia que mantém a memória da negatividade se clarifica e, assim, purificamos ao mesmo tempo o corpo e a mente. Visualize agora a luz da sua Alma preenchendo todo o seu ser e purificando cada célula, cada átomo, ao mesmo tempo que se irradia para tudo à sua volta”.
Afirmação: “Banho-me na luz da minha Alma todos os dias”. [Cf. obra supra cit., p. 87].


ANJO DA RESPONSABILIDADE. Reflexão: “Responsabilidade é a ‘habilidade’ de ‘responder’ com nossos talentos e capacidades ao que nos é atribuído. Ser responsável é usar esses talentos e habilidades para o bem de todos de modo alegre e leve. A responsabilidade só é um peso quando nos esquecemos de usar nossas capacidades e nos desvinculamos da energia espiritual que vem em nossa ajuda quando somos ‘responsáveis’”.
Afirmação: “Minha habilidade em responder está à disposição da vida”. [Cf. obra supra cit., p. 77].

ANJO DA SABEDORIA. Reflexão: “Tudo o que existe flui da Fonte da Sabedoria Divina. A sabedoria surge no coração que se abriu para compreender e transformar apegos e dúvidas na certeza de que podemos ter e saber tudo o que necessitamos quando nos conectamos com a Alma. É possível ter muito conhecimento e não ter sabedoria; a sabedoria é uma qualidade pura do Espírito que se manifesta em nossa vida inspirando a ação amorosa e proporcionando abundância a cada momento”.
Afirmação: “Através da minha conexão com a Sabedoria Infinita, tudo se torna possível”. [Cf. obra supra cit., p. 59].

ANJO DA SAÚDE. Reflexão: “A fonte da verdadeira saúde é a divindade interior que a todo instante procura nos aproximar do padrão perfeito do tecido cósmico de cuja intrincada beleza somos parte. A energia amorosa que nutre o nosso ser está sempre disponível parta curar qualquer desvio ou esquecimento que resultem em mal-estar ou doença. Visualize agora qualquer área do seu corpo ou da sua vida que necessite ser curada sendo envolvida na luz transformadora que cura”.
Afirmação: “Todo o meu ser é sadio é sadio e pleno de energia amorosa”. [Cf. obra supra cit., p. 43].

ANJO DA SERENIDADE. Reflexão: “Estar sereno é deixar-se fluir com as circunstâncias de cada momento, conhecendo e saboreando cada instante e sabendo que nada é permanente. Esta serenidade vem da Alma e é dentro de nós o único centro permanente que nos nutre durante o processo de compreender que os bons e os maus momentos da vida passam e fazem parte do nosso crescimento espiritual”.
Afirmação: “Vivo serenamente na plenitude de cada momento presente”. [Cf. obra supra cit., p. 117].

ANJO DA SIMPLICIDADE. Reflexão: “Quanto mais nos sintonizamos com o Amor e com a intuição da Alma, mais simples se torna viver. No nível da personalidade tendemos a complicar tremendamente as coisas - [como certo amigo já me dizia: “Se a gente pode complicar, prá quê facilitar?] – Quando, porém nos tornamos receptivos à orientação interior, a vida se torna simples, clara e livre do que é supérfluo”.
Afirmação: “Minha vida é plena na simplicidade das minhas atitudes”. [Cf. obra supra cit., p. 91].

ANJO DA SÍNTESE. Reflexão: “A síntese é uma qualidade-chave para os tempos futuros. Pensar positivamente é muito importante para compreender o significado da síntese em nossa vida sem nos aprisionarmos ou nos tornarmos vítimas dos acontecimentos. Desse modo, estaremos abrindo caminho para a intuição que nos põe em contato direto com a sabedoria interior, ao mesmo tempo em que torna possível a ocorrência de uma extraordinária sincronicidade em nossas vidas”.
Afirmação: “Na luz branca da minha Alma, vejo a síntese do que sou”. [Cf. obra supra cit., p. 65].


ANJO DA TERNURA. Reflexão: “... a ternura da brisa sobre a relva, a ternura de um botão que se abre em flor, a mão que encontra o gesto perfeito, o toque que cura, o olhar de pura compreensão, sem pedir nada em troca. Em nossas vidas, a ternura se traduz na naturalidade de nossas ações porque a Alma dissolveu todo o medo de ser”.
Afirmação: “O meu ser está radiante de ternura”. [Cf. obra supra cit., p. 61].

ANJO DA TRANSFORMAÇÃO.Reflexão: “A transformação é um processo misterioso que inclui em si muitas mudanças: a lagarta que se transforma em borboleta, o creme em manteiga, o chumbo em ouro. De um nível para o outro uma alquimia interior se processa e, num instante inesperado, somos borboleta, manteiga ou ouro transformados numa nova dimensão. A transformação acontece naturalmente à medida que nos entregamos ao fluxo da energia divina que tudo permeia e vivifica”.
Afirmação: “Estou consciente da energia divina que move o meu ser e me transforma no que Sou”. [Cf. obra supra cit., p. 25].


ANJO DA UNIÃO. Reflexão: “No cerne da Alma conhecemos o sentimento de união perfeita que nos inspira a compaixão por todos os seres. A força da união remove bloqueios e dissolve a indiferença. Quando duas ou mais pessoas estão unidas em nome do Amor e da Verdade, a energia espiritual se derrama em bênçãos e preenche a todos com suas dádivas”.
Afirmação: “Eu sou um canal para a expressão da união entre todos os seres”. [Cf. obra supra cit., p. 89].

ANJO DA VERDADE. Reflexão: “Tudo o que é real e que tem existência está ancorado na verdade. Dez pessoas podem olhar para uma mesma coisa e vê-la de diferentes ângulos, porém é a totalidade e a integridade daquilo que existe que o torna verdadeiro, e não a forma como é visto. Somos seres cuja verdade está ancorada na mais pura fluência da energia divina; quanto mais permitimos que essa energia nos vivifique, mais a verdade se manifesta em nossas vidas”.
Afirmação: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. (João XIV-6). [Cf. obra supra cit., p. 107].

ANJO DO ZELO. Reflexão: “O zelo é a manifestação do cuidado amoroso da Alma que traz consigo uma luminosidade especial a tudo o que empreendemos. Além de uma consciência de ordem e equilíbrio, quando zelamos por aquilo que nos é confiado, há também a atração de ajudantes invisíveis que começam a cooperar para o sucesso do que realizamos”.
Afirmação: “O cuidado amoroso com as pessoas, com as coisas e com a Natureza me enche de alegria”. [Cf. obra supra cit., p. 125].

Finalizando: Que as reflexões e afirmações angélicas, possam incentivar a você deixar para trás tudo o que limita a expansão de sua Alma.
Clic e veja tb.: 'Descubra sua Palavra-Chave Angélica'. 

Clic e veja tb.: 'Descubra sua Palavra-Chave Angélica'.
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).