sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

OS ANJOS GUARDIÃES DOS DOZE PASSOS - Terry Lynn Taylor.

INTRÓITOS: “Se quisermos possuir a sabedoria precisamos aprender a obtê-la”. (Carl Jung). [Cf. ‘O Segredo da Flor de Ouro’. Vozes].
“Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A inferior é quanto uma pessoa sabe e a sabedoria superior é quanto ela tem consciência de que não sabe... Tenha a sabedoria superior: seja um eterno aprendiz na escola da vida”. (Chico Xavier).
Clic e conheça: ‘Tecnologia Solar' – (Universidade dos Pés Descalços - Barefoot College).
(Clic): Lição de Vida para o Mundo Todo: ‘Universidade dos Pés Descalços’, para comunidades pobres da Índia, África e Afeganistão. (Vídeo. Lucy Sem Fronteiras).
•Clic e veja tb. Bunker Roy:  The Rural Women Solar Engineers of Africa.

'Os anjos como guardiães dos doze passos' - (Terry Lynn Taylor).
"Os programas de Doze Passos estão se expandindo rapidamente como uma forma de auto-ajuda para uma vasta gama de aplicações. Os Doze Passos oferecem a todos um desenvolvimento espiritual e seguem uma progressão natural rumo ao crescimento e à expansão".

Neste capítulo quero oferecer às pessoas que estiverem interessadas, ou envolvidas com um programa de Doze Passos, algumas idéias de como seus anjos da guarda pessoais e os anjos em geral podem ajudá-las e conduzi-las.

Vocês deverão ser criativos. Vou-lhes apresentar idéias, mas vocês deverão recebê-las e moldá-las de modo que se adaptem ao seu caminho pessoal. Também quero deixar claro, desde o início, que os anjos não irão cumprir nenhum desses passos por você; em outras palavras, vocês não podem usá-los como desculpa para se esquivar de cultivar os passos.

Toda vez que tentei me desviar de alguma lição da vida usando os anjos para criar atalhos, eles me asseveraram que aprendesse as lições pessoalmente! Quero deixar claro ainda, que os anjos não substituem o comparecimento regular a reuniões ou trabalho com um guia humano; eles são complementos e não substitutos do trabalho com o seu programa.
Os anjos oferecem um valioso suporte, pois, a partir de seu ponto de vista [mais elevado], podem enxergar muitas coisas de que não apercebemos aqui na Terra. Sabem quem você é – noutras palavras, eles guardam a imagem de você em sua melhor e mais forte luz – e estão sempre predispostos a conduzi-lo (se você quiser que o façam) em direção a essa luz mais forte.

Quando nos enredamos em situações difíceis, os anjos vêem isso como um embaraço temporário. Imagine que esteja percorrendo seu caminho de vida e uma rede caia sobre você vinda do alto. Você começa a se debater para se ver livre, sem compreender o que foi que o enredou.

É assustadora a visão, do ponto de vista terreno, quando nos emaranhamos numa armadilha inesperada, mas do ponto de vista dos anjos a coisa é muito diferente. Eles conseguem perceber que se você simplesmente relaxasse e procurasse compreender o que estava acontecendo, passo a passo, poderia se livrar da rede.

E se pedir orientação, irá se desvencilhar mais rapidamente, pois os anjos têm uma visão clara da situação, uma visão leve e luminosa, em oposição a nossa visão obscura e pesada. E, a partir da visão deles, você se veria obrigado a admitir que a situação possa até mesmo parecer engraçada. Os anjos nos consideram hilariantes, mas não estão se divertindo à nossa custa – eles nos amam.
Certa vez, minha sobrinha ficou presa na poltrona de um cinema. Ela não se machucou, mas entrou em pânico e começou a gritar para que alguém a tirasse dali. Do nosso ponto de vista aquilo parecia engraçado, e quando conseguimos retirá-la, ela também pensou assim.

Nós não estávamos rindo dela [e sim daquela situação], e os anjos tampouco vão rir de nós. A coisa simplesmente parece engraçada do ponto de vista deles, o que é uma vantagem para nós. Isso porque mais tarde, depois que tiver tudo passado e estivermos bem, poderemos olhar retrospectivamente para a nossa vida com amor e humor.

Os programas de Doze Passos nos oferecem esquemas a serem seguidos para que nos desvencilhemos de nossas armadilhas. Quando finalmente percebe4mos o que está se passando, aos poucos conseguimos nos libertar e a nossa perspectiva da situação torna-se bem mais leve.

Os anjos podem nos ajudar nos Doze Passos, da mesma forma como nos conduzem para fora de qualquer situação negativa. Do ponto de vista deles, os Doze Passos fazem muito sentido. Os anjos sentem-se particularmente gratificados pelo fato de muitas pessoas encontrarem seu caminho de volta à senda espiritual através de programas de Doze Passos, começando a viver a vida com a felicidade e o sucesso a que têm direito.
Existem várias interpretações dos Doze Passos criados pelos Alcoólicos Anônimos e agora usados também para muitas questões diferentes. Nesse capítulo, pretendo relacionar os tradicionais passos dos A.A., apresentando em seguida algumas idéias angélicas voltadas para o crescimento pessoal.

“Lembre-se de que esses passos podem ser utilizados para vencer qualquer esquema negativo e não somente o abuso de álcool. À medida que for adotando esses passos, mantenha uma atitude positiva e leve; com os anjos ao seu lado, você está em boas mãos. Seu responsável angélico ou seu anjo da guarda pode ajudá-lo a reforçar o contato com o seu orientador humano”...
[Cf. ‘Os Anjos Guardiães da Esperança’, p. 93/95. Terry Lynn Taylor. Pensamento].
CLIC E VEJA TB: "Auto-ajuda e os Anjos" - (Terry Lynn Taylor).