terça-feira, 18 de outubro de 2011

EVANGELHO ESSÊNIO DA PAZ. (Rolos do Mar Morto).

V. tem um Anjo Guardião! Ele o acompanha sempre, desde a tessitura de seu presente corpo físico! (Clic):
"Conheça seu anjo da guarda pelo dia de nascimento". E veja tb (Clic): portaldeanjos.blogspot.com/

Amplie o seu conhecimento: O universo e o microcosmo humano formam um só Todo. "Assim como é em cima, é embaixo". (Hermes Trismegisto). (Clic): 100 milhões de anos-luz da Terra.

Astrologia & Psicologia: "Nascemos e existimos no Espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico". (Oscar Quiroga, psicólogo e astrólogo). (Clic): Astrologia Real de Quiroga.
Veja tb.: (Clic) Lua cheia de Buda. 2011. (Quiroga).
Clic tb: Festa de Wesak na Lua Cheia. 2011. (Izabella).

V. sabia? O Tempo influi em nosso humor; a Lua afeta a natureza e todos os seres vivos?! (Clic): Fases da Lua, Meteorologia e Últimas Notícias Google. (Clic): Mapa: Rio das Ostras/Rio de Janeiro e arredores.

LIVRO ESSÊNIO DO MESTRE DE VIRTUDE - ('O Evangelho da Paz').
Bênção Essênia:

“Que Ele te abençoe com todo o bem,
e te preserve de todo o mal.
Que Ele ilumine o teu coração,
com o entendimento da vida e
te favoreça com a sabedoria eterna.
E derrame sobre ti Suas bênçãos Sétuplas
de eterna Paz”.
(Do Manual de Disciplina, dos Manuscritos do Mar Morto).

"E o Mestre encaminhou-se para as margens de um curso d’água, onde se haviam reunido os que tinham fome de suas palavras. E ele os abençoou e perguntou-lhes por que estavam perturbados. E um deles falou: “Mestre, quais as coisas que devemos considerar de grande valor, e quais as que devemos desprezar?”

E o Mestre respondeu, dizendo: “Todos os males de que o homem padece são causados por coisas que estão fora de nós; pois o que está dentro de nós nunca poderá fazer-nos sofrer.

“Uma criança morre, perde-se uma fortuna, a casa e os campos se queimam, e todos os homens, sentindo-se desamparados, põem-se a bradar: “Que farei? O que vai acontecer-me agora? Que mais pode suceder-me?”

“E estas são palavras dos que se afligem ou regozijam com os acontecimentos que lhes sobrevêm, acontecimentos que não são produzidos por eles. Mas se nos pranteamos pelo que não está em nosso poder, somos iguais à criancinha que chora quando o sol se ausenta do céu.

“Dizia-se antigamente: nada cobiçarás que pertença ao seu vizinho. E agora vos digo: não desejarás coisa alguma que não esteja em seu poder, pois somente o que está dentro de ti a ti pertence; e o que está fora, pertence a outrem"...
“Nisto reside a felicidade: saber o que é teu e o que não é teu. Se quiseres ter a vida eterna, agarra com força a eternidade dentro de ti e não procures alcançar as sombras do mundo dos homens, que encerram as sementes da morte”.

“Tudo o que acontece fora de ti não está fora do teu poder? Está. E o teu conhecimento do bem e do mal não está dentro de ti? Está. Não está, pois, em teu poder tratar todas as ocorrências à luz da sabedoria e do amor, em vez de tratá-las à luz da tristeza e do desespero? Está.

“Pode algum homem impedir-te de proceder assim? Nenhum. Portanto, não gritarás: “Que hei de fazer? O que é que vai acontecer-me agora? Isso vai acontecer?” - Pois, o que quer que possa sobrevir, tu o julgarás à luz da sabedoria e do amor, e [então] verás todas coisas com os olhos dos Anjos”.

"Pois avaliar a tua felicidade segundo o que possa acontecer-te, é viver como escravo. E viver de acordo com os Anjos, que falam dentro de ti, é ser livre. Viverás em liberdade como verdadeiro filho de Deus, e inclinarás a cabeça somente diante dos mandamentos da Lei Sagrada. [Ω]. [Cf. 'O Evangelho Essênio da Paz', p. 131. Pensamento.
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).